CVC - Viagens

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FAQ

O canal de atendimento que você procura está a apenas um clique. Selecione uma das categorias abaixo e visualize as perguntas frequentes sobre ela.

Dúvidas frequentes sobre Vale Viagem

O que é o Vale Viagem da CVC?

O Vale Viagem da CVC funciona como um vale-presente comum, que você carrega com um valor pré-determinado e presenteia aquela pessoa querida que, por sua vez, poderá utilizá-lo na compra de viagens CVC.

Já ouvi falar de vale-presente de algumas lojas de departamento, livrarias e etc. É a mesma coisa que o Vale Viagem da CVC?

Na prática sim. Ele também é semelhante gift card que, como o próprio nome já diz, é um cartão presente. O Vale Viagem da CVC, porém, é exclusivo para o segmento do turismo e só pode ser utilizado em pacotes e serviços da operadora.

Quais as vantagens de dar ou receber um Vale Viagem?

O Vale Viagem oferece vantagens como pagar o valor em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito, carregá-lo quantas vezes quiser, ser utilizado em viagens para qualquer lugar do Brasil e do mundo, trocar por reservas de hotéis ou em outros produtos oferecidos pela CVC.

Quais são as formas de pagamento do Vale Viagem?

As cotas do Vale Viagem podem ser adquiridas pelos cartões de crédito Amex, Diners, Hipercard, Mastercard, Visa ou via boleto bancário.

Quais são as formas de pagamento?

Os cartões de crédito podem ser utilizados para o parcelamento, acompanhando a política usada para outros produtos. Sendo eles: Amex, Diners, Hipercard, Mastercard, Visa e boleto bancário.

O Vale Viagem vem nominal ao presenteado?

Não. O Vale Viagem CVC não é nominal.

Onde eu consigo o Vale Viagem CVC?

Vá até qualquer loja CVC e escolha o melhor plano.

Depois de usar todo o crédito do Vale Viagem CVC, o que faço?

Após o presenteado ter curtido o presente e utilizado todos os créditos, pode-se recarregar o cartão Vale Viagem CVC quantas vezes quiser.

A partir de qual valor eu posso creditar?

O valor mínimo a ser creditado é de R$ 200. Não há limite de valor.

Como faço para desbloquear o Vale Viagem?

Para desbloquear o Vale Viagem basta adquirir qualquer pacote vendido pela CVC.

Posso ser reembolsado no valor total do Vale Viagem?

Conforme consta no regulamento do produto, não é permitido o cancelamento do Vale Viagem CVC e, consequentemente, não há reembolso de crédito.

Dúvidas frequentes sobre Lista de Casamento

O que é Lista de Casamento?

Este serviço foi criado para ajudar os noivos na realização da sonhada viagem de lua de mel e, ao mesmo tempo, facilitar a escolha do presente pelos convidados. Os noivos escolhem a viagem, criam e gerenciam a lista da mesma maneira que fazem com as de presentes tradicionais nas lojas de utilidades. Na CVC, porém, os convidados adquirem cotas da viagem dos noivos, tudo de maneira simples e rápida.

Para montar uma Lista de Casamento é necessário acessar o portal CVC no ou visitar uma das lojas da operada, preencher os dados referentes ao casamento e informar os convidados sobre esta opção. Os créditos acumulados poderão ser utilizados na aquisição de uma viagem em nosso portal ou na loja CVC. Mais detalhes sobre o funcionamento da Lista de Casamento estão disponíveis em nosso regulamento.

Quais as vantagens de montar uma Lista de Presentes na CVC?

A Lista de Presente da CVC oferece vantagens aos noivos e convidados. Confira:

  • Os noivos acumulam cotas para utilizar na compra de produtos CVC, podendo assim escolher a viagem dos seus sonhos de forma planejada;

  • Os convidados podem comprar quantas cotas quiser;

  • O titular confere as cotas recebidas por seus convidados e gerencia sua lista de forma prática pelo portal CVC;

  • O titular da lista e o convidado recebem um e-mail de confirmação quando uma cota for adquirida. Assim, os noivos sabem exatamente quem os presenteou e o valor da cota recebida.

NOIVOS

Como criar uma Lista de Casamento?

Acesse a área "Lista de Casamento" no portal CVC, clique em "Criar Lista de Casamento" e efetue o cadastro criando senha e login. Ambos são confidenciais e serão solicitados sempre que você acessar a lista ou realizar uma alteração.

Caso já tenha cadastro no portal CVC, apenas informe seu login e senha. Preencha os dados corretamente para seus convidados localizarem a lista facilmente. Após o cadastro, basta informar o e-mail de seus amigos e parentes. Eles receberão um convite personalizado que permite acessar a Lista de Casamento e adquirir as cotas pré-definidas.

Posso cadastrar minha lista em qualquer uma das Lojas CVC?

Sim. Além do portal, também é possível cadastrar sua lista em qualquer loja CVC.

Como gerenciar minha Lista?

Acesse o portal CVC e clique na seção "Lista de Casamento". Utilize sua senha e login para entrar na conta. A partir daí, você poderá editar os dados do seu cadastro, pesquisar as cotas que recebeu e enviar e-mails com convite aos amigos.

Como utilizo as cotas que ganhei?

As cotas recebidas geram créditos que podem ser utilizados em até 18 meses após o encerramento da lista ou da data do evento. Para resgatá-los, o titular deve fazer a solicitação em uma das lojas da rede. Eles serão somados e o valor disponibilizado para compra de pacote de viagem. É importante ressaltar que apenas a criação da lista não garante a reserva da viagem na data desejada. Por isso, fique atento às duas formas de utilizar a lista de presentes:

Se os noivos já definiram um destino e desejam garantir a reserva, independentemente do número de cotas que ganhem na lista, eles devem comprar a viagem desejada com as formas de pagamento disponíveis na CVC e abrir simultaneamente a Lista de Presentes. Os valores acumulados na lista, até o limite do valor da viagem adquirida, poderão ser solicitados como reembolso no fechamento da lista. Se houver valor excedente, será gerado um Credipax (crédito vinculado ao CPF do contratante) para utilização em viagem futura, ou em depósito bancário, sendo cobrada a taxa administrativa de 20%.

Os noivos podem abrir a lista sem comprar nenhuma viagem de imediato, porém nesta modalidade não há garantia da reserva. É necessário acompanhar as cotas presenteadas e, quando desejar, utilizar o valor acumulado para a compra da viagem. Se for necessário, os noivos podem também complementar o valor faltante utilizando os parcelamentos vigentes ou ainda manter a lista aberta até a data do casamento para aumentar a possibilidade de receber mais cotas. Os valores recebidos após a aquisição da viagem podem ser reembolsados, desde que não ultrapassem o preço do pacote ou serviço escolhido.

Outra opção é abrir a lista sem comprar nenhuma viagem de imediato, porém nesta modalidade não há garantia da reserva. É necessário acompanhar as cotas presenteadas e, quando desejar, utilizar o valor acumulado. Se for necessário, os noivos podem também completar o montante faltante utilizando os parcelamentos vigentes ou ainda manter a lista aberta até a data do casamento para aumentar a possibilidade de receber mais cotas. Os valores recebidos após a aquisição da viagem podem ser reembolsados desde que não ultrapassem o preço do pacote ou serviço escolhido.

O que posso comprar com minhas cotas?

É possível utilizar o valor das cotas em produtos oferecidos pela CVC como compra de pacotes de viagem, cruzeiros, estadias em hotéis, resorts e aluguel de carros.

Se as cotas ultrapassarem o valor da minha viagem posso resgatar o dinheiro?

Sim. O serviço de Lista de Presentes foi criado para amigos e familiares presentearem os noivos com cotas de viagens. Essas cotas podem ser trocadas por pacotes turísticos oferecidos pela CVC. Passagens aéreas avulsas, cruzeiros internacionais ou navios da Costa Cruzeiros não integram esta ação. São reembolsadas apenas as cotas recebidas até o valor da viagem previamente adquirida. O excedente será transformado em Credipax (crédito vinculado ao CPF do contratante) sem prazo de validade.

O que faço se as cotas não atingirem o valor da viagem desejada?

É possível complementar o valor utilizando uma das formas de pagamento oferecidas pela CVC ou adquirir um novo serviço de menor valor.

Como controlo as cotas recebidas?

O sistema envia automaticamente e-mail ao titular com aviso toda vez que um convidado adquirir cotas. Quando quiser gerenciar sua Lista de Casamento, acesse o portal da CVC e clique na área "Lista de Presentes". Para conferir os créditos recebidos, acesse a área "Minhas Cotas". Nesse espaço estarão listados os nomes de quem adquiriu cotas, as mensagens e os respectivos valores dos presentes.

Ao escolher minha viagem, já estou fazendo uma reserva?

Não. O roteiro escolhido serve apenas como base para que seus convidados o presenteie. A escolha do roteiro na criação da lista não está vinculada a uma reserva.

Quando minha lista é liberada para os convidados?

A lista é liberada imediatamente após o cadastro no portal ou na loja CVC.

Posso enviar convites para os meus convidados assim que criar a lista?

Sim. Basta cadastrar os dados dos convidados no item "Meus Convidados" no momento da criação da lista. Os e-mails serão disparados automaticamente assim que clicar em "enviar".

Quando a lista será retirada do ar? É possível comprar cotas após a data do casamento?

O titular pode finalizar a lista a qualquer momento. Caso não seja encerrada, ela continuará aberta por 30 dias após a data do evento, quando sairá do ar automaticamente. Até lá, os convidados podem adquirir cotas normalmente.

Posso reabrir uma lista?

Sim. Após o encerramento da lista é possível reabri-la uma vez antes da data do casamento.

Se o titular da lista de casamento desistir de reservar a viagem, como poderá restituir os créditos?

Os créditos existentes de uma lista deverão ser utilizados exclusivamente em serviços turísticos oferecidos pela CVC. Caso os presenteados decidam cancelar a viagem e prefiram converter o crédito em valores para reembolso, será aplicada uma taxa administrativa de 20% do total recebido na lista. A regra também se estende para reembolsos excedentes que não foram utilizados.

Uma agência de viagem pode ser o titular da lista de casamento?

Não. O titular deve ser obrigatoriamente um dos noivos. Mas isso não impede que o casal utilize seu crédito acumulado para comprar o pacote na agência CVC de sua preferência.

Quando o cliente não coloca o e-mail no cadastro, como poderá saber sua senha de acesso posteriormente?

Para o cadastro no portal é obrigatória a utilização de um endereço de e-mail, pois este é o único acesso à lista.

CONVIDADOS

Se eu comprar uma cota da Lista de Casamento, o que os noivos ganharão de presente?

A Lista de Casamento funciona como sistema de crédito aos noivos. Todos os convidados presenteiam com cotas, que podem ser adquiridas pelo portal CVC ou nas lojas, e os noivos as utilizarão para comprar ou complementar os serviços turísticos.

Como faço para presentear os noivos?

Faça a busca pelo primeiro nome da noiva, noivo ou número da lista. Selecione a lista desejada e clique em "Presentear". Para finalizar a compra é necessário se cadastrar no portal CVC. Caso já tenha cadastro no portal, apenas informe seu login e senha. Escolha quantas cotas deseja adquirir, a forma de pagamento, leia as informações disponíveis no regulamento e clique em "Presentear".

Posso presentear os noivos até quando?

Os noivos podem fechar a lista a qualquer momento. Caso isso não ocorra, a lista fica aberta e disponível aos convidados até 30 dias após a data do evento.

Posso comprar as cotas de viagem em qualquer uma das Lojas CVC?

Sim. As cotas de viagem podem ser adquiridas nas lojas ou no portal CVC.

Quais formas de pagamento poderão ser utilizadas na aquisição das cotas?

No portal CVC os convidados podem pagar suas cotas com cartão de crédito. Já nas lojas, além dos cartões de crédito e débito, também são aceitos cheques ou dinheiro.

Como sei que a cota adquirida foi creditada para o titular da lista?

O serviço de Lista de Casamento possui a credibilidade da marca CVC. Sempre que uma cota é creditada, tanto o titular da lista quanto o convidado recebem um e-mail com a confirmação deste crédito. Caso ocorra algum problema na aprovação do cartão de crédito, para evitar qualquer tipo de constrangimento, somente o convidado receberá um aviso de problemas no pagamento, ou seja, os noivos não ficam sabendo desta tentativa de compra.

O que ocorre em caso de não reconhecimento da dívida pelo comprador titular do cartão?

Em caso de eventual não reconhecimento da dívida referente à compra de cotas pelo titular do cartão de crédito, a cota presenteada será excluída da lista de presentes dos noivos. Porém, caso as cotas dessa lista já tenham sido utilizadas para aquisição de viagem ou serviços, os noivos que foram beneficiados pela cota ficarão responsáveis em restituir à CVC o valor não reconhecido.

Dúvidas frequentes durante a compra de um produto

Como adquiro um pacote de viagens pela internet?

Na página inicial da CVC há um buscador com as opções Voo + Hotel, Hotéis, Passagens e Pacotes. Clique em 'Pacotes', selecione 'local de saída', informe se pretende fazer viagem nacional ou internacional e clique em 'buscar pacotes'.

Diversas opções de destinos serão mostradas na tela. Escolha o de sua preferência e clique em 'avançar'. Confira as informações sobre quais serviços estão incluídos no pacote (o que está incluído) e o roteiro dia a dia. A seguir, selecione a data de embarque, número de quartos e especifique a quantidade de adultos, crianças e bebês.

Feito isso, clique em 'listar hotéis e voos', escolha uma opção e vá em 'comprar'. Uma nova tela será aberta para preenchimento de seus dados pessoais. Tenha em mãos o cartão de crédito no qual a compra será efetuada. Escolha a melhor opção de pagamento e clique em 'concluir compra'. Lembre-se de aceitar os termos das Regras e Condições CVC para habilitar essa opção.

Minutos depois você receberá um e-mail de confirmação de reserva. A finalização de sua compra depende da análise da administradora do cartão de crédito. Após a aprovação, diante da disponibilidade de lugares em voos ou hotéis, seu voucher (documento com dados da reserva) será enviado ao e-mail cadastrado em um prazo de até 2 dias antes da data de saída.

Como adquiro passagens de avião pela internet?

Na página inicial da CVC há um buscador com as opções Voo + Hotel, Hotéis, Passagens e Pacotes. Clique em 'Passagens', selecione se quer adquirir apenas ida ou ida e volta, escolha local de saída e destino, datas de saída e volta, se deseja apenas voos diretos e a quantidade de passageiros. Feito isso, clique em 'buscar'. Uma tabela mostrará os melhores preços e, logo abaixo, todos os resultados da pesquisa. Escolha os voos de sua preferência e clique em 'comprar'. Uma nova tela será aberta para preenchimento de seus dados pessoais. Tenha em mãos o cartão de crédito no qual a compra será efetuada. Escolha a melhor opção de pagamento e clique em 'concluir compra'.

Minutos depois você receberá um e-mail de confirmação de reserva. A finalização de sua compra depende da análise da administradora do cartão de crédito. Após a aprovação, diante da disponibilidade de lugares em voos ou hotéis, seu voucher (documento com dados da reserva) será enviado ao e-mail cadastrado em um prazo de até 2 dias antes da data de saída.

Como faço para reservar quartos de hotéis pela internet?

Na página inicial da CVC há um buscador com as opções Voo + Hotel, Hotéis, Passagens e Pacotes. Clique em 'Hotéis', escolha seu destino, datas de entrada e saída, quantidade de quartos, número de hóspedes e clique em 'buscar'. Após visualizar o resultado da pesquisa, escolha o de sua preferência e clique em 'comprar'. Uma nova tela será aberta para preenchimento de seus dados pessoais. Tenha em mãos o cartão de crédito no qual a compra será efetuada. Escolha a melhor opção de pagamento e clique em 'concluir compra'. Lembre-se de aceitar os termos das Regras e Condições CVC para habilitar essa opção.

Minutos depois você receberá um e-mail de confirmação de reserva. A finalização de sua compra depende da análise da administradora do cartão de crédito. Após a aprovação, diante da disponibilidade de lugares em voos ou hotéis, seu voucher (documento com dados da reserva) será enviado ao e-mail cadastrado em um prazo de até 2 dias antes da data de saída.

Quero comprar passagem de avião e estadia em hotel pela internet, mas não quero um pacote de viagem. Como faço?

Na página inicial da CVC há um buscador com as opções Voo + Hotel, Hotéis, Passagens e Pacotes. Clique em 'Voo + Hotel', selecione se quer adquirir apenas ida ou ida e volta, escolha local de saída e destino, datas de partida e volta, quantidade de quartos e hóspedes. Aproveite e escolha se quer hotel em outra cidade ou outra data e clique em 'buscar'. Selecione a opção desejada e clique em 'comprar'. Uma nova tela será aberta para preenchimento de seus dados pessoais. Tenha em mãos o cartão de crédito no qual a compra será efetuada. Escolha a melhor opção de pagamento e clique em concluir compra. Lembre-se de aceitar os termos das Regras e Condições CVC para habilitar essa opção.

Minutos depois você receberá um e-mail de confirmação de reserva. A finalização de sua compra depende da análise da administradora do cartão de crédito. Após a aprovação, diante da disponibilidade de lugares em voos ou hotéis, seu voucher (documento que confirma a reserva) será enviado ao e-mail cadastrado em um prazo de até 2 dias antes da data de saída.

Quero adquirir um Pacote CVC pela internet, mas o dia de embarque que desejo não aparece na data de saída. É possível escolher alguma outra data?

Sim, é possível, mas para isso será necessário ligar para um de nossos telefones (verifique sua localidade), disponíveis na página principal do site, ou se dirigir até uma das lojas físicas onde será possível montar um pacote personalizado.

Quero comprar passagens aéreas, reservas de hotéis ou pacotes pelo site da CVC, mas estou com dificuldade de fazer isso sozinho. Há algum telefone que posso ligar para alguém me ajudar

Caso esteja com dificuldades para comprar produtos CVC ligue para um de nossos telefones (verifique sua localidade).

Qual a diferença entre Pacote CVC e Voo + Hotel?

Ao adquirir um Pacote CVC, o cliente poderá ter diversos serviços inclusos durante o período de sua viagem como traslado aeroporto/ hotel e hotel/aeroporto, city tour, passeios e guia local com histórias e informações úteis sobre o destino. Já o Voo + Hotel inclui apenas a passagem de avião e a reserva no local escolhido para hospedagem. Desta forma, o passageiro se responsabiliza pelos trajetos e passeios.

Como faço para marcar os assentos no voo?

Para marcar assento nos voos é necessário entrar em contato diretamente com a companhia aérea, seja por telefone ou no balcão da empresa no momento do check in.

Criança menor de 18 anos desacompanhada dos pais pode se hospedar no hotel?

Menores de idade devem possuir autorização registrada em cartório e com firma reconhecida pelos pais ou responsáveis para poderem se hospedar nos hotéis ou pousadas.

Onde encontro informações sobre o destino para onde pretendo viajar?

Na barra do menu principal do portal da CVC há uma opção chamada 'Principais Destinos'. Ao clicar nele, será aberta uma página com a lista de todos os pacotes de viagens oferecidos pela CVC. Escolha uma opção e confira informações como pontos turísticos, dicas de restaurantes e de lojas para comprar souvenirs.

Quais documentos preciso ter em mãos para fazer uma viagem nacional?

Os documentos necessários para viagens nacionais aos maiores de 12 anos são carteira de identidade, carteira de habilitação, passaporte com validade mínima de seis meses, carteira de trabalho, carteiras profissionais como CREA, OAB, CRA, CRM, militares e RNE. Não são aceitas cópias de documentos, mesmo que autenticadas. Somente documentos originais são válidos.

Menores de 12 anos acompanhados de um adulto como pai, mãe, tutor legal, irmãos maiores de 18 anos, tios ou avós devem ter RG e comprovante de parentesco com o adulto que irá acompanhá-lo durante a viagem. A Carteira de Identidade não pode ter mais de dez anos de emissão.

Menores de 12 anos acompanhados por um adulto sem grau de parentesco só poderão viajar se houver autorização registrada em cartório pelo responsável da criança.

Crianças menores de 12 anos só podem viajar desacompanhados de adulto se tiverem autorização da Vara da Infância e da Juventude. Para isso, é necessário procurar a seccional mais próxima de sua região.

Quais documentos preciso ter em mãos para fazer uma viagem internacional?

Passageiros maiores de 18 anos devem apresentar passaporte com validade mínima de seis meses para fazer viagens internacionais. Verifique se o país de entrada solicita a apresentação de visto. Mais informações sobre passaportes e vistos podem ser conferidas aqui .

Menores de 18 anos devem viajar acompanhados do pai e da mãe. Na hipótese do menor viajar sem a companhia de um dos responsáveis ou de ambos, é necessária a autorização dos adultos ausentes. Em alguns casos, como no México, por exemplo, é necessário emitir autorização em inglês e espanhol. É recomendável constar prazo de validade neste documento. Caso contrário, fica estabelecida a legitimidade por até dois anos.

O novo passaporte brasileiro (de cor azul) não registra filiação do viajante. Portanto, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in o RG ou a certidão de nascimento original. A Carteira de Identidade não pode ter mais de dez anos de emissão.

Vou viajar para um país da América do Sul. Preciso de Passaporte?

Maiores de 18 anos devem apresentar passaporte válido ou carteira de identidade original para entrar em países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru. É importante destacar que a carteira de identidade deve estar em bom estado de conservação e com foto do portador.

Menores de 18 anos também devem apresentar passaporte válido ou carteira de identidade original. A certidão de nascimento não é válida para viagens ao exterior e travessia de fronteiras. Na hipótese do menor de idade viajar sem a companhia de um dos responsáveis ou de ambos, é necessária a autorização dos adultos ausentes. É recomendável constar prazo de validade neste documento. Caso contrário, fica estabelecida a legitimidade por até dois anos.

O novo passaporte brasileiro (de cor azul) não registra filiação do viajante. Portanto, os menores de idade, viajando ou não acompanhados dos pais, além do passaporte válido, também deverão apresentar no check in o RG ou a certidão de nascimento original. A Carteira de Identidade não pode ter mais de dez anos de emissão.

Estou grávida. Posso viajar normalmente?

No momento da reserva de sua viagem informe o atendente da CVC e sua companhia aérea sobre o tempo de gestação nas datas dos voos, pois algumas empresas impõem restrições ao transporte de gestantes. É importante verificar também com um médico de confiança se não há riscos para a saúde do bebê e da mãe fazer viagens longas ou de avião.

Posso fazer check in e check out no hotel a qualquer hora?

Não. Os hotéis possuem horários específicos de check in e check out que devem ser respeitados. Caso contrário, diárias adicionais poderão ser cobradas. Verifique esta informação com a recepção do hotel ou com seu agente CVC.

Quando concluo a compra de um produto no site, já significa que as reservas de hotéis e voos estão confirmadas ou preciso aguardar aprovação do cartão de crédito?

A finalização de sua compra depende da análise da administradora do cartão de crédito. Após a aprovação, diante da disponibilidade de lugares em voos ou hotéis, seu voucher (documento que confirma a reserva), será enviado ao e-mail cadastrado em um prazo de até 2 dias antes da data de saída.

O que acontece quando a operadora do meu cartão de crédito não aprova minha compra? Preciso fazer uma nova reserva?

A reserva é cancelada automaticamente quando o cartão de crédito é reprovado pela operadora. Sendo assim, será necessário refazer o processo de compra no site ou na central de vendas. Nestes casos as reservas estão sujeitas à disponibilidade e alteração de valores

Posso utilizar o cartão de crédito de outra pessoa para fazer minha reserva?

O cartão deve ser de uma das pessoas que estejam viajando ou de algum parente de primeiro grau. Não são aceitos cartões de crédito de terceiros.

Quando adquiro serviços pelo site, todas as taxas já estão inclusas no valor?

Sim, exceto taxas governamentais ou ambientais de alguns destinos que devem ser pagas no local.

Comprei um produto da CVC, mas vou precisar alterar as datas. Como devo proceder?

É necessário entrar em contato com a loja em que adquiriu o pacote ou ligar na central de atendimento da CVC para verificar a possibilidade da troca. Este procedimento está sujeito à disponibilidade, multa e alteração de valor.

Preciso pagar alguma multa se cancelar a viagem?

De acordo com as regras gerais do contrato, o cancelamento de viagens pode gerar multas. Leia atentamente os termos aceitos no ato da compra para verificar tais condições.

Consigo acompanhar o status da minha compra para verificar se já foi aprovada pelo cartão de crédito e se já possuo voucher?

Sim, através do menu 'Meus pedidos' no site CVC ou diretamente com a loja onde o produto foi adquirido.

Posso trocar de hotel após ter efetuado a compra?

Sim, desde que tenha disponibilidade no hotel de sua preferência. Esta ação está sujeita a pagamento da diferença tarifária e multa.

Como faço para tirar passaporte?

Acesse o site da Polícia Federal, clique em 'Requerer Passaporte' e siga as instruções. Para mais informações sobre documentos necessários, taxas e agendamento, confira a página especial da CVC sobre o tema, no endereço

Como saber se preciso tomar vacina antes de viajar?

Para evitar a proliferação de doenças, alguns órgãos internacionais e o Ministério da Saúde recomendam vacinação antes de algumas viagens. Os turistas devem, por exemplo, se imunizar contra sarampo e rubéola quando pretendem ir a outro país. A mesma preocupação existe quanto à febre amarela, principalmente se o destino for a África ou estados brasileiros como Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Mais informações podem ser obtidas no site da Anvisa.

Posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa?

A passagem aérea é intransferível, ou seja, não pode ser utilizada por outra pessoa. Em caso de cancelamento será necessário informar a companhia aérea e solicitar o reembolso.

Por que não consigo comprar pacotes do Circuito Europeu pelo site da CVC?

Pacotes do Circuito Europeu só estão disponíveis para compra através do telefone ou nas lojas CVC.

Por que não consigo comprar viagens de cruzeiro pelo site da CVC?

Viagens de cruzeiro só estão disponíveis para compra através do telefone ou nas lojas CVC.

A CVC oferece serviço de aluguel de carro?

A CVC possui parceria com diversas empresas de aluguel de automóveis em diversos locais do Brasil e do mundo. Procure uma das lojas físicas da rede para conhecer o serviço e alugar um carro.

Tenho milhas de uma companhia aérea. Posso utilizá-las para adquirir um Pacote CVC?

Não. As milhas são uma premiação da companhia aérea ao cliente e não devem ser utilizadas como forma de pagamento para aquisição de produto ou serviço de outra empresa. A troca das milhas deve ser feita pelo cliente direto com a companhia aérea e os demais serviços adquiridos na CVC.

Consigo escolher a classe em que viajarei no avião?

Não, exceto em casos onde companhia aérea disponibiliza lugares nas classes executiva e primeira para compra.

Verifiquei que meu nome está errado na solicitação de compra. Como devo proceder para corrigi-lo? Isso pode comprometer minha viagem?

Você deve entrar em contato o mais rápido possível com a loja onde adquiriu o pacote e informar a um atendente sobre o problema. O nome errado pode comprometer e até impedir o embarque. A correção desta informação está sujeita a multa e diferença de tarifa caso o bilhete aéreo já tenha sido emitido.

Outros temas

O espaço no Fale Conosco é insuficiente para minha reclamação, elogio ou sugestão. Como devo proceder?

A reclamação, o elogio, a dúvida ou a sugestão também poderão ser encaminhadas para o e-mail crcvc@cvc.com.br.

Como faço para abrir uma franquia CVC?

Entre em contato pelo telefone (11) 2123-2100 para obter mais informações sobre franquias.

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.