CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

Cidade do CaboÁfrica do Sul

Crédito: Thinkstock
 

Cidade do Cabo está na lista das mais bonitas do mundo

Poucos lugares são tão charmosos como a Cidade do Cabo, localizada ao sul do continente africano. Prova disso é a presença constante em diversos rankings das cidades mais bonitas do mundo. A Table Mountain, uma das Sete Maravilhas Naturais, domina a paisagem, dando charme único à região. Junte a isso dezenas de praias – uma delas habitada por pinguins –, área portuária repleta de bares e restaurantes, o famoso Cabo da Boa Esperança, uma estrada com vista cinematográfica e a Ilha Robben, onde Nelson Mandela ficou preso.

Crédito: Thinkstock  

Comparada muitas vezes ao Rio de Janeiro, Cape Town (nome em inglês) agrada pessoas de todas as idades graças à união da infraestrutura de uma metrópole com a qualidade de vida de um município litorâneo. Some a isso atmosfera sempre alegre e acolhedora. Descubras os encantos da Cidade do Cabo e programe sua viagem!

 
quando ir

O vento é constante na Cidade do Cabo. Por isso, independentemente da estação do ano, leve sempre um agasalho. Evite o inverno, entre maio e agosto, quando há mais chuvas e tempo nublado, atrapalhando a vista para a Table Mountain.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Praias, montanhas, focas, pinguins, baleias, tubarões, vinícolas e muita história fazem parte do dia a dia da Cidade do Cabo. Confira fotos incríveis de lugares emblemáticos como a Table Mountain, o Cabo da Boa Esperança, a Boulders Beach e até um estádio da Copa do Mundo. Adquira sua passagem para a Cidade do Cabo e boa viagem!

Vista aérea da Cidade do Cabo (Crédito: Thinkstock)
Camps Bay é a praia mais badalada da Cidade do Cabo (Crédito: Thinkstock)
Vista de Camps Bay e das montanhas conhecidas como Doze Apóstolos (Crédito: Thinkstock)
Casas contruídas ao longo da orla da Cidade do Cabo (Crédito: Thinkstock)
Table Mountain vista a partir do Waterfront (Crédito: Thinkstock)
Table Mountain domina a paisagem da Cidade do Cabo (Crédito: Thinkstock)
Vista do alto da Table Mountain (Crédito: Thinkstock)
Vista do alto da Table Mountain (Crédito: Thinkstock)
Farol no Cabo da Boa Esperança (Crédito: Thinkstock)
Cabo da Boa Esperança é parada obrigatória para quem visita a Cidade do Cabo (Crédito: Thinkstock)
City Hall é um dos prédios mais fotografados na Cidade do Cabo (Crédito: Thinkstock)
Casas coloridas fazem sucesso no bairro Bo Kaap (Crédito: Thinkstock)
Estádio Green Point, utilizado na Copa do Mundo de 2010, marca paisagem na Cidade do Cabo (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Os principais pontos turísticos da Cidade do Cabo estão relacionados à natureza, que foi bem generosa com a região. Há praias e montanhas para todos os gostos, assim como lugares que concentram bares, restaurantes e lojas. Confira os pacotes para a Cidade do Cabo e aventure-se!

Crédito: Thinkstock

Table Mountain

Principal ponto turístico de Cape Town, a Table Mountain – considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo – pode ser vista de praticamente toda a cidade. Se olhando de baixo ela já é fascinante, a paisagem lá do alto fica ainda melhor, com vista panorâmica da cidade, do mar, do pôr do sol e das montanhas vizinhas. Para subir ao topo você tem três opções: bondinho (rápido e confortável), caminhada (o esforço vale a pena) e escalada (exclusivo aos experientes). Nos dias mais quentes casais e famílias costumam fazer piquenique.

Crédito: Thinkstock

V&A Waterfront

Este grande complexo localizado ao lado da zona portuária reúne shopping, lojas de artesanato, bares e restaurante com mesas ao ar livre, uma charmosa roda-gigante, um aquário e muitos turistas. São tantas as possibilidades que você pode ir todos os dias da sua viagem ao Waterfront e aproveitá-lo de diferentes maneiras. Muitos hotéis oferecem traslado gratuito de ida e volta à região.

Crédito: Thinkstock

Cabo da Boa Esperança

Muitos estudiosos afirmam que o Cabo da Boa Esperança não é o ponto de encontro dos oceanos Índico e Atlântico – segundo eles, o lugar correto se chama Cabo das Agulhas. Independentemente disso, coloque este local na sua lista de passeios obrigatórios durante a viagem à Cidade do Cabo. Ao chegar, um bondinho te levará à metade do caminho, mas será necessário subir uma longa escadaria até o farol. O esforço vale a pena. Durante o trajeto você poderá ver babuínos brincando e escalando as construções locais

Crédito: Thinkstock

Tubarão branco

Aproveite a viagem para ficar de frente a um dos animais mais temidos do mundo. Se você for corajoso e não abrir mão de uma boa adrenalina durante a viagem, a dica é ir até Gansbaai (vila próxima à Cidade do Cabo), de onde saem os barcos responsáveis por este passeio. Ao chegar em alto mar, iscas são lançadas para atrair os predadores e, quando os tubarões chegam, você mergulha numa gaiola.

Crédito: Thinkstock

Focas e pinguins

Aproveite sua viagem até a África do Sul e veja de perto milhares de pinguins. Eles ficam na Boulders Beach, praia localizada na Cidade do Cabo. Para que os turistas acompanhem parte da rotina destes animais sem prejudicá-los, plataformas de madeiras foram montadas ao longo da orla. Perto dali também existe um paraíso das focas - elas escolheram uma ilha como endereço.

Crédito: Thinkstock

Jardim botânico

O Kirstenbosch National Botanical Garden foi criado em 1913 e é considerado o primeiro jardim botânico do mundo dedicado exclusivamente à flora nativa de um país. Declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 2004, estima-se que o espaço tenha mais de sete mil espécies.

Crédito: Thinkstock

Ilha Robben

Foi nesta ilha que Nelson Mandela e centenas de outros presos políticos passaram anos encarcerados por defenderem o direito à igualdade entre brancos e negros. No local, antigos prisioneiros contam como era a rotina neste presídio de segurança máxima. Entre os destaques está a cela onde o ex-presidente e Nobel da Paz passou a maior parte dos 18 anos que ali viveu.

Crédito: Thinkstock

Camps Bay

Esta é considerada uma das praias mais badaladas da Cidade do Cabo, principalmente durante o verão. Possui vista privilegiada do pôr do sol e dos Doze Apóstolos (formação rochosa que faz parte da Table Mountain). A região tem boa infraestrutura para você passar um dia inteiro curtindo a paisagem.

Crédito: Thinkstock

Vinícolas

Os vinhos da África do Sul integram a lista dos melhores do mundo e, para sua sorte, existem muita vinícolas próximas à Cidade do Cabo. Localizada a cerca de 40 quilômetros da região central, a cidade de Stellenbosch é parada obrigatória, pois produz cerca de 200 rótulos diferentes. 

 

Hotéis

A Cidade do Cabo possui rede hoteleira com opções para todos os tipos de viagens, seja a turismo ou negócios. Você pode escolher se hospedar na região central e ficar próximo à Long Street ou optar por ver o mar da janela do quarto. Confira nossas sugestões de hotéis na Cidade do Cabo e boa viagem!

Radisson Blu

O Radisson Blu é opção para quem não abre mão de conforto e vista privilegiada do oceano Atlântico. A área de lazer possui piscina de borda infinita, spa e academia. Os quartos são espaçosos e equipados com TV, internet wi-fi, telefone, banheira e secador de cabelo. Você ainda apode escolher vista para o mar ou para a Table Mountain.

Reserve agora seu hotel na Cidade do Cabo!

Southern Sun Waterfront

Este hotel está localizado próximo ao V&A Waterfront (área portuária repleta de bares e restaurantes) e a seis quilômetros da Table Mountain. O empreendimento possui quartos equipados com TV e ar-condicionado. Piscina e academia estão disponíveis na área de lazer. Há ainda bar, restaurante e business center.

Reserve agora seu hotel na Cidade do Cabo!

Table Bay

Ao lado do V&A Waterfront e dono de vista panorâmica da Table Mountain, este requintado hotel possui piscina, sauna, academia, spa, bar, restaurante e local específico para o tradicional chá da tarde. Os quartos são confortáveis e equipados com TV, internet, mesa, telefone e banheira. O diferencial fica por conta da entrada privativa que dá acesso ao principal shopping da região.

Reserve agora seu hotel na Cidade do Cabo!

Peppers Club

Localizado na região central, o Peppers Club tem vista panorâmica para a Table Mountain, principal ponto turístico da Cidade do Cabo. A área de lazer é composta por academia, spa, piscina e cinema. Há ainda bar, restaurante e business center. Os quartos são equipados com TV, frigobar, cofre, internet wi-fi, ar-condicionado, telefone e mesa.

Reserve agora seu hotel na Cidade do Cabo!

The Cullinan

Próximo ao V&A Waterfront, um das principais regiões turísticas da Cidade do Cabo, o Southern Sun The Cullinan Hotel oferece muito requinte aos hóspedes. Na área de lazer há piscina, espreguiçadeiras e academia. Os quartos possuem ar-condicionado, TV, frigobar e cofre. A internet wi-fi é gratuita. Outro destaque fica por conta do restaurante, com opções variadas no cardápio de todas as refeições.

Reserve agora seu hotel na Cidade do Cabo!

Strand Towers

Localizado a cinco quilômetros do V&A Waterfront, o Strand Tower possui área de lazer com piscina no terraço e academia. Os quartos possuem ar-condicionado, banheira, TV e frigobar. Há ainda restaurante, bar e business center. Para sua maior comodidade, o hotel oferece serviço de câmbio e balcão de turismo.

Reserve agora seu hotel na Cidade do Cabo!

Southern Sun Cape Sun

Este hotel, localizado na região central, está a 500 metros da Table Mountain e, por isso, tem uma das melhores vistas da cidade. O empreendimento oferece academia e piscina na área de lazer. Há ainda business center, bar, restaurante, balcão de turismo e serviço de câmbio. Os quartos são equipados com ar-condicionado, TV e banheira.

Reserve agora seu hotel na Cidade do Cabo!

The Commodore

O The Commodore Hotel possui vista privilegiada para a Table Mountain e está localizado em frente ao V&A Waterfront. Os quartos são equipados com internet wi-fi gratuita, ar-condicionado, TV e secador de cabelo. A área de lazer tem como grande destaque a piscina, mas também há sauna e academia à disposição dos hóspedes. O empreendimento oferece balcão de turismo, serviço de câmbio e lavanderia.

Reserve agora seu hotel na Cidade do Cabo!

 

Restaurantes

Por ser uma cidade litorânea, muitos pratos da Cidade do Cabo têm como ingredientes principais peixes e frutos do mar. Porém, há muitas opções de carnes bovinas e exóticas (crocodilo e avestruz, principalmente). Confira algumas dicas de onde provar estas delícias!  

Crédito: Reprodução / mamaafricarestaurant.co.za

Mama África

Carnes exóticas, como crocodilo e avestruz, são algumas das opções no cardápio do Mama África, um dos restaurantes mais badalados da Cidade do Cabo. Se preferir, também há saladas, frutos do mar, comida vegetariana e sobremesa. O ambiente é rústico e animado com música africana ao vivo aos finais de semana.

ENDEREÇO: Long Street, 178.

Crédito: Reprodução / africacafe.co.za

África Café

Pratos tradicionais de diversos lugares da África são servidos no África Café, um dos locais preferidos dos turistas. O menu é fechado e diversificado. Entre as opções estão pão de mandioca e queijo, coxa de frango com molho especial, sopa de legumes e empanada de espinafre. Todo dia há uma sobremesa diferente

ENDEREÇO: Shortmarket Street, 108.

Crédito: Reprodução / citygrill.co.za

City Grill

Neste restaurante você encontra os mais variados cortes de carnes. Há opções de mesa no ambiente interno, mas são as externas que fazem sucesso, graças à vista para a Table Mountain. Aproveite a oportunidade e prove um dos 150 rótulos de vinhos disponíveis na casa.

ENDEREÇO: V&A Waterfront | Victoria Wharf, loja 155.

Greek Fisherman

Localizado no V&A Waterfront, este restaurante é especializado em frutos do mar. Peixes, camarões, mexilhões e comida japonesa estão estre os principais pratos, que podem ser degustados em mesas ao ar livre. Peça ajuda do sommelier para harmonizar sua escolha com alguns dos melhores vinhos da região.

ENDEREÇO: V&A Waterfront | Victoria Wharf, loja 157.

 

Compras

As feiras de artesanato da Cidade do Cabo são disputadíssimas, tudo por conta dos tradicionais ovos de avestruz pintados com os mais variados temas. Há ainda esculturas de pedras e madeira de diversos animais africanos. Se preferir roupas de grifes famosas, também há opção de sobra para você escolher. Garanta agora sua passagem aérea para a Cidade do Cabo e confira!

Victoria Wharf

Este shopping reúne diversas opções de compras. Há marcas famosas, como Gucci, Lacoste, Puma, Hugo Boss, MAC e Adidas, além de lojas de departamento – excelente opção voltar com a mala cheia de novidades sem gastar muito. Aproveite e passe pela Out of África, especializada em lembrancinhas.

ENDEREÇO: V&A Waterfront

Feiras de artesanato

Os artigos mais disputados nas feiras de artesanato da Cidade do Cabo são ovos de avestruz ornamentados e esculturas (de pedra ou madeira) de animais típicos do país, como girafa, elefantes e hipopótamos. As mais conhecidas são a Green Market Square, no centro da cidade, e a Craft Market e Wellness Centre, no V&A Waterfront.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).