CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Passeios históricos e na natureza são opções em Joanesburgo

Joanesburgo possui atrativos que valem uma visita, apesar de ela ser mais procurada para voos de conexão do que para o turismo. Na Joburg, como é conhecida, estão as atividades históricas e culturais, como o Museu do Apartheid e a Casa de Nelson Mandela. Já nos arredores da cidade, você pode conhecer a vida animal em safáris e sítios arqueológicos impressionantes. Mesmo para quem está só de passagem, vale se programar para conhecer melhor a região!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

De maio até outubro, as temperaturas são mais altas e as chuvas, frequentes. Entre junho e setembro, as temperaturas chegam aos 4°C e o tempo seco facilita avistar animais nos safaris.

curiosidades

Joanesburgo já foi a Capital do Ouro do mundo, no século 19, atraindo milhares de exploradores da América do Norte, Reino Unido e Europa. Inclusive, existem alguns tours que te levam para conhecer minas de ouro históricas, já fora de atividade.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Encontre paisagens naturais incríveis ao adquirir sua passagem aérea para Joanesburgo. Os safáris são a grande estrela do turismo na cidade, com observação de animais selvagens como girafas e leões.

Vista de um safári no Pilanesberg National Park (Crédito: Thinkstock)
Os safáris no Pilanesberg National Park são realizados com veículo local e guia especializado (Crédito: Thinkstock)
Nos safáris feitos em épocas quentes, os animais costumam ser avistados procurando por água (Crédito: Thinkstock)
Algumas minas de ouro desativadas, em Joanesburgo, realizam tours guiados (Crédito: Thinkstock)
É possível realizar passeios de balão a partir do parque Berço da Humanidade (Crédito: Thinkstock)
Encante-se com a fauna africana (Crédito: Thinkstock)
 

Principais atrações

Se tiver pelo menos um dia inteiro em Joanesburgo, existe uma série de passeios para você fazer pela cidade e arredores. Com os pacotes para Joanesburgo conheça museus, faça safáris e aproveite o melhor desta cidade!

Crédito: Thinkstock

Lion Park

A apenas uma hora de carro do centro de Joanesburgo, esta é a melhor opção para você conhecer animais selvagens da savana africana. Zebras, leopardos, hienas, girafas e, logicamente, leões são algumas das espécies a serem vistas por lá, em caminhadas ou passeios de carro. No centro do parque é possível participar de interação com animais pequenos e filhotes. Compre sua passagem para Joanesburgo e aventure-se!

ENDEREÇO: R114, Honeydew

Crédito: Thinkstock

Safari em Pilanesberg

Se estiver com mais tempo, encare três horas de estrada até o Pilanesberg National Park, onde você experimenta um autêntico safari na África. Com sorte, você pode avistar os Big Five, os cinco mamíferos mais difíceis de serem caçados pelo homem: leão, elefante africano, leopardo, búfalo-africano e rinoceronte, além de outras espécies. Dica: chegue cedo, pois é mais difícil avistar animais nos horários mais quentes do dia. Se o passeio for feito durante a noite ou ao amanhecer, leve roupa de frio.

Crédito: Thinkstock

Berço da Humanidade

A apenas 45 minutos de carro de Joanesburgo, o parque Cradle of Humankind é nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e oferece atrações para todas as idades e gostos. Cavernas de grande importância arqueológica, exposições sobre a história da humanidade e cultura africana, passeios de balão, lagos subterrâneos, atividades de aventura e observação de animais são apenas algumas das opções.

Crédito: Thinkstock

Museu do Apartheid

Mais do que um ponto turístico de parada obrigatória, o local propõe um mergulho na história da África do Sul, contando os tristes impactos que o racismo provocou na sociedade deste país. O visitante passa por uma “experiência real” do que é a segregação racial, conhecendo personalidades da história sul-africana que lutaram contra o apartheid.

ENDEREÇO: Esquina de Northern Parkway com Gold Reef Road | Ormonde

Crédito: Reprodução / gauteng.net

Casa de Nelson Mandela

A pequena residência onde morou o maior líder negro da África é outro ponto imperdível da sua passagem por Joanesburgo. Fotografias, objetos de uso pessoal, móveis, livros e prêmios compõem a exposição permanente na casa de Madiba, como era chamado o ex-presidente da África do Sul.

ENDEREÇO: Orlando West, 8.115 | Soweto

Crédito: Reprodução / constitutionhill.org.za

Constitution Hill

Também considerado como parte importante da triste história racista da África do Sul, o local abriga a maior corte judiciária do país, a Corte Constitucional, e o Old Fort Prison, complexo de detenção ocupado em sua maioria por presos políticos, opositores do apartheid. A corte apresenta exposições permanentes e temporárias que contam essa história.

ENDEREÇO: Kotze Street, 1

 

Hotéis

O distrito turístico de Sandton é um dos mais procurados para hospedagem, por concentrar shoppings centers, cassinos e restaurantes. Confira aqui os hotéis em Joanesburgo!

Protea Parktonian All Suite

Localizado a quatro quilômetros do centro financeiro de Joanesburgo, o hotel oferece piscina aquecida e academia na área de lazer. Entre os serviços disponíveis, estão café da manhã no quarto, recepção 24h, câmbio, internet wi-fi (custo adicional), depósito de bagagens e lavanderia. 

Holiday Inn Express Sandton Woodmead

Localizado a sete quilômetros do centro do distrito de Sandton, o estabelecimento dispõe de quartos com TV a cabo, mesa de trabalho e ar-condicionado. Internet wi-fi (custo adicional), lavanderia, restaurante, bar e lavanderia são alguns dos serviços prestados pelo hotel.

Mercure Johannesburg Bedfordview

O hotel recebe você no bairro residencial Bedfordview, com piscina, bar e restaurante. As acomodações possuem ar-condicionado, cofre, micro-ondas, banheira e secador de cabelo na recepção. Estacionamento, internet wi-fi, serviço de câmbio e máquinas de lanches estão entre os serviços oferecidos.

Mercure Johannesburg Midrand

Ideal para viagens de negócios, localizado no distrito de Midrand, o hotel possui internet wi-fi gratuita no business center, estacionamento grátis, serviço de traslado ao aeroporto (custo adicional), recepção 24h, lavanderia e balcão de turismo. Os quartos têm ar-condicionado, TV, telefone, cofre digital e geladeira.

Premier Hotel Midrand

Internet wi-fi e estacionamento gratuitos estão entre os destaques deste hotel, bem localizado no distrito financeiro de Midrand. Relaxe na piscina e aproveite a comodidade dos serviços oferecidos, como restaurante, concierge, business center, lavanderia e aluguel de carros.

 

Diferenciais

  • Experiência e os melhores guias

    Mais de 10 anos de atuação com profissionais especializados

  • Atendimento telefônico

    Tire suas dúvidas e conte com nosso atendimento por telefone

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).