CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

História, arte e muita cerveja na capital da Alemanha!

Conheça a fascinante capital da Alemanha, dona de história impressionante marcada pelas duas grandes guerras mundiais e um muro que a dividiu ao meio. Hoje, em dias de paz, a metrópole pulsa arte e cultura, com opções de entretenimento para todos os públicos, gastronomia de qualidade e os biergartens (jardins da cerveja), ideais para degustar a paixão nacional alemã. Com origens que remontam ao século 13 d.C., Berlim se tornou uma das cidades mais divertidas e elegantes do velho mundo, abrigando arte de vanguarda, discotecas, edifícios de arquitetura ousada e uma das melhores orquestras filarmônicas do mundo. Caminhe pelas ruas e tenha uma experiência única e maravilhosa!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Com estações do ano bem definidas, Berlim tem primavera (de abril a junho) de clima ameno, ideal para passeios ao ar livre. O verão (de julho a setembro) é a época mais agitada, com muitos festivais e eventos culturais. Outono e inverno têm clima frio, então prepare os casacos!

curiosidades

Cabines fotográficas são tradição na cidade e estão espalhadas por todos os cantos. Por cerca de dois euros você consegue tirar quatro fotos em preto e branco.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Considerada um dos principais centros de arte e cultura da Europa, Berlim oferece grande variedade de museus, galerias de arte, palácios, edifícios históricos, monumentos e praças. Destaque para os parques, como o Tiergarten, refúgio na metrópole de trânsito intenso. Compre sua passagem para Berlim e conheça uma cidade cheia de atrações incríveis!

O Portão de Brandemburgo é o símbolo da capital alemã unificada, construído em 1789 (Crédito: Thinkstock)
A Ilha dos Museus fica no rio Spree, no centro da cidade, e é Patrimônio Cultural da Humanidade (Crédito: Thinkstock)
O Museu Bode, que fica na ilha, abriga uma coleção de esculturas, arte bizantina, moedas e medalhas(Crédito: Thinkstock)
O Museu Judaico documenta a vida do povo judaico na Alemanha e faz uma homenagem às vítimas do Holocausto (Crédito: Thinkstock)
Restos do muro que dividiu a Alemanha em duas ainda podem ser vistos pela cidade (Crédito: Thinkstock)
Berlim se tornou uma das cidades mais divertidas e elegantes do velho mundo (Crédito: Thinkstock)
A bela Catedral de Berlim fica na Ilha dos Museus e foi construída durante o reinado do kaiser Wilhelm II (Crédito: Thinkstock)
Checkpoint Charlie, posto militar entre a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental, se tornou símbolo da separação do leste e do oeste (Crédito: Thinkstock)
A casa do Parlamento Alemão é uma das construções mais importantes de Berlim (Crédito: Thinkstock)
A famosa Torre de TV oferece bela vista da cidade e fica próximo à Alexanderplatz (Crédito: Thinkstock)
O Sony Center é um dos centros comerciais mais importantes da capital da Alemanha (Crédito: Thinkstock)
Não deixe Berlim sem conhecer o zoológico da cidade, que abriga ainda o Aquário (Crédito: Thinkstock)
Vá ao Tiergarten, maior parque da cidade e uma das áreas de lazer preferidas dos moradores (Crédito: Thinkstock)
Conheça também os biergartens (jardins da cerveja), onde você curte a natureza e degusta uma boa cerveja (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Repleta de museus e memoriais que lembram os períodos de guerra, o Holocausto e o muro de Berlim, a capital tem muitas atrações históricas. Mas a cidade ainda traz opções leves e divertidas, como o Zoológico, o Jardim Botânico, a Torre da TV e a bela catedral, que impressiona pela arquitetura. Garanta agora seu pacote para Berlim!

Crédito: Thinkstock

Deutsches Historisches Museum

Fundado em 1987, o acervo conta com mais de oito mil itens dedicados à preservação da história da Alemanha, que remontam a vários períodos. Além da coleção permanente, o local recebe exposições temporárias temáticas.

ENDEREÇO: Zeughaus,Unter den Linden 2 | Mitte.

Crédito: Thinkstock

Ilha dos Museus (Museumsinsel)

A ilha fica no rio Spree, no centro da cidade, e é Patrimônio Cultural da Humanidade. Abriga cinco museus que trazem coleções únicas no mundo, com arte grega, romana, pré-histórica, islâmica, egípcia e europeia: Museu Pergamon (Pergamonmuseum), o Museu Antigo (Altes Museum), Novo Museu (Neues Museum), Antiga Galeria Nacional (Alte Nationalgalerie) e o Museu Bode (Bode Museum).

Crédito: Thinkstock

Museu Judaico (Jüedisches Museum)

O local documenta a vida do povo judaico na Alemanha desde a Roma Antiga até os dias atuais, ressaltando três pontos: o judaísmo e a vida judaica, o Holocausto e a reconstrução do povo judaico na Alemanha no pós-guerra. Criado em 1933, foi fechado sob o regime nazista e reaberto ao público em 2001, com novo edifício. Na área externa fica o impressionante Jardim do Exílio.

ENDEREÇO: Lindenstraße 9-14.

Crédito: Thinkstock

Memorial do Muro de Berlim

Restos do muro que dividiu a Alemanha e é símbolo da Guerra Fria ainda podem ser vistos pela cidade. Próximo ao Memorial do Muro de Berlim há uma parte bem preservada e você pode conhecer histórias de famílias que foram separadas pela construção, além de pessoas que perderam a vida tentando passar de um lado para o outro. O memorial inclui um monumento em memória da cidade dividida e a Capela da Reconciliação.

ENDEREÇO: Bernauer Straße, 111.

Crédito: Thinkstock

Checkpoint Charlie

O posto militar entre a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental durante a Guerra Fria se tornou símbolo da separação do leste e do oeste. Atualmente, ao lado da icônica barraca onde era feita a inspeção, está o museu que conta a história do muro e como as pessoas faziam para tentar escapar de um lado para o outro.

ENDEREÇO: Friedrichstraße 43-45 | Berlim Kreuzberg.

Crédito: Thinkstock

Catedral de Berlim (Berliner Dom)

A catedral fica na Ilha dos Museus e foi construída durante o reinado do kaiser Wilhelm II. Três igrejas integram o prédio: a igreja principal (Predigtkirche), a capela dos batizados e casamentos, e o memorial - cemitério com caixões ornamentados datados dos séculos 12 a 17. O visitante também pode desfrutar de uma das mais belas vistas de Berlim do alto da cúpula da catedral.

ENDEREÇO: Am Lustgarten, 1.

Crédito: Thinkstock

Portão de Brandemburgo

Símbolo da capital alemã unificada, é o único portão de entrada da cidade remanescente, que antigamente representava a separação entre Berlim Oriental e Berlim Ocidental. Foi construído em 1789 e, na parte de cima do monumento, está a famosa Quadriga, escultura que representa a deusa grega Irene em uma charrete.

ENDEREÇO: Pariser Platz | Berlim Mitte.

Crédito: Thinkstock

Reichstag

A casa do Parlamento Alemão é uma das construções mais importantes de Berlim. A bela fachada do prédio foi restaurada após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Possui moderna cúpula de ferro e vidro, de onde é possível ter vista panorâmica da capital. A visita à cúpula do Reichstag é gratuita, mas o tour precisa ser agendado com dois ou três dias de antecedência.

ENDEREÇO: Platz der Republik 1 |  Berlim Tiergarten.

Crédito: Thinkstock

Torre de TV (Berliner Fernsehturm)

O ponto turístico fica próximo à Alexanderplatz e oferece bela vista da cidade, podendo enxergar até 40 quilômetros adiante. São 203 metros de altura até o andar panorâmico. No alto também há um bar-restaurante. Inaugurada em 1969, a torre servia para disseminar a ideia de superioridade da sociedade socialista da Alemanha Oriental. 

ENDEREÇO: Panoramastraße 1a |Berlim Mitte.

Crédito: Thinkstock

Parques

Conheça o Tiergarten, maior parque da cidade e uma das áreas de lazer preferidas dos moradores e turistas. O nome significa “Jardim dos Animais” porque na antiguidade era terreno de caça para a realeza da antiga Prússia. No centro do Tiergarten está o monumento Siegessäule, a Coluna da Vitória. Outras boas opções são os biergartens (jardins da cerveja), onde você curte a natureza e degusta a cerveja alemã acompanhada por petiscos deliciosos. 

Crédito: Thinkstock

Zoo e Jardim Botânico

Passeios que encantam crianças e adultos, o Zoológico e o Jardim Botânico devem estar na sua lista de atrações a visitar na cidade. O Jardim Botânico tem mais de 20 mil espécies de plantas, além de oferecer apresentações artísticas durante o verão. Já o Zoo possui mais de 17 mil espécies de animais e abriga o Aquário da cidade, que reúne uma das maiores coleções do mundo, entre crocodilos, cobras, tartarugas e tubarões.

Crédito: Thinkstock

Sony Center

O centro comercial fica em Potsdamer Platz. É o símbolo da reconstrução da capital alemã, após a queda do muro, consumindo cinco anos e 750 milhões de euros para ficar pronto. O complexo é dominado pelo edifício da Deutsche Bahn AG (maior empresa de transporte alemã) e pelos prédios da extinta DaimlerChrysler.

ENDEREÇO: Potsdamer Platz 2 | Tiergarten.

 

Hospedagem

As melhores opções de hotéis em Berlim dependem do perfil do turista. No Mitte, área mais central, estão praças famosas como Pariser Platz (Portão de Brandemburgo), Alexanderplatz e Potsdamer Platz. Se você procura por lojas e boutiques, fique na região de Prenzlauerberg. Já Tiergarten é uma excelente área para quem deseja ficar próximo das principais atrações turísticas. Reserve agora seu hotel em Berlim!

Best Western Premier Hotel Moa Berlin

Localizado próximo ao Teatro Grips, Coluna da Vitória e ao Reichstag, o hotel oferece restaurante, lounge bar, internet wi-fi gratuita em todas as áreas, business center 24h, sala de reunião, loja de presentes e mercado. Os quartos contam com ar-condicionado, cofre, minibar, TV por assinatura e telefone. 

TRYP by Wyndham Berlin City East

Situado em Lichtenberg, o hotel fica perto de atrações como o Stasimuseum Berlin, Sportforum e Simon-Dach-Straße Velodrom. Dispõe de restaurante, bar, sauna seca e assistência para excursões. Os quartos são equipados com secador de cabelo, TV por assinatura, escrivaninha e telefone. O acesso wi-fi está disponível por um custo adicional.

Pension Cityblick

O hotel está localizado no bairro de Charlottenburg e oferece quartos bem iluminados, com itens como TV e secador de cabelo. Dispõe ainda de terraço coberto, bar, restaurante, estacionamento gratuito, serviço de quarto e aquecimento. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas comuns.

Hotel Azimut Berlin City South

Fica próximo do aeroporto e de atrações como o Parque Treptower, o Museu Checkpoint Charlie e o Nikolaikirche. Oferece bar, business center, salas de reunião, academia 24h e lavanderia. Os quartos possuem ar-condicionado, jornais de cortesia, secador de cabelo e TV por assinatura. O acesso wi-fi está disponível em áreas comuns, por um custo adicional.

Enjoy Hotel Berlin City Messe

Próximo ao aeroporto, o Enjoy Hotel Berlin City Messe fica perto do Schaubuhne e da Igreja Memorial Kaiser Wilhelm. Oferece cafeteria, bar, concierge, terraço e lavanderia. Os apartamentos possuem secador de cabelo, TV por assinatura e telefone. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Comfort Hotel Lichtenberg

Localizado em Lichtenberg, está perto do BIM & BOOM Kinderspielland, do Eastgate Shopping Centre e do Stasimuseum Berlin. Dispõe de cafeteira, lounge bar e terraço. Os quartos são equipados com secador de cabelo, TV por assinatura, tábua e ferro de passar. O acesso wi-fi é cortesia nas áreas comuns e cobrado nos apartamentos.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).