CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

HamburgoAlemanha

Crédito: Thinkstock
 

Repleta de canais e verde, Hamburgo é a Veneza Germânica

Hamburgo coleciona muitos títulos: possui o maior porto da Alemanha e é a cidade mais verde do país, com muitos parques, jardins e flores. Mas é o rio Elba e seus canais que a tornam realmente especial, a ponto dela ser conhecida como a “Veneza Germânica”. O número de pontes espalhadas por Hamburgo também impressiona. São 2.460, que garantem ar bucólico e mágico ao lugar. Vale ainda admirar a arquitetura, desfrutar dos cafés, teatros e museus, além de conhecer a badalada Reeperbahn, a via mais agitada para quem quer curtir a noite. É quase impossível acreditar que há 60 anos praticamente toda cidade foi destruída na Segunda Guerra Mundial. Um dos únicos resquícios das batalhas é a torre da igreja Nikolaikirche, deixada propositalmente em ruínas como lembrança permanente dos horrores daquela época.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Se você não se importa com o frio, na época do Natal os visitantes conferem atrações como o Papai Noel voador e os Barcos de Contos de Fadas. Se gosta de passeios ao ar livre, as temperaturas mais agradáveis ocorrem entre março, abril e maio.

curiosidades

A cidade também é a metrópole da mídia na Alemanha: em um raio um quilômetro são criadas publicações famosas, como o jornal Die Zeit e as revistas Der Spiegel e Stern. 

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Com prédios cuja arquitetura chama a atenção, Hamburgo é ótima opção para quem gosta de passeios ao ar livre. Garanta sua passagem aérea para Hamburgo e aproveite também para fazer passeios de barco em lagos e no rio Elba, além de conhecer o porto – um dos mais movimentados do mundo.

O belo prédio da Prefeitura foi construído entre 1886 e 1897 e possui estilo neo-renascentista (Crédito: Thinkstock)
Speicherstadt, a Cidade dos Armazéns, possui um belo conjunto de edifícios em estilo neoclássico (Crédito: Thinkstock)
No bairro HafenCity está sendo construído um dos maiores projetos arquitetônicos urbanos na Europa (Crédito: Thinkstock)
A Igreja St. Michaelis tem uma torre com 105 metros, além do maior relógio da Alemanha (Crédito: Thinkstock)
Faça gostosos passeios de barco em lagos e no rio Elba (Crédito: Thinkstock)
A bela arquitetura neo-gótica se mistura com prédios modernos e edifícios comerciais (Crédito: Thinkstock)
Perto de Hamburgo existem cidades muito bonitas, como Lübeck (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Um dos passeios mais legais nesta cidade alemã é conhecer a praça Rathausmarkt, que possui diversos bares onde você provará a autêntica culinária germânica e deliciosas cervejas. Ali fica ainda o prédio da Prefeitura, um dos mais belos de Hamburgo. Garanta agora seu pacote para Hamburgo!

Crédito: Thinkstock

Prefeitura

A Prefeitura fica no bairro antigo da cidade e próxima da estação central e do lago Alster. Foi construída entre 1886 e 1897 e possui estilo neo-renascentista. Em frente ao prédio da prefeitura fica a Rathausmarkt, praça rodeada por diversos bares que servem comidas típicas e cerveja. No local ainda funciona uma feira de artesanato.

ENDEREÇO: Rathausmarkt 1, 20095.

Crédito: Thinkstock

Speicherstadt (Cidade dos Armazéns)

A palavra Speicherstadt significa ‘cidade dos armazéns’ e lá fica um belo conjunto de edifícios em estilo neoclássico, separados por canais e utilizados como depósitos de mercadorias. Fica na região do porto da cidade.

ENDEREÇO: Brook, 20457.

Crédito: Thinkstock

HafenCity (Cidade Nova)

O bairro fica no distrito de Hamburg-Mittle onde está sendo construído um dos maiores projetos arquitetônicos urbanos na Europa. Os antigos armazéns do porto estão sendo substituídos por escritórios, hotéis, lojas e área residências.

ENDEREÇO: Am Kaiserkai 25, 20457.

Crédito: Thinkstock

Hamburg Hafen (Porto)

O porto de Hamburgo é o terceiro porto em movimentação de carga da Europa e o 15º maior do mundo. Em suas margens ficam muitos quiosques que servem comidas típicas, como o cachorro quente de linguiça frita (grillbratwurst) e linguiça cozida (viener wurst). 

Crédito: Thinkstock

Igreja St. Michaelis

A igreja fica perto da estação St. Pauli e tem uma torre com 105 metros, além do maior relógio da Alemanha, com 24 metros de diâmetro. Pagando uma taxa é possível subir e conferir a vista panorâmica da cidade.

ENDEREÇO: Englische Planke 1, 20459.

Crédito: Thinkstock

Passeios de barco

A parte central de Hamburgo fica em volta dos lagos Binnenalster e Außenalster. Além do visual lindo das margens, você pode fazer passeios de barcos e curtir a cidade sob um outro ângulo. Os passeios de barco pelo rio Elba e seus canais também são imperdíveis.

 

Hotéis

As melhores opções de hotéis em Hamburgo ficam no centro da cidade, onde você encontrará hotéis confortáveis e estabelecimentos mais luxuosos. 

Best Western Plus Hotel Bottcherhof

O hotel fica a apenas cinco minutos da estação de metrô de Horner Rennnbahn. Oferece restaurante, spa, sauna e academia. Todos os quartos contam com TV de tela plana, frigobar e chaleira/cafeteira. O acesso wi-fi é gratuito nas acomodações.

Park Inn by Radisson Hamburg Nord

Localizado a 10 minutos de carro do aeroporto de Hamburgo, o hotel fica a 500 metros do salão de exposições Schnelsen. A propriedade oferece quartos com TV de tela plana, wi-fi gratuito e poltrona. O estacionamento é gratuito. O restaurante do Park Inn Hamburg Nord serve buffet de café da manhã e pratos internacionais no almoço e no jantar. 

Apartment Hotel Hamburg Mitte

O hotel fica ao leste do centro da cidade, a 12 minutos da estação de metrô Hammer Kirche. Oferece wi-fi gratuito em todas as áreas, café da manhã e estacionamento. Os quartos apresentam cozinha compacta com geladeira e micro-ondas. 

TRYP by Wyndham Hamburg Arena

Situado no bairro de Stellingen, o hotel está a quatro quilômetros das arenas Imtec e O2. Dispõe de sauna, restaurante, buffet de café da manhã, bar e wi-fi gratuito em todas as áreas. Todos os quartos apresentam janelas panorâmicas, TV por assinatura, frigobar e secador de cabelo. 

NH Hamburg Horn

Localizado ao lado do hipódromo Horner Rennbahn, o NH Hamburg Horn oferece wi-fi e estacionamento gratuitos, além de spa com saunas e academia. Os quartos são espaçosos e incluem ar-condicionado, TV via satélite e banheiro privativo. 

Leonardo Inn Hotel Hamburg Airport

Distante apenas 15 minutos do centro de Hamburgo, o hotel oferece bar, café da manhã, restaurante, recepção 24 horas e depósito de bagagens. As acomodações apresentam ar-condicionado, TV por assinatura, banheiro privativo e wi-fi gratuito.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).