CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Munique é o destino certo para festejar o dia todo

Capital da Baviera, a principal região turística da Alemanha, Munique sabe muito bem como receber seus visitantes. Monumentos e edifícios históricos, museus, parques, galerias de arte, passeios a castelos incríveis e centenas de cervejarias com música tradicional alemã são apenas algumas das atrações. Em todo lugar, a arquitetura moderna se mistura à clássica, criando uma paisagem urbana encantadora. Conheça os destaques desta cidade e programe sua viagem!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Entre dezembro e março, o inverno é rigoroso. Na primavera (do fim de março a maio), as temperaturas são mais amenas, mas ainda faz frio. Já de junho a agosto, o verão traz temperaturas mais quentes.

curiosidades

A Oktoberfest nasceu em Munique e era realizada sempre em outubro. Porém, o maior festival de cerveja do mundo hoje é realizado em setembro, pelas temperaturas mais amenas. E a cerveja, que era proibida nos festejos, só foi liberada em 1918.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A paisagem de Munique é impressionante, tanto a urbana quanto a natural. Edifícios com estilos arquitetônicos clássicos e modernos e parques cheios de área verde enfeitam toda a cidade. Confira!

De Munique, é possível avistar os Alpes Bávaros, cadeia montanhosa da Alemanha e Áustria (Crédito: Thinkstock)
O Olympiapark foi construído em 1972, quando a cidade sediou as Olimpíadas (Crédito: Thinkstock)
Também famosa, a praça Odeonsplatz abriga uma construção gigantesca em homenagem a heróis do exército bávaro (Crédito: Thinkstock)
Vista aérea de Munique em época de Oktoberfest (Crédito: Thinkstock)
Construído no século 17, o Castelo de Nymphenburg ainda possui algumas de suas salas com a decoração barroca original (Crédito: Thinkstock)
O parque do Castelo de Nymphenburg é atravessado por um longo canal que liga o palácio a uma cascata de mármore (Crédito: Thinkstock)
Estátua em homenagem a Ludwig I, rei da Baviera (Crédito: Thinkstock)
Detalhe de um mercado de Natal, em Munique (Crédito: Thinkstock)
Glockenspiel, um espetáculo de bonecos que atrai turistas diariamente em frente à prefeitura (Crédito: Thinkstock)
Paisagem urbana de Munique, durante a noite (Crédito: Thinkstock)
 

Principais atrações

Quem vai a Munique encontra uma infinidade de atrações à disposição, dentro da própria cidade e em seus arredores – é muito fácil se locomover na região, por conta própria ou pelo transporte público. Separamos alguns destaques para você planejar sua viagem. Confira!

Crédito: Thinkstock

Marienplatz

Além de ficar bem no coração de Munique, a praça mais famosa da cidade também concentra pontos de interesse que podem ser visitados a pé. É o caso da Neues Rathaus (prédio da nova prefeitura) com o divertido espetáculo diário de bonecos Glockenspiel, o Museu do Brinquedo, a Coluna de Maria e o Altes Rathaus (prédio da antiga prefeitura).

Crédito: Thinkstock

St. Peter's Church

De fachada simples e interior muito bem adornado, a igreja de St. Peter convida você a subir os mais de 300 degraus de sua torre para observar a mais bela vista da cidade. As fotos lá de cima são verdadeiros cartões-postais de Munique! É possível até avistar os alpes, dependendo das condições climáticas. Justamente por esse apelo turístico, chegue cedo ou se prepare para enfrentar filas.

ENDEREÇO: Rindermarkt 1

Crédito: Thinkstock

Biergärten

A tradição aqui é saborear ao ar livre cerveja em canecões de um litro, ao som de música tradicional alemã e em um ambiente bem descontraído, geralmente envolto por jardins e grandes mesas. Essa é a cara de um biergarten (a palavra no plural leva o trema na letra "a"), o típico local do happy hour alemão. E pode ter certeza: existem tantos “jardins de cerveja” (tradução literal) quanto restaurantes por aqui!

Crédito: Thinkstock

Englischer Garten

Para relaxar, fazer um piquenique, caminhar ou passar o tempo, esta é a melhor pedida da cidade, um dos maiores parques urbanos do mundo, com muito verde, lago e bicicletas para serem alugadas. Seu símbolo é uma torre chinesa, localizada ao lado de um biergarten e de um restaurante.

Crédito: Thinkstock

Neuschwanstein

Um castelo secular gigantesco, inacabado, rodeado por uma paisagem incrível e com história mirabolante é um dos principais pontos turísticos e cartões-postais da Alemanha, a apenas 1h40 de Munique. A atração é uma das mais visitadas do país, por isso, programe-se para evitar filas. Diz-se que Walt Disney se inspirou em sua construção para projetar o Castelo da Cinderela.

ENDEREÇO: Neuschwansteinstraße, 20 | Schwangau

 

Hospedagem

Munique possui inúmeras opções de hospedagem, tanto no centro, próximo do burburinho local e das principais atrações turísticas, quanto em bairros mais afastados e calmos. Escolha o que melhor se adapta ao seu roteiro e faça sua reserva!

Arthotel ANA Munich

Localizado no bairro Neuperlach, a oito quilômetros do centro  e próximo do metrô, o hotel oferece sauna, aluguel de bicicletas, café da manhã, estacionamento e acesso gratuito à internet wi-fi em todas as áreas. Os quartos são equipados com TV e escrivaninha.

Best Western Hotel München Airport

A 15 minutos do Aeroporto de Munique, em Erding, o estabelecimento dispõe de academia, bar, lavanderia, balcão de turismo, estacionamento (custo adicional) e internet wi-fi gratuita em todas as áreas. Aproveite ainda a comodidade das refeições servidas no restaurante do próprio hotel.

Tryp by Wyndham Munich North

O hotel fica a 15 minutos do Aeroporto de Munique, no bairro Neufahrn bei Freising. Entre os serviços oferecidos estão sauna, academia, aluguel de bicicletas, recepção 24h, lavanderia, restaurante, bar, internet wi-fi grátis em todas as áreas e quartos com isolamento acústico.

NH München am Ring

Localizado no Ramersdorf, distante quatro quilômetros do centro de Munique, o estabelecimento recebe você com sauna e solário na área de lazer, além dos serviços de café da manhã no quarto, recepção 24h, estacionamento (pago), depósito de bagagens e cofre. Nas acomodações, você encontra escrivaninha, TV e internet wi-fi gratuita.

Hotel Amba

Aproveite a praticidade de se hospedar bem no centro de Munique, a 10 minutos da Marienplatz. Balcão de turismo, lavanderia, recepção 24h, depósito de bagagens e cofre estão entre os serviços oferecidos pelo hotel.

 

Diferenciais

  • Mais de 15 anos de experiência

    Guias especializados falando português, inglês e espanhol

  • Suporte

    Atendimento telefônico para passageiros CVC

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Publicidade

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.