CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Cidade do fim do mundo garante paisagens exuberantes

A cidade mais ao sul do planeta - também conhecida como “cidade do fim do mundo” por causa da sua localização geográfica – é um verdadeiro deleite para os olhos. A paisagem é formada por montanhas, mar, glaciares, bosques, colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos. Situada na Ilha Nacional da Terra do Fogo, Ushuaia fica no extremo sul da Argentina e foi colonizada por europeus há pouco mais de 100 anos. É ponto de partida para navegar pelo Canal de Beagle, alcançar o Farol do Fim do Mundo e até descobrir a misteriosa Antártida. No Parque Nacional da Terra do Fogo, que tem 68 mil hectares de florestas, você encontra lagos, pântanos e rica fauna. Banhado pelo Oceano Pacífico de um lado e o Atlântico de outro, o cenário tem ainda a Cordilheira dos Andes e grandes extensões de campos desérticos. E se a paisagem não é o suficiente, Ushuaia ainda oferece esportes de neve no inverno e caminhadas, pesca, canoagem e passeios de bicicleta no verão. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

É possível visitar Ushuaia em todas as estações do ano. A temperatura média anual é de 6 °C. No verão, a média fica em torno dos 10 °C e, no inverno, de 2 °C, podendo atingir -10 °C nos dias mais frios. 

curiosidades

O nome da província Tierra del Fuego, da qual Ushuaia é capital, ganhou esta nomenclatura devido a fumaça avistada pelos navios que passavam pela ilha principal. As fogueiras eram feitas pelos povos nômades que ali viviam.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A natureza selvagem de Ushuaia é a principal atração deste lugar que recebe cada vez mais visitantes. O Parque Nacional da Terra do Fogo, repleto de rios, lagos, montanhas nevadas e ilhas deve fazer parte do seu roteiro, assim como os museus do Fim do Mundo e Marítimo. De barco você poderá chegar na Ilha Martillo, habitada por elegantes pinguins-de-magalhães.

A cidade fica no extremo sul da Argentina e foi colonizada por europeus há cerca de 100 anos (Crédito: Thinkstock)
Ushuaia é ponto de partida para embarque em um passeio inesquecível pelo Canal de Beagle (Crédito: Thinkstock)
A paisagem é tão diversificada e será possível ver montanhas, lagos, rios, florestas e até regiões desérticas (Crédito: Thinkstock)
No porto de Ushuaia ainda existem muitas embarcações antigas naufragadas e encalhadas (Crédito: Thinkstock)
Um dos pontos altos é conhecer a Ilha Martillo, habitada por pinguins-de-magalhães, pode ser visita por um passeio de barco (Crédito: Thinkstock)
Durante o verão a dica é conhecer a bela Lagoa Esmeralda, uma paisagem espetacular (Crédito: Thinkstock)
Na Ilha dos Lobos estão os simpáticos lobos-marinhos em seu hábitat permanente (Crédito: Thinkstock)
Para quem gosta de esquiar, existem estações de esqui nas redondezas (Crédito: Thinkstock)
Navegue pelo Canal Beagle até chegar ao Farol do Fim do Mundo (Crédito: Thinkstock)
No Parque Nacional da Terra do Fogo você visita a Estação Ferroviária do Fim do Mundo, instalada em um antigo presídio (Crédito: Thinkstock)
O Porto de Ushuaia é ponto de partida dos cruzeiros que vão para a Antártica (Crédito: Thinkstock)
Contemple a beleza do pôr-do-sol na cidade mais austral do planeta (Crédito: Thinkstock)
As árvores retorcidas pelos ventos dão um tom especial à paisagem selvagem de Ushuaia (Crédito: Thinkstock)
É possível visitar Ushuaia em todas as estações do ano e a temperatura média anual é de 6°C (Crédito: Thinkstock)
 

Passeios

Lugares espetaculares não vão faltar nesta viagem ao fim do mundo. Conheça os Lagos Fagnano e o Escondido, faça um passeio de trenó puxado por cães huskies-siberianos pelo Vale dos Lobos, conheça os pinguins-de-magalhães da Ilha Martillo e os lobos-marinhos da Ilha dos Lobos.

Crédito: Thinkstock

Parque Nacional da Terra do Fogo

Este imenso parque, com 68 mil hectares e parte do território pertencente ao Chile, possui muitos lagos, rios, montanhas, ilhas, baías e a saída para o Canal Beagle. O passeio visita a Estação Ferroviária do Fim do Mundo, instalada no antigo presídio da região. A linha de trem foi construída para transportar os prisioneiros, que saíam das celas para cortar lenha nos bosques.

Crédito: Thinkstock

Vale dos Lobos

O vale fica a 17 quilômetros de Ushuaia e oferece atividades no inverno e no verão. Na estação mais fria você pode andar de moto de neve e passear no típico trenó puxado por cachorros huskies-siberianos. No verão há várias opções de caminhadas disponíveis, como a que leva à Lagoa Esmeralda e outra, aos icebergs do Glaciar Albino

Crédito: Thinkstock

Lagos Fagnano e Escondido

A cerca de 50 quilômetros pela Rota Nacional Número 3 (Panamericana) até o Paso Garibald, fica o mirante do Lago Escondido, de onde é possível ver belas paisagens com turbales (vegetação típica parecida com musgo), riachos, castores e árvores da região. Após percorrer 43 quilômetros, você chega ao Lago Fagnano, que parece uma praia de água doce. 

Crédito: Thinkstock

Ilha dos Lobos

Este passeio de catamarã pela costa da cidade irá te levar para ver os montes Olivia, Cinco Hermanos e Escarpados, além das estâncias Fique e o rio Encajonado. Em seguida, você navega pelo Canal Beagle até chegar ao Farol Les Eclaireurs (conhecido como Farol do Fim do Mundo). Na Ilha dos Lobos estão os simpáticos lobos-marinhos em seu hábitat permanente. Depois passa pela Ilha dos Pássaros, onde vivem muitas espécies de aves marinhas. 

Crédito: Thinkstock

Pinguinera

A Ilha Martillo, habitada por pinguins-de-magalhães, pode ser conhecida por um passeio de barco. Antes de chegar ao local, você observa outros animais, como corvos-marinhos na Ilha Alicia, albatrozes-de-sobrancelha e lobos-marinhos. Ao final do passeio, você conhece o pequeno povoado Porto Almanza, cujos moradores trabalham com pesca de centollas (espécie de caranguejo gigante) e criação de salmões.

 

Atrações

Entre os pontos turísticos mais famosos da cidade estão o Porto de Ushuaia, com embarcações naufragadas e a famosa placa “Ushuaia – Fim do Mundo”, perfeita para uma fotografia de lembrança da viagem. Museus interessantes e estações de esqui também são opções divertidas.

Crédito: Thinkstock

Porto de Ushuaia

Conheça o ponto de partida dos cruzeiros que vão para a Antártida na temporada de verão e de passeios de barco para o Canal de Beagle. Muitas embarcações que estão por lá não estão mais em atividade e outras naufragaram. Também fica na área a famosa placa com a inscrição “Ushuaia – Fim do Mundo”.

Crédito: museomaritimo.com

Museus

Entre as opções de museus para visitar em Ushuaia estão os imperdíveis Museu do Fim do Mundo, que conta a história da cidade, do povo Yámana, das navegações pela Terra do Fogo e dos animais que habitam a região; o Museu Marítimo e Presídio, que funciona dentro do antigo presídio de Ushuaia e no qual estão expostos alguns navios de expedição que passaram pela região. Vá também ao Museu Yámana, que resgata a cultura e a história dos índios Yámanas, habitantes da região de Ushuaia e da Terra do Fogo antes da colonização.

Cerro Castor

O centro de esqui mais exclusivo da Argentina oferece serviço de vans que fazem o trajeto entre o centro de Ushuaia e o cerro durante o dia todo. Conta com 25 pistas, muitas delas homologadas pela Federação Internacional de Esqui (FIS). A temporada de esqui em geral vai de julho a setembro (o período exato varia a cada ano, de acordo com as nevascas). Possui também teleférico com cadeiras para quatro pessoas e pontos gastronômicos.

Glaciar Martial

Situado no Cerro Martial, a cerca de sete quilômetros do centro, tem neve quase o ano todo e uma estação de esqui, na qual se chega por meio de teleférico. A geleira está cercada pelas paisagens dos Andes, pela cidade de Ushuaia e pelo Canal de Beagle.

 

Hospedagem

A escolha da hospedagem vai depender do perfil de cada turista. O Centro possui infraestrutura completa, com lojas, restaurantes, bares, bancos, farmácias e outras opções de serviços. Na região do Porto, localizado a pouco mais de quatro quilômetros do Centro, você aproveita a ótima estrutura comercial e um calçadão. Já a região arborizada das montanhas é ideal para quem quer relaxar em meio à natureza.

Villa Brescia

Localizado no Centro, o hotel conta com restaurante, serviço de lavanderia e depósito de bagagem. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos. Os apartamentos são equipados com TV a cabo, aquecimento, frigobar, telefone, secador de cabelo e cofre. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Ushuaia!

Los Ñires

O hotel fica na costa do Canal de Beagle, a sete quilômetros do porto. Oferece gratuitamente café da manhã, transporte para o centro da cidade e estacionamento, além de serviço de lavanderia. Os apartamentos são equipados com TV a cabo, aquecimento, frigobar e telefone. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Ushuaia!

Hostal del Bosque

Situado no centro, a quatro quadras da avenida San Martín, a principal da cidade, o Hostal del Bosque conta com restaurante, serviço de quarto, lavanderia, café da manhã e estacionamento. Os apartamentos são equipados com micro-ondas, chaleira elétrica, frigobar, fechadura eletrônica e cofre. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Ushuaia!

Las Lengas

Este hotel fica a quatro quadras da avenida San Martín e a menos de dois quilômetros do centro. Dispõe de café da manhã, estacionamento gratuito, restaurante, lobby bar, lavanderia e business center. As acomodações possuem TV a cabo, aquecimento, frigobar, telefone, secador de cabelo e cofre. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Ushuaia!

Lennox Ushuaia

Localizado no centro, o hotel conta com café da manhã gratuito, restaurante, serviço de quarto, business center, serviço de concierge e lavanderia. Não possui estacionamento. Os apartamentos têm frigobar, cofre, TV a cabo, aquecimento, telefone e secador de cabelo. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Ushuaia!

Hotel Albatros & Spa

O hotel fica a apenas 280 metros do porto, em frente ao Canal de Beagle. Tem clube infantil, spa, business center, serviço de quarto, lavanderia, concierge e pequenas lojas, além de café da manhã e estacionamento gratuito. Os apartamentos possuem TV a cabo, telefone, frigobar, banheira, secador de cabelo, aquecimento e cofre. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Ushuaia!

 

Diferenciais

  • Suporte

    Guias treinados e atendimento telefônico para passageiros CVC

  • Conhecimento

    Experiência de mais de sete anos de operação em Ushuaia

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Publicidade

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.