CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Exótica, bela e gigantesca: Austrália tem paisagens espetaculares e cidades incríveis!

Um país com proporções continentais, paisagens exóticas e absurdamente bonitas. Esta é a Austrália, cercada pelos oceanos Pacífico e Índico, com cidades grandes e modernas como Sydney e Melbourne, contrastando com a imensidão do Outback – o deserto australiano –, casa dos aborígenes, cangurus e dingos (cães selvagens). Como se essa diversidade ainda não bastasse, a Austrália ainda oferece 280 quilômetros da Great Ocean Road, uma das mais incríveis estradas do mundo que te levará às praias de ondas radicais, aos vinhedos nos arredores de Adelaide e a Grande Barreira de Corais e seus mais de 2 mil quilômetros de extensão. Com estilo de vida mais sossegado, a Austrália tem um lado meio norte-americano, com edifícios modernos, praias subtropicais e surfistas, mas também possui seu lado inglês, com pubs e um certo tradicionalismo – afinal, a rainha Elizabeth da Inglaterra, também é soberana por lá.

 
quando ir

Você pode visitar a Austrália em qualquer época do ano, sendo os meses entre setembro e março ideias para conhecer o sul do país, onde fica Sydney, por exemplo.

curiosidades

Os animais únicos da Austrália são uma das várias razões para visitar o país. São 378 espécies de mamíferos, 828 espécies de pássaros, 4.000 espécies de peixes, 300 espécies de lagartos, 140 espécies de cobras, duas espécies de crocodilos e cerca de 50 tipos de mamíferos marinhos.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Com muitos atrativos culturais e geográficos, a Austrália é o destino de sonhos para os aventureiros. Reconhecida por seu clima tropical, praias e com uma das mais diversificadas faunas terrestres e marinhas, o país tem beleza incomparável e selvagem. Encante-se com as paisagens e compre sua passagem aérea para Sydney – sua mais famosa cidade, ou para Melbourne e boa viagem!

A Austrália possui paisagens exuberantes como os 12 Apóstolos, colunas de arenito que despontam do oceano (Crédito: Thinkstock)
Sydney é a mais importante cidade australiana, cheia de atrativos e vida cultural agitada (Crédito: Thinkstock)
A Harbour Bridge liga o litoral norte ao sul em Sydney (Crédito: Thinkstock)
Melbourne é a mais europeia das metrópoles australianas, com prédios históricos da época da colonização (Crédito: Thinkstock)
A capital do país, Camberra, fica entre as colinas do interior da Austrália (Crédito: Thinkstock)
Adelaide é conhecida por suas praias e áreas verdes, além das belas vinícolas em seus arredores (Crédito: Thinkstock)
O Parque Nacional Wooroonooran tem grande diversidade de flora e fauna (Crédito: Thinkstock)
Um dos principais atrativos do país, a Grande Barreira de Corais, se estende por mais de de 2 mil quilômetros (Crédito: Thinkstock)
Outra maravilha natural é a praia de Whitehaven, com belos desenhos de areia no mar azul (Crédito: Thinkstock)
O Outback é um grande platô árido com terras avermelhadas (Crédito: Thinkstock)
Projetado no século 19, os jardins do parque Carlton Gardes são patrimônio mundial da Austrália (Crédito: Divulgação)
Na praia St. Kilda, programe-se para visitar o píer, apreciar o visual do céu a qualquer hora do dia ou curtir festivais de verão (Crédito: Divulgação)
Aposte no jardim botânico de Melbourne para fazer piquenique, visitar o observatório e curtir cinema ao ar livre (Crédito: Divulgação)
Em Queensland, visite a Whitehaven Beach, praia famosa por ter uma das areias mais brancas do planeta (Crédito: Divulgação)
Os passeios de balão em Melbourne rendem uma vista invejável da cidade, você pode aproveitar o nascer do sol e o visual do rio Yarra do alto.
Aventure-se pelo Centro Vermelho e aproveite a viagem pela cultura aborígine entre rochas, estradas de terra e cânions (Crédito: Divulgação)
Passeio imperdível no outback australiano, os tours de camelo são perfeitos para conhecer a montanha Uluru e dunas de areia (Crédito: Divulgação)
 

Principais cidades

Dividida em seis estados, dois territórios continentais e outros territórios menores, a Austrália, possui grandes cidades costeiras, como Sydney, Melbourne, Perth e Adelaide. Embora muitos esqueçam, a capital não é Sydney, mas Camberra. Conheça um pouco mais sobre esses destinos, seja nas férias ou fazendo intercâmbio na Austrália!

Crédito: Thinkstock

Sydney

Essa megalópole com cerca de 5 milhões de habitantes é a cidade mais conhecida da Austrália. Entre seus principais pontos turísticos estão a Harbour Bridge, ponte que liga o litoral norte ao sul, as escadarias do Bridge Climb, o Darling Harbour, com algumas das melhores opções de lazer da cidade, The Rocks, área mais antiga de Sydney, e o principal cartão-postal do país, a Sydney Opera House. Compre seu pacote para Sydney e divirta-se!

Crédito: Thinkstock

Melbourne

A mais europeia das metrópoles australianas, Melbourne é a capital da moda do país. Possui parques, praias, prédios modernos e edifícios vitorianos dos tempos da colonização. Dividida ao meio pelo rio Yarra, tem como principais atrações a Federation Square, que reúne mais de 20 galerias de arte e ocupa cinco quarteirões, a movimentada Collins Street e a Península de Mornington, com casinhas brancas enfileiradas e o mar cheio de jet skis. 

Crédito: Thinkstock

Adelaide

Capital do estado de South Australia, Adelaide é moderna e possui muitas áreas verdes e praias. Ao sul, uma região montanhosa possui vegetação desértica onde você pode visitar Kangaroo Island e conferir de perto a fauna nativa, com cangurus, coalas e ornitorrincos. Mas muitos dos turistas procuram mesmo pelas vinícolas, que se localizam a poucas horas de carro de Adelaide e são ótimas opções de passeios.

Crédito: Thinkstock

Cairns

A cidade é a melhor base para visitar a Grande Barreira de Corais e as florestas tropicais, além do grande deserto australiano: Outback. Visite os coloridos mercados dominicais e a praia de Four Mile. Outros passeios imperdíveis na região são Port Douglas, Mission Beach ou Lizard Island.

Crédito: Thinkstock

Outback

O grande platô árido com terras avermelhadas, montanhas baixas, vegetação seca e animais peçonhentos é um dos principais destinos do país. Ali fica Ayers Rock - maior monólito (estrutura geológica, como uma montanha) do mundo - conhecido como Uluru pelos aborígenes, povo que habita o continente há pelo menos 40 mil anos. A principal cidade da região é Alice Springs, fundada no fim do século 19.

Crédito: Thinkstock

Brisbane

Ao contrário de outras grandes cidades australianas, Brisbane foi construída um pouco afastada do oceano. Mas esse detalhe não impede que ela seja uma das mais visitadas do país. Considerada a cidade mais ensolarada de toda a Austrália, Brisbane compensa a falta de praias com rios e é ponto de partida para a Gold Coast ou Sunshine Coast. Destaque para seu belo Jardim Botânico, a Queensland Art Gallery e os divertidos blocos do Carnaval, que ocorre em setembro.

 

Passeios

Há sempre muito o que fazer na Austrália e passeios incríveis é o que não falta por lá. Se você é aventureiro, gosta de natureza e curte uma praia, então esse é o país certo para suas férias! Destaque especial para a Grande Barreira de Corais, que se estende por mais de 2 mil quilômetros e a exótica e isolada Tasmânia.

Crédito: Thinkstock

Grande Barreira de Corais

Patrimônio Mundial da Humanidade, a Grande Barreira de Corais é uma obra-prima da natureza tão grande que pode ser vista do espaço. Com mais de 2 mil quilômetros de extensão pelo litoral de Queensland, a atração é perfeita para mergulhos, voos panorâmicos e passeios de barco. Conheça as Whitsundays - 74 ilhas idílicas, a maioria inabitada. Aproveite as comodidades da Hamilton Island e o luxo da Hayman Island, além de caminhar pelas areias brancas de uma das praias mais belas do mundo: Whitehaven.

Crédito: Thinkstock

Tasmânia

Exótica e isolada, a Tasmânia é o menor estado da Austrália e tem somente 500 mil habitantes. Abriga montanhas, 17 parques nacionais e o ar local é considerado um dos mais puros do mundo. Praias de tons turquesa e areia branca, florestas fechadas e animais que só existem por lá, como o famoso e invocado “diabo da Tasmânia”, fazem parte de um cenário que mais parece ser obra de fantasia. Imperdível!

Crédito: Thinkstock

Comida e Vinho

A Austrália não é lugar apenas para os apaixonados pelos esportes. O país oferece ótimas vinícolas e uma cultura gastronômica bem criativa. São mais de 60 regiões com vinícolas em todo o país, sendo os mais antigos vinhedos de shiraz localizados no Barossa Valley e no McLaren Vale, na Austrália do Sul. Outra ótima pedida é conhecer os animados mercados do país, onde se vende de tudo, desde produtos frescos até presentes artesanais. Passeie pelas lojas no bairro histórico de Rocks em Sydney ou nos mercados de Salamanca de Hobart. 

 

Hotéis

A Austrália oferece muitas opções de acomodações, com preços variados e ofertas tanto para mochileiros como para turistas mais exigentes. Escolha o hotel que mais combina com seu estilo de viagem – confira aqui hotéis em Melbourne – e programe-se!

Ashfield Manor

Situado a apenas 20 minutos de Sydney, o hotel fica na Inner West Sydney. Oferece café da manhã, cozinha de uso comum, pátio, wi-fi pago, biblioteca e serviço de lavanderia. Os quartos contam com cofre, ar-condicionado e aquecimento.

Reserve agora seu hotel na Austrália!

Vibe Carlton

Para quem visita Melbourne, a dica é se hospedar no Vibe Hotel Carlton. Conta com piscina, sauna e academia, além de wi-fi gratuito nos quartos. Fica a 15 minutos de bonde do centro da cidade e a cinco minutos a pé do Jardim Zoológico. As acomodações são equipadas com telefone, cofre, ar-condicionado e TV por assinatura.

Reserve agora seu hotel na Austrália!

Coral Tree Inn

Localizado em Cairns, o hotel possui piscina de água salgada e área de churrasco cercada por jardins. Fica situado a apenas a cinco minutos de caminhada da The Esplanade e a 15 minutos do aeroporto. Dispõe de acomodações com varanda privativa, ar-condicionado, TV e mesa de trabalho. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel na Austrália!

Radisson Blu Plaza Hotel

O hotel fica em Sydney e oferece wi-fi gratuito nos quartos, além de restaurante, piscina, serviços de massagem e equipe de funcionários multilíngues. As acomodações contam com decoração moderna e possuem banheiro com banheira, amenities e TV com canais via satélite. Há várias opções de compras perto da propriedade, como o Pitt Street Mall e as lojas do bairro Rocks.

Park Hyatt Sydney

Você pode aproveitar muito mais a sua viagem a Sydney curtindo a paisagem privilegiada do alto do hotel Park Hyatt. Os quartos e a piscina na cobertura oferecem vista para a baía de Sydney e para à Ópera de Sydney. Há academia, serviços de SPA e quartos com varanda. As acomodações também têm camas king size e acesso grátis à internet wi-fi.

Crown Metropol

Com arquitetura e decoração modernas, este hotel em Melbourne é ótimo para quem procura sofisticação na hospedagem. Os apartamentos possuem ar-condicionado, TV LCD e vista panorâmica da cidade de Melbourne. Aproveite a comodidade de piscina, academia, SPA, restaurante e bar. O hotel fica ao lado do Crown Entertainment, complexo com várias lojas e restaurantes. 

Crown Towers

Aproveite para se hospedar a poucos minutos do jardim botânico de Melbourne, afinal o hotel está distante cerca de 10 minutos de carro. Você também pode chegar a pé na estação de trem da Flinders Street. No interior da propriedade, há quartos luxuosos e a comodidade de SPA, academia, restaurante e internet wi-fi gratuita.

Shangri-La Hotel The Marina

As acomodações e o restaurante do hotel têm vista para a marina de Cairns. É um ótimo lugar para relaxar e curtir a beleza de Cairns e ficar próximo do terminal de saída de embarcações para conhecer a Grande Barreira de Corais. Os quartos têm TV com canais via satélite, varanda e frigobar. O wi-fi é gratuito somente nos apartamentos.

Pullman Reef Hotel Casino

Perto da praia e da Grande Barreira de Corais, o Reef Hotel Casino é ótima opção durante sua visita a Cairns. Oferece piscina ao ar livre, sauna, academia, jardim e cassino. As acomodações têm TV, ar-condicionado e amenities de banho. Há restaurante e bar disponíveis, além de recepção 24h, business center e wi-fi gratuito.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).