CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

SydneyAustrália

Crédito: Thinkstock
 

Maior cidade da Austrália, Sydney é vibrante e moderna

A maior e mais populosa cidade da Austrália é frequentemente confundida como capital do país – na verdade, é Camberra – e tanta popularidade não foi construída à toa. Sydney é uma metrópole de 4,8 milhões de habitantes, repleta de atrações inesquecíveis e paisagens naturais que irão te impressionar.  Moderna e vibrante, a cidade tem povo simpático e acolhedor, sendo muitos moradores imigrantes das mais diversas partes do globo. A diversidade garante culinária variada e que agrada a praticamente todos que visitam o país. Alguns dos pontos turísticos são internacionalmente famosos, como a Opera House e a Harbour Bridge, ponte que atravessa a Baía de Sydney. Outra vantagem desta cidade são as praias, desejadas pelos surfistas do mundo inteiro. Destaque para a Bondi Beach, Coogee e Manly.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Você pode visitar Sydney em qualquer época do ano, mas é no verão (dezembro a fevereiro) que você aproveitará melhor as praias. Se prefere temperaturas medianas, a dica é viajar entre setembro e dezembro e entre fevereiro e abril, primavera e outono. 

curiosidades

Fique atento se for consumir bebidas alcoólicas na Austrália. A lei não permite o consumo em lugares públicos - isto inclui praias, parques e áreas de piqueniques. Quem desobedece pode ser multado.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Agito é a palavra de ordem em Sydney! A cidade possui diversas atrações, tanto no centro urbano quanto nas praias e nas muitas áreas verdes. Veja de perto lugares clássicos como a Opera House, visite o belo Hyde Park e divirta-se em The Rocks, bairro histórico com muitos restaurantes, galerias de arte e bares.

Um dos principais símbolos de Sydney, a Harbour Bridge atravessa a Baía de Sydney, ligando o norte ao sul da cidade (Crédito: Thinkstock)
Aproveite a visita para conhecer um dos zoológicos da cidade e animais que são naturais do país (Crédito: Thinkstock)
A Darling Harbour é uma área portuária que funciona como um complexo de entretenimento (Crédito: Thinkstock)
Outro ícone da cidade, a Opera House é um dos lugares mais conhecidos do mundo (Crédito: Thinkstock)
A Torre de Sydney possui mirante panorâmico que oferece vista de 360° da cidade (Crédito: Thinkstock)
O bairro The Rocks tem construções do período colonial, bares, lojas e restaurantes (Crédito: Thinkstock)
A Galeria de Arte de New South Wales fica dentro no jardim botânico de Sydney (Crédito: Thinkstock)
O Hyde Park possui 16 hectares e é considerado o mais antigo da Austrália (Crédito: Thinkstock)
As Blue Mountains fazem parte de um parque nacional de mesmo nome, a 110 quilômetros de Sydney (Crédito: Thinkstock)
A Bondi Beach atrai muitos jovens em buscas de boas ondas para o surfe (Crédito: Thinkstock)
Coogee Beach tem águas azul turquesa e tranquilas, além de ótima infraestrutura (Crédito: Thinkstock)
Muitas praias de Sydney possuem piscinas da água do mar, ideais para crianças e quem não quer nadar em meio às ondas (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Mesmo que você disponha de um período grande para visitar Sydney, é provável que haverá uma atração nova para cada dia que passar na cidade. Isso porque a capital do Estado de New South Wales tem inúmeros pontos turísticos e atividades ao ar livre. Passe um dia nas belas praias da região, faça passeio pela Baía de Sydney e visite o incrível zoológico da cidade, com animais que só existem por lá.

Crédito: Thinkstock

Sydney Opera House

Um dos principais cartões-postais da Austrália, a construção foi desenhada pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon e declarada Patrimônio da Humanidade em 2007. Funciona como centro cultural que abriga o Concert Hall, o Opera Theatre e a Playhouse. A Opera House conta também com bares e restaurantes.

ENDEREÇO: Circular Quay, s/nº.

Crédito: Thinkstock

Sydney Harbour Bridge

Outro ícone da cidade, a Harbour Bridge é uma ponte de aço construída sob a Baía de Sydney e liga as partes sul e norte da cidade. Você pode conhecê-la mais de perto, fazendo uma "escalada". Nessa aventura, você subirá pela estrutura metálica superior, chegando à área mais alta. O passeio pode ser feito em diferentes horários do dia e oferece uma das vistas mais espetaculares da cidade.

Crédito: Thinkstock

Sydney Tower Eye

A Torre de Sydney possui mirante panorâmico de vidro que oferece vista de 360° da cidade. O local ainda oferece restaurante giratório no topo do edifício. No térreo fica o Westfield, shopping com ótimas lojas e várias opções de alimentação. A torre possui, no total, 309 metros de altura.

ENDEREÇO: 100, Market St. 

Crédito: Thinkstock

The Rocks

Bairro histórico onde Sydney começou, The Rocks tem construções do período colonial, muitas feitas em pedra, e edifícios históricos. Conta com bons restaurantes, galerias de arte, bares e casas noturnas. Na região ficam o Museum of Contemporary Art, o Cadman's Cottage, o First Fleet Park e o Sydney Observatory. 

Crédito: Thinkstock

Darling Harbour

Esta área portuária funciona como um complexo de entretenimento, com shopping, restaurantes e cinema. Ideal para caminhadas ao livre e admirar as embarcações, o local ainda é endereço do Zoológico de Sydney, Aquário de Sydney e o museu de cera Madame Toussads. Outra dica é visitar a Darling Harbour aos sábados, por volta das 21h15, quando acontece uma queima de fogos.

Crédito: Thinkstock

Hyde Park

Situado no coração de Sydney, o parque possui 16 hectares e é considerado o mais antigo da Austrália. Dividido em "norte" e "sul", costuma ser utilizado para eventos e possui áreas gramadas, com árvores e alguns monumentos. Ali fica também a Archibald Fountain, fonte datada de 1932. 

Crédito: Thinkstock

Blue Mountains

As Blue Mountains fazem parte de um parque nacional de mesmo nome, a 110 quilômetros de Sydney. A região montanhosa possui várias trilhas, cachoeiras e formações rochosas como as Three Sisters (Três Irmãs), que ganham colorações diferentes de acordo com a incidência da luz do sol. Destaque também para as Kaotomba Falls, os vilarejos de Leura e Katoomba, Gordon Falls e Leura Cascades, além do Scenic World, um complexo com bondinho e trenzinho que faz passeios no meio da floresta.

Crédito: Thinkstock

Art Gallery Of NSW

A Galeria de Arte de New South Wales fica dentro no jardim botânico de Sydney. Fundada em 1871, possui obras modernas e contemporâneas da Austrália, além de exposições temporárias e eventos, como exibição de filmes, shows de música e palestras. A entrada é gratuita. 

ENDEREÇO: Art Gallery Rd.

Crédito: Thinkstock

Zoológicos

Existem duas opções de zoológicos que você pode visitar na cidade. O Zoológico de Sydney, conhecido também como Wild Life Sydney, fica na Darling Harboure e é de pequeno porte. Reúne alguns dos principais animais da Austrália, entre eles coalas, cangurus, crocodilos, lagartos e roedores. Já o Taronga Zoo, localizado em Mosman, área norte de Sydney, é bem maior, com mais de 4 mil espécies de animais de várias partes do mundo, entre cangurus, coalas, leões marinhos, zebras, girafas, diabo da Tasmânia e leões, por exemplo.

 

Praias

As praias de Sydney são obrigatórias para quem vai à cidade. Quando as condições climáticas estão favoráveis, o mar se transforma em uma piscina de águas claras – mas ainda sim, bem geladas. Um dos pontos altos é a infraestrutura, já que as praias australianas costumam ter sempre guarda-vidas, chuveiro e banheiros públicos, além de área verde para curtir o sol e piscinas públicas alimentadas com a água do mar. 

Crédito: Thinkstock

Bondi Beach

A praia tem águas cristalinas, apesar de estar em uma área urbana bem movimentada. Atrai públicos variados, mas principalmente jovens que gostam de surfar. Durante o verão e aos finais de semana a praia fica lotada. Perto do trecho de areia fica um parque, estacionamento, banheiros públicos e calçadão. A praia também tem chuveiros e restaurantes próximos. 

Crédito: Thinkstock

Coogee Beach

Uma das praias mais famosas de Sydney, tem águas azul turquesa e  tranquilas. Não é o melhor lugar para surfar, mas é ótima para mergulhar e curtir um dia quente na frente do mar. Tem guarda-vidas, chuveiros públicos e calçadão.

Crédito: Thinkstock

Bronte Beach

A praia fica no caminho entre Bondi e Coogee, então você poderá incluir em seu roteiro para conhecê-la numa mesma caminhada. Tem boa infraestrutura e fácil acesso, com águas cristalinas e duas piscinas públicas: uma natural formada entre as pedras, e outra artificial e azulejada. 

Crédito: Thinkstock

Manly Beach

Uma das praias mais conhecidas de Sydney, tem trechos com ondas fortes e áreas protegidas por pedras, onde o mar é calmo. O calçadão é pequeno, mas possui vários bancos e muitas árvores. Também há chuveiros e banheiros públicos. O comércio local é variado, com muitos restaurantes, lojas de roupas, farmácias e cafeterias.

 

Hotéis

Existem várias regiões para você escolher seu hotel em Sydney e a melhor opção depende do perfil de cada viajante.  Para quem planeja conhecer mais da parte histórica, o centro é ideal. Para quem prioriza as praias, prefira Coogee e Bondi. Na área central de Sydney, se destacam: Circular Quay, The Rocks, Darling Harbour, CBD e City East. 

Ibis Sydney World Square

Situado no centro de Sydney, ao lado do World Square Centre, o hotel oferece quartos com ar-condicionado, cofre, frigobar e TV de tela plana, além de academia, restaurante e bar. Serve um delicioso buffet de café da manhã, conta com serviço de quarto e wi-fi em todas as áreas por um custo adicional.

Reserve agora seu hotel em Sydney!

Hotel Y City South

Este hotel fica localizado próximo à University of Sydney, a quatro quilômetros da Opera House e da Sydney Harbour Bridge. Entre as comodidades estão restaurante, café da manhã, wi-fi no saguão, estacionamento, recepção 24h e serviço de lavanderia. Os quartos possuem ar-condicionado, secador de cabelo, TV e escrivaninha.

Reserve agora seu hotel em Sydney!

Metro Hotel On Pitt Sydney

Localizado no CBD (Centro Financeiro Central), o Metro Hotel On Pitt fica a dois minutos a pé das estações de metrô da Câmara Municipal e do Museu. Oferece recepção 24h, café da manhã, wi-fi gratuito em todas as áreas, balcão de turismo e business center. Os quartos contam com ar-condicionado, TV a cabo e kit de chá e café.

Reserve agora seu hotel em Sydney!

 

Restaurantes

Sendo um país formado por imigrantes das mais diversas partes do mundo, não existem muitos pratos típicos da Austrália. Em geral, os restaurantes servem iguarias inglesas como o fish & chips, hambúrgueres, pratos chineses e japoneses. Em alguns locais é possível comer algo mais exótico, como carne de crocodilo e canguru. 

Crédito: facebook.com/twenty8acres

Twenty 8 Acres

O restaurante oferece pratos da cozinha australiana, irlandesa e britânica. O ambiente é pequeno e aconchegante, ideal para um almoço mais íntimo.

ENDEREÇO: Shop 1, 74-80 Ivy Street | Chippendale-Darlington.

Crédito: facebook.com/estsydney

Est

Com cardápio de comida australiana, o restaurante preza pelo bom atendimento e sofisticação dos pratos. Destaque para a cartela de vinhos.

ENDEREÇO: Level 1, 252 George St.

Crédito: facebook.com/fortunevillagerestaurant

Fortune Village Chinese Restaurant

Para quem procura por pratos asiáticos, este é o lugar. Bom atendimento e ingredientes selecionados garantem a satisfação dos clientes.

ENDEREÇO: 209 Clarence St.

Crédito: thesardineroom.com.au

The Sardine Room

Especializado em frutos do mar, o restaurante serve pratos decorados e tem ambiente mais requintado. O atendimento é rápido e a comida uma delícia!

ENDEREÇO: Shop 2, 31 Challis Ave Potts Point.

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).