CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

VienaAústria

Crédito: Thinkstock
 

Viena respira história, cultura, música e sofisticação

Repleta de opções culturais e palácios luxuosos, Viena é perfeita para turistas apaixonados por história, música, rica arquitetura e belas paisagens. O que não falta na capital austríaca é opção de passeio. Entre os destaques da cidade considerada uma das melhores do mundo para viver estão o rio Danúbio, a Catedral de São Estevão, o Palácio de Hofburg, museus e a região de Ringstrasse, repleta de lojas e prédios históricos. Aproveite para conhecer o centro histórico (tombado como patrimônio mundial pela Unesco), parques e até fazer passeio de carruagem. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Prepare-se para encontrar dias quentes em julho, com máximas em torno de 25⁰C, e temperaturas abaixo de zero entre os meses de janeiro e fevereiro. Evite viajar em junho, época conhecida como a mais chuvosa do ano.

curiosidades

Viena abriga mais de dois mil espaços verdes, entre parques e jardins imperiais. A cidade também é conhecida como uma das capitais europeias mais econômicas para viajar.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Dona de verdadeiras joias arquitetônicas, como a Catedral de Santo Estevão, a Casa da Ópera eos incríveis jardins e palácios imperiais, Viena é perfeita para quem quer curtir história, cultura e charme em uma das capitais mais bonitas da Europa. Compre sua passagem aérea para Viena, programe seu roteiro e boa viagem!

A Catedral de Santo Estevão, com arquitetura gótica que data do século 14, é um dos cartões-postais da cidade (Crédito: Thinkstock)
Os jardins fazem tanto sucesso quanto a arquitetura e as obras do acervo do Palácio de Belvedere (Crédito: Thinkstock)
O inconfundível telhado da Catedral de Santo Estevão domina o visual da praça Stephansplatz (Crédito: Thinkstock)
Construída no século 19, a Casa da Ópera de Viena é uma das mais importantes do mundo (Crédito: Thinkstock)
No parque Wiener Prater, é imperdível a vista do alto da histórica roda-gigante, inaugurada no ano de 1897 (Crédito: Thinkstock)
Amplos jardins e o monumento Gloriette se destacam no Palácio de Schonbrunn, antiga residência do império Hobsburgo (Crédito: Thinkstock)
No fim do ano, turistas e moradores lotam as barracas da praça Rathausplatz enfeitada para o Mercados de Natal (Crédito: Thinkstock)
Na área margeada pelo canal do rio Danúbio, há diversão noturna e até faixas de área que lembram praias (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Caminhar pela região de Ringstrasse, visitar os jardins imperiais que ocupam boa parte da cidade, ir ao Quarteirão dos Museus ou no Museu de História Nacional e conhecer a imponente Casa de Ópera de Viena são atividades indispensáveis nos pacotes para Viena.

Crédito: Thinkstock

Avenida Ringstrasse e principais praças

Localizada no centro de Viena, a praça Stephansplatz é um dos cartões-postais da região e divide espaço com prédios modernos e exemplos de arquitetura barroca, como a imponente Catedral de São Estevão. Esse ponto da cidade fica no coração da avenida Ringstrasse, anel viário rodeado de estações de metrô, lojas, restaurantes, cafés e feirinhas de presentes. Visite também a Josefsplatz, porta de entrada para o famoso Palácio Imperial de Hofburg e para a Biblioteca Nacional. É também no entorno da Ringstrasse que acontecem tradicionais mercados de Natal, concentrados em praças. O mais famoso deles fica na Rathausplatz, conhecida como a praça da Prefeitura.

Crédito: Thinkstock

Palácio e Museu de Belvedere

O Palácio de Belvedere é ideal para fotos entre colinas, jardins e um lago. Aproveite para conhecer a mais completa coleção do mundo do famoso pintor austríaco Gustav Klimt e veja de perto a tela “O Beijo”, principal representante do estilo art nouveau no país. No interior do palácio, construído no século 18, também há respeitadas obras austríacas. O complexo de prédios também abriga coleções barrocas e medievais.

ENDEREÇO: Prinz Eugen-Strasse, 27

Crédito: Reprodução/schoenbrunn-at

Palácio de Schönbrunn

A visita ao interior deste palácio e aos belíssimos jardins que o cercam não pode faltar no seu roteiro. O Schönbrunn funcionou como residência de verão da família real Habsburgo e é tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco. Estima-se que ele tenha mais de 1400 cômodos. A construção também abriga o Gloriette (monumento cercado por lago), além do Jardim Zoológico e do Museu das Carruagens. O complexo é aberto para visitação, mas somente os jardins têm entrada gratuita.

ENDEREÇO: Schönbrunner Schlossstrasse 47 

Crédito: Reprodução/hofburg-wien-at

Palácio Imperial de Hofburg

O complexo em que está instalado o Palácio Imperial de Hofburg possui vários museus e a luxuosa Biblioteca Nacional. Residência de inverno da família Habsburgo, o palácio tem mais de 600 anos de história e chama a atenção pela beleza arquitetônica e preservação das salas em estilo barroco, além dos móveis do século 19 e da coleção de objetos de prata e porcelana. No mesmo local é possível conhecer o Museu Sisi, em homenagem à imperatriz do império austríaco, e o fantástico jardim do palácio, o Burggarten

ENDEREÇO: Michaelerkuppel 

Crédito: Reprodução/facebook/museumsquartier

Quarteirão dos Museus

Os apaixonados por arte e cultura podem conhecer vários locais interessantes em um único endereço. Explore o Quarteirão dos Museus, também conhecido como bairro dos museus. A área, de 60 mil metros quadrados, concentra 70 espaços culturais e exposições, além de jardins e cafés. Conheça o Kunsthalle Wien, que sempre recebe exposições de temas atuais, como novas tecnologias e fotografia. Estique o passeio até o Mumok, com foco na arte moderna e pop art.

ENDEREÇO: Museumsplatz 1

Crédito: Reprodução/nhm-wien-ac-at

Museu de História Natural

Inclua o Museu de História Natural no seu roteiro. Trata-se de um dos museus mais respeitados da cidade. Destaque para o acervo dinâmico com experimentos e salas temáticas que contam a história da terra, detalhes sobre meteoritos e dinossauros. Conheça também a sala de pedras preciosas e aproveite para registrar fotos da parte externa do prédio, exemplo da arquitetura neorrenascentista.

ENDEREÇO: Burgring 7

Crédito: Reprodução/mozarthausvienna-at

Espaços dedicados à música

Famosa na história da música clássica, Viena reserva lugares especiais para este tema. Assistir a um concerto é programa obrigatório na cidade. A Casa de Ópera Estatal, localizada no centro da cidade, é um dos principais endereços de apresentações de música erudita. Já a renomada Orquestra Filârmonica de Viena tem como sede oficial o Musikverein. O Museu de Mozart conta tudo sobre o artista que compôs várias de suas obras na região. O acervo está instalado na casa em que Mozart viveu entre os anos 1784 e 1787 e fica perto da Catedral de Santo Estevão, no centro histórico. 

Passeios urbanos e rio Danúbio

Para explorar todos os cantos de Viena, escolha entre agradáveis caminhadas, passeios de bonde ou de bicicleta. Se quiser algo diferente, opte por tours de carruagem e faça uma verdadeira viagem ao tempo. Para curtir as paisagens verdes e o agito dos bares às margens do rio Danúbio, escolha passeios de barco. Há minicruzeiros que passam não só por Viena, mas também por outras cidades vizinhas.

Parques

Explore o Prater, gigante área de lazer que reúne parque de diversões, museus, restaurantes e cafés. O espaço abriga dois símbolos da cidade: a roda gigante e o carrossel em estilo retrô. Já no Augarten, em estilo francês, conheça os campos floridos e as torres que funcionaram como fortalezas na época da Segunda Guerra Mundial. 

 

Hotéis

Em Viena você pode aproveitar as opções de hospedagem próximas de atrações turísticas, como o Palácio de Belvedere e o Ringstrasse, ou dar prioridade para endereços situados na região de estações de metrô ou ruas comerciais. Confira aqui hotéis em Viena!

Hotel de France

Boa opção para se hospedar no centro histórico de Viena, o Hotel de France é vizinho a estações de metrô e atrações como Ringstrasse e o parque Prater. Aproveite as facilidades como restaurante, academia e internet wi-fi gratuita. Há serviço de quarto, lavanderia e business center. Os quartos possuem TV e secador de cabelo.

Holiday Inn Vienna City

Próximo do Palácio de Belvedere, estações de metrô e de várias opções de lojas, o Holiday Inn Vienna City garante conforto e praticidade. Descanse nos quartos equipados com TV, frigobar e ar-condicionado. Aproveite também o restaurante e o bar da propriedade. Há internet wi-fi gratuita disponível em todo o hotel.

Hotel Mercure Wien Westbahnhof

Fique perto de locais históricos e estações de metrô do centro da cidade no Mercure Wien Westbahnhof, instalado a cerca 15 minutos da Stephansplatz. Aproveite a facilidade de internet wi-fi gratuita em todo o hotel, além de bar, restaurante e sauna. Os quartos são equipados com telefone, TV a cabo e secador de cabelo.

NH Belvedere

Localizado próximo ao Palácio Belvedere, o NH Belvedere garante fácil acesso a bonde e metrô, além de oferecer acomodações com ar-condicionado, internet wi-fi gratuita e mesa de trabalho. Entre os itens de lazer estão saunas, academia e serviços de SPA.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).