CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Visite Alagoas e se encante com suas praias paradisíacas

O pequeno estado de Alagoas presenteia seus visitantes com paisagens extraordinárias, desde variados tipos de vegetação até as praias mais deslumbrantes, de coloração verde e azul – sem contar as lagoas e o rio São Francisco. A região, palco de numerosos conflitos políticos nos séculos 17 e 19, preserva muito da sua história e cultura em museus, construções de arquitetura colonial e tradições folclóricas espalhadas por várias cidades.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

A visita às piscinas naturais de Alagoas varia conforme a tábua das marés – fique atento ao programar sua viagem. No verão faz 30°C na alta temporada, quando as cidades ficam mais cheias e caras. Se você quiser fugir da chuva, evite visitar o estado entre maio e julho.

curiosidades

Alagoas recebeu esse nome devido aos 17 rios e 17 lagoas distribuídas por seu território. Além disso, o estado possui a maior concentração de piscinas naturais do Brasil.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Em Alagoas, as paisagens aquáticas fazem sucesso. Suas praias exibem vistas deslumbrantes, entre piscinas naturais, regiões de areia clara e mar cristalino de tonalidade esverdeada e azulada. No rio São Francisco, os cânions roubam a cena, garantindo mergulhos em cenários espetaculares. Compre sua passagem aérea para Alagoas e encante-se com suas paisagens!

Encante-se com as diversas regiões em que predominam dunas de areia às margens do rio São Francisco (Crédito: Thinkstock)
Navegando pelo rio São Francisco, é possível avistar o Farol do Cabeço, já no estado de Sergipe (Crédito: Thinkstock)
Dunas de areia à margem das praias da cidade de Piaçabuçu (Crédito: Thinkstock)
Barco à margem da praia da cidade de Porto de Pedras (Crédito: Thinkstock)
Aproveite para mergulhar e observar diversas espécies de peixes em Paripueira (Crédito: Divulgação CVC)
Relaxe nas águas cristalinas de Paripueira, onde existe a maior concentração de piscinas naturais do Brasil (Crédito: Divulgação CVC)
Existem belíssimas dunas de areia às margens do rio São Francisco (Crédito: Divulgação CVC)
O prédio da Associação Comercial de Maceió exibe uma bela fachada em estilo greco-romano (Crédito: Thinkstock)
Quem gosta de esportes aquáticos pode praticar kitesurf na praia do Francês, em Maceió (Crédito: Divulgação CVC)
Passeios de barco são comuns na praia do Gunga, assim como em todo o litoral alagoano (Crédito: Divulgação CVC)
Aprecie a bela paisagem durante passeios de buggy na praia do Gunga (Crédito: Divulgação CVC)
Da praia de Pajuçara partem as jangadas que levarão você até as piscinas naturais, a 2 quilômetros da costa (Crédito: Thinkstock)
A praia do Francês, em Maceió, recebe você com um belíssimo mar de cor esverdeada (Crédito: Divulgação CVC)
Mergulhe no mar de Maragogi e se surpreenda com a fauna e a flora da região (Crédito: Divulgação CVC)
Vista aérea das piscinas naturais de Alagoas (Crédito: Divulgação CVC)
Nas Dunas de Marapé, uma das principais atrações é o encontro do rio Juquiá com o oceano Atlântico (Crédito: Divulgação CVC)
 

Pontos turísticos

Os pacotes para Alagoas garantem atrações para diferentes públicos, desde praias e rios com água cristalina até cidades que são verdadeiros museus a céu aberto, guardando uma fração importante da arquitetura colonial brasileira. Confira as regiões de destaque espalhadas pelo Estado.

Crédito: Divulgação CVC

Lagos e Mares do Sul

Os Lagos e Mares do Sul possuem diversos atrativos em diferentes regiões. Você vai se impressionar com a estrutura da praia do Francês, em Marechal Deodoro - lá também ocorre o encontro das águas das lagoas Manguaba e Mundaú. Em Barra de São Miguel, a praia do Gunga se une à lagoa do Roteiro, formando uma vista magnífica, sem contar a orla toda margeada por coqueirais. Pilar, Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto também integram o litoral sul de Alagoas.

Crédito: Thinkstock

Costa dos Corais

No norte de Alagoas, oito cidades compõem a belíssima região conhecida como Costa dos Corais, dona da segunda maior barreira de corais do mundo. Paripueira tem a maior concentração de piscinas naturais do Brasil, enquanto Maragogi, o segundo destino mais procurado do estado, abriga praias paradisíacas. São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras, Japaratinga e Porto Calvo são os outros municípios que compõem esta área.

Crédito: Thinkstock

Maceió

Responsável por receber a maioria dos turistas do Estado, a capital Maceió tem seus maiores atrativos divididos entre o litoral e o centro histórico. A praia de Pajuçara é calma, tem boa infraestrutura e dela saem embarcações para as piscinas naturais; já a de Ponta Verde é famosa pelas barracas Lopana e Kanoa – vale a visita! Na região central da cidade estão erguidas construções de grande importância arquitetônica, algumas do século 19, como igrejas e museus.

Crédito: Thinkstock

Rio São Francisco

O majestoso rio São Francisco tem 240 quilômetros de extensão dentro do território de Alagoas. Partindo do município de Piranhas, o passeio de barco ao Cânion do Xingó é o mais impressionante na região da divisa com Sergipe – águas esverdeadas e paredões rochosos formam a paisagem local. Às margens do rio, vale também a visita às cidades de Penedo, cheia de construções centenárias preservadas, e Pão de Açúcar, com um belo acervo arquitetônico e sítios arqueológicos.

Quilombos

Na Serra da Barriga existiu o Quilombo dos Palmares, o símbolo mais expressivo da resistência negra no País. Seu líder mais famoso foi Zumbi, também nascido no estado de Alagoas – e hoje o Parque Memorial Quilombo dos Palmares preserva os capítulos dessa história. Além da venda de artesanato em cerâmica, o destaque fica para o Caminho da Liberdade, um roteiro que mistura cultura, história e ecologia, passando pelas cidades de São José da Laje, Ibateguara, Murici e União dos Palmares.

 

Hotéis

Os principais hotéis em Alagoas se concentram nas cidades mais frequentadas pelos turistas, a exemplo de Maragogi, Barra de São Miguel e Maceió. De pousadas a resorts luxuosos, o estado tem opções para todos os gostos e bolsos.

Praia Hotel Sete Coqueiros

Localizado na famosa praia de Pajuçara, o Praia Hotel Sete Coqueiros dispõe de piscina com vista para o mar, estacionamento e bar. Os apartamentos são equipados com TV, ar-condicionado, telefone, internet grátis, cofre e frigobar. Você pode saborear drinks no bar da piscina e receitas locais no restaurante, além de contar com room service 24h e café da manhã.

Reserve agora seu hotel em Maceió!

Ritz Lagoa da Anta Resort

O Ritz Lagoa da Anta tem localização privilegiada à beira-mar, na praia Lagoa da Anta, ao lado de Jatiúca e Ponta Verde. Lazer e entretenimento para crianças e adultos estão garantidos, além de diferentes opções gastronômicas, spa e serviços como aluguel de bicicletas, locadora de veículos, room service e lavanderia.

Garanta hoje seu hotel em Maceió!

Grand Oca Maragogi Resort

Piscinas naturais, praia privativa, mergulho com snorkel e esportes aquáticos são algumas atividades oferecidas pelo Grand Oca Maragogi Resort, localizado em Maragogi. Relaxe com uma massagem no spa e saboreie pratos da culinária regional e internacional. Você também pode contar com serviços como internet wi-fi gratuita nas áreas comuns e café da manhã no quarto.

Compre já seu hotel em Maragogi!

Salinas do Maragogi Resort

Localizado de frente para o mar, o Salinas do Maragogi Resort possui quadras, boate, campo de futebol, academia, sauna, piscinas e salão de jogos para sua diversão. Os quartos são equipados com ar-condicionado, frigobar, cofre, secador de cabelo, TV e telefone. O hotel também oferece o sistema all inclusive de comidas e bebidas.

Adquira agora mesmo sua diária de hotel em Maragogi!

Village Barra Hotel

Localizado na praia da Barra de São Miguel, o Village Barra Hotel oferece piscina, playground, salão de jogos, internet wi-fi gratuita, além de restaurante e bar. Os quartos possuem ar-condicionado, internet wi-fi e TV por assinatura. O hotel está a 25 minutos de Maceió e a 50 minutos do Aeroporto de Maceió.

Garanta hoje sua diária de hotel em Barra de São Miguel!

Ponta Verde Praia do Francês

Localizado na praia do Francês, o hotel fica em Marechal Deodoro, a 17 quilômetros das praias do Gunga e Barra de São Miguel e do centro da Maceió. Oferece wi-fi gratuita em todo hotel, piscina, jardim, terraço, mergulho e banheira de hidromassagem, restaurante, bar e estacionamento gratuito. Os quartos são equipados com cofre digital, TV por assinatura, ar-condicionado e minibar.

Reserve já sua diária de hotel em Marechal Deodoro!

 

Restaurantes

Frutos do mar não podem faltar à mesa de um Estado com território litorâneo tão grande. Além disso, Alagoas tem restaurantes que servem pratos de diversas cozinhas internacionais e regionais. Experimentar as variações da tapioca, iguaria típica nordestina, é obrigação de todo visitante!

Crédito: Reprodução / mariaantonieta-al.com.br

Restaurante Maria Antonieta

Considerado o melhor restaurante italiano de Maceió, o Maria Antonieta lhe recebe em um ambiente requintado, com diversas opções de massas, peixes, carnes, frutos do mar e uma carta de vinhos impressionante, a maioria de produção italiana. Reservas são recomendadas.

ENDEREÇO: Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 150, Maceió.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock

Divina Gula

O Divina Gula traz até você um pouco da tradicional cozinha mineira, em receitas combinadas com ingredientes da gastronomia nordestina. Lá você também pode experimentar e levar para casa cachaças de fabricação exclusiva, todas produzidas em Minas Gerais.

ENDEREÇO: Rua Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 85, Maceió.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock

Tapioca Maria Bonita

Muito tradicional em Maceió, a premiada Tapioca Maria Bonita oferece essa iguaria nordestina em dezenas de receitas diferentes, entre doces e salgadas – do básico queijo e presunto até bacalhau e carne de sol. Praticamente todas levam coco e queijo de coalho como ingredientes básicos. Imperdível!

ENDEREÇO: Avenida Álvaro Otacílio, s/nº, mix 10, box 3 - Jatiúca, Maceió.

Crédito: Reprodução / bodegadosertao.com.br

Bodega do Sertão

Muito tradicional e bem avaliada em Maceió, a Bodega do Sertão oferece inúmeros pratos típicos da culinária nordestina, tais como baião de dois, sarapatel, carne de sol com nata, arroz de queijo coalho derretido, tapiocas, entre muitos outros. A decoração rústica é encantadora e o restaurante ainda possui cachaças, doces e suvenires à venda.

ENDEREÇO: Avenida Doutor Júlio Marques Luz, 62, Maceió.

Crédito: Reprodução / picui.com.br

Carne de Sol do Picuí

Especializado em receitas à base de carne de sol, o restaurante oferece o melhor da culinária nordestina em um ambiente requintado. Variações de queijo coalho, macaxeira e peixes completam o cardápio do Carne de Sol do Picuí, que também possui suvenires regionais à venda.

ENDEREÇO: Avenida da Paz, 1.140, Maceió.

 

Compras

Alagoas tem em Maceió seus principais centros comerciais. A capital é o lugar para quem deseja levar para casa lembrancinhas e peças típicas do artesanato nordestino.

Crédito: Divulgação CVC

Mercado do Artesanato

Localizado no centro de Maceió, o Mercado do Artesanato reúne mais de 200 lojas, com grande variedade de produtos decorativos, roupas e artigos regionais. São peças feitas de cerâmica, fibra do coqueiro, palha, madeira, couro e barro, a maioria produzida na região. Recomenda-se atenção com a segurança no local.

ENDEREÇO: Rua Melo Morais, Maceió.

Crédito: Divulgação CVC

Feirinha de Pajuçara

O passeio é indicado a quem quiser comprar lembrancinhas de Maceió, tudo a preço muito barato. Figuras de barro, chapéus, tecidos, roupas e peças feitas de cerâmica ou fibra de coco também podem ser encontradas nas centenas de barracas.

ENDEREÇO: Avenida Antonio Gouveia, Maceió.

 

Diferenciais

  • Os melhores guias

    Conte com os melhores guias em Maceió

  • Veículos exclusivos

    Transporte em veículos personalizados, nos passeios e traslados

  • Atendimento telefônico

    Tire suas dúvidas e conte com nosso atendimento por telefone

  • Experiência sólida

    Temos mais de 30 anos de operações turísticas em Maceió

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).