Bem Vindo a CVC,

(sair )

Televendas : 3003-9282 outros telefones

E-mail

9
0

Belém apresenta natureza explícita e arquitetura inspirada na arte barroca

País: Brasil | Estado: Pará | Cidade: Belém | Região: Norte

Porta de entrada para a Floresta Amazônica, Belém do Pará, é um verdadeiro convite à natureza explícita e à arquitetura setecentista local, inspirada na arte barroca. A riqueza cultural da “Metrópole da Amazônia”, traduzida através das cores, cheiros e sabores, pode ser tateada, sentida e absorvida em cada esquina, na gastronomia, no folclore e nas belezas naturais.

Nos últimos dez anos, Belém investiu, consideravelmente, em sua infraestrutura para receber turistas brasileiros e estrangeiros, interessados na diversidade dos ecossistemas da região. A segunda cidade mais populosa da região Norte, oferece experiências indispensáveis, como tomar o tacacá no fim da tarde, depois da chuva torrencial que costuma aplacar o calor intenso, ou saborear a infinidade de frutas amazônicas.

Ler mais

Fotos do Destino

Teatro da Paz

Teatro da Paz

Primeira casa de espetáculos construída na Amazônia e o maior da região Norte do Brasil, o Teatro da Paz oferece 1.100 lugares, acústica perfeita, decoração caprichada e dezenas de obras de arte. (Crédito: Shutterstock)

Estação das Docas

Complexo turístico de Belém, a Estação das Docas reúne gastronomia, moda e eventos. (Crédito: Shutterstock)

Forte do Castelo

Marco da fundação de Belém abriga o Museu do Forte do Castelo de São Jorge que apresenta a colonização da Amazônia. (Crédito: Shutterstock)

Moradia em Belém

Em Belém é bem comum as casas erguidas sobre palafitas na água. (Crédito: Shutterstock)

Mercado de Ferro

Referência comercial de Belém, o Mercado de Ferro atrai muitos turistas e visitantes por vender uma grande variedade de produtos. (Crédito: Shutterstock)

Vista do mar de Belém ao anoitecer

(Crédito: Thinkstock)

Basílica Nossa Senhora de Nazaré

Destaque ao seu interior repleto de detalhes e vitrais produzidos na França. (Crédito: Setur/PA)

Pontos Turísticos em Belém

MERCADO VER-O-PESO

Esse símbolo de Belém reúne toda a diversidade da capital do Pará. Abriga uma grande variedade de cores, cheiros e objetos, em uma mistura folclórica. Embora os destaques sejam os pescados, marcam presença também as ervas medicinais, as diversas frutas regionais, o artesanato, as utilidades domésticas, as carnes, os temperos e muita comida típica.

ENDEREÇO: Avenida Castilhos França, s/nº.

JARDIM BOTÂNICO BOSQUE RODRIGUES ALVES

Com mais de duas mil espécies da flora amazônica, o bosque é uma parte de floresta Amazônica preservada no meio da cidade. A área de mata nativa ocupa uma quadra inteira de uma das principais avenidas de Belém e tem entre as atrações lagos artificiais, grutas, cascatas trilhas, um orquidário e até uma réplica de montanha. Podem ser vistos animais de pequeno porte característicos da região, como macacos-de-cheiro, cotias e araras.

ENDEREÇO: Avenida Almirante Barroso, 2.305.

MANGAL DAS GARÇAS

Agradável área verde de 40 mil m², à beira do Rio Guamá. No viveiro dos pássaros, é possível caminhar entre 120 aves, buscando os melhores ângulos para fotos. Borboletário com 600 espécimes, orquidário, Museu Amazônico da Navegação, espaço para venda de artesanato, mirante com vista de 360º de Belém e o restaurante Manjar das Garças completam a estrutura. O Mangal das Garças representa uma síntese do ambiente amazônico, bem no coração de Belém. Uma obra onde a natureza é preservada e o homem aprende a conviver, sem destruir, com a diversidade ambiental.

ENDEREÇO: Passagem Carneiro da Rocha | Cidade Velha | Telefone: (91) 3242-5052 |

FORTE DO CASTELO

O Forte do Castelo do Senhor Santo Cristo do Presépio de Belém, popularmente referido como Forte do Presépio, localiza-se sobre a baía do Guajará, na ponta de Maúri, à margem direita da foz do rio Guamá, dominando a entrada do porto e o canal de navegação que costeia a ilha das Onças, na cidade de Belém. É um dos mais procurados pontos turísticos da cidade, por sua localização privilegiada e seu sentido histórico, integrando o complexo arquitetônico e religioso da cidade velha.

ENDEREÇO: Praça Frei Caetano Brandão, s/nº | Telefone: (91) 3219-1134.

TEATRO DA PAZ

O teatro mais importante do Estado do Pará e um dos mais conceituados do Brasil. Ostenta e simboliza a riqueza dos tempos áureos da borracha. Seu projeto foi elaborado no estilo neoclássico. A construção começou em 1868, mas só terminou seis anos depois, em 1874. Possui sala de espetáculos com 1.100 lugares. A casa detém aparelhagem moderna de som e luz, além de refrigeração central.

ENDEREÇO: Rua da Paz, s/nº | Centro |

ESPAÇO CULTURAL CASA DAS ONZE JANELAS

A casa que virou ícone para a arte moderna belenense já foi um hospital e um quartel. Com três ambientes de exposições e amplo acervo de artistas locais e nacionais, o local oferece visitas monitoradas por estudantes de Artes Plásticas. Lá estão também um restaurante requintado, o Boteco das Onze, a praça de frente para a baía do rio Guajará e um jardim bem cuidado.

ENDEREÇO: Praça Dom Frei Caetano Brandão, s/nº |

MUSEU DE MARAJÓ

Expõe peças da antiga cerâmica marajoara, encontrada em escavações, além de artesanato e objetos típicos da cultura regional. Há cerâmicas produzidas pelas índias marajoaras.

ENDEREÇO: Travessa do Museu, 1983 | Choque Cachoeira do Arari | Telefone: (91) 3758-1102.

BASÍLICA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

A basílica foi construída em 1852, exatamente onde o caboclo Plácido encontrou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. No seu interior existem 32 colunas de granito, 54 vitrais feitos na França e que contam a história do Círio, 38 medalhões em mosaico, produzidos no Brasil e em Milão, além de 19 estátuas em mármore carrara. Nas peças são encontradas figuras barrocas, inspiradas nos estilos clássico e renascentista.

ENDEREÇO: Praça Justo Chermont, s/nº | Nazaré | Telefone: (91) 4009-8400.


Onde Comer em Belém

Lá em Casa

Considerado o maior representante da cozinha paraense no Brasil, o restaurante inaugurado na década de 70 é ótima opção para experimentar o que há de mais saboroso na região, como a casquinha de caranguejo, a farofa de pirarucu, o feijão-manteiga, o pato no tucupi e o arroz de jambu. O ambiente amazônico se faz presente também na decoração, que abusa de plantas e do verde, e inova com a presença de um teto removível.

ENDEREÇO: Avenida Governador José Malcher, 247 | Telefone: (91) 3212-5588.

Dom Giuseppe

Refinado, o restaurante considerado um dos melhores de Belém quando o assunto é gastronomia italiana oferece deliciosas massas em um ambiente típico da região toscana.

ENDEREÇO: Avenida Conselheiro Furtado, 1.420 | Batista Campos | Telefone: (91) 4008-0001.

Hikari Sushi

Point noturno, o restaurante combina a tradição da culinária oriental com um ambiente “moderninho”. No andar superior há telas de LCD individuais para cada mesa, é o lugar mais concorrido de Belém.

ENDEREÇO: Avenida Serzedêlo Correa, 210.

Boteco das Onze

Instalado no andar térreo da histórica Casa das Onze Janelas, o restaurante de aproximadamente 350 lugares é composto de três ambientes e mais um terraço ao ar livre com uma vista sem concorrência da Baía do Guajará, muito disputado na hora do happy hour entre amigos. No cardápio figuram de salgadinhos a pratos típicos, como o tucunaré grelhado.

ENDEREÇO: Praça Frei Caetano Brandão, s/nº | Casa das Onze Janelas.

Manjar das Garças

Instalada no meio do belo Parque Ecológico Mangal das Garças, a sofisticada cabana de teto de palha, reserva um ambiente aconchegante e sofisticado a seus visitantes. Da varanda ou do salão - protegido por paredes de vidro - aprecia-se a natureza e a Baía do Guajará. Para embalar o clima intimista, música ao vivo - instrumental durante o dia e voz e violão à noite.

ENDEREÇO: Parque Mangal das Garças | Telefone: (91) 3242-1056.

Remanso do Peixe

Não é fácil achar o restaurante, que funciona nos fundos de uma vila em um bairro residencial. As receitas primorosas e o bom atendimento, porém, garantem o movimento intenso nos finais de semana. Entre os destaques do cardápio estão a moqueca paraense, feita com peixe, pata de caranguejo, camarão, tucupi e jambu; e a mariscada do remanso, que leva camarão rosa, lula, ostras, polvo, patas de caranguejo, mexilhões, castanha-do-pará, gengibre, tomate seco e leite de coco. Para finalizar os serviços, as sobremesas mais apreciadas são os cremes de bacuri e de cupuaçu.

ENDEREÇO: Travessa Barão do Triunfo, 2.590 | Casa 64 | Marco | Telefone: (91) 3228-2477.

Tapioquinha de Mosqueiro

O cardápio oferece 70 opções de tapioca. Uma das mais consumidas é a "molhada", com coco ralado, mergulhada na calda de coco e servida em folha de bananeira. Dá água na boca só de imaginar!

ENDEREÇO: Rua dos Pariquis, 1.981-B | Batista Campos | Telefone: (91) 3242-5240.


Onde Comprar em Belém

Polo Joalheiro

O prédio, que até 2001 era um presídio, abriga hoje um polo cultural que engloba o Museu das Gemas do Estado e a Casa do Artesão. O local oferece ainda lojas para a venda de pedras, joias e artesanato marajoara, além do tradicional sorvete Cairu.

ENDEREÇO: Praça Amazonas, s/nº.

Castanheira Shopping Center

Centro de entretenimento na capital paraense, o Castanheira atende a diferentes públicos em sua programação cultural: são oficinas infantis, exposições e atrações musicais. Parceiro ativo em ações culturais, apoia e sedia projetos aprovados pela Lei Tó Teixeira.

ENDEREÇO: Rod. BR 316, s/nº.

Boulevard Shopping Belém

Referência no Pará como um dos maiores centros de consumo e entretenimento. Seu mix de 250 lojas é incomparável e conta com grifes internacionais e nacionais inéditas na região Norte. Com um projeto arquitetônico arrojado que valoriza espaços amplos e confortáveis, paisagismo, acessibilidade e segurança, o Boulevard Shopping fica localizado em uma área nobre e privilegiada da cidade.

ENDEREÇO: Av. Visconde de Souza Franco, 776 | Umarizal | Telefone: (91) 3299-0500 |


Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Seu e-mail foi registrado com sucesso!

Agora você receberá as melhores ofertas da CVC.

Calendário de Festas e Eventos

  • JAN

    • Confraternização Universal

      Aniversário de Belém

  • JUN

    • Festa do Boi-Bumbá Paraense

  • DEZ

    • Círio de Nossa Senhora de Nazaré

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
fechar