Bem Vindo a CVC,

(sair )

Televendas : 3003-9282 outros telefones

E-mail

17
0

Belo Horizonte abriga vida noturna movimentada, arquitetura moderna e povo acolhedor

País: Brasil | Estado: Minas Gerais | Cidade: Belo Horizonte | Região: Sudeste

A princípio, Belo Horizonte lembra uma daquelas cidades enigmáticas, que precisam ser tateadas, sentidas e absorvidas, tamanha a representatividade histórica. Mas poucos instantes respirando a atmosfera boêmia, preservada nos autênticos botecos belo-horizontinos, são suficientes para reconhecer a pluralidade dessa metrópole. O universo tramou uma confraria discreta entre belezas naturais e charme urbano, notável na arquitetura local, projetada por Oscar Niemeyer.

Belo Horizonte evoca a arte da diplomacia, amistosidade e hospitalidade que se espraiam nos principais pontos turísticos da capital mineira. Dentre eles surgem praças, museus, feiras, igrejas, espetáculos ao ar livre, bares e botecos. Listada entre as maiores cidades do Brasil e a primeira a ser planejada do País, abriga o Mineirão e, aproximadamente, mais de 3,5 m de área verde por habitante, sendo referência em arquitetura e intitulada como “a capital mundial dos bares”.

Ler mais

Fotos do Destino

Lembrancinhas de Belo Horizonte

Lembrancinhas de Belo Horizonte

Se for a BH, aproveite para garimpar souvenirs nas feirinhas de artesanato ao ar livre ou vá até um dos muitos ateliês e galerias, onde vendem o fino da arte regional. (Crédito: Shutterstock)

Casa Baile

Parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, a Casa do Baile organiza, documenta e valoriza as construções simbólicas da cidade e seus objetos de referência. (Crédito: Shutterstock)

Vista aérea da cidade de Belo Horizonte

(Crédito: Shutterstock)

Estação Ferroviária

O prédio que abriga a estação faz parte do conjunto arquitetônico da cidade e conta com duas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, além de uma estação de metrô. (Crédito: Shutterstock)

Mineirão

O Estádio Governador Magalhães Pinto, erguido em 1965 e reconhecido pelas massas como Mineirão, inaugurou seu gramado com uma partida entre a seleção mineira e o River Plate, da Argentina. (Crédito: Shutterstock)

Pão de Queijo mineiro

Dentre as muitas versões da iguaria, o pão de queijo de Minas Gerais é o mais famoso do Brasil, graças a sua massa macia e recheio generoso. (Crédito: Shutterstock)

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Patrimônio ambiental mais antigo de Belo Horizonte, a praça oferece diversas opções de lazer, incluindo brinquedos, pista de caminhada, quadra poliesportiva e equipamentos de ginástica. (Crédito: Shutterstock)

Praça da Liberdade

A princípio, a Praça da Liberdade, foi construída para abrigar a sede do poder mineiro, os prédios do Palácio do Governo e das primeiras Secretarias de Estado, mas acabou recebendo construções de estilos arquitetônicos bem diferentes. (Crédito: Shutterstock)

Praça Raul Soares

Principal praça de Belo Horizonte, a Raul Soares foi revitalizada, ganhando grama bem cuidada, fonte funcionando e segurança. (Crédito: Shutterstock)

Noite em Belo Horizonte

(Crédito: SETUR)

Museu de Arte da Pampulha

Projetado por Oscar Niemeyer, esse museu, a princípio erguido para servir de abrigo a um cassino, oferece um acervo de aproximadamente 1.400 obras. (Crédito: SETUR)

Museu de Artes e Ofícios (MAO)

Esse espaço cultural foi criado para contar a história e as relações sociais do trabalho no Brasil. (Crédito: SETUR)

Mercado Central de Belo Horizonte

São mais de 400 lojas divididas em diversos gêneros, de artesanato a filhote de animais, alimentos e bebidas. (Crédito: Marcio Carvalho)

Fotos dos Viajantes

A mais bela vista de Belo Horizonte

A mais bela vista de Belo Horizonte

A Praça do Papa, localizada no bairro das Mangabeiras, é o ponto mais alto da cidade. Tem uma vista linda da cidade inteira, ótima para namorar e relaxar. (Crédito: Eduardo Couto)

Pontos Turísticos de Belo Horizonte

REGIÃO DA PAMPULHA

Na região da Pampulha está o famoso conjunto arquitetônico e urbanístico, projetado por Oscar Niemeyer, referência na Arquitetura Moderna Brasileira. Ao redor da Lagoa da Pampulha, construída na década de 40, surgem a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube. O local ainda garante ótimas opções de lazer, como o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, o ginásio do Mineirinho, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Parque Ecológico, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e pistas para ciclismo e caminhada.

ENDEREÇO: Avenida Otacílio, s/nº | Pampulha.

MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS

Instalado na Estação Central de Belo Horizonte, por onde transitam milhares de pessoas diariamente, esse espaço cultural guarda um importante acervo que preserva objetos, instrumentos e utensílios de trabalho do período pré-industrial brasileiro.

ENDEREÇO: Praça Rui Barbosa, s/nº | Centro | Telefone: (31) 3248-8600 |

Mais informações em www.mao.org.br.

MINEIRÃO

Os amantes do futebol não podem deixar de conferir, ao vivo e a cores, o Estádio Governador Magalhães Pinto, erguido em 1965 e reconhecido pelas massas como Mineirão. De propriedade do Governo do Estado de Minas Gerais, o estádio inaugurou seu gramado com uma partida entre a seleção mineira e o River Plate, da Argentina.

ENDEREÇO: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001 | São Luiz Pampulha | Telefone: (31) 3499-1100 |

Mais informações em www.copa.mg.gov.br/novomineirao.

IGREJA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Mais uma vez o consagradíssimo Oscar Niemeyer esboçou seu talento inovador na arquitetura dessa Igreja, considerada a obra-prima do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Sua estrutura de concreto armado apresenta formas ousadas, inusitadas e marcantes, atípicas para uma construção religiosa.

PARQUE MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

O Parque Américo Renné Giannetti, patrimônio ambiental mais antigo de Belo Horizonte, resguarda 50 espécies de aves, gambás e micos, além de opções de lazer e o Teatro Francisco Nunes.

ENDEREÇO: Avenida Afonso Pena, 1.377 | Centro.

CASA FIAT DE CULTURA

Inaugurada em 2006, a Casa Fiat de Cultura é lembrada como um dos mais importantes espaços para discussão e exposição das artes no Brasil. Mais de 250 mil pessoas visitaram a instituição, abrigo de grandes mostras internacionais de artes plásticas e apresentações inéditas de acervos brasileiros, com debates acadêmicos e programas educativos.

ENDEREÇO: Rua Jornalista Djalma Andrade, 1.250 | Belvedere | Telefone: (31) 3289-8900 |

Mais informações em www.casafiatdecultura.com.br.


Onde Comer em Belo Horizonte

DIVINO RESTAURANTE

Instalado na região do Vale do Sol, onde estão concentrados vários restaurantes, próximos aos condomínios fechados de Nova Lima, o Divino oferece pratos da gastronomia contemporânea com fortes influências italiana, francesa, marroquina e brasileira. Dispõe de uma generosa carta de vinhos com sugestões de harmonizações, além de ambiente charmoso e aconchegante.

ENDEREÇO: Quinta Avenida, 144 | Loja 6 | Vale do Sol | Nova Lima | Telefone: (31) 3541-4272 ou (31) 9958-9512 |

Mais informações em www.divinorestaurante.net.

XAPURI

Para quem curte um clima de fazenda, esse é o lugar certo! Considerado um dos melhores restaurantes de comida mineira de Belo Horizonte, o Xapuri acumula em seu currículo pratos tradicionais como tutu, lombo, feijão tropeiro e o frango com quiabo.

ENDEREÇO: Rua Mandacaru, 260 | Pampulha | Telefone: (31) 3496-6198 |

Mais informações em www.restaurantexapuri.com.br.

BOCA DO FORNO

Desde 1974, serve vários tipos de salgados e doces, incluindo os clássicos, como o irresistível pão de queijo, o bolinho de aipim, a coxinha de frango com catupiry, além das saborosas tortas.

ENDEREÇO: Rua André Cavalcanti, 571 | Gutierrez | Telefone: (31) 3334-6377 |

Mais informações em www.bocadoforno.com.br.

CASA BONOMI

Produtora de um dos melhores pães de Belo Horizonte. Tradicionalíssimo na cidade, as diversas opções do cardápio aliadas ao charme, à sofisticação e à qualidade do ambiente conquistam, inclusive, aos forasteiros mais desavisados.

ENDEREÇO: Rua Cláudio Manoel, 460 | Savassi | Telefone: (31) 3261-8384.

HAUS MÜNCHEN

O restaurante mais tradicional de comida alemã de Belo Horizonte, incorporou pratos a la carte da cozinha internacional, buffet de grelhados e saladas para o almoço. Contudo, o destaque fica mesmo, por conta da vasta carta de cervejas, considerada a maior de Minas Gerais (mais de 300 cervejas).

ENDEREÇO: Rua Juiz de Fora, 1.257 | Santo Agostinho | Telefone: (31) 3291-6900 |

Mais informações em www.hausmunchen.com.br.


Onde Comprar em Belo Horizonte

PATACHOU

Tradicional marca mineira, expressiva na construção da história da moda no Brasil, fez sua fama comercializando tricôs, mas aos poucos, investiu em novos tecidos e assina peças finas, clássicas e de bom gosto.

ENDEREÇO: Rua Paraíba, 1.130 | Savassi |

Mais informações em www.patachou.com.br.

RONALDO FRAGA

O estilista mineiro consagrou seu nome no cenário nacional reinventando peças, hoje exclusivas, que agregam poesia, música e irreverência, apresentadas durante os desfiles da São Paulo Fashion Week. Caso o seu estilo seja menos despojado, tendendo para itens sóbrios, a loja também atenderá, por contar com roupas ideais do dia a dia.

ENDEREÇO: Rua Fernandes Tourinho, 81 | Savassi |

Mais informações em www.ronaldofraga.com.br.

FEIRA DE ARTESANATO DA AFONSO PENA

Quer saber o que comprar em Belo Horizonte? Conheça uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, localizada na principal avenida de “Beagá” com aproximadamente 3 mil expositores, espalhados em um quilômetro de extensão. É possível encontrar bolsas, sapatos, roupas, acessórios, móveis e brinquedos. Antes de se jogar nas compras, vale a pena garimpar. E fique ligado, pois costuma lotar de turistas logo pela manhã.

ENDEREÇO: Avenida Afonso Pena, s/nº, entre as ruas Bahia e Guajajaras | Centro |

Mais informações em www.feiradeartesanato.net.

MINAS SHOPPING

Centro de compras que mais cresce em Belo Horizonte e um dos maiores pólos comerciais de Minas Gerais. O Minas Shopping oferece 300 lojas, sendo oito âncoras, várias opções de lazer, serviços, lojas de diversos segmentos, além da conveniência de ter ao lado um hipermercado Extra.

ENDEREÇO: Avenida Cristiano Machado, 4.000 | União | Telefone: (31) 3429-3500 |

Mais informações em www.minasshopping.com.br.

MERCADO CENTRAL

Ponto de referência no centro de Belo Horizonte e parte da história da cidade. São mais de 400 lojas divididas em diversos gêneros, de artesanato a filhote de animais, alimentos e bebidas.

ENDEREÇO: Avenida Augusto de Lima, 744 | Centro | Telefone: (31) 3274-9434 |

Mais informações em www.mercadocentral.com.br.


Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Seu e-mail foi registrado com sucesso!

Agora você receberá as melhores ofertas da CVC.

Calendário de Festas e Eventos

  • FEV

    • Carnaval

  • ABR

    • Dia de Tiradentes

  • DEZ

    • Aniversário de Belo Horizonte

      Réveillon

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
fechar