Bem Vindo a CVC,

(sair )

Televendas : 3003-9282 outros telefones

E-mail

17
0

Belo Horizonte abriga vida noturna movimentada, arquitetura moderna e povo acolhedor

País: Brasil | Estado: Minas Gerais | Cidade: Belo Horizonte | Região: Sudeste

A princípio, Belo Horizonte lembra uma daquelas cidades enigmáticas, que precisam ser tateadas, sentidas e absorvidas, tamanha a representatividade histórica. Mas poucos instantes respirando a atmosfera boêmia, preservada nos autênticos botecos belo-horizontinos, são suficientes para reconhecer a pluralidade dessa metrópole. O universo tramou uma confraria discreta entre belezas naturais e charme urbano, notável na arquitetura local, projetada por Oscar Niemeyer.

Belo Horizonte evoca a arte da diplomacia, amistosidade e hospitalidade que se espraiam nos principais pontos turísticos da capital mineira. Dentre eles surgem praças, museus, feiras, igrejas, espetáculos ao ar livre, bares e botecos. Listada entre as maiores cidades do Brasil e a primeira a ser planejada do País, abriga o Mineirão e, aproximadamente, mais de 3,5 m de área verde por habitante, sendo referência em arquitetura e intitulada como “a capital mundial dos bares”.

Ler mais

Fotos do Destino

Lembrancinhas de Belo Horizonte

Lembrancinhas de Belo Horizonte

Se for a BH, aproveite para garimpar souvenirs nas feirinhas de artesanato ao ar livre ou vá até um dos muitos ateliês e galerias, onde vendem o fino da arte regional. (Crédito: Shutterstock)

Casa Baile

Parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, a Casa do Baile organiza, documenta e valoriza as construções simbólicas da cidade e seus objetos de referência. (Crédito: Shutterstock)

Vista aérea da cidade de Belo Horizonte

(Crédito: Shutterstock)

Estação Ferroviária

O prédio que abriga a estação faz parte do conjunto arquitetônico da cidade e conta com duas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, além de uma estação de metrô. (Crédito: Shutterstock)

Mineirão

O Estádio Governador Magalhães Pinto, erguido em 1965 e reconhecido pelas massas como Mineirão, inaugurou seu gramado com uma partida entre a seleção mineira e o River Plate, da Argentina. (Crédito: Shutterstock)

Pão de Queijo mineiro

Dentre as muitas versões da iguaria, o pão de queijo de Minas Gerais é o mais famoso do Brasil, graças a sua massa macia e recheio generoso. (Crédito: Shutterstock)

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Patrimônio ambiental mais antigo de Belo Horizonte, a praça oferece diversas opções de lazer, incluindo brinquedos, pista de caminhada, quadra poliesportiva e equipamentos de ginástica. (Crédito: Shutterstock)

Praça da Liberdade

A princípio, a Praça da Liberdade, foi construída para abrigar a sede do poder mineiro, os prédios do Palácio do Governo e das primeiras Secretarias de Estado, mas acabou recebendo construções de estilos arquitetônicos bem diferentes. (Crédito: Shutterstock)

Praça Raul Soares

Principal praça de Belo Horizonte, a Raul Soares foi revitalizada, ganhando grama bem cuidada, fonte funcionando e segurança. (Crédito: Shutterstock)

Noite em Belo Horizonte

(Crédito: SETUR)

Museu de Arte da Pampulha

Projetado por Oscar Niemeyer, esse museu, a princípio erguido para servir de abrigo a um cassino, oferece um acervo de aproximadamente 1.400 obras. (Crédito: SETUR)

Museu de Artes e Ofícios (MAO)

Esse espaço cultural foi criado para contar a história e as relações sociais do trabalho no Brasil. (Crédito: SETUR)

Mercado Central de Belo Horizonte

São mais de 400 lojas divididas em diversos gêneros, de artesanato a filhote de animais, alimentos e bebidas. (Crédito: Marcio Carvalho)

Fotos dos Viajantes

A mais bela vista de Belo Horizonte

A mais bela vista de Belo Horizonte

A Praça do Papa, localizada no bairro das Mangabeiras, é o ponto mais alto da cidade. Tem uma vista linda da cidade inteira, ótima para namorar e relaxar. (Crédito: Eduardo Couto)

Pontos Turísticos de Belo Horizonte

REGIÃO DA PAMPULHA

Na região da Pampulha está o famoso conjunto arquitetônico e urbanístico, projetado por Oscar Niemeyer, referência na Arquitetura Moderna Brasileira. Ao redor da Lagoa da Pampulha, construída na década de 40, surgem a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube. O local ainda garante ótimas opções de lazer, como o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, o ginásio do Mineirinho, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Parque Ecológico, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e pistas para ciclismo e caminhada.

ENDEREÇO: Avenida Otacílio, s/nº | Pampulha.

MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS

Instalado na Estação Central de Belo Horizonte, por onde transitam milhares de pessoas diariamente, esse espaço cultural guarda um importante acervo que preserva objetos, instrumentos e utensílios de trabalho do período pré-industrial brasileiro.

ENDEREÇO: Praça Rui Barbosa, s/nº | Centro | Telefone: (31) 3248-8600.

MINEIRÃO

Os amantes do futebol não podem deixar de conferir, ao vivo e a cores, o Estádio Governador Magalhães Pinto, erguido em 1965 e reconhecido pelas massas como Mineirão. De propriedade do Governo do Estado de Minas Gerais, o estádio inaugurou seu gramado com uma partida entre a seleção mineira e o River Plate, da Argentina.

ENDEREÇO: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001 | São Luiz Pampulha | Telefone: (31) 3499-1100.

IGREJA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Mais uma vez o consagradíssimo Oscar Niemeyer esboçou seu talento inovador na arquitetura dessa Igreja, considerada a obra-prima do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Sua estrutura de concreto armado apresenta formas ousadas, inusitadas e marcantes, atípicas para uma construção religiosa.

PARQUE MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

O Parque Américo Renné Giannetti, patrimônio ambiental mais antigo de Belo Horizonte, resguarda 50 espécies de aves, gambás e micos, além de opções de lazer e o Teatro Francisco Nunes.

ENDEREÇO: Avenida Afonso Pena, 1.377 | Centro.

CASA FIAT DE CULTURA

Inaugurada em 2006, a Casa Fiat de Cultura é lembrada como um dos mais importantes espaços para discussão e exposição das artes no Brasil. Mais de 250 mil pessoas visitaram a instituição, abrigo de grandes mostras internacionais de artes plásticas e apresentações inéditas de acervos brasileiros, com debates acadêmicos e programas educativos.

ENDEREÇO: Rua Jornalista Djalma Andrade, 1.250 | Belvedere | Telefone: (31) 3289-8900.


Onde Comer em Belo Horizonte

DIVINO RESTAURANTE

Instalado na região do Vale do Sol, onde estão concentrados vários restaurantes, próximos aos condomínios fechados de Nova Lima, o Divino oferece pratos da gastronomia contemporânea com fortes influências italiana, francesa, marroquina e brasileira. Dispõe de uma generosa carta de vinhos com sugestões de harmonizações, além de ambiente charmoso e aconchegante.

ENDEREÇO: Quinta Avenida, 144 | Loja 6 | Vale do Sol | Nova Lima | Telefone: (31) 3541-4272 ou (31) 9958-9512.

XAPURI

Para quem curte um clima de fazenda, esse é o lugar certo! Considerado um dos melhores restaurantes de comida mineira de Belo Horizonte, o Xapuri acumula em seu currículo pratos tradicionais como tutu, lombo, feijão tropeiro e o frango com quiabo.

ENDEREÇO: Rua Mandacaru, 260 | Pampulha | Telefone: (31) 3496-6198.

BOCA DO FORNO

Desde 1974, serve vários tipos de salgados e doces, incluindo os clássicos, como o irresistível pão de queijo, o bolinho de aipim, a coxinha de frango com catupiry, além das saborosas tortas.

ENDEREÇO: Rua André Cavalcanti, 571 | Gutierrez | Telefone: (31) 3334-6377.

CASA BONOMI

Produtora de um dos melhores pães de Belo Horizonte. Tradicionalíssimo na cidade, as diversas opções do cardápio aliadas ao charme, à sofisticação e à qualidade do ambiente conquistam, inclusive, aos forasteiros mais desavisados.

ENDEREÇO: Rua Cláudio Manoel, 460 | Savassi | Telefone: (31) 3261-8384.

HAUS MÜNCHEN

O restaurante mais tradicional de comida alemã de Belo Horizonte, incorporou pratos a la carte da cozinha internacional, buffet de grelhados e saladas para o almoço. Contudo, o destaque fica mesmo, por conta da vasta carta de cervejas, considerada a maior de Minas Gerais (mais de 300 cervejas).

ENDEREÇO: Rua Juiz de Fora, 1.257 | Santo Agostinho | Telefone: (31) 3291-6900.


Onde Comprar em Belo Horizonte

PATACHOU

Tradicional marca mineira, expressiva na construção da história da moda no Brasil, fez sua fama comercializando tricôs, mas aos poucos, investiu em novos tecidos e assina peças finas, clássicas e de bom gosto.

ENDEREÇO: Rua Paraíba, 1.130 | Savassi.

RONALDO FRAGA

O estilista mineiro consagrou seu nome no cenário nacional reinventando peças, hoje exclusivas, que agregam poesia, música e irreverência, apresentadas durante os desfiles da São Paulo Fashion Week. Caso o seu estilo seja menos despojado, tendendo para itens sóbrios, a loja também atenderá, por contar com roupas ideais do dia a dia.

ENDEREÇO: Rua Fernandes Tourinho, 81 | Savassi |

FEIRA DE ARTESANATO DA AFONSO PENA

Quer saber o que comprar em Belo Horizonte? Conheça uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, localizada na principal avenida de “Beagá” com aproximadamente 3 mil expositores, espalhados em um quilômetro de extensão. É possível encontrar bolsas, sapatos, roupas, acessórios, móveis e brinquedos. Antes de se jogar nas compras, vale a pena garimpar. E fique ligado, pois costuma lotar de turistas logo pela manhã.

ENDEREÇO: Avenida Afonso Pena, s/nº, entre as ruas Bahia e Guajajaras | Centro.

MINAS SHOPPING

Centro de compras que mais cresce em Belo Horizonte e um dos maiores pólos comerciais de Minas Gerais. O Minas Shopping oferece 300 lojas, sendo oito âncoras, várias opções de lazer, serviços, lojas de diversos segmentos, além da conveniência de ter ao lado um hipermercado Extra.

ENDEREÇO: Avenida Cristiano Machado, 4.000 | União | Telefone: (31) 3429-3500.

MERCADO CENTRAL

Ponto de referência no centro de Belo Horizonte e parte da história da cidade. São mais de 400 lojas divididas em diversos gêneros, de artesanato a filhote de animais, alimentos e bebidas.

ENDEREÇO: Avenida Augusto de Lima, 744 | Centro | Telefone: (31) 3274-9434.


Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Seu e-mail foi registrado com sucesso!

Agora você receberá as melhores ofertas da CVC.

Calendário de Festas e Eventos

  • FEV

    • Carnaval

  • ABR

    • Dia de Tiradentes

  • DEZ

    • Aniversário de Belo Horizonte

      Réveillon

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
fechar