CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


Bento Gonçalves

Brasil
Crédito: Divulgação CVC
 

Vinhedos marcam paisagem de Bento Gonçalves

Uma das cidades mais charmosas da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves reúne dezenas de vinícolas, das mais famosas, como Salton, Aurora, Miolo e Casa Valduga, até as que produzem vinhos artesanais de acordo com as tradições trazidas pelos imigrantes italianos. Localizada a 130 quilômetros de Porto Alegre, a cidade foi eleita a capital brasileira da uva e do vinho e é considerada uma das mais românticas do Rio Grande do Sul. Aproveite a oportunidade para fazer visitas guiadas por enólogos pelas fábricas, degustar seus principais produtos, conhecer corredores repletos de tonéis de madeira, passear nos parreirais e provar o melhor da gastronomia local.

Crédito: Divulgação CVC  
quando ir

A cidade tem atrativos durante o ano todo. Para um clima romântico, escolha os meses do inverno. Se preferir acompanhar de perto a colheita da uva, opte pelo verão. 

curiosidades

Além de degustar os vinhos, durante a sua passagem por Bento Gonçalves você também pode aproveitar as propriedades terapêuticas da uva num tratamento de vinoterapia no Spa do Vinho Caudalie Vinothérapie

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

As vinícolas dominam a paisagem de Bento Gonçalves, região com clima e características europeias. Os grandes responsáveis pelo charme todo especial da cidade são os imigrantes italianos, que ainda vivem na cidade e fazem questão de manter as tradições de seus antepassados.

Cantina Strapazzon é uma das atrações que você encontra no Caminho das Pedras (Crédito: Divulgação CVC)
Vinhedos dominam os vales de Bento Gonçalves (Crédito: Divulgação CVC)
Bento Gonçalves tem dezenas de vinícolas (Crédito: Divulgação CVC)
A melhor época para acompanhar a colheita das uvas é no verão (Crédito: Divulgação CVC)
Casa da Erva-Mate é atração no roteiro Caminho das Pedras (Crédito: Divulgação CVC)
Passeio de Maria Fumaça é um dos mais tradicionais na Serra Gaúcha (Crédito: Divulgação CVC)
Passeio de Maria Fumaça passa por Garibaldi e Carlos Barbosa (Crédito: Divulgação CVC)
Casas dos primeiros colonizadores italianos atraem turistas a Bento Gonçalves (Crédito: Divulgação CVC)
Visita guiada pelas vinícolas apresentam etapas da fabricação dos vinhos (Crédito: Divulgação CVC)
As principais vinícolas instaladas na região são Aurora, Salton, Miolo e Casa Valduga (Crédito: Divulgação CVC)
Aproveite a viagem até Bento Gonçalves para conhecer todo o processo de fabricação dos melhores vinhos do Brasil (Crédito: Divulgação CVC)
Visitas guiadas apresentam etapas da fabricação de vinhos e espumantes (Crédito: Divulgação CVC)
No parque Epopeia Italiana, atores caracterizados contam a história dos imigrantes que se instalaram na cidade (Crédito: Divulgação CVC)
Não volte para casa sem levar iguarias produzidas na região (Crédito: Divulgação CVC)
 

Principais passeios

Os principais passeios em Bento Gonçalves envolvem vinícolas, como a Aurora, a Miolo e a Salton. Você também deve conhecer o Vale dos Vinhedos, o Caminho das Pedras e viajar no tempo dentro de uma maria fumaça.

Crédito: Divulgação CVC

Vinícolas

Escolha ao menos uma vinícola para visitar, conhecer a fábrica e as etapas da produção de vinhos e espumantes, desde a chegada da uva até o engarrafamento. Ao final do passeio você pode degustar algumas bebidas e comprar as suas preferidas. Entre as principais opções estão as vinícolas Aurora, Salton, Miolo e Casa Valduga.

Crédito: Divulgação CVC

Vale dos Vinhedos

Cerca de 30 vinícolas estão localizadas na região de pouco mais de 80 quilômetros quadrados conhecida como Vale dos Vinhedos. Além de paisagens incríveis, você pode visitar mais de uma vinícola por dia.

Crédito: Divulgação CVC

Caminho das Pedras

Este roteiro de aproximadamente 10 quilômetros é um dos mais bonitos da Serra Gaúcha e apresenta cenários com casas construídas em pedra ou madeira que datam da época da chegada dos primeiros imigrantes italianos à região. Durante o caminho, você pode degustar vinho na Cantina Strapazzon, experimentar o famoso café colonial na Casa Fracalossi, adquirir itens para chimarrão na Casa da Erva-Mate ou comprar esculturas de basalto no Atelier João Bez Batti

Crédito: Divulgação CVC

Maria Fumaça

Embarque em uma locomotiva do século 20 num passeio de duas horas até a cidade de Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi. Você é recepcionado com degustação de vinhos e durante a viagem (de 23 quilômetros) assistirá apresentações de músicas italianas e gaúchas.

ENDEREÇO: Estação Ferroviária | Rua Duque de Caxias, s/n | Bairro Cidade Alta

Crédito: Divulgação CVC

Pórtico

Considerado o cartão-postal de Bento Gonçalves, o pórtico em formato de barril de vinho localizado na entrada principal da cidade foi construído em 1985 e tem 17 metros de altura.

ENDEREÇO: Rodovia RST 470, s/n.

Crédito: Divulgação CVC

Parque Epopeia Italiana

Atores caracterizados de imigrantes contam a história dos italianos que chegaram e se instalaram na cidade. Para isso, utilizam cenários, músicas e luzes para entreter os turistas. Ao final do espetáculo, que dura aproximadamente 45 minutos, você pode provar vinhos, sucos de uva e biscoitos coloniais.

ENDEREÇO: Rua Visconde São Gabriel, 507 | Bairro Cidade Alta

Museu do Imigrante

Lugar ideal para quem gosta de história, este museu conta toda a trajetória dos imigrantes na cidade e apresenta aspectos culturais importantes na região, como o cultivo da uva e a arte sacra.

ENDEREÇO: Rua Herny Hugo Dreher, 127 - Planalto

 

Hospedagem

Casais apaixonados, famílias inteiras e amantes de vinhos têm ótimas opções de hotéis em Bento Gonçalves. Além de estarem bem localizados, possuem área de lazer e ótimos quartos. Confira nossas sugestões e boa viagem!

Dall Onder Vittoria

Localizado no centro de Bento Gonçalves, o Dall Onder Vittoria possui academia, piscina e área de recreação infantil. Os quartos são equipados com ar-condicionado, internet wi-fi, TV a cabo, cofre, frigobar, telefone e secador de cabelo. Você também pode aproveitar as refeições e as bebidas oferecidas no bar e no restaurante do hotel.

Reserve agora seu hotel em Bento Gonçalves!

Dall Onder Grande Hotel

O Dall Onder Grande Hotel tem como diferencial a boa localização e a piscina coberta na área de lazer. O empreendimento também oferece academia, equipe de recreação e sauna. Os apartamentos possuem ar-condicionado, cofre, frigobar, secador de cabelo, telefone, bancada de trabalho, internet wi-fi e TV.

Reserve agora seu hotel em Bento Gonçalves!

Laghetto Viverone Bento

Este sofisticado hotel possui quartos equipados com ar-condicionado, internet wi-fi, TV por assinatura, cofre e secador de cabelo. Na área de lazer, destaque para o ofurô, sauna seca, academia e salão de jogos. O empreendimento oferece ainda restaurante, bar e café.

Reserve agora seu hotel em Bento Gonçalves!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.