CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


Blumenau

Brasil
Crédito: Divulgação CVC
 

Pedaço da Alemanha no Brasil, Blumenau é terra da cerveja

Um pedacinho da Alemanha no Brasil, a cidade Blumenau – localizada no Vale do Itajaí e a 140 quilômetros de Florianópolis – deixa claro sua herança europeia com a arquitetura em estilo enxaimel e a deliciosa gastronomia, cujo prato mais famoso é o marreco recheado acompanhado por uma boa cerveja. Em outubro acontece ali a Oktoberfest, a segunda maior festa da bebida do mundo, atrás apenas de Munique, na Europa. O festival, que dura quase 20 dias e lota a cidade, traz animados desfiles com carros alegóricos, bandas e fanfarras típicas. No Parque Vila Germânica, mais de 600 mil pessoas ocupam três pavilhões, atrás de muito chope gelado, pratos como joelho de porco (eisben) e salsichões. Aproveite a oportunidade para provar as melhores cervejas artesanais no país. 

Crédito: Divulgação CVC  
quando ir

Se a intenção é aproveitar a Oktoberfest, vá em outubro para a cidade. Outras boas épocas são os meses de janeiro e fevereiro, quando acontece a versão reduzida da festa, às quintas-feiras, na Sommerfest da Vila Germânica. O inverno é a estação mais concorrida em função das baixas temperaturas.

curiosidades

A maior celebração da cidade nasceu como uma forma de arrecadar fundos para os desabrigados de uma enchente, em 1984.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Esta encantadora cidade de Santa Catarina irá te conquistar com casinhas e gastronomia tipicamente alemãs, museus, parques e fábricas de cerveja artesanais. Programe-se também para fazer passeios nas cidades vizinhas, como Brusque e Balneário Camboriú, além de se divertir no Beto Carrero World.

A Oktoberfest acontece todos os anos, em outubro, e acontece no Parque Vila Germânica (Crédito: Divulgação CVC)
A festa reúne mais de 600 mil pessoas por ano (Crédito: Divulgação CVC)
A maioria dos turistas procuram a autêntica cerveja alemã, feita artesanalmente (Crédito: Divulgação CVC)
A Oktoberfest traz bandas típicas e a gastronomia deliciosa dos alemães (Crédito: Divulgação CVC)
A cada esquina você verá detalhes que lembram as vilas germânicas (Crédito: Divulgação CVC)
A cidade é recheada de bares e restaurantes (Crédito: Divulgação CVC)
Aprecie pratos típicos como o marreco recheado e o joelho de porco (Crédito: Divulgação CVC)
A cidade tem parques belíssimos como o Parque das Nascentes e o Parque Ecológico Spitzkopf (Crédito: Divulgação CVC)
Muitos prédios exibem a clássica arquitetura em estilo enxaimel (Crédito: Divulgação CVC)
Passeie pelas ruas da cidade e aprecie as áreas verdes, praças e a beleza das construções (Crédito: Divulgação CVC)
A catedral São Paulo Apóstolo é um dos pontos turísticos famosos da cidade (Crédito: Divulgação CVC)
Muitos moradores têm descendência alemã e preserva a cultura do país de origem (Crédito: Divulgação CVC)
Aproveite a viagem e dê um pulo até Balneário Camboriú, com suas belas praias (Crédito: Divulgação CVC)
Outro passeio imperdível é o Beto Carrero World, parque temático em Penha (Crédito: Divulgação/Imprensa BCW)
 

Principais atrações

É impossível negar que a época mais badalada de Blumenau é quando acontece a Oktoberfest, que reúne milhares de pessoas no Parque Vila Germânica. Mas a cidade merece muitas visitas, principalmente para aqueles que não dispensam uma boa cerveja. Conheça deliciosas cervejarias artesanais, museus e parques, além de aproveitar a proximidade com outras cidades como Balneário Camboriú e Brusque para uma esticadinha na viagem.

Crédito: Divulgação CVC

Oktoberfest

Inspirada na festa de Munique, a Oktoberfest é o maior evento turístico de Santa Catarina no mês de outubro, com muita música, dança e gastronomia típica, além de litros de cerveja, claro! Reúne mais de 600 mil pessoas por ano, que assistem a animados desfiles de carros alegóricos na rua XV de Novembro e se espalham por três pavilhões no Parque Vila Germânica.

ENDEREÇO: Rua Alberto Stein, 199.

Crédito: Divulgação CVC

Cervejarias

Conhecida por reunir as melhores cervejarias artesanais do país, Blumenau é o paraíso para quem não resiste a um copo da bebida considerada paixão nacional. Conheça a Cervejaria Eisenbahn, de onde você acompanha a produção por uma parede de vidro, atrás do bar; a Bierland, que produz 10 tipos de cerveja e três chopes (visitas devem ser agendadas) e a Wunder Bier, fabricante de quatro tipos de chope. As visitas acontecem com hora marcada.

Crédito: Divulgação CVC

Museus

Com muitos museus, a cidade te convida a passeios pela história de diferentes aspectos de Blumenau. O Museu Hering oferece visita guiada na fábrica e exposição de antigos equipamentos. O Museu da Cerveja é outro destaque, com  painel sobre as etapas da fabricação da bebida. Já o Museu da Família Colonial consiste em duas casas em estilo enxaimel que foram residência da família do fundador da cidade, Hermann Blumenau. Por fim, o Museu de Arte de Blumenau traz exposições de artistas contemporâneos catarinenses, brasileiros e estrangeiros. 

Crédito: Divulgação CVC

Passeios

Aproveite a viagem a Blumenau para conhecer cidades como Balneário Camboriú, com belas praias, teleférico e mirantes na Mata Atlântica. Outra boa opção é Brusque, grande polo da indústria têxtil, ideal para compras. Já o município de Pomerode, às margens do rio do Testo, é conhecida como “a cidade mais alemã do Brasil', fundada por imigrantes da Pomerânia

Crédito: Divulgação/Imprensa BCW

Beto Carrero World

Situado a 57 quilômetros de Blumenau, o maior parque temático da América Latina garante horas de muita diversão. Fica por lá a única montanha-russa invertida do país, um bote que desliza em alta velocidade por um rio artificial e um eletrizante show com carros, motos e caminhão. Conheça ainda personagens das animações Kung Fu Panda, Shrek e Madagascar. O parque conta também com zoológico, fazendinha, museu, shows e praça de alimentação.

ENDEREÇO: Rua Inácio Francisco de Souza, 1597 | Praia de Armação | Penha.

Parque das Nascentes

Com 5.300 hectares, este é dos maiores parques municipais do Brasil. Reúne cerca de 240 espécies de aves, 65 de mamíferos e 39 de anfíbios, além de 360 espécies de árvore e arbustos. Visitantes podem percorrer seis trilhas, com diferentes níveis de dificuldade, em meio a nascentes de rios. O parque tem área de camping e quiosque com churrasqueira.

ENDEREÇO: Rua Progresso, 167, bairro Garcia.

Parque Ecológico Spitzkopf

Spitzkopf significa “cabeça pontuda” em alemão, que designa o formato do local mais alto de Blumenau, com 936 metros de altitude. O parque possui oito quilômetros de trilhas na Mata Atlântica, com cachoeiras, piscinas naturais, churrasqueiras e área para camping.

ENDEREÇO: Rua Bruno Schreiber, 3777, bairro Progresso.

 

Hospedagem

Blumenau tem excelente oferta de hotéis e pousadas o ano inteiro, sendo que os maiores estabelecimentos ficam no centro da cidade, na rua 7 de Setembro. A grande vantagem de se hospedar na região central é dispensar o transporte e caminhar poucas distâncias para chegar a lojas, restaurantes, bares e ao Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest.

Himmelblau Palace

O hotel fica a dois quilômetros do Parque Vila Germânica e oferece piscina e churrasqueira na área de lazer. Nos quartos, você encontra ar-condicionado, TV por assinatura e frigobar. Dispõe também de café da manhã, depósito de bagagens, estacionamento com manobrista, internet wi-fi gratuita em todo o hotel e room service 24h.

Reserve agora seu hotel em Blumenau!

Hotel Mansiones

Situado no centro de Blumenau, próximo da Igreja Matriz e a 900 metros do Teatro Carlos Gomes, o hotel oferece acomodações com ar-condicionado e TV. Entre as comodidades estão café da manhã, estacionamento e acesso à internet wi-fi.

Reserve agora seu hotel em Blumenau!

Plaza Blumenau Hotel

Localizado a 10 minutos do Museu da Cerveja, Castelinho, prefeitura e Teatro Carlos Gomes, o Plaza Blumenau Hotel oferece área de lazer com piscina e academia. As acomodações possuem ar-condicionado e internet gratuita. Há ainda restaurante especializado em gastronomia internacional.

Reserve agora seu hotel em Blumenau!

Fazzenda Park Hotel

O Fazzenda fica a oito quilômetros da cidade de Gaspar e a 24 quilômetros de Blumenau. Oferece pensão completa, piscina e banheira de hidromassagem, além de passeios a cavalo, quadras e academia. Os quartos dispõem de TV e frigobar. O acesso wi-fi está disponível gratuitamente nas áreas comuns.

Reserve agora seu hotel em Blumenau!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Publicidade

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.