CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)


 

Com natureza preservada, Bonito é paraíso de águas cristalinas

Não haveria melhor adjetivo para o nome da cidade que é um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. Aqui, a natureza presenteia seus visitantes com rios cristalinos para flutuação, relaxamento e diversas atividades esportivas, envoltos por belas e preservadas áreas verdes. Diversas cavernas submersas estão espalhadas por Bonito, mas uma delas se destaca: a Gruta do Lago Azul, composta por minerais raros, diferentes formações rochosas e um lago de águas azuis que ficarão na sua memória. Prepare um bom calçado, a máquina fotográfica e explore esse paraíso!

Crédito: Divulgação CVC  
quando ir

De dezembro a março, fauna e flora se mostram mais vivas pelas chuvas – porém, o clima pode atrapalhar seus passeios. Entre junho e agosto, os passeios são menos lotados e é melhor para flutuações, pela visibilidade das águas.

curiosidades

Fósseis de mamíferos foram encontrados debaixo d’água na Gruta do Lago Azul. Pelos estudos na região, preguiças gigantes e tigres-dente-de-sabre habitaram a cidade entre 2,5 milhões e 11,5 mil anos atrás.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Bonito reserva um visual único para seus visitantes. Grutas intocadas, rios de águas cristalinas, cachoeiras muito limpas e uma vegetação preservada compõem suas paisagens.

A atração mais procurada de Bonito é a Gruta do Lago Azul, com diversas estalactites sobre as águas (Crédito: Divulgação CVC)
Vista do começo da escadaria que dá acesso à Gruta do Lago Azul (Crédito: Divulgação CVC)
Vista das altas estalactites acima da escadaria que dá acesso à Gruta do Lago Azul (Crédito: Divulgação CVC)
Vista da abertura da Gruta do Lago Azul. A escada de acesso tem 294 degraus (Crédito: Divulgação CVC)
Próximo à plataforma da gruta, é possível ver algumas estalagmites também (Crédito: Divulgação CVC)
Sob a superfície do rio Olho d'Água, é possível observar diversas espécies de peixes (Crédito: Divulgação CVC)
A flutuação com snorkel no rio Bonito, no passeio da Nascente Azul, também permite conhecer uma rica fauna e flora (Crédito: Divulgação CVC)
Vista da fauna do rio Bonito. As águas são tão cristalinas que, até mesmo fora delas, a visibilidade é ótima (Crédito: Divulgação CVC)
Na Fazenda São Geraldo, deixe-se levar pela correnteza do rio Sucuri, um dos mais transparentes do mundo (Crédito: Divulgação CVC)
No rio Formoso, é possível praticar diferentes atividades recreativas e esportivas, como stand-up paddle (Crédito: Divulgação CVC)
Um dos passeios mais emocionantes do rio Formoso é feito em um bote, passando por corredeiras e pequenas cachoeiras (Crédito: Divulgação CVC)
Também na Fazenda São Geraldo, atividades recreativas estão disponíveis, como o passeio de quadriciclo (Crédito: Divulgação CVC)
Já na Estância Mimosa, a 26 quilômetros de Bonito, passeios a cavalo estão entre as opções mais procuradas (Crédito: Divulgação CVC)
A fazenda possui diversos decks nas cachoeiras, facilitando o acesso de quem for relaxar em suas águas (Crédito: Divulgação CVC)
A Estância Mimosa também oferece almoço tipico caseiro, preparado em fogão a lenha (Crédito: Divulgação CVC)
Além da refeição, existem lanches com diferentes doces da gastronomia local (Crédito: Divulgação CVC)
Aproveite para relaxar na Fazenda Ceita Corê, que oferece áreas de descanso com a bela vista do rio Chapeninha (Crédito: Divulgação CVC)
Também na fazenda, você pode fazer caminhadas e mergulhar em piscinas de água natural (Crédito: Divulgação CVC)
Depois de um dia cansativo, o redário da fazenda pode ser uma ótima opção (Crédito: Divulgação CVC)
Na Praia da Figueira, além da praia em si, você também pode relaxar em seu redário, com cobertura natural (Crédito: Divulgação CVC)
A a cachoeira Boca da Onça é a maior do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de queda d'água (Crédito: Divulgação CVC)
Vista externa da Gruta de São Miguel, a 18 quilômetros do centro de Bonito (Crédito: Divulgação CVC)
Vista da entrada da gruta, que reserva diversas formações rochosas impressionantes (Crédito: Divulgação CVC)
 

Principais atrações

Além de interagir com a fauna e flora nativas, Bonito é o lugar ideal para quem quer relaxar ou se divertir muito em meio a lindas paisagens. Por medidas de proteção ambiental, as visitas às atrações naturais têm limites diários de visitação. Por isso, agende seus passeios com antecedência.

Crédito: Divulgação CVC

Gruta do Lago Azul

A 20 quilômetros do centro de Bonito, um dos passeios mais procurados da cidade é a visita a esse lago de incríveis águas azuladas, com mais de 80 metros de profundidade, onde não é permitido nadar. Na área da gruta você observa formações rochosas belíssimas, enquanto percorre uma longa escada para se aproximar do lago.

Crédito: Divulgação CVC

Flutuação

As águas cristalinas de Bonito proporcionam experiência inesquecível de flutuação com snorkel nos rios. Os mais procurados são o rio Sucuri (na Fazenda São Geraldo), rio Bonito (no passeio da Nascente Azul) e o rio Olho d’Água (no Recanto Ecológico Rio da Prata), onde você pode observar uma rica fauna e flora, sob águas de tons esverdeados e azulados.

Crédito: Reprodução / bonitoway.com.br

Gruta de São Mateus

A dois quilômetros do centro de Bonito, a caminhada em trilha suspensa pelo interior da gruta permite observar diferentes estalactites, estalagmites e colunas rochosas. No fim do passeio, você confere mais sobre a história da cidade no Museu Cultural Kadiwéu, equipado com animais empalhados e objetos antigos da região. Em seguida, o mirante 360° brinda seus visitantes com uma vista incrível da cidade.

Crédito: Divulgação CVC

Fazenda Ceita Corê

A 36 quilômetros da cidade, a fazenda abriga trilhas com várias cachoeiras, tirolesa, parada para banho em piscinas naturais de águas cristalinas, grutas e mergulho na nascente do rio Chapeninha, em área rodeada por vasta vegetação. Na estrutura do local, também estão disponíveis passeios de canoa, redários e restaurante.

Crédito: Divulgação CVC

Parque Ecológico do Rio Formoso

Próximo da entrada da cidade e do aeroporto de Bonito, você tem uma série de atividades de lazer, como boia-cross, passeios a cavalo, mergulho scuba, mountain bike, stand-up paddle e flutuação com snorkel.

Crédito: Divulgação CVC

Praia da Figueira

Uma série de atrativos compõe o complexo da Praia da Figueira, além da própria praia de lago, equipada com quiosques e bar da praia. Biribol, tirolesa, pedalinho, vôlei de praia, caiaque, quadriciclo, flutuação com snorkel, passeios de bicicleta e outras atividades estão à disposição.

 

Hospedagem

O centro de Bonito concentra uma série de hotéis e pousadas de qualidade. Aproveite a praticidade de se hospedar próximo de restaurantes, bares, lojas e principais serviços da região!

Pousada Olho d’Água

A três quilômetros do centro da cidade, a pousada possui piscina, churrasqueira, redes de descanso, acesso à internet wi-fi, biblioteca e salão de jogos. Nos quartos, você encontra ar-condicionado, TV e frigobar.

Reserve hoje seu hotel em Bonito

Pousada Chamamé

A apenas cinco quarteirões da avenida Brasil, a principal de Bonito, o estabelecimento recebe você com piscina, jardins, café da manhã e churrasqueira. Os quartos têm ar-condicionado, telefone, minibar e TV. Você também tem acesso à internet wi-fi e estacionamento sem custo adicional.

Reserve agora mesmo seu hotel em Bonito

Marruá

Hospede-se em um hotel com fitness center, piscina, sala de massagem, salão de jogos e espaço para crianças. Além da área de lazer, os serviços de room service e internet wi-fi também estão disponíveis. As acomodações são equipadas com ar-condicionado, TV, cofre, telefone e minibar.

Reserve já seu hotel em Bonito

Hotel Praia Parque

Acomode-se próximo ao centro de Bonito! O estabelecimento dispõe de piscinas, bicicletas para alugar e agendamento de passeios. Nos quartos, você tem ar-condicionado, telefone, frigobar e TV à sua disposição. Internet wi-fi gratuita, estacionamento, recepção 24h e café da manhã estão entre os serviços oferecidos.

Reserve ainda hoje seu hotel em Bonito

Lucca Hotel Pousada

Aproveite a comodidade de se hospedar a 300 metros da avenida principal de Bonito, bem no centro da cidade. O hotel oferece piscinas, redário, aluguel de bicicletas, playground, sinuca, bar, café da manhã e recepção 24h. As acomodações possuem telefone, ar-condicionado, TV, frigobar e internet wi-fi.

Reserve agora mesmo seu hotel em Bonito

Pousada Pantaneira

Localizada no centro de Bonito, a pousada está a 15 quilômetros do aeroportoe a 600 metros da rodoviária. Recepção 24 horas e buffet de café da manhã estão entre os serviços oferecidos. Nos quartos, você tem à disposição internet wi-fi gratuita, varanda, ar-condicionado, frigobar e TV.

Reserve já seu hotel em Bonito

 

Diferenciais

  • Os melhores guias

    Conte com eles para seus passeios em Bonito

  • Veículos exclusivos

    Transporte em veículos personalizados, nos passeios e traslados

  • Atendimento telefônico

    Tire suas dúvidas e conte com nosso atendimento por telefone

  • Experiência sólida

    Mais de 20 anos de operações turísticas em Bonito

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.