CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Com atrações para todos, Canela faz você se sentir na Europa

Ao lado da famosa Gramado, no Rio Grande do SulCanela é um dos principais destinos de inverno do Brasil. O frio da cidade é convidativo para degustar vinhos e queijos, além de conhecer o legado da colonização alemã na região – o histórico Castelinho Caracol é um dos melhores lugares para isso. Mas se você quer mais aventura na sua viagem, o Parque do Caracol tem trilhas ecológicas e vista fantástica da Cascata do Caracol, enquanto o AlpenPark reúne atividades de aventura para crianças e adultos. Em qualquer época do ano, Canela tem o atrativo certo para sua viagem. Confira!

Crédito: Divulgação CVC  
quando ir

Para economizar e fugir do frio intenso do sul do Brasil, a dica é visitar a cidade entre fevereiro e maio, ou em setembro e outubro. A alta temporada acontece no inverno e na época de Natal e Réveillon.

curiosidades

O nome da cidade de Canela se deve a uma antiga caneleira do século 19, localizada perto da atual praça João Corrêa. Desbravadores da época tinham esta árvore como ponto de encontro e utilizavam a região para descanso.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

O visual serrano de Canela é espetacular. A preservação ambiental e a arquitetura tradicional alemã fazem você se sentir na Europa!

Fachada do Castelinho Caracol, com detalhe para a arquitetura enxaimel da casa (Crédito: Divulgação CVC)
Vista do quarto de costura, interior do Castelinho Caracol (Crédito: Divulgação CVC)
Detalhe dos utensílios da sala de jantar no Castelinho Caracol (Crédito: Divulgação CVC)
Vista da sala de música do Castelinho Caracol, com móveis antigos, vitrola e instrumentos (Crédito: Divulgação CVC)
Interior de dormitório no Castelinho Caracol (Crédito: Divulgação CVC)
Cozinha do Castelinho Caracol conta com um fogão a lenha e depósito para os pedaços de madeira (Crédito: Divulgação CVC)
Área externa do Castelinho Caracol e utensílios agrícolas, como um debulhador de milho (Crédito: Divulgação CVC)
Reprodução da fachada da oficina de Ernesto Urbani, patriarca do Mundo a Vapor (Crédito: Divulgação CVC)
O interior da oficina reproduzida no Mundo a Vapor tem uma estátua de Urbani trabalhando (Crédito: Divulgação CVC)
Máquinas em miniatura que reproduzem uma fábrica de papel, no Mundo a Vapor (Crédito: Divulgação CVC)
Mundo a Vapor também possui réplicas em miniatura de máquinas utilizadas em uma olaria (Crédito: Divulgação CVC)
Uma das raridades do Mundo a Vapor é a réplica de um relógio a vapor (Crédito: Divulgação CVC)
Reprodução de um locomóvel de serraria, no Mundo a Vapor (Crédito: Divulgação CVC)
Guia do Mundo a Vapor explica o funcionamento das máquinas em uma siderúrgica (Crédito: Divulgação CVC)
Cascata do Caracol vista de bondinhos aéreos, no complexo Parques da Serra (Crédito: Divulgação CVC)
Vista aérea do observatório do parque e da Cascata do Caracol (Crédito: Divulgação CVC)
Vista da paisagem serrana de Canela a partir do AlpenPark (Crédito: Divulgação CVC)
O AlpenPark possui duas tirolesas, uma com 190 e outra com 110 metros de extensão (Crédito: Divulgação CVC)
Você também pode se aventurar no arvorismo do AlpenPark, com passarelas de 100 metros de comprimento (Crédito: Divulgação CVC)
Divirta-se na Alpen Blizzard, maior montanha-russa de aço do Rio Grande do Sul (Crédito: Divulgação CVC)
Uma das atividades mais procuradas do AlpenPark é o seu trenó, onde o visitante controla sua própria velocidade (Crédito: Divulgação CVC)
Bela vista das montanhas e vinhedos da Vinícola Jolimont (Crédito: Divulgação CVC)
Detalhe das vinhas da Vinícola Jolimont, no Morro Calçado (Crédito: Divulgação CVC)
Fachada da Vinícola Jolimont, que produzir vinhos artesanais em Canela (Crédito: Divulgação CVC)
Vista interna da Vinícola Jolimont, com reservatórios onde se armazenam vinhos (Crédito: Divulgação CVC)
Na Vinícola Jolimont, é possível participar de degustações de vinhos (Crédito: Divulgação CVC)
A Catedral de Pedra é um dos principais cartões-postais de Canela (Crédito: Divulgação CVC)
 

Principais atrações

Canela agrada muito a quem gosta da tranquilidade de uma cidade serrana, para aproveitar o contato com a natureza e atividades culturais, como no Parque do Caracol e Mundo a Vapor. Mesmo assim, há opções para quem curte aventura e diversão no AlpenPark.

Crédito: Divulgação CVC

Catedral de Pedra

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e do Rio Grande do Sul, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes tem estilo gótico impressionante, além de esculturas e belíssimos vitrais em seu interior. O local é mais conhecido como Catedral de Pedra graças ao revestimento em pedra basalto.

ENDEREÇO: Praça da Matriz, 69

Crédito: Divulgação CVC

Mundo a Vapor

Este curioso parque temático apresenta pequenas réplicas de diferentes tipos de máquinas a vapor, utilizadas na produção de papel, madeira, ferro, energia elétrica e outros. Muitas das peças, que possuem funcionamento mecânico completo, reproduzem situações originais da história de Canela e região, como a exploração da araucária.

ENDEREÇO: Avenida Dom Luiz Guanella, 1177

Crédito: Divulgação CVC

Castelinho Caracol

As principais tradições culturais alemãs de Canela estão reunidas nesta casa centenária, uma das primeiras da cidade. Entre elas, estão a típica arquitetura enxaimel que caracteriza sua construção, utensílios domésticos antigos e o mais famoso apfelstrudel da região, preparado em fogão a lenha.

ENDEREÇO: Estrada do Caracol, km 3,6

Crédito: Divulgação CVC

AlpenPark

Para fugir um pouco da calmaria comum na cidade, o parque reúne diversas atividades para os aventureiros, como tirolesa, rapel, trenó sobre trilhos, escalada, passeio de quadriciclo, arvorismo e outras.  Praça de alimentação e loja de suvenires completam a estrutura do parque.

ENDEREÇO: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901

Crédito: Divulgação CVC

Parque do Caracol

O parque abriga a Cascata do Caracol, a mais famosa do estado, com 131 metros de altura, que pode ser observada e fotografada de um alto mirante. Você também pode percorrer trilhas ecológicas, rodeadas pela fauna e flora local, e apreciar a vista da região em um observatório panorâmico.

ENDEREÇO: RS 466, km 0

Crédito: Divulgação CVC

Vinícola Jolimont

No Morro Calçado, interior de Canela, a Jolimont cultiva e produz vinhos de maneira artesanal, em vale com vistas incríveis. É possível conhecer os métodos de preparo da vinícola e participar de degustações, que incluem vinhos, espumantes, queijos e sucos.

ENDEREÇO: Estrada Morro Calçado, s/nº

 

Hospedagem

Canela concentra as opções de hotéis e pousadas em duas regiões principais. No Centro, a vantagem é ficar perto da maior parte das atrações, restaurantes e centros comerciais. Já o Parque Laje da Pedra, a três quilômetros do centro, é indicado justamente para quem quer fugir do burburinho da cidade.

Laje de Pedra Hotel e Resort

O hotel está localizado no Parque Laje da Pedra e oferece restaurante para sua comodidade, além de piscinas, clube infantil, quadras esportivas e salão de jogos. Nos quartos você encontra frigobar, TV, internet, secador de cabelo e calefação. O estabelecimento ainda dispõe de loja de conveniência e estacionamento.

Reserve ainda hoje seu hotel em Canela

Laje de Pedra Mountain Village Hotel

Situado no Parque Laje da Pedra, o estabelecimento tem solário, sala de estar com lareira, futebol de salão, piscinas, salão de jogos e quadra de tênis. As acomodações têm ar-condicionado, calefação, sacada e acesso à internet.

Reserve agora mesmo seu hotel em Canela

Klein Ville Hotel Canela

O hotel recebe você no Centro da cidade, em apartamentos com ar-condicionado, calefação, secador de cabelo, TV a cabo, telefone e frigobar. Aproveite a comodidade de se hospedar tendo à disposição banheiras com hidromassagem, piscinas, ofurôs, sauna, playground, salão de jogos e bar.

Tissiani Canela

Equipado com internet, salão de jogos, academia, biblioteca e café, o hotel recebe você no Centro de Canela. Os quartos são equipados com calefação, ventilador de teto, TV a cabo, frigobar e cofre.

 

Diferenciais

  • Os melhores guias

    Conte com eles para seus passeios em Canela

  • Veículos exclusivos

    Transporte em veículos personalizados, nos passeios e traslados

  • Atendimento telefônico

    Tire suas dúvidas e conte com nosso atendimento por telefone

  • Experiência sólida

    Mais de 25 anos de operações turísticas em Canela

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.