CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


Joinville

Brasil
Crédito: Pulsar Imagens/Ricardo Teles
 

Cidade das Flores, Joinville preserva herança germânica

Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, Joinville preserva suas origens na arquitetura, com muitas casas construídas em estilo enxaimel, na cultura e na deliciosa gastronomia típica. Um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina, oferece muitas opções de passeios e eventos culturais importantes, como o Festival de Dança de Joinville. A dança, aliás, é um ícone da cidade, que se orgulha de sediar a única filial do Teatro Bolshoi, de Moscou, no mundo. Com boa infraestrutura hoteleira, de comércio e serviços, Joinville – conhecida também como Cidade das Flores – se destaca ainda em atividades ligadas à natureza e à vida rural, que você pode conferir em passeios pela Serra Dona Francisca, Estrada Bonita e nas regiões do Piraí e Vale do Quiriri.

quando ir

Nos meses de inverno acontecem dois eventos importantes na cidade: o Festival de Dança de Joinville (julho) e o Festival Gastronômico de Inverno (agosto). No mês de novembro, acontece a tradicional Festa das Flores de Joinville, que ocorre no pico de floração da espécie da Hemerocallis (lírio amarelo). 

curiosidades

Quando a princesa D. Francisca, filha de D. Pedro I, casou-se com um dos filhos do então rei da França, a região onde hoje se encontra Joinville foi oferecida como parte do dote da princesa. Em 1848 o rei francês foi destronado e, devido a dificuldades financeiras, vendeu as terras ao senador alemão Christian Mathias Schroeder, que iniciou um projeto de imigração por ali.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Respirando arte e cultura, Joinville é o destino certo para quem procura por paisagens incríveis, museus interessantes, cidade com ar europeu, friozinho característico do sul do país e, claro, um espetáculo de dança. Um dos cartões postais da cidade é a rua das Palmeiras, com árvores plantadas em 1873, além da Catedral Diocesana São Francisco Xavier de Joinville e o Monumento à Barca.

As origens europeias da cidade estão preservadas por meio da arquitetura, cultura e gastronomia (Crédito: Pulsar Imagens/André Seale)
 

Pontos turísticos

Tanto a área urbana quanto a porção rural da cidade estão repletas de pontos turísticos e atividades inesquecíveis. Conheça a Casa Krüger, onde funciona um centro de informações sobre o turismo rural, os museus e parques, além da Estrada Dona Francisca.

Crédito: catedraljoinville.com.br

Catedral Diocesana São Francisco Xavier de Joinville

Com bela arquitetura, possui duas cúpulas no formato de concha, doze colunas de sustentação e 20 vitrais que interpretam o poder divino e trazem  ensinamentos da igreja. A obra é modernista das décadas de 1960 e 70.

ENDEREÇO: Rua do Príncipe, 746.

Crédito: expoville.com.br

Centro Turístico e Comercial Parque Expoville

O complexo possui 360 mil metros quadrados e é palco para grandes eventos. No local ainda existe um centro comercial excelente para compras de suvenires, chocolates, licores, biscoitos caseiros, porcelanas e artigos de cama, mesa e banho.

ENDEREÇO: Rua XV de Novembro, 4.315 |Margens da BR-101.

Crédito: escolabolshoi.com.br

Escola do Teatro Bolshoi

Esta é a única escola do Bolshoi fora da Rússia. O objetivo é proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança. Inaugurada em 2000, o local é aberto ao público que deseja conhecer um pouco mais sobre o trabalho ali realizado e as dependências.

ENDEREÇO: Avenida José Vieira, 315 | Centro.

Crédito: turismo.sc.gov.br

Museus

Joinville possui muitos museus e passeios interessantes, principalmente para quem viaja em família. Conheça o Museu Arqueológico de Sambaqui, criado em 1962 e que traz materiais remanescentes de populações pré-coloniais; o Museu da Bicicleta, único do gênero na América do Sul, conta com mais de 16 mil peças em seu acervo; o Museu de Imigração e Colonização, que apresenta o processo de imigração do norte do Estado, e o Museu de Arte, com exposições temporárias e acervo permanente repleto de pinturas, esculturas e gravuras.

Casa Krüger

A casa foi construída em estilo enxaimel e conta com um engenho de açúcar, lago de contenção e estaleiro para os animais. No local você pode degustar produtos coloniais, desde geleias até aguardentes. Lá se encontra o Centro de Informações sobre o Turismo Rural em Joinville, onde você poderá agendar visita às propriedades rurais.

ENDEREÇO: Rodovia SC-301, km 75.

Estrada Dona Francisca e Quiriri

A região da estrada Dona Francisca abriga alguns engenhos que produzem cachaça e farinha artesanais. Visite também o Castelo dos Bugres, monumento natural com vista panorâmica para o vale do rio Piraí, rio Cubatão, algumas montanhas da Serra do Mar e da baía da Babitonga. Destaque também para as trilhas na Serra do Quiriri e o mirante na Serra Dona Francisca, a 550 metros de altitude.

ENDEREÇO: Acesso pela SC-301.

Estrada Bonita

A estrada de oito quilômetros é ideal para o turista que quer conhecer a zona rural de Joinville e apreciar a gastronomia típica dos imigrantes alemães. Na entrada de cada uma das propriedades rurais existem placas que indicam sua especialidade.

ENDEREÇO: Acesso pela BR-101, destino a Garuva.

Monumento à Barca

O monumento que fica em frente à prefeitura simboliza a chegada dos primeiros imigrantes na Barca Colón, em 1851. Nele estão gravados ícones de Joinville em comemoração aos 150 anos da cidade.

ENDEREÇO: Avenida José Vieira, s/n.

Parques

A cidade convida seus visitantes a passeios sem pressa por áreas verdes belíssimas, como o Parque Ecológico Morro do Finder, que possui trilhas demarcadas, nascentes de rios, gruta e lagos, além de um mirante para a Baía da Babitonga. No Parque Natural Municipal da Caieira você encontra restingas e manguezais, trilhas, sítios arqueológicos e vista para a lagoa do Saguaçu. Já o Parque Zoobotânico reúne cerca de 200 animais de diferentes espécies, além de playground e quiosques.

 

Hospedagem

Na área urbana da cidade os turistas podem encontrar diversas opções de hospedagem próximas de atrações culturais e construções históricas. A área rural é indicada para quem busca conhecer os costumes tradicionais da região em harmonia com a natureza. 

Slaviero Slim Joinville

Situado no centro da cidade, o hotel está perto da rua das Palmeiras e do Museu da Imigração. Conta com piscina, business center, restaurante, café da manhã e recepção 24h. Os quartos estão equipados com ar-condicionado, wi-fi e TV a cabo.

Blue Tree Towers Joinville

O hotel está localizado no centro de Joinville, a 10 minutos de carro da estação rodoviária da cidade, do Museu das Artes e do Parque Zoobotânico. Possui academia, sauna, restaurante especializado em risotos, buffet de café da manhã e bar. As acomodações incluem mesa de trabalho, frigobar, TV a cabo e cofre digital. 

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.