CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Maceió encanta com praias, coqueirais e piscinas naturais

Dona da orla urbana mais bonita do Nordeste, Maceió, capital de Alagoas, impressiona com o mar cristalino que assume tons verdes e azuis conforme a maré, além dos coqueirais e das piscinas naturais, formadas a partir de uma enorme barreira de corais. Abençoada com sol em quase todos os dias do ano, te convida para um passeio de jangada até a praia de Pajuçara, fazer compras nas feiras de artesanato, comer tapioca ou curtir o agito nas praias de Ponta Verde e Jatuíca. Destaque também para as lagoas de Mundaú e Manguaba, que proporcionam paisagens incríveis no pôr do sol. Um verdadeiro paraíso em terras brasileiras.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Com o sol brilhando forte boa parte do ano, o período mais indicado para aproveitar as belezas de Maceió é o verão, quando as águas são mais cristalinas. O período de chuva é entre abril e julho, mas nesta época ocorrem por lá as animadas festas de São João.

curiosidades

O nome Maceió vem do Tupi maçayó ou maçaio-k, que significa “o que tapa o alagadiço”. O alagadiço se refere à lagoa Mundaú. A cidade ainda ostenta o título de “paraíso das águas”.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Com um mar que vai do verde claro ao azul turquesa - dependendo da maré -, praias de coqueiros que balançam ao sabor do vento, piscinas naturais cristalinas e um imenso calçadão que convida a um passeio de bicicleta, Maceió é um verdadeiro paraíso de férias. Longe das praias você ainda encontra prédios históricos em diferentes estilos arquitetônicos e feiras de artesanato. Para completar, a cidade oferece rica gastronomia, com pratos que enchem a boca d’água.

Com a orla urbana mais bonita do Nordeste, Maceió encanta com mar que vai do verde claro ao azul turquesa (Crédito: Divulgação CVC)
As praias paradisíacas são ideias para a prática de esportes ou relaxar nas areias douradas (Crédito: Divulgação CVC)
A capital de Alagoas tem pouco mais de 900 mil habitantes e possui visual de paraíso tropical (Crédito: Divulgação CVC)
As piscinas naturais são formadas devido a barreira de corais e são ideais para o mergulho (Crédito: Divulgação CVC)
Um dos passeios mais tradicionais é de barco, para conhecer as paisagens a partir dos rios e do mar (Crédito: Divulgação CVC)
Em Barra de Santo Antônio, município vizinho de Maceió, fica a bela prais de Carro Quebrado (Crédito: Divulgação CVC)
Nesta praia de águas cristalinas você pode andar de bugue e admirar as falésias (Crédito: Divulgação CVC)
Outro passeio é pelas dunas de Marapé, cuja praia é marcada pelo encontro das águas da lagoa de Jequiá com o mar (Crédito: Divulgação CVC)
Jacarecica do Sul é dona de falésias avermelhadas que contrastam com o restante da paisagem (Crédito: Divulgação CVC)
Ao visitar Maceió, não deixe de navegar pelo rio São Francisco - o velho Chico - e se deslumbrar com as paisagens locais (Crédito: Divulgação CVC)
Maceió possui um imenso calçadão que convida a um passeio de bicicleta (Crédito: Divulgação CVC)
Diversos prédios históricos estão espalhados pela cidade e alguns deles hoje são sede de secretarias da prefeitura (Crédito: Divulgação CVC)
A Catedral Metropolitana de Maceió traz características neoclássicas e modernas (Crédito: Divulgação CVC)
Como todas as capitais nordestinas, o artesanato de Maceió é composto de produtos incríveis (Crédito: Divulgação CVC)
A fabricação dos diversos de tipos de renda é uma das mais tradicionais da cidade (Crédito: Divulgação CVC)
Admire o belo pôr-do-sol, tingindo de cores o céu de Alagoas (Crédito: Divulgação CVC)
A Praia do Gunga tem águas esverdeadas e fica localizada no município de Barra de São Miguel (Crédito: Divulgação CVC)
A Praia do Gunga Possui coqueirais, falésias e a lagoa do Roteiro, onde deságua o rio São Miguel (Crédito: Divulgação CVC)
A Praia Mirante da Sereia tem uma escultura em homenagem a Iemanjá no meio dos recifes (Crédito: Divulgação CVC)
A praia de Paripueira tem excelente estrutura para receber os turistas (Crédito: Divulgação CVC)
As piscinas naturais formadas entre bancos de corais da praia de Paripueira (Crédito: Divulgação CVC)
A deliciosa gastronomia alagoana, com muitos frutos do mar e peixes, pode ser encontrada em restaurantes e quiosques (Crédito: Divulgação CVC)
Uma das mais agitadas da cidade, a Praia do Francês é ideal para quem procura por badalação (Crédito: Divulgação CVC)
As belas piscinas naturais de Maragogi resultam em um visual de perder o fôlego (Crédito: Divulgação CVC)
 

Passeios

Uma das vantagens de viajar a Maceió é a possibilidade de conhecer outras localidades do entorno, que ostentam praias belíssimas, piscinas naturais, dunas e a foz do rio São Francisco, que ficam bem pertinho da capital. Destaque para Maragogi, na região conhecida como Costa Dourada, que fica dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.

Crédito: Divulgação CVC

Praia do Francês

Neste passeio panorâmico, em direção ao litoral sul de Alagoas, você passa pelos principais pontos turísticos de Maceió, como o bairro antigo de Jaraguá, Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, Teatro Deodoro da Fonseca, Catedral Metropolitana, Palácio do Governo e o Mirante de São Gonçalo. Em seguida, visita à praia do Francês, localizada a 25 quilômetros de Maceió, com suas agitadas barracas de praia.

Crédito: Divulgação CVC

Praia de Paripueira

As piscinas naturais formadas entre bancos de corais da praia de Paripueira, localizada a 30 quilômetros de Maceió, exibe grande concentração de fauna marinha. A praia está situada dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) Costa dos Corais, sendo a segunda maior reserva de corais do mundo. É também uma área de preservação do peixe-boi marinho. 

Crédito: Thinkstock

Praia de Pajuçara

O programa mais clássico de Maceió fica por conta do passeio de jangada até as piscinas naturais localizadas no meio do mar, a dois quilômetros da areia. Depois de 15 minutos navegando você chega aos corais, com milhares de peixes coloridos. As águas calmas são ideais para um banho de mar tranquilo. A praia de Pajuçara ainda tem feira de artesanato e ótima infraestrutura turística.

Crédito: Divulgação CVC

Foz do rio São Francisco

Neste passeio você embarca em uma escuna no município de Piaçabuçu, a 135 quilômetros de Maceió, navegando por cerca de 45 minutos no “Velho Chico” até chegar a sua foz. Lá é possível caminhar sobre as dunas e banhar-se nas águas do rio. O local é área de preservação ambiental.

Crédito: Divulgação CVC

Praia do Gunga

A praia de águas esverdeadas fica localizada no município de Barra de São Miguel, a 45 quilômetros de Maceió. Possui coqueirais, falésias e a lagoa do Roteiro, onde deságua o rio São Miguel. Propriedade particular, a praia mantém preservadas suas belezas naturais.

Crédito: Divulgação CVC

Maragogi

Maragogi está localizada na região conhecida como Costa Dourada, a 131 quilômetros de Maceió. Suas piscinas naturais fazem parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais e têm nome específico: galés. Ficam a seis quilômetros da costa, formadas por arrecifes e águas transparentes. Admire as belezas da vida marinha com mergulho de superfície e com snorkel. 

Crédito: Divulgação CVC

Dunas de Marapé

A praia é marcada pelo encontro das águas da lagoa de Jequiá com o mar. Para chegar lá, você deve navegar em uma embarcação por cerca de cinco minutos. O lugar é propício para fazer caminhadas, mergulhar e passear de barco por entre os mangues do rio. As praias vizinhas a Dunas de Marapé também são deslumbrantes, como a Jacarecica do Sul, dona de falésias avermelhadas que contrastam com o restante da paisagem. 

 

Pontos turísticos

Na capital do estado você encontra diversas atrações que irão te ajudar a compreender a história e a cultura da cidade, como o museu Theo Brandão, o Palácio Floriano Peixoto e o Museu da Imagem e do Som de Alagoas. Outra parada obrigatória é o Pavilhão do Artesanato, com cerca de 150 lojas que trazem produtos de Alagoas e de todo o Nordeste.

Crédito: Divulgação CVC

Artesanato

Como todas as capitais nordestinas, o artesanato de Maceió é composto de produtos incríveis, como bijuterias, estátuas de santos, artigos decorativos, roupas e lembrancinhas, além da tradicional renda, o produto mais típico do artesanato alagoano. Entre os endereços mais indicados para compra destes itens estão o Pavilhão do Artesanato, a Feirinha de Pajuçara e o bairro Pontal da Barra.

Crédito: teatrodeodoro.al.gov.br

Teatro Deodoro

O teatro leva o nome do marechal Deodoro da Fonseca, que era alagoano e proclamou a República em 1889. Foi inaugurado em 1910 e tem programação regular de shows de música, teatro e dança. A sala de espetáculos em estilo neoclássico tem palco italiano, camarote e fosso para orquestra. O teatro tem capacidade para 690 lugares. 

ENDEREÇO: Praça Mal. Deodoro, s/nº | Centro.

Crédito: cultura.al.gov.br

Museu da Imagem e do Som de Alagoas

O museu preserva as expressões artísticas e culturais de Alagoas, por meio de registros multimídia. Funciona em um prédio neoclássico, que foi sede da alfândega. Possui em seu acervo fotografias, fitas VHS e K7, DVDs, discos de vinil e equipamentos de áudio e vídeo.

ENDEREÇO: Rua Sá e Albuquerque, 275 | Jaraguá.

Crédito: cultura.al.gov.br

Museu Palácio Floriano Peixoto

Está localizado no centro de Maceió e é a sede do governo do Estado. Fica em um quarteirão de belos jardins e mantém em seu acervo móveis e objetos do século 19. Promove também exposições sazonais de artistas locais.


ENDEREÇO: Praça dos Martírios, 517 | Centro.

Museu Theo Brandão

O museu dedicado à cultura popular reserva salas do térreo para exposições temporárias. No acervo permanente estão moringas do artista plástico Joel Rufino, exemplares de renda filé, bilro, rendendê e bico singeleza, além de adereços e figurinos de reisado e bonecos gigantes do Carnaval.

ENDEREÇO: Avenida da Paz, 1.490 | Centro. 

 

Hospedagem

A capital de Alagoas oferece muitas opções de hospedagem, tendo como destaque os hotéis situados nas praias mais badaladas da cidade. A praia de Pajuçara, por exemplo, é o ponto de partida das tradicionais jangadas que levam às piscinas naturais. Já a praia de Ponta Verde possui vida noturna agitada, com muitos restaurantes e entretenimento.

Hotel Reymar Express

O hotel fica localizado em frente ao mar, na praia de Lagoa da Anta. Oferece academia, sauna, piscina, baby copa e salão de convenções. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos. Os apartamentos contam com TV, ar-condicionado, frigobar, escrivaninha, cafeteira, telefone, secador de cabelo, tábua e ferro de passar roupa e cofre. O acesso wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Maceió!

Verde Mar Hotel

Situado em frente ao mar, na praia de Pajuçara, este hotel fica próximo às piscinas naturais, possui piscina com vista para o mar, salão de jogos, restaurante, café da manhã e estacionamento gratuito. Todos os 62 apartamentos são equipados com ar-condicionado, TV, frigobar e telefone. A internet  wi-fi é gratuita em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Maceió!

Tambaqui Praia Hotel

O Tambaqui fica localizado a 150 metros da praia de Ponta Verde, possui piscina na cobertura, restaurante, bar, baby copa, café da manhã e estacionamento. Os apartamentos são equipados com TV, ar-condicionado, frigobar, cofre e telefone. A internet  wi-fi é gratuita em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Maceió!

Vistamar Hotel

O Vistamar fica na praia de Pajuçara, próximo às piscinas naturais. Tem piscina com borda infinita e vista privilegiada. Oferece café da manhã gratuito. Todos os apartamentos são equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e telefone. A internet wi-fi é gratuita em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Maceió!

Praia Hotel Enseada Maceió

Localizado na praia de Pajuçara, o hotel fica próximo às piscinas naturais. Possui piscina, academia, salão de jogos, piano-bar e restaurante. Oferece café da manhã gratuito e salão de beleza. As acomodações são equipadas com TV a cabo, ar-condicionado, frigobar e telefone. A internet wi-fi é gratuita em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Maceió!

Praia Hotel Sete Coqueiros

Este hotel fica na praia de Pajuçara e oferece piscina com vista para o mar, área de lazer infantil, restaurante, baby copa, café da manhã e estacionamento gratuito. Todos os apartamentos são equipados com TV por assinatura, ar-condicionado, telefone, cofre e frigobar. A internet wi-fi é gratuita em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Maceió!

 

Diferenciais

  • Equipe

    Guias treinados para prestar o melhor atendimento

  • Transporte

    Veículos exclusivos e personalizados

  • Suporte

    Atendimento telefônico exclusivo para os passageiros CVC

  • Conhecimento

    Experiência de mais de 30 anos de operação em Maceió 

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.