CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Bom vinho e belas paisagens estão na Serra Gaúcha

Um Brasil com cara de Europa te espera no sul do país, com paisagens de tirar o fôlego, gastronomia rica, muito vinho e – claro – o friozinho característico das montanhas, com direito a neve de vez em quando. Formada por dezenas municípios do Rio Grande do Sul, a Serra Gaúcha possui dois núcleos turísticos principais: na Região das Hortênsias estão Gramado, Canela e Nova Petrópolis. No Vale dos Vinhedos, ficam Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Próximas uma da outra, separadas por cerca de uma hora e meia de carro, é possível conhecer estas duas regiões em poucos dias de viagem. A 130 quilômetros da capital Porto Alegre, a cidade de Bento Gonçalves é o paraíso dos amantes do vinho, com parreiras carregadas de outubro a dezembro. As famosas Gramado e Canela possuem maior infraestrutura para o turismo, com muitos hotéis, restaurantes, museus e festivais. Visite estes cenários lindos e encante-se!

Crédito: Divulgação CVC  
quando ir

O inverno é a alta temporada na região e, em agosto, acontece o Festival de Cinema. Se você gosta de vinhos, de janeiro a março acontece a colheita nas vinícolas. Em dezembro, emocione-se com o Natal Luz, em Gramado.

curiosidades

A herança alemã está na arquitetura da Serra Gaúcha, folclore, gastronomia, expressões e até mesmo na vegetação que circunda o Lago Negro, referência à Floresta Negra da Alemanha.

Veja mais informações sobre peso da bagagem, voltagem, taxas e aeroporto.
 

Fotos

Com paisagens românticas para casais em lua de mel e passeios divertidos que agradam toda a família, a Serra Gaúcha se destaca como um destino múltiplo, com diversas cidades para conhecer e se apaixonar. Descubra o charmoso Vale dos Vinhedos, o Caminho das Pedras, o Lago Negro, o Mini Mundo, o Parque do Caracol e faça um bucólico passeio a bordo de uma Maria Fumaça. Confira as ofertas e reserve já a sua passagem para a Serra Gaúcha!

Com dezenas de vinícolas, Bento Gonçalves foi eleita a capital brasileira da uva e do vinho (Crédito: Divulgação CVC)
Aproveite e faça um passeio em uma locomotiva do século 20 até a cidade de Carlos Barbosa (Crédito: Divulgação CVC)
Ao visitar as vinícolas, deguste os vinhos produzidos e a ótima culinária local (Crédito: Divulgação CVC)
Cerca de 30 vinícolas estão localizadas no Vale dos Vinhedos (Crédito: Divulgação CVC)
Você irá se apaixonar pela gastronomia da Serra Gaúcha, que tem herança alemã e italiana (Crédito: Divulgação CVC)
Jantares típicos, com direito a dança e música folclóricas são comuns na região (Crédito: Divulgação CVC)
Em Canela, vá ao AlpenPark que possui montanha-russa e circuito de arvorismo (Crédito: Divulgação CVC)
Ainda em Canela, conheça a Cascata do Caracol tem queda livre de 131 metros de altura (Crédito: Divulgação CVC)
A bela Catedral de Pedra é um dos cartões-postais da Serra Gaúcha (Crédito: Divulgação CVC)
O parque temático Mundo a Vapor lembra a história de usinas, ferrovias e olarias (Crédito: Divulgação CVC)
Em Gramado, Igreja Matriz São Pedro tem arquitetura em estilo romano (Crédito: Divulgação CVC)
No Lago Negro, também em Gramado, você pode andar de pedalinho ou fazer uma caminhada (Crédito: Divulgação CVC)
Conheça o Mini Mundo, que apresenta miniaturas de diversas construções ao redor do planeta (Crédito: Divulgação CVC)
Na Serra Gaúcha também é possível esquiar! Vá à Snowland e prepare-se para grandes aventuras (Crédito: Divulgação CVC)
Em Nova Petrópolis está a Aldeia do Imigrante parque temático que reconstitui uma aldeia alemã do século 19 (Crédito: Divulgação CVC)
Na Aldeia do Imigrante você verá apresentações de grupos folclóricos e bandinhas da região (Crédito: Divulgação CVC)
Nova Petrópolis é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha por seus espaços floridos (Crédito: Divulgação CVC)
Formada por dezenas municípios, a Serra Gaúcha possui dois núcleos turísticos (Crédito: Divulgação CVC)
 

Gramado

O principal destino turístico da Serra Gaúcha possui atrações o ano todo. No inverno, o frio torna a região perfeita para se aconchegar próximo a uma lareira com uma taça de vinho e degustar fondue. Durante a primavera e parte do verão, a cidade é tomada pelas hortênsias. Entre os principais eventos promovidos no município estão o Natal Luz (dezembro),a Chocofest (Páscoa) e o Festival de Cinema (agosto). Confira os pacotes para Gramado e aproveite o melhor da cidade!

Crédito: Divulgação CVC

Snowland

Com aparência de vilarejo alpino, o primeiro parque indoor de neve das Américas oferece diversos tipos de esportes, como esqui, snowboarding, patinação no gelo e motoneve. Possui também bar, restaurante e lojas.

ENDEREÇO: Estrada RS 235, 9009.

Crédito: Divulgação CVC

Lago Negro

Com vegetação trazida da Floresta Negra, da Alemanha, o lago é circundado por uma extensa pista de caminhada. Você poderá andar de pedalinho e fazer compras nas lojas que ficam próximas ao local.

ENDEREÇO: A.J. Renner, s/n.

Crédito: Divulgação CVC

Mini Mundo

O parque apresenta miniaturas de diversas construções, como palácios da Europa, estações rodoviárias, teleféricos, igrejas e conjunto de casas. O destaque fica para o Castelo de Neuchwanstein, da Alemanha, e o Museu do Ipiranga, de São Paulo.

ENDEREÇO: Rua Horácio Cardoso, 291.

Crédito: Divulgação CVC

Igreja Matriz São Pedro

Localizada no centro de Gramado, a Igreja Matriz São Pedro tem arquitetura em estilo romano, vitrais projetados pelo pintor alemão Max Dommeyer e paredes erguidas com aproximadamente 70 mil pedras de basalto.

ENDEREÇO: Avenida Borges de Medeiros, 2.659.

 

Canela

Com natureza privilegiada, Canela é uma das cidades mais bonitas do Rio Grande do Sul. Um dos pontos altos é o ecoturismo, com muitos bosques, cascatas, mirantes e esportes radicais, como trilhas a pé ou de bicicleta, quadriciclo motorizado, jipes 4x4 e tirolesa. Além disso, você poderá contemplar a bela Catedral de Pedra, símbolo da cidade. Garanta agora seu pacote para Canela!

Crédito: Divulgação CVC

AlpenPark

Grandes aventuras lhe esperam nesse parque temático. Desça uma montanha de 630 metros em um trenó; admire a vista panorâmica da Serra Gaúcha do alto da montanha-russa Alpen Blizzard e enfrente os desafios do circuito de arvorismo, na altura das copas das árvores.

ENDEREÇO: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901.

Crédito: Divulgação CVC

Mundo a Vapor

O parque temático lembra a época em que as indústrias utilizavam a energia térmica e traz réplicas em miniatura de siderúrgicas, olarias, moinhos de vento e usinas, além da “menor fábrica de papel do mundo”. Na chegada, você já se depara com a reconstituição de um acidente ferroviário ocorrido em Paris em 1895, com uma locomotiva dependurada na fachada.

ENDEREÇO: Avenida D Luiz Guanella, 1177.

Crédito: Divulgação CVC

Parque do Caracol

A Cascata do Caracol tem queda livre de 131 metros de altura. Fica dentro do Parque do Caracol, um complexo turístico localizado a sete quilômetros do centro de Canela. Entre as atrações do parque estão a escadaria de 927 degraus que leva até a base da cascata, mirantes e trilhas ecológicas.

Crédito: Divulgação CVC

Catedral de Pedra

A catedral revestida de lajes de basalto é um dos cartões-postais da Serra Gaúcha e seus contornos pontudos lembram igrejas góticas europeias. O interior é colorido por vitrais que destacam Nossa Senhora de Lourdes. A torre tem 65 metros e no carrilhão estão 12 sinos italianos em bronze.

ENDEREÇO: Praça da Matriz, 69.

 

Nova Petrópolis

Com o título de Jardim da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis tem o ar tranquilo de uma cidade pequena colonizada pelos alemães e muitos espaços floridos, além da Praça da República, localizada no coração da cidade, conhecida como Praça das Flores. Delicie-se com os cafés coloniais e não deixe de conhecer a Aldeia do Imigrante e o Ninho das Águias.

Crédito: Divulgação CVC

Aldeia do Imigrante

Com área de 10 hectares de mata nativa, o parque temático traz uma típica aldeia alemã do século 19. Oferece lagos, árvores centenárias, casas em estilo enxaimel e o Jardim das Cervejas, onde há apresentações de grupos folclóricos e bandinhas da região.

ENDEREÇO: Avenida 15 de Novembro, 1.966.

Crédito: Divulgação CVC

Labirinto Verde

Localizado na Praça das Flores, o Labirinto Verde é formado por ciprestes plantados em círculos com passagem para chegar ao centro. A entrada é gratuita. No local onde hoje está o labirinto, antigamente existia um pequeno campo de futebol e após consultar a população, um morador deu a ideia do que é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade.

ENDEREÇO: Avenida 15 de Novembro, Centro.

Crédito: Divulgação: Prefeitura Nova Petrópolis/Mauro Stoffel

Ninho das Águias

Com 720 metros de altura, o mirante apresenta vista panorâmica do Vale do Caí e de Caxias do Sul. Para quem gosta de adrenalina, existem três rampas para paraglider. O Ninho das Águias fica a apenas quatro quilômetros do Centro de Nova Petrópolis.

ENDEREÇO: Acesso pelo BR-116, Km 181.

 

Bento Gonçalves

Com dezenas de vinícolas, como SaltonAuroraMioloCasa Valduga, a cidade de Bento Gonçalves foi eleita a capital brasileira da uva e do vinho e é considerada uma das mais românticas do Rio Grande do Sul. Faça visitas guiadas por enólogos pelas fábricas, deguste seus principais produtos e prove o melhor da gastronomia local. Aproveite para conhecer outras atrações coms pacotes para a Serra Gaúcha!

Crédito: Divulgação CVC

Vinícolas

Conheça ao menos uma vinícola e as etapas da produção de vinhos e espumantes, desde a chegada da uva até o engarrafamento. Ao final do passeio você poderá degustar e comprar suas bebidas preferidas. Entre as principais vinícolas estão Aurora, Salton, Miolo e Casa Valduga.

Crédito: Divulgação CVC

Vale dos Vinhedos

Cerca de 30 vinícolas estão localizadas nesta região de pouco mais de 80 quilômetros quadrados conhecida como Vale dos Vinhedos. Ali você encontrará paisagens incríveis e poderá visitar mais de uma vinícola por dia.

Crédito: Divulgação CVC

Caminho das Pedras

O roteiro de cerca de 10 quilômetros traz cenários com casas de pedra ou madeira que datam da época da chegada dos primeiros imigrantes italianos à região. Durante o caminho, você pode degustar vinho na Cantina Strapazzon, experimentar o café colonial na Casa Fracalossi ou comprar esculturas de basalto no Atelier João Bez Batti. 

Crédito: Divulgação CVC

Maria Fumaça

Faça passeio de duas horas a bordo de umalocomotiva do século 20 até a cidade de Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi. A recepção é feita com degustação de vinhos e durante a viagem (de 23 quilômetros) assistirá apresentações de músicas italianas e gaúchas.

ENDEREÇO: Estação Ferroviária | Rua Duque de Caxias, s/n | Bairro Cidade Alta.

 

Hotéis

Casais, grupos de amigos e famílias têm excelentes opções de hotéis na Serra Gaúcha. Além do serviço caprichado e da variedade de cidades para escolher, vale a pena experimentar o famoso café colonial oferecido em muitos estabelecimentos e se render à culinária da região! 

Serrano Gramado

Localizado a dois quarteirões do centro de Gramado e a 20 minutos de carro de Canela, o hotel dispõe de piscinas coberta e ao ar livre, academia, sauna, spa, restaurante e bar. As acomodações possuem internet wi-fi, calefação, TV a cabo, frigobar, cofre e secador de cabelo. Para sua comodidade, o empreendimento também oferece serviço de concierge.

Reserve agora seu hotel em Gramado!

Wish Serrano Resort & Convention Gramado

Um dos melhores hotéis da região, o Wish Serrano Resort, situado em Gramado, possui piscinas coberta e ao livre, quadras, academia, salão de jogos, playground e serviço de massagem, além de serviço de concierge. Os quartos são equipados com TV, ar-condicionado, frigobar, calefação e secador de cabelo.

Reserve agora seu hotel em Gramado!

Hotel Serra Nevada

O hotel fica no centro de Canela, a sete quilômetros do Parque do Caracol e a 600 metros da rodoviária da cidade. Oferece piscina térmica, saunas seca e a vapor, sala de ginástica, jacuzzi, restaurante, bar, loja de chocolates e centro de eventos. As acomodações são equipadas com TV a cabo, frigobar, calefação, cofre e internet wi-fi gratuita. 

Reserve agora seu hotel em Canela!

Pousada Villa Vecchia

Esta charmosa pousada está apenas a 100 metros do centro de Canela e do terminal rodoviário, localizada a sete quilômetros de Gramado. Oferece café da manhã, acesso wi-fi gratuito e recepção 24h. As acomodações são equipadas com TV, calefação central, ventilador de teto, frigobar e secador de cabelos.

Reserve agora seu hotel em Canela!

Dall Onder Vittoria

Este hotel fica no centro de Bento Gonçalves e possui academia, piscina e área de recreação infantil. Os quartos são equipados com ar-condicionado, internet wi-fi, TV a cabo, cofre, frigobar, telefone e secador de cabelo. Você também pode aproveitar as refeições e as bebidas oferecidas no bar e no restaurante do hotel.

Reserve agora seu hotel em Bento Gonçalves!

Laghetto Viverone Bento

O Laghetto, situado em Bento Gonçalves, possui quartos equipados com ar-condicionado, internet wi-fi, TV por assinatura, cofre e secador de cabelo. Na área de lazer, destaque para o ofurô, sauna seca, academia e salão de jogos. O hotel oferece ainda restaurante, bar e café.

Reserve agora seu hotel na Serra Gaúcha!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).