CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Canadá: onde a natureza e a modernidade convivem de mãos dadas

É impossível não se encantar com este enorme país da América do Norte, onde a natureza generosa presenteia seus visitantes com montanhas nevadas, florestas, lagos de um azul-esmeralda intenso, além de cidades desenvolvidas, com muitas atrações e sistema de transporte mais do que eficiente. Este é o Canadá, uma terra multicultural, fundada por indígenas, ingleses e franceses e que abrigou imigrantes de muitos locais desde então. Conheça suas principais cidades, como Toronto, Quebec, Montreal e Ottawa, além de eletrizantes estações de esqui, que oferecem algumas das melhores pistas do mundo. Falando em esportes de inverno, assista a partidas de hóquei – paixão nacional – e aventure-se pelas pistas de patinação no gelo.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

A programação de sua viagem ao Canadá depende dos seus objetivos. Tanto o inverno quanto o verão costumam ser disputados, o que requer planejamento para reservar hospedagem. Já a primavera e outono oferecem campos floridos e florestas em tons de vermelho e amarelo. 

curiosidades

O Canadá é o segundo maior país em área territorial, atrás apenas da Rússia. Ocupa 41% da América do Norte, ou seja, praticamente a metade desta parte do continente americano.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Nesta viagem de sonhos pelo Canadá você encontrará paisagens naturais dignas de cartão-postal e algumas das cidades mais desenvolvidas do mundo. Entre as atrações imperdíveis estão passeios por Niagara Falls e as famosas cataratas, Whistler e suas estações de esqui radicais, além do impressionante Parque Nacional de Banff.

Com belas paisagens naturais, o Parque Nacional de Banff encanta visitantes do mundo inteiro (Crédito: Thinkstock)
Calgary é a maior cidade na província de Alberta e ficou conhecida pelo grande rodeio de Stampede (Crédito: Thinkstock)
Montreal é uma cidade de contrastes, tanto pelas paisagens quanto pelos idiomas falados por lá (Crédito: Thinkstock)
A capital Ottawa é conhecida como uma cidade de gente jovem e high tech (Crédito: Thinkstock)
No inverno, rios e lagos ficam congelados e os patinadores fazem a festa! (Crédito: Thinkstock)
Em maio, em plena primavera, você poderá participar do Festival de Tulipas em Ottawa (Crédito: Thinkstock)
Quebec possui o único bairro fortificado da América do Norte, a Velha Quebec (Crédito: Thinkstock)
Toronto é a maior cidade do Canadá, principal polo econômico e cultural do país (Crédito: Thinkstock)
Vancouver conta com uma ótima infraestrutura e sistema de transporte (Crédito: Thinkstock)
Fundada em 1843, Victoria é mais antiga que o próprio Canadá (Crédito: Thinkstock)
O outono canadense é uma das épocas mais bonitas, quando as florestas ganham tons de vermelho e amarelo (Crédito: Thinkstock)
Whistler é um dos melhores destinos para esquiar em todo o mundo (Crédito: Thinkstock)
O Canadá possui algumas das melhores estações de esqui do planeta (Crédito: Thinkstock)
Um dos espetáculos mais bonitos da natureza você encontra em Niagara Falls, com suas impressionantes cataratas (Crédito: Thinkstock)
 

Principais cidades

A maior cidade do país, Toronto, é uma metrópole multilíngue e vibrante, além de principal polo econômico e cultural do Canadá. Já as cidades de Quebec e Montreal guardam a sofisticação e charme dos franceses. Não deixe de conferir as atrações da capital Ottawa, a excelente infraestrutura de Vancouver e as belezas naturais de Calgary e Banff. Ao adquirir os pacotes para o Canadá você conhece o melhor deste país incrível!

Crédito: Thinkstock

Toronto

Maior cidade canadense, onde povos de todas as partes do mundo convivem em harmonia. É o principal polo econômico e cultural do país, além de destino preferido dos brasileiros que vão fazer intercâmbio no Canadá. Esta metrópole multilíngue oferece uma completa rede de escolas de idiomas e universidades nas mais diferentes áreas. Também é endereço de museus, festivais culturais e ícones arquitetônicos – como a famosa CN Tower.

Crédito: Thinkstock

Quebec

A cidade é banhada pelo rio São Lourenço e todo território é rodeado por dezenas de afluentes. É a capital da província de mesmo nome e possui o único bairro fortificado da América do Norte, a Velha Quebec, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. As ruas revelam 400 anos de história, com arquitetura de diferentes estilos. É também conhecida pelo carnaval animado, com 17 dias de folia, debaixo de temperaturas que chegam a 20 graus negativos.

Crédito: Thinkstock

Montreal

A metrópole representa as duas metades da alma canadense: a inglesa e a francesa. Há bairros em que o inglês predomina e locais nos quais o francês é mais usado. Mas os contrastes não são apenas linguísticos: num mesmo dia é possível voltar ao século 18 ao passear pela Vieux-Montréal, parte antiga da cidade; apreciar a arquitetura avant-garde do Quartier International; fazer compras nas butiques da Rue Saint Catherine e relaxar no Parc du Mont-Royal.

Crédito: Thinkstock

Ottawa

A capital canadense exibe os melhores índices educacionais, de saúde e segurança. Além disso, é conhecida como uma cidade de gente jovem e “high tech”, onde mais da metade da população tem menos de 35 anos, e a indústria da alta tecnologia puxa o crescimento da região. É repleta de atrações como museus, parques e construções que lembram castelos. 

Crédito: Thinkstock

Vancouver

Eleita por duas vezes como sendo a melhor cidade do mundo para se viver, Vancouver conta com uma ótima infraestrutura, excelente sistema de transporte e um dos melhores níveis de segurança do mundo. Oferece belas praias, parques e montanhas. Destaque especial para as praias de Kitsilano e English Bay, além do Stanley Park, onde pode-se nadar, fazer caminhadas, jogar golfe ou curtir um piquenique com vista para o mar. 

Crédito: Thinkstock

Banff

Localizada no centro do Parque Nacional de Banff, a cidade cosmopolita é conhecida por seus museus, galerias, termas e beleza natural que atrai milhões de visitantes a cada ano. A região foi descoberta por três operários da linha férrea que acidentalmente encontraram uma série de fontes termais em uma área hoje chamada Surphur Mountain.

Crédito: Thinkstock

Calgary

É a maior cidade na província de Alberta e está situada entre as Montanhas Rochosas e as Pradarias. Fundada em 1875, é conhecida por sua beleza natural e por seu grande rodeio (Stampede), que foi feito pela primeira vez em 1912 e se tornou a celebração mais conhecida no oeste canadense, traduzindo a cultura e o estilo de vida dos cowboys.

Crédito: Thinkstock

Whistler

Whistler fica a 125 quilômetros de Vancouver e é um dos melhores destinos para esquiar em todo o mundo. A estação de esqui Whistler Blackbomb é a maior do Canadá e abriga uma vila com ampla infraestrutura, oferecendo hotéis, restaurantes, teleféricos, bares e até residências de férias. Suas montanhas também são procuradas por praticantes de mountain bike. 

Crédito: Thinkstock

Niagara Falls

Situada a 130 quilômetros de Toronto, Niagara Falls é uma cidadezinha à beira do rio, entre os lagos Erie e Ontario. A principal atração, claro, são as impressionantes Cataratas do Niágara. São três quedas, sendo a Horseshoe (ferradura de cavalo) - em forma de arco - a mais conhecida e a que divide os Estados Unidos e o Canadá.

 

Estações de esqui

O Canadá possui algumas das melhores estações de esqui do planeta, com excelente infraestrutura e pistas para os mais variados perfis, desde iniciante até níveis avançados. Compre sua passagem para o Canadá e divirta-se com os esportes de inverno e aproveite para tirar lindas fotos nos teleféricos.

Crédito: Thinkstock

Whistler

Considerada uma das melhores estações de esqui do mundo, Whistler tem atraído cada vez mais os olhares do público brasileiro. A infraestrutura da estação e a qualidade da neve são excelentes até para os marinheiros de primeira viagem. De quebra, você ainda pode aproveitar alguns dias em Vancouver. O vilarejo de montanha abriga hotéis de luxo, apartamentos e chalés. No coração da cidade, você encontra restaurantes, lojas, galerias de arte e baladas.

Crédito: Thinkstock

Mont Tremblant

Localizada entre Montreal e Ottawa, a estação possui 95 pistas. São 20% do espaço para iniciantes, 30% para pessoas de nível intermediário e o restante para níveis avançados. Estudando os mapas, é possível notar a grande extensão das pistas para iniciantes, ótima notícia para quem ainda não domina muito a arte de esquiar.

Crédito: Thinkstock

Blue Montain

Comporta as melhores pistas de esqui da região de Toronto, bom para os iniciantes, assim como para os double black diamond (super avançados). São 14 teleféricos e 42 trilhas, com programas para crianças, aulas de esqui e snowboard, aluguel de equipamento e várias opções de hospedagem e restaurantes. Em Blue Mountain você também pode curtir outras atividades, como as piscinas quentes do Scandinavian Spa, snowmobile, snowshoeing e snow tubing.

Crédito: Thinkstock

Banff

O Parque Nacional de Banff fica no coração das montanhas rochosas canadenses e oferece diversas atividades: dogsledding (trenós puxados por cachorros), caminhadas com raquetes, tubing (tobogã com boias), pesca em rios e lagos congelados, passeios de moto de neve, trekking no gelo, passeios com charretes de neve, snowboard, esqui e heli-skiing (saltar de um helicóptero direto na pista de esqui). E você ainda pode ter a oportunidade de patinar no famoso Lake Louise. Aproveite!

 

Hotéis

Existem muitas opções de hotéis no Canadá, desde estabelecimentos de luxo, resorts nas montanhas, chalés confortáveis até opções mais simples para quem quer economizar. Os melhores estabelecimentos costumam ficar localizados nos bairros centrais, no caso das grandes cidades como Toronto, Quebec e Ottawa

Lord Elgin Hotel

Localizado no centro de Ottawa, próximo ao canal Rideau, o hotel conta com área de lazer equipada com piscina, sauna, academia, além de restaurante, bar, serviço de quarto, loja de souvenir e business center. Os apartamentos possuem internet wi-fi gratuita, telefone, TV, secador de cabelo, cafeteira, tábua e ferro de passar.

Delta Ottawa City Centre

Também situado em Ottawa, o hotel possui academia, piscina, sauna, restaurante, bar e serviço de quarto. Os apartamentos são equipados com banheira, TV, cafeteira, internet, secador de cabelo, ferro e tábua de passar.

Crowne Plaza Toronto Airport

Esta é uma boa opção para se instalar no centro de Toronto. Confortável, fica a poucos minutos do aeroporto internacional. Os quartos são equipados com TV e internet wi-fi gratuita. A estrutura conta com restaurante e área de lazer com piscina e sauna. 

The Ritz-Carlton

Com vista privilegiada da CN Tower, o The Ritz-Carlton fica em Toronto. Os quartos possuem acesso à internet wi-fi e janelas panorâmicas. O hotel conta ainda com SPA, academia, restaurante, bar, business center e estacionamento pago.

Hotel Château Larier

Se você vai à Quebec e procura por conforto, conheça este hotel situado no bairro Velha Quebec. Oferece piscina interna, sauna, academia, massagem, bar, internet, restaurante e loja. Os quartos contam com cofre, TV, secador de cabelo, cafeteira e internet.

Fairmont Le Chateau Frontenac

Instalado em um castelo, este hotel também localizado na Velha Quebec conta com piscinas internas adulto e infantil, hidromassagem, sauna, academia, spa, restaurante, bar, dois cafés, loja, business center e lan house. Os quartos possuem ar-condicionado,  TV a cabo, wi-fi, cafeteira, secador de cabelo e minibar.

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).