CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

OntárioCanadá

Crédito: Thinkstock
 

Centro econômico do Canadá, Ontário tem grandes cidades e paisagens incríveis!

A mais populosa província do Canadá – cerca de um terço da população do país vive em Ontário – também é seu centro econômico, com grandes cidades, indústrias e empresas de serviços. Em Ontário fica a maior cidade canadense, Toronto, e a capital do Canadá, Ottawa. Além disso, é nesta região que você encontra o mais importante centro turístico do país, a cidade de Niagara Falls, com quedas d’águas conhecidas mundialmente. Dona de paisagens belíssimas e de centros urbanos modernos e agitados, Ontário é pura diversão. Confira!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Com estações do ano bem marcadas, é possível conhecer as cidades de Ontário o ano todo. No verão (junho a agosto), as temperaturas podem chegar até 30ºC. Já no inverno (dezembro a fevereiro), o frio congela rios e lagos, ideal para patinação no gelo.

curiosidades

O nome “Ontário” tem origem indígena e significa “águas brilhantes” ou “lago maravilhoso”. Foi devido à abundância de água que a região foi povoada, atingindo hoje aproximadamente 12 milhões de habitantes.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Com grandes cidades como Toronto e Ottawa, a província de Ontário é a mais importante do Canadá, além de ser a mais interessante para os turistas que desejam conhecer o melhor deste país da América do Norte. Encante-se com paisagens urbanas modernas, aéreas verdes espetaculares e com a beleza das Cataratas do Niágara, que você confere com os pacotes para Niagara Falls!

A capital do país Ottawa é conhecida por ter os melhores índices educacionais do Canadá (Crédito: Thinkstock)
Ottawa ainda possui diversos museus, parques e construções com estilo medieval (Crédito: Thinkstock)
No inverno, lagos e rios congelam e os moradores de Ottawa se divertem patinando no gelo (Crédito: Thinkstock)
Toronto é a principal cidade do país, com muitas empresas, indústrias e universidades (Crédito: Thinkstock)
Toronto reúne povos de todas as partes do mundo que convivem em harmonia (Crédito: Thinkstock)
Um dos principais pontos turísticos de Toronto é a icônica CN Tower (Crédito: Thinkstock)
As Cataratas do Niágara é uma das paisagens mais belas do Canadá (Crédito: Thinkstock)
Ao visitar Niagara Falls não deixe de fazer passeios de barco que passam bem perto das cataratas (Crédito: Thinkstock)
A Rainbow Bridge divide os territórios dos Estados Unidos e Canadá (Crédito: Thinkstock)
 

Principais cidades

Se você deseja conhecer cidades incríveis, então viaje agora para Ontário! O grande destaque é mesmo Toronto, a maior cidade canadense e onde vivem povos de todo o mundo em harmonia. Não deixe de conhecer ainda a capital Ottawa, cidade conhecida pela tecnologia. Outra opção é comprar agora sua passagem área para Niagara Falls!

Crédito: Thinkstock

Toronto

Maior cidade do Canadá, Toronto reúne povos de todas as partes do mundo que convivem na mais perfeita harmonia. É o principal polo econômico e cultural do país, além de destino preferido dos brasileiros que procuram por intercâmbio no Canadá. Ali você encontra diversas escolas de idiomas e universidades, além de museus, festivais culturais e pontos turísticos icônicos, como a CN Tower.

Crédito: Thinkstock

Ottawa

A capital do país possui os melhores índices educacionais, de saúde e segurança, além de ser conhecida como uma cidade de gente jovem e “high tech”. Mais da metade da população tem menos de 35 anos e a indústria da alta tecnologia é um dos grandes destaques da economia local. Na lista de atrações estão ainda museus, parques e construções com estilo medieval.

Crédito: Thinkstock

Niagara Falls

Entre os lagos Erie e Ontario, a 130 quilômetros de Toronto, a cidade de Niagara Falls guarda uma das atrações mais impressionantes do país: as Cataratas do Niágara. São três quedas, sendo a Horseshoe (ferradura de cavalo) - em forma de arco - a mais conhecida e a que divide os Estados Unidos e o Canadá. Na cidade você ainda desfruta de ótimos hotéis, lojas e deliciosos restaurantes.

 

Atrações

Recheadas de atrações incríveis, as cidades de Ontário surpreendem seus visitantes com pontos turísticos cheios de história e estilo. Na lista dos que não devem ficar de fora do roteiro estão a CN Tower, em Toronto, o prédio do Parlamento, em Ottawa, e passeio com o barco Maid of the Mist, em Niagara Falls.

Crédito: Thinkstock

CN Tower (Toronto)

Considerada uma das mais altas construções sem cabos de sustentação do mundo, a torre é uma excelente maneira de conhecer a grandiosidade de Toronto e ainda tirar fotos incríveis, com vista panorâmica a 346 metros de altura! A torre abriga ainda um restaurante giratório, perfeito para jantar e conhecer a paisagem em 360 graus, e um andar de vidro, de onde os mais corajosos podem apreciar a cidade.

ENDEREÇO: 301 Front St W | Toronto.

Crédito: casaloma.org

Casa Loma (Toronto)

Este palácio histórico contrasta com a modernidade dos prédios do centro comercial de Toronto. Conhecido como o único castelo turístico da América do Norte, do local é possível apreciar a vista da cidade do alto das torres medievais, além de render passeios pelos três andares, túneis e áreas secretas. A propriedade também recebe visitas aos jardins floridos na primavera (de maio a outubro). 

ENDEREÇO: 1 Austin Terrace | Toronto.

Crédito: Thinkstock

Parlamento (Ottawa)

Com estilos neogótico e gótico, o prédio do Parlamento foi construído no século 19 e é um dos principais pontos turísticos de Ottawa. Fica no alto de uma colina, da qual é possível admirar a bela vista da cidade. Entre os meses de junho e agosto, a troca da guarda real atrai centenas de turistas.

ENDEREÇO: Parliament Hill | Ottawa.

Crédito: Thinkstock

Festival de Tulipas (Ottawa)

O festival que ocorre no mês de maio transforma Ottawa  em um enorme jardim de tulipas, atraindo milhares de visitantes. A melhor parte é que os principais lugares para ver as flores são gratuitos! No Dows Lake, localizado no centro da cidade, é possível contemplar mais de 300 mil exemplares de diversas cores. O evento começou quando a princesa da Holanda presenteou a região com 100 mil mudas da flor para agradecê-la por ter acolhido a família real holandesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Crédito: Thinkstock

Maid of the Mist (Niagara Falls)

Prepare-se para uma verdadeira aventura! O barco turístico Maid of the Mist leva você para um passeio inesquecível pelas cataratas American e Bridal Veil, até se deparar com a maior delas, a Horseshoe Falls, em Niagara Falls

Crédito: Thinkstock

Niagara on The Lake (Niagara Falls)

Neste passeio em Niagara Falls você conhece um pouco mais desta cidade pequena, mas cheia de atrações. São diversas atividades ao ar livre, vinícolas, campos de golfe, museus e até mesmo os ghost tours, que são visitas guiadas em locais famosos por serem assombrados ou que guardam algum tipo de mistério.

 

Hotéis

São muitas as opções de hotéis nas principais cidades de Ontário, então basta escolher o empreendimento que mais combina com seu perfil de viagem e fazer a reserva! Uma dica é conhecer os hotéis em Niagara Falls e ver de perto o espetáculo das cataratas!

Hilton Garden Inn Toronto City Centre

Esta é uma das melhores opções de hospedagem em Toronto. Fica localizado ao lado do Eaton Centre e você poderá usufruir da infraestrutura de lazer que inclui piscina, acesso à internet wi-fi gratuita, restaurante, loja e academia. Os quartos contam com dock para iPod, frigobar, TV e telefone.

Lord Elgin Hotel

O hotel fica no centro de Ottawa, próximo ao canal Rideau. Oferece piscina com hidromassagem, sauna, academia, restaurante, bar, serviço de quarto, loja de souvenir e business center. Os apartamentos possuem internet wi-fi gratuita, telefone, TV, secador de cabelo, cafeteira, tábua e ferro de passar.

Sheraton on the Falls

Com vista incrível para as Cataratas do Niágara, este hotel ainda conta com um bônus: está interligado ao Casino Niagara e ao Fallsview Indoor Waterpark. Dispõe de restaurante, lojas e spa. Os quartos são equipados com TV, janelas do chão ao teto, máquina de café e wi-fi. Serviços de concierge e estacionamento com manobrista estão disponíveis.

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).