CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Prédios e o canal Rideau marcam a paisagem de Ottawa

Ottawa, capital do Canadá, é a quarta maior cidade do país e está repleta de atrações, como museus, parques e construções que lembram castelos. Localizada na província de Ontário, na fronteira com Quebec e a 190 quilômetros de Montreal, tem como destaque o canal Rideau. Enquanto no verão ele proporciona passeios de barco e ao ar livre, no inverno se transforma em uma enorme pista de patinação. O prédio do Parlamento, construído no século 19, é um dos edifícios mais bonitos da região.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Em maio, em plena primavera, você poderá ver de perto o Festival de Tulipas, quando a cidade se transforma em um enorme jardim. Aproveite o inverno (de dezembro a fevereiro) para patinar no gelo na pista formada no canal Rideau, mas prepare para encarar temperaturas negativas.

curiosidades

Esta é uma das únicas cidades bilíngues do mundo, com o inglês e o francês utilizados diariamente por toda a população.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Ottawa é uma das cidades mais charmosas do Canadá, principalmente devido ao imponente prédio do Parlamento e ao Festival das Tulipas, que acontece todos os anos em maio. Compre sua passagem aérea para Ottawa e visite esta cidade incrível!

Ottawa, capital do Canadá, é cortada pelo canal Rideau (Crédito: Thinkstock)
Canal Rideau corta a cidade e se torna boa opção de passeio no verão (Crédito: Thinkstock)
O canal Rideau congela no inverno e forma uma grande pista de patinação (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Aproveite sua viagem até Ottawa para conhecer o Parlamento, prédio que marca a paisagem da cidade. Passeie de barco ou patine no gelo no canal Rideau, de acordo com a estação do ano. Adquira seu pacote para Ottawa e aproveite também para conhecer museus e o Festival das Tulipas.

Crédito: Thinkstock

Parlamento

Os estilos neogótico e gótico do Parlamento contrastam com toda a modernidade do Canadá. Construído no século 19, o edifício é um dos principais pontos turísticos de Ottawa e fica no alto de uma colina, da qual é possível admirar uma bela vista da cidade. Entre os meses de junho e agosto, a troca da guarda real atrai centenas de turistas.

Crédito: Thinkstock

Festival de Tulipas

Durante o mês de maio, Ottawa se transforma em um enorme jardim de tulipas e atrai milhares de visitantes. Os principais lugares para ver as flores são gratuitos, como o Dows Lake, no centro da cidade, com mais de 300 mil exemplares de diversas cores. O evento começou quando a princesa da Holanda presenteou a região com 100 mil mudas da flor para agradecê-la por ter acolhido a família real holandesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Canal Rideau

Tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, o canal corta a cidade e é utilizado por moradores e turistas para passeios de barco durante o verão. No inverno ele se transforma em uma grande pista de patinação no gelo, com quase oito quilômetros de extensão.

Museu da Civilização e Museu da Guerra

O Museu da Civilização apresenta a história do Canadá desde os tempos dos vikings até os dias atuais. O acervo é constituído por armas, esculturas, objetos e obras de arte. Já o Museu da Guerra, considerado um dos mais interessantes do país, conta histórias militares por meio de tanques, carros e aviões.

ByWard Market

Um dos mercados mais populares de Ottawa, recebe milhares de visitantes durante o verão. Além de comidas frescas, aqui você encontra bares, galerias de arte e lojas.

ENDEREÇO: ByWard Market Square

 

Hotéis

Os principais hotéis de Ottawa estão localizados na região central da cidade e próximo aos principais pontos turísticos da região. Escolha o seu preferido e reserve agora sua viagem!

Lord Elgin Hotel

Localizado no centro, próximo ao canal Rideau, este hotel tem piscina com hidromassagem, sauna, academia, restaurante, bar, serviço de quarto, loja de souvenir e business center. Os apartamentos possuem internet wi-fi gratuita, telefone, TV, secador de cabelo, cafeteira, tábua e ferro de passar.

Delta Ottawa City Centre

O Delta Ottawa City Center oferece academia, piscina, sauna, restaurante, bar e serviço de quarto. Os apartamentos são equipados com banheira, TV, cafeteira, internet, secador de cabelo, ferro e tábua de passar.

Four Points Sheraton Gatineau

A poucos passos do centro e do Museu da Civilização, este hotel possui piscina interna aquecida, academia e área de eventos. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, escrivaninha, TV, internet wi-fi gratuita, secador de cabelo, ferro e tábua de passar, cafeteira e telefone.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).