CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Entre o moderno e a tradição, Doha esbanja luxo

A capital do Catar, país árabe localizado no Golfo Pérsico, é uma cidade em construção. O que antes era um povoado no deserto composto por pescadores, criadores de pérolas e de camelos até os anos 1940, mudou completamente com a descoberta e a exploração do petróleo. Hoje o país tem um dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) per capita do mundo e investe muito dinheiro para se tornar um polo cultural, educacional e tecnológico, garantindo o futuro quando as jazidas de óleo e gás se esgotarem. Futura sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar e sua capital convive com a multiplicação de arranha-céus modernos, museus, shoppings e grandes eventos esportivos. A tradição muçulmana, porém, continua lá. Ela pode ser vista cinco vezes por dia, quando os moradores se curvam em direção à Meca para orarem, e nos souqs – tradicionais mercados árabes onde se vende praticamente de tudo. Viajar para Doha é embarcar para uma realidade muito diferente e vivenciar uma cultura rica e milenar. Confira!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O clima de Doha é desértico, seco e muito quente, com temperaturas variando entre 20⁰C e 45⁰C. A época mais quente do ano vai de junho a setembro. O melhor período para viajar é entre novembro e março, quando o clima é mais fresco.

curiosidades

Cerca de 75% da população é formada por imigrantes, uma das mais altas taxas do mundo. Devido ao solo árido, a maioria dos alimentos consumidos no país é importada.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Os recursos vindos da exploração do petróleo renderam muito luxo a Doha. Diversos prédios de arquitetura arrojada foram e ainda estão sendo construídos. Os shoppings e os restaurantes oferecem produtos e a deliciosa gastronomia árabe. Tudo isso convivendo com a rigidez dos costumes muçulmanos, onde mulheres andam totalmente cobertas e homens não deixam de lado suas túnicas brancas e turbantes. Garanta agora sua passagem aérea para Doha!

O Museu de Arte Islâmica é uma oportunidade de conhecer mais sobre a cultura islâmica (Crédito: Thinkstock)
A ilha artificial The Pearl foi construída sobre aterros feitos no mar (Crédito: Thinkstock)
A Corniche é um grande calçadão, com palmeiras e área gramada (Crédito: Thinkstock)
O Souk Waqif é um mercado repleto de lojas, onde encontra-se praticamente de tudo (Crédito: Thinkstock)
O complexo de lazer Katara Cultural Village possui salas de cinema, restaurantes, cafés e anfiteatro (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Luxo e tradição. Estas duas realidades dividem espaço nas ruas de Doha, que investe pesado para tornar-se cada vez mais moderna. Mas é nos mercados árabes que está a essência de seu povo, que você também pode conhecer no Museu da Arte Islâmica. Não deixe de caminhar pela Corniche e apreciar o belo pôr do sol. Não perca mais tempo. Compre agora seu pacote para Doha e aproveite!

Crédito: Thinkstock

Corniche

O calçadão à beira-mar atravessa a cidade desde o Museu de Arte Islâmica até West Bay, onde ficam os prédios futuristas e o centro financeiro de Doha. De lá você tem vista privilegiada dos barquinhos de madeira navegando pelas águas claras e dos prédios da zona de West Bay. Possui ainda área gramada com tamareiras e parquinho para crianças. A melhor hora do dia para visitar a Corniche é no pôr do sol.

Crédito: Thinkstock

Museu de Arte Islâmica

O museu é uma ótima oportunidade para conhecer os povos árabes e o islamismo. A bela construção, assinada pelo arquiteto chinês Ieoh Ming Pei, chama atenção de quem passa. Situado na região costeira, pode ser acessado até por embarcações. 

ENDEREÇO: Corniche.

Crédito: villaggioqatar.com

Villagio Mall

O shopping possui mais de 200 lojas, incluindo grifes famosas americanas e europeias. Com temática italiana, o local conta com um canal artificial com direito a gondolas inspiradas na cidade de Veneza. O shopping também dispõe de restaurantes, lanchonetes, cinema, pista de gelo e hipermercado. 

ENDEREÇO: Zona Aspire.

Crédito: Thinkstock

The Pearl - Riviera Arabia

A ilha artificial The Pearl foi construída sobre aterros feitos no mar, nos mesmos moldes dos vizinhos Emirados Árabes Unidos. A ilha artificial possui mais de quatro milhões de metros quadrados e abriga residências, marinas, shoppings e restaurantes.

Crédito: Thinkstock

Souk Waqif

Localizado próximo da região da Corniche e do Museu de Arte Islâmica fica o Souk Waqif. A antiga área onde os beduínos faziam troca de mercadorias hoje se transformou num mercado repleto de lojas, onde encontra-se de tudo, desde especiarias, frutas secas, perfumes, ferramentas, tecidos, roupas, sapatos até incensos e trajes locais. Para conhecer todo o mercado é preciso cerca de duas horas.

Crédito: Thinkstock

Katara Cultural Village

O complexo de lazer e cultura possui salas de cinema, restaurantes, cafés, anfiteatro, mesquita, lojas, galerias de arte e praia particular para prática de esportes aquáticos  e passeios de barco. É um lugar muito legal para quem viaja com a família.

ENDEREÇO: Entre as regiões de West Bay e The Pearl.

 

Hotéis

A cidade oferece uma incrível quantidade de hotéis cinco estrelas. Uma das opções é se hospedar na ilha artificial The Pearl, que reúne, além de hotéis, restaurantes, shoppings e marinas. Confira os hotéis em Doha e pague menos com a CVC!

Retaj Al Rayyan

O hotel está localizado no centro financeiro de Al Dafna e dispõe de uma bela vista do Golfo Pérsico. Os quartos estão equipados com TV LCD via satélite, frigobar, roupão e chinelos. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas comuns. Oferece ainda restaurante, sauna, banheira de hidromassagem e academia.

Najd – Souq Waqif Boutique Hotels

O hotel fica em Souq Waqif, a 700 metros do Palácio Real de Diwan Emiri e a menos de quatro quilômetros do estádio Qatar Sports Club. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, frigobar, área de estar, chaleira elétrica e secador de cabelo. Dispõe de recepção 24 horas, depósito para bagagem e estacionamento gratuito.

Concorde Hotel Doha

O Concorde fica a apenas cinco minutos do Souq Waqif e a oito minutos de carro da Corniche. Oferece piscina, academia, restaurante, recepção 24 horas, internet wi-fi e estacionamento gratuito. Os quartos e as suítes dispõem de ar-condicionado, TV e cofre. 

Golden Ocean Hotel

O hotel fica a cinco minutos de carro do Souq Waqif, a 11 quilômetros do aeroporto de Hamad e a 25 minutos de The Pearl. Possui piscina coberta, wi-fi gratuito, restaurante, academia, serviço de quarto e kids club. Os quartos contam com ar-condicionado, TV, área de estar, frigobar e comodidades para fazer chá e café.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).