CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

Lagos AndinosChile

Crédito: Thinkstock
 

Entre o Chile e a Argentina, Lagos Andinos impressionam com beleza natural

Um dos destinos mais belos do Chile, a Região dos Lagos, situada bem próxima da Argentina, possui paisagens de tirar o fôlego. Considerada porta de entrada para o sul do país, o local abrange 49 mil quilômetros quadrados, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, repleto de parques nacionais, 120 lagos gelados, vulcões com picos nevados e rios agitados, onde se pratica esportes radicais. Ali acontece uma das travessias mais populares da América do Sul, conhecida como Cruce de Lagos, em espanhol. São sete etapas, sendo quatro terrestres e três a bordo de barco entre as cidades Porto Varas e Bariloche. Neste roteiro você verá montanhas nevadas e os impressionantes Saltos de Petrohué, com sequência de quedas d'água de tons azulados, além do Osorno, vulcão adormecido a 2.662 metros de altitude.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O verão é a melhor época para visitar os lagos, quando o clima é ameno e os passeios ao ar livre são mais agradáveis, com temperaturas máximas de 25ºC. Esta é a época que chove menos na região e em que é possível ver o vulcão Osorno sem névoa.

curiosidades

A Cruce de Lagos foi realizada pela primeira vez em 1913, pelo suíço Ricardo Roth, que guiava grupos de europeus interessados em desbravar terras ainda desconhecidas do território patagônico.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Lagos rodeados pela mata e alimentados por geleiras milenares formam a paisagem local, pontuada por vulcões e montanhas nevadas. Esta é uma das regiões mais bonitas do continente, com cidades charmosas e povo amistoso.

Belos lagos rodeados por montanhas nevadas são paisagens comuns nesta região (Crédito: Thinkstock)
Puerto Varas fica às margens do lago Llanquihue e é conhecida como a cidade das rosas (Crédito: Thinkstock)
A charmosa cidade Frutillar tem arquitetura alemã e oferece uma bela vista para o lago Llanquihue (Crédito: Thinkstock)
Também conhecido como Lago Esmeralda, o Lago de Todos os Santos é ideal para a pesca esportiva (Crédito: Thinkstock)
O Lago Llanquihue tem 877 quilômetros quadrados e é utilizados em várias práticas esportivas (Crédito: Thinkstock)
Os saltos do rio Petrohué podem ser observadas sobre passarelas de madeira (Crédito: Thinkstock)
O Osorno, vulcão mais famoso vulcão da região, fica a 2.661 metros de altitude (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Parques nacionais, travessia dos Andes, passeios de barco, cachoeiras, rios e muitos lagos gelados. São muitas as atrações para quem cruza a região dos Lagos Andinos, passando pelas belas cidades, onde você desfruta da gastronomia deliciosa e o excelente vinho chileno.

Crédito: Thinkstock

Parque Nacional Vicente Pérez Rosales

O parque possui mais de 230 mil hectares e fica a 64 quilômetros de Puerto Varas. É o mais antigo do gênero no Chile e abriga os vulcões Osorno e Tronador, o Lago Todos los Santos, os Saltos de Petrohué e inúmeros bosques. Existem diversas opções de trilhas a pé, para bikes, escaladas e canoagem em lagos. 

Crédito: Thinkstock

Parque Nacional Alerce Andino

Com 39 mil hectares, o parque está localizado a 47 quilômetros de Puerto Montt, capital da região. Possui bosques da árvore que dá nome ao local, o alerce, que pode viver até 3 mil anos e seu tronco chega a ter 80 metros de altura. O Lago Chapo e o rio Correntoso são outros atrativos do parque.

Crédito: Thinkstock

Travessia Dos Lagos Andinos

Passeio clássico para quem vai conhecer essa parte do território entre o Chile e a Argentina, a travessia pode ter início na cidade chilena Puerto Montt ou em Bariloche. A viagem é realizada em sete etapas (quatro terrestres e três cruzando os lagos) e pode ser concluída em até dois dias, com pernoite no povoado de Peulla. O roteiro inclui o rio Frias, o Lago Todos los Santos, vista do vulcão Osorno e visita aos Saltos de Petrohué. 

Crédito: Thinkstock

Vulcão Osorno

O mais famoso vulcão da região fica a 2.661 metros de altitude, a 60 quilômetros de Puerto Varas. Com pico nevado, oferece vistas panorâmicas impressionantes dos Lagos Andinos e abriga uma estação de esqui com 12 pistas espalhadas em uma área de 600 hectares.

 

Crédito: Thinkstock

Saltos do rio Petrohué

As quedas d'água dos saltos do rio Petrohué, localizadas no interior do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, podem ser observadas sobre passarelas de madeira ou por meio de excursões em botes rápidos. A beleza impressiona: as águas verdes correm rápidas por formações rochosas que lembram pequenos cânions.

Crédito: Thinkstock

Frutillar

A charmosa cidade de 5 mil habitantes fica a 25 quilômetros de Puerto Varas. A arquitetura alemã é influência trazida pelos imigrantes. Tem como destaque o Teatro del Lago, com impressionante auditório com paredes de vidro e vistas para o lago Llanquihue. Visite também o Museo Colonial Alemán.

Crédito: Thinkstock

Puerto Varas

A cidade fica às margens do lago Llanquihue e é conhecida como “a cidade das rosas” pela grande quantidade de flores deste tipo que enfeitam suas ruas. Percorra as vias com casas de arquitetura germânica, belos jardins e a impressionante e colorida Igreja Del Sagrado Corazón de Jesus.

 

Hotéis

A melhor base é Puerto Varas, cidade mais bonita que Puerto Montt, e com mais oferta de hotéis, restaurantes e comércio que Frutillar.

Hotel Cumbres

O hotel dispõe de vista panorâmica do Lago Llanquihue e dos vulcões Osorno e Calbuco, em Puerto Varas. Oferece quartos espaçosos com varanda, wi-fi gratuito, ar-condicionado, TV LCD a cabo, telefone, frigobar e cofre. Relaxe na sauna ou na banheira de hidromassagem, além de desfrutar do restaurante Cumbres del Lago.

Reserve agora seu hotel nos Lagos Andinos!

Hotel Cabanas Del Lago

O Cabañas Del Lago Hotel fica às margens do Lago Llanquihue e oferece vista panorâmica para Puerto Varas e para os vulcões da região. Dispõe de restaurante, piscina aquecida, academia, serviços de spa e aluguel de bicicleta. As acomodações contam com wi-fi gratuito, TV a cabo, frigobar e cofre.

Reserve agora seu hotel nos Lagos Andinos!

Radisson Puerto Varas

Localizado no centro de Puerto Varas, em frente ao Lago Llanquihue, o hotel apresenta acomodações luxuosas, spa e wi-fi gratuito. Os quartos são equipados com TV de LCD a cabo, área de estar e banheira de hidromassagem. As comodidades do Radisson incluem sauna, tratamentos de massagem, academia e piscina coberta aquecida.

Reserve agora seu hotel nos Lagos Andinos!

Hotel Dreams De Los Volcanes

O Dreams de los Volcanes, localizado a 100 metros do Lago Llanquihue, conta com piscina coberta, sauna, academia, recepção 24h e playground. Os quartos apresentam wi-fi gratuito, TVs de plasma, DVD players, aquecimento e ar-condicionado.

Reserve agora seu hotel nos Lagos Andinos!

Hotel Bellavista

Situado próximo ao cassino e a um quarteirão do centro da cidade de Puerto Varas, o hotel dispõe de quartos com TV a cabo e de vista do Lago Llanquihue e do Vulcão Osorno. A propriedade dispõe de sauna, wi-fi gratuito, salão de chá e restaurante.

Reserve agora seu hotel nos Lagos Andinos!

Park Inn Puerto Varas

Localizado em área residencial sobre uma colina em Puerto Varas, o hotel oferece vista panorâmica da cidade e do Lago Llanquihue. Tem piscina ao ar livre, restaurante e wi-fi gratuito. Os quartos apresentam TV a cabo.

Reserve agora seu hotel nos Lagos Andinos!

 

Restaurantes

A gastronomia na região dos Lagos Andinos é variada e muito saborosa, com diversas opções de restaurantes nas cidades do entorno. Alguns dos pratos típicos que você poderá provar são a parrillada (carnes na brasa), empanadas (espécie de esfiha recheada com carne) e cazuela de frango (sopa com pedaços de batatas, abóbora e milho).

Crédito: lamarca.cl

La Marca

O restaurante especializado em churrasco e comida chilena conquista os clientes com atendimento impecável, deliciosas empanadas e carne macia e suculenta.

ENDEREÇO: Santa Rosa 539, Puerto Varas.

Crédito: lajardinera.cl

La Jardinera Gastropub

Restaurante pequeno, aconchegante e comida muito bem preparada. Entre os pratos que fazem sucesso estão a truta com risoto de caranguejo e o nhoque.

ENDEREÇO: Blanco Encalada 1160, Puerto Varas.

Crédito: pamaradentro.cl

Pa' Mar Adentro

O restaurante serve pratos à base de frutos do mar, sopas, comida chilena e sul-americana. Destaque para a massa com molho alfredo.

ENDEREÇO: Pacheco Altamirano 2525, Puerto Montt.

Crédito: facebook.com/elfogondepepe

El Fogón de Pepe

A casa serve a melhor carne chilena, com destaque para o cordeiro assado. Ambiente acolhedor e atendimento primoroso garantem a satisfação dos clientes.

ENDEREÇO: Rengifo 845 esquina Baquedano, Puerto Montt.

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).