Bem Vindo a CVC,

(sair )

Televendas : 3003-9282 outros telefones

E-mail

True
68
0
/media/2706812/toposantiago.jpg
/media/2709367/toposantiagonoite.jpg
white
DiaNoite

SantiagoChile

Pacotes a partir de:

   Comprar Agora

Tudo sobre o destino

  • Introdução
  • Fotos e Vídeos
  • Pontos Turísticos
  • Onde Ficar
  • Onde Comer
  • Onde Comprar
  • Comprar Agora
Voltar ao Topo

Santiago alia tradição e modernidade nas arquiteturas de suas praças e museus

Após quase 500 anos de história, Santiago segue urbana, jovem e moderna, dona de uma arquitetura neoclássica, emoldurada pela paisagem da Cordilheira dos Andes, a maior cadeia de montanhas do mundo. Prova disso, são os inúmeros parques, igrejas e museus de padrão internacional espalhados nas ruas dessa metrópole sedutora.

Não é à toa, que o Parque Metropolitano de Santiago atrai os olhares de turistas e santiaguinos. Logo na entrada principal, uma estação funicular dá acesso ao Cerro San Cristóbal, o maior morro da região, pela vista panorâmica exclusiva de toda cidade.

O Santuário Imaculada Conceição, morada da famosa imagem da Virgem Maria, de 36 metros de altura, também fica por lá! O Parque Metropolitano ainda conta com mirantes incríveis, trilhas, destinadas a pequenas caminhadas, áreas exclusivas à prática de esportes e outra grande atração: o Zoológico Nacional de Santiago, abrigo de aproximadamente mil animais, de 158 espécies nativas e exóticas.

Mas o trecho mais animado de Santiago está mesmo no bairro da Bellavista, no centro, precisamente nas ruas Pio Nono e Constitución, lotadas de bares e restaurantes, entre eles, o Como água para Chocolate. Vale a pena conhecer a Providencia, reduto dos restaurantes famosos de Santiago, a exemplo do Aqui está Coco. Já ao longo da avenida Nueva Costanera, no bairro Vitacura, se destacam os restaurantes elitizados.

Boa parte dos hotéis de Santiago localiza-se próxima aos principais atrativos turísticos e culturais da capital do Chile, como o Gen Suite e SPA e o Hotel Panamericano.

Entre os pontos turísticos de Santiago, destaca-se o Parque Metropolitano, abrigo de duas grandes atrações: o Cerro San Cristóbale e o Zoológico de Santiago

Se a temperatura média de 22ºC do verão, sugere momentos agradáveis nas praias banhadas pelo oceano Pacífico, as baixas temperaturas do inverno prometem muita neve, convidando às estações de esqui locais. O clima aconchegante pede a companhia do autêntico vinho chileno, apontado por especialistas como um dos melhores do mundo. Sua fama pode ser comprovada durante as visitas às vinícolas na periferia de Santiago, onde são realizados degustações e passeios guiados entre o plantio de uva.

Na gastronomia, Santiago destaca o cazuela (caldo de carne com batatas, abóbora e vagem); o lomo a lo pobre (versão santiaguina do famoso bife com fritas); o pastel de choclo (milho ralado e carne moída refogada com cebola frita); e as empanadas (massa de farinha de trigo cortada em unidades circulares e recheada principalmente de pino, ovos, azeitonas e passas). E se quiser provar tudo isso, vá ao Mercado Central! Seus corredores garantem iguarias especializadas em peixes e frutos do mar, além de pratos sofisticados.

Diversos centros comerciais estão instalados em Santiago, inclusive o Shopping Arauco, maior e mais moderno da região; a Avenida Alonso de Córdova, cheia de lojas de grife, decoração e design; o Buenaventura Premium Outlet, repleto de produtos a preços competitivos; e a Paris, que reúne produtos de informática, bijuterias e presentes.

Como chegar em Santiago

O acesso aéreo a Santiago se dá pelo Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, a principal porta de entrada do Chile, na comuna de Pudahuel, distante cerca de 20 quilômetros do centro da capital. O país recebe um grande fluxo de voos nacionais e internacionais. Lá você dispõe de serviços como taxis, traslados diversos, ônibus ou vans que fazem o trajeto até estações metrô e aluguel de carros.

O acesso mais popular a Santiago por automóvel é pelo Paso Transandino Internacional Los Libertadores, uma bela estrada que liga o país a Mendoza, na Argentina, pela Cordilheira dos Andes – é necessária documentação específica para dirigir neste trecho. A cidade tem alguns terminais de ônibus, a exemplo do Terminal de Buses Santiago, Terminal Alameda, Terminal San Borja e Terminal Los Héroes.

IconeFotos Fotos e Vídeos de Santiago

  • Prédios Comerciais em Santiago
  • Santiago desenvolveu-se tanto que hoje é o mais importante centro urbano, financeiro, administrativo e cultural do País.
  • Lhamas no Parque Metropolitano de Santiago
VoltarPróximo
Crédito: Thinkstock
Prédios Comerciais em Santiago  

Vista aérea de Santiago durante o dia

  • Robson Luiz Scaraboto Costa - Cordilheira dos Andes
VoltarPróximo
Crédito: Jordan Fraïberg
Robson Luiz Scaraboto Costa - Cordilheira dos Andes  

O Valle Nevado, em Santiago, é uma das maiores estações de esqui do Chile, com várias atividades para aproveitar junto com os amigos. A paisagem de lá é bem bacana e o contato com a neve é sempre divertido. Provamos do vinho chileno no Casillero del Diablo e conhecemos o Palácio de La Moneda, sede do governo. Voltaria lá muito mais vezes!

  •  
  •  
  •  
VoltarPróximo
Crédito: www.chile.travel
  

 Pontos Turísticos em Santiago

 
Crédito: Parque Metropolitano
Parque Metropolitano, Cerro San Cristóbal e Zoológico de Santiago

Parque Metropolitano, Cerro San Cristóbal e Zoológico de Santiago

X

Parque Metropolitano, Cerro San Cristóbal e Zoológico de Santiago

O maior parque urbano de Santiago abriga a estação funicular que dá acesso ao Cerro San Cristóbal, o maior morro da região. No seu topo está o Santuário Imaculada Conceição, morada da imagem da Virgem Maria. O Zoológico Nacional de Santiago complementa esta atração com mais de mil animais.

ENDEREÇO: Pio Nono, 450.

Crédito: Gregory / Juliana Serrão
Plaza de Armas

Plaza de Armas

X

Plaza de Armas

Localizado na região central de Santiago, esta praça movimentada, considerada o primeiro centro político, social e econômico da capital do Chile, está rodeada por edifícios históricos, entre eles, a Catedral Metropolitana, o edifício dos Correios; o prédio do Museu Histórico Nacional e a Prefeitura de Santiago.

ENDEREÇO: Centro de Santiago.

Crédito: Gregory / Juliana Serrão
Catedral Metropolitana de Santiago

Catedral Metropolitana de Santiago

X

Catedral Metropolitana de Santiago

Considerado o principal templo católico do Chile, é o quinto a ser erguido no mesmo endereço, isso porque os primeiros foram destruídos por diversos terremotos. A fachada atual é obra do arquiteto Joaquín Toesca, também idealizador do Palácio de La Moneda. Destaque a sua arquitetura neoclássica e ao seu interior rico em detalhes.

ENDEREÇO: Plaza de Arma | Catedral com Paseo Puente | Centro.

Crédito: Prazer em viajar
Museu Histórico Nacional de Santiago

Museu Histórico Nacional de Santiago

X

Museu Histórico Nacional de Santiago

Através da coleção de um dos museus mais importantes de Santiago é possível viajar pela história da capital chilena. Entre as mais de 70 mil peças em exibição estão uniformes, armas, retratos, utensílios e vestidos. No passado, o edifício já foi usado como Palácio do Governo do Chile Independente e edifício da Intendência do Chile.

ENDEREÇO: Plaza de Armas, 951 | Região Metropolitana.

Crédito: Thinkstock
Palácio de La Moneda

Palácio de La Moneda

X

Palácio de La Moneda

Sede da Presidência da República do Chile, o Palácio La Moneda reúne o Ministério do Interior, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria Geral do Governo. Projetado, para abrigar a Casa da Moeda, foi transformado na Casa do Governador da República do Chile, pelo presidente Manuel Bulnes. É possível percorrer seus pátios interiores.

ENDEREÇO: Plaza de la Ciudadanía | Centro.

Crédito: Fundação Pablo Neruda
Casa Museu La Chascona, de Pablo Neruda

Casa Museu La Chascona, de Pablo Neruda

X

Casa Museu La Chascona, de Pablo Neruda

A antiga residência do poeta chileno Pablo Neruda, vencedor do prêmio Nobel de Literatura, transformou-se em museu, hoje, abrigo de uma coleção de objetos, livros e lembranças que juntou durante suas viagens. Este é principal patrimônio cultural do bairro Bellavista.

ENDEREÇO: Rua Fernando Márquez de La Plata, 0192 | Bairro Bellavista.

Crédito: Conozca Latinoamerica
Bairro Bellavista

Bairro Bellavista

X

Bairro Bellavista

Ao longo dos anos, a Bellavista se converteu num bairro residencial, atraindo uma próspera classe média, integrada por jovens profissionais, intelectuais e artistas, que mudou a cara da região. Hoje, ruas coloridas, bares, restaurantes, cafés e ateliês são marcas registradas do bairro mais boêmio de Santiago.

Crédito: Dconstrución
Teatro Municipal de Santiago

Teatro Municipal de Santiago

X

Teatro Municipal de Santiago

Declarado Monumento Nacional em 1974, o centro cultural mais antigo do Chile propõe espetáculos de ópera, balé, concertos sinfônicos e teatro. Sua arquitetura primorosa divide espaço com a decoração, dominada pelo vermelho intenso da tapeçaria.

ENDEREÇO: Augustinas, 794 | Centro | Telefone: +56 (2) 2463-8888.

 
Crédito: Reprodução: Wikimedia
Museu de Bellas Artes

Museu de Bellas Artes

X

Museu de Bellas Artes

Os aficionados por arte não podem deixar de conhecer as principais obras de alguns dos artistas mais importantes do Chile e do exterior, incluindo pinturas espanholas e italianas.

ENDEREÇO: Parque Florestal, s/nº | Telefone: +56 (2) 2499-1600.

 Onde ficar em Santiago

 
Crédito: Reprodução Fundador
Hotel Fundador

Hotel Fundador

X

Hotel Fundador

Localizado no centro de Santiago, em pleno coração da cidade, o Fundador alia com genialidade a arte andina ao estilo clássico minimalista europeu. Entre os diferenciais, destaque ao business center, restaurante, sauna, academia, piscina aquecida e apartamentos bem equipados.

ENDEREÇO: Serrano, 34 | Região Metropolitana | Telefone +56 (2) 2387-1200.

 
Crédito: Reprodução: Gen Suite e Spa
Hotel Gen Suite e Spa

Hotel Gen Suite e Spa

X

Hotel Gen Suite e Spa

No centro de Santiago, próximo aos principais atrativos turísticos e culturais da cidade está o Gen Suite e Spa. Sua infraestrutura oferece 233 apartamentos equipados com tecnologia sustentável, além de piscina panorâmica de borda infinita no último andar, jacuzzi, academia e business center.

ENDEREÇO: Avenida Portugal, 415 | Telefone: +56 (2) 2598-6870.

 
Crédito: Reprodução: Panamericano
Hotel Panamericano

Hotel Panamericano

X

Hotel Panamericano

Além da localização privilegiada, na região central de Santiago, próximo a várias atrações históricas (como o Palácio de la Moneda) e aos principais núcleos financeiro, cultural e comercial do Chile, o Panamericano oferece restaurante, internet wi-fi, computadores no lobby, salas de conferência e apartamentos super equipados.

ENDEREÇO: Teatinos, 320 | Telefone: +56 (2) 2432-3300.

 
Crédito: Reprodução: Leonardo da Vinci
Hotel Leonardo da Vinci

Hotel Leonardo da Vinci

X

Hotel Leonardo da Vinci

O bairro Las Condes é abrigo desse hotel, situado próximo de centros comerciais e do metrô. Nas áreas comuns você encontra sala de ginástica, restaurante de gastronomia italiana e internacional, além de salões de eventos. Os apartamentos oferecem minibar, TV a cabo, ar condicionado e cofre, todos com acesso à internet e serviço de quarto.

ENDEREÇO: Rua Málaga, 194 | Região Metropolitana | Telefone: +56 (2) 374-5800.

 
Crédito: Reprodução: Galerias
Hotel Galerias

Hotel Galerias

X

Hotel Galerias

A um quarteirão do Teatro Municipal de Santiago, no centro da cidade, está o Galerias que dispõe de gastronomia chilena, vários vinhos, apartamentos equipados com ar-condicionado, TV a cabo, minibar e wi-fi.

ENDEREÇO: San Antonio, 65.

 
Crédito: Reprodução: Crowne Plaza
Hotel Crowne Plaza

Hotel Crowne Plaza

X

Hotel Crowne Plaza

Próximo das estações de metrô Universidad Católica e Baquedano, e do Centro de Convenções Diego Portales, está o Crowne Plaza. Reúne área de lazer, academia, sauna, quadra de tênis, piscina, ótimos apartamentos, sala de massagem e restaurante. Mas o grande diferencial está na maravilhosa vista para as Cordilheiras dos Andes.

ENDEREÇO: Avenida Libertador Bernardo O'Higgins, 136.

 Onde Comer em Santiago

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Ambrosia

Ambrosia

X

Ambrosia

Em meio aos imensos arranha-céus, ruas arborizadas e belos jardins está esse aconchegante restaurante, alocado no calmo bairro Vitacura, frequentado pela classe média alta santiaguina. Embora o cardápio mude periodicamente, os grandes destaques aliam pratos peruanos, italianos e franceses.

ENDEREÇO: Pamplona, 78 | Vitacura | Telefone: +56 (2) 2953-8558.

 
Crédito: Reprodução Aquí está coco
Aquí está coco

Aquí está coco

X

Aquí está coco

Envolvente, charmoso e moderno, esse restaurante totalmente sustentável possui diversos ambientes coloridos e vibrantes. Fundado por Jorge "Coco" Pacheco e Cristina Baquedano, o ambiente agrada pela arquitetura e decoração, além do cardápio que sempre propõe deliciosos pratos, à base de peixes e frutos do mar.

ENDEREÇO: La Concepcion, 236 | Providencia | Telefone: +56 (2) 2410-6200.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Bar Nacional

Bar Nacional

X

Bar Nacional

Um dos restaurantes mais frequentados do centro de Santiago oferece comida caseira, tortas, queijo, massas, carnes brancas e vermelhas, além de uma boa variedade de pescados e mariscos. Mas, o destaque é mesmo a cazuela e o lomo a lo pobre, uma versão santiaguina do famoso bife com fritas.

ENDEREÇO: Huérfanos, 1.151 | Região Metropolitana.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Blue Jar

Blue Jar

X

Blue Jar

O cardápio criativo e variado proporciona excelentes refeições, aliadas a um atendimento privilegiado. A comida, preparada a partir de ingredientes selecionados, possui diversas influências internacionais, do chá clássico ao estilo inglês, até pratos da culinária vegetariana.

ENDEREÇO: Rua Almirante L. Gotuzzo | Esquina Moneda.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Der Munchen

Der Munchen

X

Der Munchen

Considerado um dos melhores restaurantes alemães de Santiago, oferece ambiente extremamente agradável, em meio a um extenso terreno, rodeado por árvores e piscinas. Sua cozinha alia as tradições da culinária germânica às receitas chilenas.

ENDEREÇO: Balmaceda, 2.933 | Km 31 | Malloco, Comuna de Peñaflor.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Anakena

Anakena

X

Anakena

Especializado na cozinha tailandesa e pratos típicos do Chile, o restaurante se destaca como uma das opções mais sofisticadas de Santiago. Entre seus diferenciais, está a atmosfera acolhedora aliada ao elogiado e variado cardápio que propõe pratos internacionais inovadores com uma fina e completa seleção de carnes e pescados.

ENDEREÇO: Avenida Kennedy, 4.601 | Grand Hyatt Santiago.

 
Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Como água para chocolate

Como água para chocolate

X

Como água para chocolate

Inspirado no romance homônimo da autora Laura Esquivel, esse restaurante investe na culinária afrodisíaca, baseada no cardápio mediterrâneo-mexicano. Isso mesmo! Abacate, alho, frutos do mar, chocolate e maçã são ingredientes que apimentam as receitas do lugar. A decoração toda em terracota complementa a sensualidade local.

ENDEREÇO: Constitución, 88 | Bellavista.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Nolita

Nolita

X

Nolita

É num ambiente sóbrio, frequentado por um público jovem, adulto e cosmopolita que o Nolita serve especialidades das culinárias italiana e americana. Sua ótima carta de vinhos complementa a excelência de sua cozinha.

ENDEREÇO: Isidora Goyenechea, 3.456 | Las Condes.

 
Crédito: Reprodução: Gato Pardo
Restaurante Gato Pardo

Restaurante Gato Pardo

X

Restaurante Gato Pardo

Geralmente, bem movimentado, o Gato Pardo atrai clientes, pelo seu custo benefício aliado à qualidade do cardápio, especializado nas cozinhas chilena e mediterrânea.

ENDEREÇO: José Victorino Lastarria, 192 | Metrô Universidad Católica | Lastarria e Bellas Artes | Telefone: +56 (2) 633-6420.

 Onde Comprar em Santiago

Crédito: Gregory / Juliana Serrão
Shopping Parque Arauco

Shopping Parque Arauco

X

Shopping Parque Arauco

O maior e mais moderno shopping center de Santiago abriga lojas de departamento, como Falabella, Almacenes e Ripley. Outras marcas mundialmente conhecidas também estão alocadas por lá. A exemplos estão a Adidas, Azaléia, Calvin Klein, Diesel, Zara, MAC, Levi's e Ellus. Na área externa ainda é possível passear pelo boulevard local.

ENDEREÇO: Avenida Presidente Kennedy, 5.413 | Las Condes.

Crédito: Thinkstock
Florida Center

Florida Center

X

Florida Center

Disputando o título de melhor shopping de Santiago, o Florida Center conta com 14 salas de cinema e mais de 200 lojas de variadas marcas. Entre seus atrativos destacam-se ainda o seu próprio parque de diversões, o Aventura Center, e um tradicional hipermercado chileno: o Hipermercado Jumbo, onde são vendidos vinhos e bebidas típicas a bons preços.

ENDEREÇO: Avenida Vicuña Mackena, 6.100 | Região Metropolitana.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Patio Bellavista

Patio Bellavista

X

Patio Bellavista

Reunindo galerias de arte, lojas de artesanato, desenho, produtos naturais e muita moda alternativa, o centro comercial é também um ponto de encontro para diferentes culturas. Oferece opções gastronômicas diversificadas e inúmeras atividades artísticas. Um de seus pontos fortes são os cafés, pubs e restaurantes, abertos diariamente.

ENDEREÇO: Constitución, 30 – 70 | Bellavista.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Paris

Paris

X

Paris

Quem vai a Santiago tem a impressão que em cada esquina tem uma loja Paris que reúne eletroeletrônicos, informática, eletrodomésticos, esportes moda, infantil, decoração, presentes, relógios, bijuterias e muito mais com destaque aos lenços e pashmina.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Avenida Alonso de Córdova

Avenida Alonso de Córdova

X

Avenida Alonso de Córdova

Equivalente a uma rua Oscar Freire, esta avenida reúne grifes como Louis Vuitton, Hermés, Emporio Armani, Zegna e Burberry. Boa parte dos clientes circula de carro, mas para quem pretende ir a pé, vale a pena investir nas lojas de decoração e design, além dos espaços destinados à criatividade de estilistas consagrados.

ENDEREÇO: Avenida Alonso de Córdova

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Buenaventura Premium Outlet

Buenaventura Premium Outlet

X

Buenaventura Premium Outlet

Maior outlet de Santiago, o Buenaventura Premium reúne marcas consagradas como Guess, Reebok, Diesel, Adidas e Lacoste com promoções imperdíveis e preços acessíveis. Em algumas lojas, há descontos de até 70%. O shopping possui também restaurantes e outras áreas dedicadas ao lazer e entretenimento.

ENDEREÇO: San Ignacio, 500 | Quilicura.

 Curiosidades sobre Santiago

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Café con Piernas

Café con Piernas

X

Café con Piernas

Uma coisa que os chilenos não podem reclamar é da criatividade. Exemplo disso são os polêmicos "cafés com piernas". Devido à fama do café local ser ruim, os proprietários desse tipo de comércio decidiram atrair os clientes apelando para belas garçonetes com pouquíssimas peças de roupas. A ideia funcionou tão bem que hoje Santiago abriga aproximadamente 300 estabelecimentos do gênero.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Mote con huesillos

Mote con huesillos

X

Mote con huesillos

Tão popular quanto a caipirinha para os brasileiros, o mote com huesillos é preferência entre os chilenos, especialmente durante o verão. A bebida, a base de água, açúcar, grãos de trigo cozidos, pêssegos desidratados e caramelo é servida com uma colher.

Crédito: Gregory / Juliana Serrão
Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes

X

Cordilheira dos Andes

Em Santiago, o visitante tem a oportunidade de conhecer a Cordilheira dos Andes, a mais longa do mundo com aproximadamente oito quilômetros de extensão, abrangendo os países Andinos, entre eles o Chile. Durante o inverno, essa paisagem é tomada pela neve, que cobre as montanhas e cria um espetáculo extremamente bonito.

  Por que Santiago é melhor com a CVC?

  • Experiência de mais de 20 anos de operação na capital chilena, conhecendo o destino como ninguém;
  • A melhor seleção de hotéis na cidade, para atender a todos os gostos;
  • Diferentes opções de passeios, todos elaborados para agradar ao público brasileiro;
  • Equipe CVC à sua disposição para atendê-lo a qualquer momento.

Conheça nossas ofertas para Santiago

Preço referente a quarto duplo e sujeitos à disponibilidade do fornecedor.

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
fechar