CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

XangaiChina

Crédito: Thinkstock
 

Modernidade, arquitetura e história milenar em um só destino

Metrópole dos negócios e a segunda maior cidade da China, Xangai é a região mais diversificada do país. Aqui você encontra comércio conhecido pelo preço baixo, lugares históricos, espaços dedicados às tradições milenares chinesas e áreas multiculturais, como o bairro francês e a herança europeia nos arranha-céus. Durante sua viagem, conheça a fabulosa Jin Mao Tower, faça tours pelo rio Huangpu e visite o Jardim Yuyuan e o Museu de História de Xangai.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

De março a abril e de setembro a novembro as temperaturas variam entre 15⁰C e 20⁰C. No inverno (dezembro e janeiro, principalmente), os termômetros ficam abaixo dos 10⁰C. Evite o período de junho a agosto, quando as temperaturas elevadas provocam chuvas intensas.

curiosidades

Xangai está entre as cidades mais populosas do mundo. Em 2014, foram registrados 23 milhões de residentes, mais que o dobro de habitantes do município de São Paulo, com 11 milhões.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Conhecer do alto de mirantes o visual sensacional do rio Huangpu cercado por luzes e prédios de arquitetura moderna é atração obrigatória em Xangai. Compre sua passagem aérea para Xangai e visite as torres mais altas da cidade, aproveite as opções de compras e saiba mais sobre a cultura milenar chinesa. Opções de passeios não faltam! 

Xangai agrada aos apaixonados por cultura e arquitetura, afinal há desde construções tradicionais a prédios ultramodernos (Crédito: Thinkstock)
O tradicional Jardim Yuyuan, com arquitetura milenar, é perfeito para relaxar e ainda abriga um popular bazar (Crédito: Thinkstock)
O bairro Bund é um pedaço da Europa em Xangai, já que se destaca pelo estilo barroco e neoclássico em suas fachadas e ruas (Crédito: Thinkstock)
A imponente Torre Pérola do Oriente abriga parque de diversões, restaurante, museu, lojas e um mirante (Crédito: Thinkstock)
Os prédios mais altos de Xangai estão no bairro Pudong. A Torre Jin Mao é famosa pelo formato de abridor de garrafa (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

É dificil escolher por onde começar o roteiro. Aposte em um tour de compras pela Nanjing Road ou passeio de ferry boat no rio Huangpu. Conheça a vista noturna ou do pôr do sol do alto de mirantes, faça uma caminhada pelo milenar Jardim Yuyuan ou pragame-se para ir a museus e cidades próximas. Adquira seu pacote para Xangai e divirta-se!

Crédito: Thinkstock

Rio Huangpu

É pelas margens do rio Huangpu que as pessoas se direcionam em Xangai. O rio corta a cidade e a divide em duas partes: moderna e histórica. Faça tours noturnos para conhecer a vista panorâmica das torres comerciais e dos prédios iluminados.

Crédito: Thinkstock

Compras

Explore os principais centros comerciais e descubra onde vale mais a pena encher as sacolas de acordo com o que você procura, já que além das pechinchas, também há opções de lojas modernas e tradicionais – destaque para as que vendem porcelana. Na Nanjing Road, você encontra de tudo um pouco, desde eletrônicos até antiguidades. Para encontrar lembrancinhas da sua viagem, visite a região de Tianzifang, endereço de cafés e charmosas lojas, ou a Fangbang Middle Road, com vitrines de itens divertidos, como adesivos e miniaturas, e casas de chá.

Crédito: Thinkstock

Torre Pérola do Oriente

A Torre Pérola do Oriente é uma das atrações imperdíveis em Xangai. Além de chamar a atenção por conta do formato de esfera, ela possui 460 metros de altura, tem um observatório com piso e janelas de vidro, abriga uma emocionante montanha-russa, um restaurante giratório, loja e o Museu de História de Xangai, com réplicas de cenários que contam mais de 500 anos de história.

ENDEREÇO: 1 Century Ave | Pudong

Crédito: Thinkstock

Mirantes

O mirante da Torre Jin Mao, localizado no 88º andar, está instalado na segunda torre mais alta da cidade, com 420 metros de altura. Conheça também o Financial Center, que se manteve por décadas como o prédio mais alto da China. Nele há um andar de observação e um terraço. Para conferir a vista de tirar o fôlego, suba de elevador até os andares 97º e 100º e divirta-se!

Crédito: Thinkstock

Jardim Yuyuan

Entre as principais atrações da região conhecida como Cidade Velha está o tradicional jardim chinês Yuyuan. Com mais de 400 anos de história, o local já passou por várias reformas e é referência em tranquilidade ao mesmo tempo em que se mantém como um popular centro de compras. Caminhe pela área rodeada de construções milenares, fachadas com dragões, esculturas, pontes e belos jardins ornamentais.

ENDEREÇO: 218 Anren St | Huangpu

Crédito: Thinkstock

Grande Teatro de Xangai

É imperdível a visita ao Grande Teatro, considerado um dos cartões-postais da cidade. O espaço, sede da Companhia de Ópera de Xangai, recebe apresentações de dança e de música clássica. Além da sofisticação, o local chama a atenção pela arquitetura, que mistura traços modernos com características chinesas. O teatro está instalado na famosa Praça do Povo, onde acontecem grandes eventos populares.

ENDEREÇO: 300 Renmin Road | Shanghai 20000

Crédito: Thinkstock

Pequim e vilas aquáticas

Aproveite a viagem para conhecer Pequim. O percurso de trem dura cerca de cinco horas. Mas se prefere explorar mais a região de Xangai, inclua no roteiro visita às vilas aquáticas. A cidade de Suzhou (a 30 minutos de Xangai) tem gôndolas que te levam para passear pelos canais e pontes. O tour é ideal para conhecer a cultural local e boa pedida para quem prefere atividades mais tranquilas.

Bairros multiculturais

O perfil cosmopolita de Xangai é facilmente visível, já que a cidade une referências ocidentais e tradições da cultura asiática. Um bom exemplo dessa mistura é o bairro francês, ou Jing Na, boa opção para passear por lojas e encontrar culinária francesa. O contraste é visível também no bairro Pudong, distrito financeiro e cartão-postal da cidade. Já a região de Bund, às margens do rio Huangpu, concentra fachadas de prédios em estilo europeu. Em Puxi, o distrito antigo, passeie pelas construções tradicionais, como o jardim Yuyuan.

Museu de Cera Madame Tussauds

Com dezenas de unidades ao redor do mundo, o museu famoso pelo acervo de famosos representados por esculturas de cera também está em Xangai. Entre os destaques estão artistas como Nicole Kidman, Tom Cruise, Marlyn Monroe, Elvis Presley, Arnold Schwarzenegger e super-heróis.

ENDEREÇO: 10/F | New World Building | 2-68 Nanjing Xi Road

 

Hotéis

Do luxo a praticidade, os hotéis em Xangai estão espalhados por praticamente todos os bairros. Desde os mais próximos do metrô aos mais bem localizados, perto das famosas torres, há opções para todos os gostos e bolsos. 

Grand Mercure Baolong Hotel

A poucas quadras do rio Huangpu, o Grand Mercure Baolong tem quartos equipados com ar-condicionado, TV, cofre e secador de cabelo. O hotel também conta com restaurantes de culinária regional e internacional, bar e academia com vista panorâmica para os prédios da região. Há internet wi-fi gratuita em todos os ambientes.

Crowne Plaza Pudong Shanghai

Bem localizado no bairro Pudong, o hotel Crowne Plaza Pudong oferece quartos equipados com TV a cabo, minibar e secador de cabelo. Entre as opções de lazer estão piscina, sauna e serviços de spa. Restaurante, bar e estacionamento gratuito também estão à disposição.

Radisson Blu Hotel Pudong Century Park

No coração do bairro de Pudong, próximo a museus, parques e das famosas torres Jin Mao e Pérola do Oriente, o Radisson Blu Hotel Pudong é ótima escolha para ter conforto e praticidade durante a viagem. As opções de lazer incluem piscina, spa e quadra de tênis. Os quartos têm acesso à internet wi-fi gratuita, TV a cabo e cofre. O estacionamento na propriedade é gratuito.

Holiday Inn Shanghai Vista

Próximo do centro e a cerca de 20 minutos do jardim Yuyuan, o Holiday Inn Shanghai têm quartos equipados com TV, frigobar e ar-condicionado. Aproveite também o restaurante do hotel, onde há pratos com especialidades chinesas e internacionais. A internet e o estacionamento são cobrados. 

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).