CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Surpreenda-se com as belezas e patrimônios históricos da Colômbia!

Se você nunca pensou em viajar de férias para a Colômbia, não sabe o que está perdendo. Nossa vizinha está cheia de atrações interessantes, incluindo destinos históricos e praias banhadas pelo mar do Caribe. A capital Bogotá é parada obrigatória para quem visita o país, com destaque para o centro histórico, com ruas de paralelepípedos, edifícios coloniais e museus. Falando em história, Cartagena das Índias – ou simplesmente Cartagena – é uma daquelas cidades que parecem ter saído de um filme de aventura. Patrimônio Mundial da Humanidade, foi sede de um importante porto durante o período colonial e, por esta razão, tornou-se alvo constante de ataques piratas. A Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena, onde está a parte mais antiga. E se você procura por mar azul cristalino, siga para San Andrés, a 720 quilômetros da costa colombiana, com areias brancas, águas com sete tons de azul e visual digno de paraíso tropical. Empolgado? Então divirta-se na Colômbia!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

As temperaturas variam muito entre as regiões do país, de acordo com a altura em relação ao nível do mar. Em geral, a melhor época para visitar a Colômbia é durante a estação seca, entre dezembro e março. Os meses de julho e agosto também são recomendados.

curiosidades

Simón Bolívar, herói da independência colombiana, é também considerado herói em outros países como Venezuela, Panamá e Equador.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Prepare-se para encontrar paisagens das mais diversas na Colômbia. Desde centros históricos com prédios coloniais, montanhas cobertas pela floresta, cidades amuralhadas e praias caribenhas, tem um pouco de tudo neste país colorido e cheio de agito. Confira!

Encante-se com a beleza do mar de sete cores da ilha de San Andrés (Crédito: Thinkstock)
A Bogotá difere das outras capitais sul-americanas por não ter quase nenhum arranha-céu (Crédito: Thinkstock)
Próximo à Bogotá, a Catedral de Sal é um dos pontos turísticos mais famosos da Colômbia (Crédito: Thinkstock)
Não saia do país sem visitar as fazendas de café e provar o autêntico café colombiano (Crédito: Thinkstock)
Também a partir de Bogotá faça um passeio ao Santuário de Monserrate, com uma vista espetacular (Crédito: Thinkstock)
Localizada à beira do mar do Caribe, Cartagena tem várias atrações históricas (Crédito: Thinkstock)
Com belas praias, o Arquipélago de Rosário fica a apenas uma hora de barco do centro de Cartagena (Crédito: Thinkstock)
A Cidade Amuralhada guarda os principais pontos turísticos de Cartagena (Crédito: Thinkstock)
O Convento Santa Cruz de La Popa fica no ponto mais alto de Cartagena e oferece uma bela vista (Crédito: Thinkstock)
A arquitetura colonial da cidade é uma das grandes atrações de Cartagena das Índias (Crédito: Thinkstock)
Em San Andrés, a pedra conhecida como cabeça de Morgan, é ponto de referência (Crédito: Thinkstock)
A ilha de Providencia fica a 72 quilômetros ao norte de San Andrés (Crédito: Thinkstock)
Cristalinas, as águas das praias de San Andrés são comparadas a destinos famosos do Caribe (Crédito: Thinkstock)
 

Principais cidades

Além da floresta densa e das praias de mar azul, o país possui muitas cidades e povoados considerados patrimônios históricos. Destaque para a capital Bogotá, a histórica Cartagena e a paradisíaca San Andrés

Crédito: Thinkstock

Bogotá

A capital do país é uma daquelas cidades que devem ser conhecidas de bicicleta. A cidade possui a segunda maior ciclovia da América Latina, tendo sido superada pelo Rio de Janeiro em 2014. Percorra La Candelaria e o centro, onde estão bibliotecas, museus, bares, livrarias e prédios que fazem parte da história do país, como o Palácio da Justiça, localizado no entorno da Plaza de Bolívar. Aproveite e faça um passeio pela montanha de Monserrate, de onde você tem vista privilegiada da cidade.

Crédito: Thinkstock

Cartagena

Localizada à beira do mar do Caribe, Cartagena tem praias, mas seu principal atrativo é mesmo a história, a arquitetura dos casarios coloniais e as muralhas. Foi sede de importante porto durante o período colonial e alvo de muitos ataques piratas. Na Cidade Amuralhada fica grande parte dos pontos turísticos, assim como o bairro de Getsemaní com mercadinhos, clubes noturnos e barracas de comida.

Crédito: Thinkstock

San Andrés

A ilha faz parte de um arquipélago constituído juntamente com Providencia e Santa Catalina Island, a 700 quilômetros da costa da Colômbia. Com seu incrível mar de sete cores, paisagens de paraíso tropical, ambiente tranquilo e gastronomia requintada, San Andrés desfruta de uma mistura de culturas que deu identidade única ao povo local, descendente de corsários e ingleses. 

 

Atrações

Em cada uma dessas cidades é possível conhecer pontos turísticos interessantes e cheios de história. Em Bogotá, por exemplo, um passeio pela Montanha Monserrate o levará a um santuário com vista panorâmica da cidade. Conheça ainda a bela Catedral de Sal, na cidade de Zipaquirá. 

Crédito: banrepcultural.org/museo-del-oro

Museus

Um dos passeios que não podem faltar em sua visita à Colômbia é ver de perto as coleções dos museus da capital. Além do famoso Museu del Oro, considerado um dos maiores museus dedicado a este metal do mundo, existem ainda o Museu Botero, com obras do artista Fernando Botero, e o Museu de Arte Moderna (Mambo), que recebe exposições de fotografia, além de mostras de desenho, pintura, gravura, design gráfico e escultura. 

Crédito: Thinkstock

Monserrate

Também a partir de Bogotá faça um passeio ao Santuário de Monserrate, de onde você terá vista panorâmica da cidade. O monte atinge 3.152 metros de altura e abriga o santuário Del Señor Caído Monserrate, lugar de peregrinação e rodeado pela exuberante vegetação.

Crédito: Thinkstock

Catedral de Sal

Distante uma hora da capital, a Catedral de Sal fica na cidade de Zipaquirá e foi construída inteiramente com o mineral, extraído de um reservatório localizado a 2.764 metros acima do nível do mar. A catedral é composta por três edifícios principais, presbitério e altar-mor com mais de 16 metros de altura.

ENDEREÇO: Cidade de Zipaquirá.

Crédito: Thinkstock

Café colombiano

Se você viaja à Colômbia, não pode deixar o país sem provar o verdadeiro café colombiano, um dos melhores do mundo. Nos arredores de Bogotá é possível conhecer de perto o processo de seleção, colheita e preparação do café.

Crédito: Thinkstock

Castelo de San Felipe de Barajas

Construído entre 1536 e 1657, o castelo localizado em Cartagena é a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo e teve como função proteger a cidade de ataques estrangeiros. A localização estratégica permitia observar inimigos vindos por terra ou mar. A parte interna é repleta de labirintos, corredores e túneis. 

ENDEREÇO: Pie del Cerro, Cartagena.

Crédito: Thinkstock

Cidade Amuralhada

Situada também em Cartagena, é cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra piratas. É formada por quatro bairros (Centro, San Diego, Matuna e Getsemani) e concentra alguns dos principais pontos turísticos locais - entre eles o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio.

Crédito: Thinkstock

Arquipélago de Rosário

Com diferentes ilhas privadas, o arquipélago fica a cerca de uma hora de barco do centro de Cartagena. As praias possuem águas claras e, entre as ilhas mais famosas, estão Oceanário, Isla del Pirata e Isla del Encanto. 

Crédito: colombia.com

Cueva de Morgan

Um dos passeios mais conhecidos de San Andrés, a Cueva de Morgan tem sua história ligada à pirataria. Reza a lenda que o local foi utilizado pelo pirata Morgan para guardar seu tesouro. A caverna possui um lago que dá acesso ao outro lado da ilha, com natureza virgem.

ENDEREÇO: Avenida Circunvalar, km 8.

Crédito: Thinkstock

Providencia

A ilha de Providencia fica a 20 minutos de avião e a 72 quilômetros ao norte de San Andrés. Verdadeiro paraíso com natureza intocada, abriga a terceira maior barreira de recife de corais do mundo e ostenta o título de Reserva da Biosfera pela Unesco. 

 

Hotéis

Existem muitas opções de hotéis na Colômbia. Em Bogotá, os bairros mais indicados para hospedagem estão La Candelaria e Macarena, ambos centrais e próximos de atrações históricas. Já em Cartagena, duas áreas concentram a maioria dos hotéis: Bocagrande e a Cidade Amuralhada. Em San Andrés, as opções mais luxuosas estão no Centro.

Dann Avenida 19

Situado a apenas 400 metros do Museu del Oro, o hotel Dann oferece wi-fi gratuito, recepção 24 horas e restaurante. Os quartos são equipados com móveis em estilo retrô, área de estar separada, mesa de trabalho e TV a cabo.

Reserve agora seu hotel na Colômbia!

Movich Buró 26

O Movich Buró 26 fica ao lado do aeroporto internacional de Bogotá. Os hóspedes podem usufruir de infraestrutura ideal para viagem de negócios, já que o hotel faz parte de um centro empresarial. Restaurante, café, estacionamento e internet wi-fi gratuita nas áreas comuns também estão entre as vantagens. 

Reserve agora seu hotel na Colômbia!

Decameron Cartagena

O Decameron Cartagena está a apenas 100 metros da praia e oferece área de lazer com piscina, espreguiçadeira e casa noturna. Nas acomodações, você tem à disposição ar-condicionado, TV a cabo, secador de cabelo e amenities de banho. O estabelecimento ainda oferece restaurantes, bares, café da manhã, internet wi-fi (cobrado à parte) e serviço de câmbio.

Reserve agora seu hotel na Colômbia!

Sofitel Santa Clara

O Sofitel Santa Clara possui infraestrutura completa de lazer, com academia, piscina ao ar livre e coberta, banheira de hidromassagem e spa. Os quartos são equipados com TV de tela plana e internet wi-fi gratuita, enquanto o estabelecimento também oferece estacionamento grátis e café da manhã no quarto.

Reserve agora seu hotel na Colômbia!

Sol Caribe Sea Flower

Localizado a apenas cinco minutos de carro do aeroporto, este hotel oferece restaurante, wi-fi gratuito nas áreas comuns, recepção 24h e balcão de turismo. As acomodações são equipadas com ar-condicionado, minibar, cofre, TV por assinatura, escrivaninha, telefone e secador de cabelo.

Reserve agora seu hotel na Colômbia!

Decameron San Luis

Situado a nove quilômetros do aeroporto e a sete quilômetros da área comercial, oferece piscina, quadra de tênis, três restaurantes, esportes aquáticos como windsurfe, caiaque e mergulho com snorkel. Os quartos dispõem de TV a cabo, ar-condicionado e minibar. O acesso wi-fi está disponível em todas as áreas por um custo adicional.

Reserve agora seu hotel na Colômbia!

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).