CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

CopenhagueDinamarca

Crédito: Thinkstock
 

Copenhague reúne belos castelos e modernos edifícios

Porta de entrada para a Escandinávia, a capital da Dinamarca reúne, em um só destino, terra de contos de fadas repleta de castelos, glamour da monarquia e monumentos históricos, tudo isso sem deixar de ser moderna, com muitos prédios de design contemporâneo. Entre as atrações mais famosas estão assistir a troca da guarda em Amalienborg e visitar A Pequena Sereia, estátua baseada em um dos personagens mais conhecidos do escritor infantil Hans Christian Andersen, o que dá à cidade um toque ainda maior de fantasia. Copenhague também possui vários canais, assim como Amsterdã, onde você poderá fazer passeios de barco. Outro lugar interessante e diferente é o Christiania, bairro hippie e alternativo da cidade.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

A melhor época do ano para visitar a cidade é o verão (de junho a agosto). Durante o ano, as temperaturas variam entre 1⁰C em janeiro até 20⁰C em julho. Os ventos vindos do mar trazem muita umidade e os nevoeiros são frequentes.

curiosidades

A Dinamarca já teve o controle da Noruega, Suécia, partes da Alemanha e do Reino Unido. Dinamarca e Noruega chegaram a formar um só reino até 1814.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Castelos deslumbrantes e casas coloridas fazem parte da paisagem de Copenhague, cidade que teve origem em um porto e que hoje encanta visitantes de todo mundo com a divisão perfeita entre história e modernidade. Compre sua passagem para Copenhague e conheça esta cidade incrível!

No Castelo de Amalienborg vive a rainha dinamarquesa Margrethe II, mas visitas em partes dele são permitidas (Crédito: Thinkstock)
A Biblioteca Real é uma das construções mais modernas da cidade (Crédito: Thinkstock)
A estátua da Pequena Sereia é uma das principais atrações da capital da Dinamarca (Crédito: Thinkstock)
O Castelo Rosenborg abriga um museu com grande parte dos tesouros da realeza dinamarquesa (Crédito: Thinkstock)
O Opera House de Copenhague, aberto em 2005, recebe grandes espetáculos (Crédito: Thinkstock)
O bairro de Christiania foi ocupado na década de 70 por hippies e anarquistas e até hoje mantém um clima alternativo (Crédito: Thinkstock)
Nyhavn é um dos cartões-postais de Copenhague com suas casas de fachadas coloridas (Crédito: Thinkstock)
O Rundetårn é o observatório mais antigo da Europa em funcionamento e foi inaugurado em 1642 (Crédito: Thinkstock)
O Parque Tivoli é o segundo parque de diversão mais antigo da Europa (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Ao passar pela capital, não deixe de conhecer seu ponto turístico mais famoso: a estátua da Pequena Sereia, inspirada no personagem clássico do conto infantil de Hans Christian Andersen. Outros passeios obrigatórios nos pacotes para Copenhague são os castelos de Amalienborg e Rosenborg, além da Biblioteca Real e o porto de Nyhavn.

Crédito: Thinkstock

A Pequena Sereia

A história de uma sereia que se apaixona por um humano foi escrita por Hans Christian Andersen em 1837 e, com o sucesso, surgiu a estátua em 1913, feita pelo escultor Edvard Eriksen. A peça foi feita em bronze e pesa 175 kg. O rosto e o corpo foram inspirados na mulher do escultor, Eline. A estátua está localizada na região do porto e todos os passeios pelos canais passam pela Pequena Sereia.

ENDEREÇO: Langelinie, 2100 København Ø.

Crédito: Thinkstock

Biblioteca Real

Conhecida como Diamante Negro, é uma das construções mais modernas da cidade. O prédio se destaca pelas pedras de granito negro, trazidas do Zimbábue e polidas na Itália. Possui uma imensa coleção de livros, restaurante, cafeteria, sala musical e espaço que abriga até 600 leitores.

ENDEREÇO: Søren Kierkegaards Plads 1.

Crédito: Thinkstock

Castelo de Amalienborg

Neste castelo vive a rainha dinamarquesa Margrethe II, mas é possível visitar dois dos quatro prédios do complexo. No Christian VIII funciona um museu real. Já o Christian VII, usado pela rainha para receber convidados, está sempre aberto para visitação. Um dos programas mais conhecidos é assistir a troca da guarda, que acontece todos os dias.

ENDEREÇO: Amalienborg Slotsplads, 1257 København K.

Crédito: Thinkstock

Castelo Rosenborg

O castelo é, na verdade, um museu que abriga grande parte dos tesouros da realeza dinamarquesa. Reúne 300 anos de história dos reis da Dinamarca, desde Frederik II, no século 16, até Frederik VII, no século 19. Em frente se encontra o belo Jardim do Rei. As visitas ao castelo funcionam em horários diferentes ao longo do ano e é recomendável se programar com antecedência.

ENDEREÇO: Øster Voldgade 4A, 1350 København.

Crédito: Thinkstock

Opera House

O prédio do Opera House de Copenhague foi doado ao povo dinamarquês pela fundação de Mc-Kinney Møller, principal empresário do país. O teatro foi aberto ao público em 2005 e, desde então, tem recebido grandes espetáculos.

ENDEREÇO: Ekvipagemestervej 10, 1438 København.

Crédito: Thinkstock

Christiania

Este bairro mostra uma Copenhague bastante diferente e alternativa. Em 1971 um grupo de hippies e anarquistas ocupou o quartel militar da área de Cristianshavn e por ali ficaram. Na região existem restaurantes e bares, sempre com um toque alternativo, além de construções com formatos inusitados. Recomenda-se, no entanto, fazer visitas durante o dia e respeitar o aviso de não tirar fotos.

Crédito: Thinkstock

Nyhavn

É um dos cartões-postais de Copenhague. Era um porto comercial agitado no passado e atualmente abriga muitos restaurantes e bares, além de casas com fachadas coloridas. Vários artistas moraram no local, inclusive o escritor Hans Christian Andersen.

Crédito: Thinkstock

Rundetårn

O observatório mais antigo da Europa em funcionamento foi inaugurado em 1642. É um dos melhores locais para ter uma vista panorâmica da cidade. Para chegar lá são pouco mais de 200 metros de caminhada em uma rampa em espiral até atingir 36 metros de altura.

ENDEREÇO: Købmagergade 52A, 1150 København.

Crédito: Thinkstock

Parque Tivoli

Situado na região central de Copenhague, o Tivoli é o segundo parque de diversão mais antigo da Europa (1843) e possui restaurantes, troca da guarda e um lago. Não há uma grande quantidade de brinquedos, mas compensa com interessantes eventos que ocorrem durante o ano.

ENDEREÇO: Vesterbrogade 3.

 

Hotéis

Entre as opções de hospedagem estão o descontraído bairro Islands Brygge, muito agitado no verão. No Centro fica a maioria dos hotéis em Copenhague, o que facilita a locomoção até os pontos turísticos.

Best Western Mercur

Localizado perto da estação Vesterport no centro de Copenhague, o hotel oferece quadra de tênis, acesso wi-fi gratuito, bar e recepção 24 horas. As acomodações contam com TV via satélite, comodidades para fazer chá/café, armário e mesa de trabalho.

Scandic Glostrup

O hotel fica situado ao lado da rodovia E55, a oito minutos do centro de golfe e a 10 quilômetros do centro de Copenhague. Disponibiliza estacionamento gratuito, acesso wi-fi gratuito, sauna, sala de jogos, restaurante e bar. Os quartos possuem TV por assinatura e escrivaninha. 

Osterport

Situado em frente à estação de trem Østerport, o hotel fica a cinco minutos dos Jardins de Tivoli. O acesso wi-fi é gratuito. Dispõe de buffet de café da manhã diário, serviço de câmbio, recepção 24 horas, bar e lanchonete. As acomodações possuem TV via satélite, mesas de trabalho e telefone.

Scandic Sydhavnen

O hotel ecológico está a duas paradas de trem da estação central de Copenhague e dos Jardins de Tivoli. A propriedade dispõe de spa na cobertura com banheira de hidromassagem, sauna e academia. O acesso wi-fi e o estacionamento são gratuitos. Os quartos possuem ar-condicionado, mesa de trabalho e TV por assinatura.

Copenhagen Crown

O Copenhagen Crown fica no badalado bairro de Vesterbro, a 500 metros da estação central e a 650 metros dos Jardins do Tivoli. Todos os quartos contam com TV a cabo, mesa de trabalho, telefone e secador de cabelo. Oferece também café da manhã, wi-fi gratuito, serviço de câmbio e de bilheteria. 

Hotel Astoria

O hotel está próximo à estação central, no bairro vibrante de Vesterbro. O estabelecimento dispõe de wi-fi gratuito, sala de refeições, recepção 24h e serviço de câmbio. Os quartos possuem mesa de trabalho, TV a cabo e sofá.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).