CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

Abu DhabiEmirados Árabes

Crédito: Thinkstock
 

Abu Dhabi é moderna sem deixar a tradição da cultura árabe

A capital dos Emirados Árabes Unidos e cidade mais rica do país conseguiu a proeza de se modernizar e se desenvolver rodeada pelo luxo, sem perder a essência da cultura árabe. Conhecida como “águia do deserto”, Abu Dhabi tem atrações menos grandiosas que a vizinha Dubai, mas oferece uma visão mais tradicional do mundo muçulmano no Golfo Pérsico. Ainda assim não faltam novos e imensos edifícios – muitos deles à beira-mar, no calçadão da Corniche Beach – bairros planejados como as grandes cidades americanas, mesquitas belíssimas e hotéis exclusivos. A região abriga ainda campos de golfe, marinas e o parque temático Ferrari World. Mas se você procura por tradição, vá a Heritage Village, réplica de uma vila que retrata o estilo de vida da população antes da era do petróleo. Ali você verá casas antigas e poderá fazer passeio de camelo.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

As temperaturas oscilam de 13°C numa noite de inverno a 42°C em um dia de verão. Os meses mais frios (novembro a abril) são a época mais agradável para visitar a região.

curiosidades

A cidade possui um centro veterinário especializado em falcões, o Falcon Hospital, onde as aves recebem tratamento VIP, até mesmo serviço de pedicure. Os falcões têm relação íntima com os habitantes desde os tempos da vida no deserto, quando ajudavam beduínos a caçar. 

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Além do luxo e opulência de muitos edifícios, em Abu Dhabi você encontrará locais incríveis como a mesquita Sheikh Zayed, o mais extraordinário centro religioso dos Emirados Árabes Unidos; a exótica Al Lulu Island, enorme ilha perto do litoral, e o eletrizante o parque temático Ferrari World. Compre sua passagem aérea para Abu Dhabi e surpreenda-se!

O imponente Emirates Palace é a residência oficial do Sheik de Abu Dhabi e também um luxuoso hotel (Crédito: Thinkstock)
A mesquita Sheikh Zayed, revestida com mármore branco, abriga o maior tapete persa do mundo feito à mão (Crédito: Thinkstock)
O edifício em formado redondo é sede da empresa de investimentos Aldar e uma das maravilhas arquitetônicas locais (Crédito: Thinkstock)
A Capital Gate Tower inclina-se em um ângulo de 18 graus, quatro vezes do que a famosa Torre de Pisa (Crédito: Thinkstock)
Cidade mais rica dos Emirados Árabes, Abu Dhabi cresce com o dinheiro da extração do petróleo (Crédito: Thinkstock)
Uma das atrações curiosas é acompanhar o Camel Souk, uma feira de camelos nos arredores da cidade (Crédito: Thinkstock)
Apesar da modernidade, os habitantes de Abu Dhabi ainda preservam costumes antigos, como a falcoaria (Crédito: Thinkstock)
A montanha Jebel Hafeet é um dos maiores atrativos turísticos da região (Crédito: Thinkstock)
O que não falta em Abu Dhabi são novos e imensos edifícios, muitos deles à beira-mar (Crédito: Thinkstock)
Aproveite a viagem e conheça também a luxuosa Dubai, a 150 quilômetros de distância (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Encante-se com a grandeza desta cidade que conseguiu se modernizar sem perder suas origens. Entre as principais atrações estão a grande mesquita Sheikh Zayed, com capacidade para 40 mil fiéis, o Ferrari World, para os apaixonados por velocidade, os vários souks (mercados), onde se vende de tudo um pouco, e Lulu Island, exótica ilha artificial no meio do deserto. Garanta agora seu pacote para Abu Dhabi e divirta-se!

Crédito: Thinkstock

Mesquita Sheikh Zayed

Localizada na entrada de Abu Dhabi, a mesquita é um passeio obrigatório. Possui 82 cúpulas brancas de estilo marroquino decoradas com mármore e quatro minaretes. O domo fica a 70 metros de altura e a capacidade total do templo é de 40 mil pessoas. A mesquita abriga ainda o maior tapete persa do mundo feito à mão. Do chão ao teto você verá desenhos, inscrições árabes, colunas, lustres e arcos em forma de ferradura.

Crédito: ferrariworldabudhabi.com

Ferrari World

O parque temático Ferrari World, inaugurado em 2010, tem 19 atrações, entre elas duas montanhas-russas: a Fiorano GT Challenge e a veloz Formula Rossa, a mais rápida do mundo. Conheça ainda o G-Force, torre que despenca a 62 metros de altura. Para as crianças, há brinquedos como o carrossel e o Junior GT, no qual elas pilotam um pequeno automóvel.

ENDEREÇO: Yas Island.

Crédito: Thinkstock

Souks

Os típicos mercados árabes existem por todos os lugares nos Emirados Árabes. Lá se vende de tudo – desde especiarias, tapetes a peças de ouro. Destaque para o Souk Al Meena (mercado iraniano), com ampla variedade de tapetes e tecidos, e o Central Souk, mercado típico dos Emirados, com a vantagem de ter ar-condicionado. Como curiosidade, conheça o Camel Souk (feira dos camelos), um dos maiores eventos do país e que funciona duas vezes por mês, nos arredores da cidade. 

Crédito: Thinkstock

Emirates Palace

O imponente palácio é a residência oficial do Sheik de Abu Dhabi e também luxuoso hotel seis estrelas. O hotel foi construído com a finalidade de dar a Abu Dhabi um ícone arquitetônico para rivalizar com o Burj Al Arab, de Dubai. Possui praia privativa, quadras de tênis, spa e um anfiteatro enorme onde se realiza o conhecido Abu Dhabi Film Festival.

ENDEREÇO: Estrada West Corniche.

Crédito: Thinkstock

Jebel Hafeet

A montanha Jebel Hafeet, localizada entre Al Ain e Abu Dhabi, é um dos maiores atrativos turísticos da região. Situado a 1.240 metros de altitude, o parque Green Mubazarrah oferece banhos em piscinas termais e vista incrível do deserto e das montanhas de granito que fazem divisa com Oman.

Crédito: Thinkstock

Heritage Village

A réplica de uma vila retrata o estilo de vida da população antes da descoberta do petróleo e do dinheiro que proporcionou as mudanças no cenário da cidade. Ali você poderá ver casas antigas, fazer passeios de camelo, aproveitar as tendas de venda de artesanato e visitar um museu, que mostra a vida do povo beduíno por meio de antigas fotos em preto e branco. 

ENDEREÇO: Próximo ao shopping Marina Mall.

Crédito: Thinkstock

Dubai

Localizada a 150 quilômetros de Abu Dhabi, Dubai modificou sua geografia para abrigar luxuosos e gigantescos arranha-céus, ilhas e lagos artificiais, parques e praias com palmeiras, um autêntico cenário de paraíso tropical em meio às dunas do deserto. Atualmente tem construções que desafiam os limites da arquitetura, como o Burj Khalifa, considerado o prédio mais alto do mundo.

Al Lulu Island

A enorme ilha perto do litoral foi criada para dar condições exóticas para os banhistas que visitam a cidade. Na Lulu Island é possível nadar em um lago artificial de água doce e cascata. Para chegar lá, é preciso apanhar um dos quatro barcos que realizam a ligação junto ao Marina Mall e fazer a travessia que dura cinco minutos. Com quatro quilômetros quadrados, a ilha se estende entre a doca de Abu Dhabi e o porto marítimo Zayed. Tem dois restaurantes requintados e sistema de transporte interno.

 

Hospedagem

A maior parte dos hotéis em Abu Dhabi ficam nas regiões de Shangri-La, Fairmont, Traders e Souk Qaryat Al Beri. Nestes locais você terá ainda boa oferta de bares e restaurantes a preços mais acessíveis. Opções mais econômicas de hospedagem podem ser vistas na rua Hamdam, no coração da cidade.

Emirates Palace

O Emirates Palace Hotel fica a 25 minutos de carro do aeroporto internacional de Abu Dhabi e do Centro de Exposições Nacional de Abu Dhabi. Possui baía natural privativa, 14 bares e restaurantes, duas piscinas grandes e um spa, que oferece serviços de massagem e vários tratamentos corporais, além de academia e área de lazer infantil separada. Os quartos contam com camas luxuosas, banheiros revestidos em mármore, TV LCD, DVD player, serviço de mordomo 24 horas e wi-fi gratuito.

Crowne Plaza Yas Island

O hotel fica na Ilha Yas e dispõe de piscina ao ar livre de 25 metros com terraço e espreguiçadeiras, restaurantes, bares, academia, quadras de squash e saunas a vapor. Os quartos têm varandas e acesso wi-fi gratuito, área de trabalho, TV via satélite e comodidades para fazer chá e café. 

Hilton Abu Dhabi Hotel

Com praia de 11 mil metros quadrados de areia branca, o Hilton Abu Dhabi está localizado na Corniche, no coração de Abu Dhabi. Oferece wi-fi gratuito, academia, quadra de tênis e duas piscinas ao ar livre. Piscina infantil e spa luxuoso também estão disponíveis. Os quartos apresentam ar-condicionado, TV via satélite e DVD player. Você poderá ainda desfrutar de uma grande variedade de opções gastronômicas nos restaurantes do hotel.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).