CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

171
0

Dubai acumula riquezas na arquitetura moderna, ótimos restaurantes e hotéis luxuosos

País: Emirados Árabes Unidos | Cidade: Dubai | Região: Ásia

Confira mais detalhes em: www.dm.gov.ae

Tratar Dubai como “a cidade do Futuro” pode parecer exagero. No entanto, ao prestar atenção a cidade, se observa que nela o futuro está acontecendo. Criada para ser grande e imponente, Dubai parece uma miragem, um verdadeiro oásis, aos olhos dos recém chegados. Rica, majestosa e ostentadora, o destino se mostra sinônimo de modernidade.

Com a descoberta de petróleo na região, criou-se a superlativa Dubai. Os maiores prédios, os hotéis mais luxuosos, melhores restaurantes e mais ricos moradores, tudo isso se concentra na região, tornando-a ainda mais atrativa. Impossível encontrar alguma outra cidade que se assemelhe a ela. Projetada para ser turística, Dubai se tornou símbolo de riqueza e esplendor, detalhes que podem ser conferidos em suas atrações turísticas. Lá, tudo se torna possível: arquipélagos artificiais, pontes curvas e o que mais a imaginação permitir.

Ler mais

Fotos do Destino

Hotel Atlantis

Hotel Atlantis

O imponente Atlantis, The Palm é um hotel de luxo e foi o primeiro resort a ser aberto na ilha The Palm Jumeirah. (Crédito: Shutterstock)

Camelos na praia

Praia de Jumeirah tem passeios de camelo como opção de lazer. (Crédito: Shutterstock)

Vida noturna

Alguns dos bares e casas noturnas mais populares funcionam em hotéis e em Sheikh Zayed Road. (Crédito: Shutterstock)

Burj Khalifa

Aproveite a vista do Burj Khalifa, a maior construção do mundo. O edifício é rodeado por hotéis e locais de compra e entretenimento. (Crédito: Shutterstock)

Jumeirah Islands

A Jumeirah Islands é uma vila residencial composta por 50 ilhas, entre casas e comércios. (Crédito: Shutterstock)

The Old Town Island

Área residencial que combina a tradição das antigas vilas árabes com o comércio moderno ao seu redor. (Crédito: Shutterstock)

Burj Al Arab

O Burj Al Arab é um hotel de luxo construído sobre uma ilha artificial, que se anuncia como o único 7 estrelas do mundo. (Crédito: Burj Al Arab)

The Palm Jumeirah

É uma das três ilhas artificiais que formam The Palm Islands, um complexo residencial, comercial e de lazer em Dubai. (Crédito: Shutterstock)

Dune dinner

Experimente o dune dinner, jantar preparado e servido nas dunas, com pratos típicos e ao som de música árabe tradicional. (Crédito: Interamerican Tur)

Safari

Explore inúmeras atividades dos safaris em Dubai, como passeios de camelo, festas tradicionais, passeios de balão e muitos outros. (Crédito: DTCM)

Sheikh Zayed Road

Também chamada E 11, é uma das principais vias de Dubai. Lá estão os maiores prédios da cidade e vários serviços de hospedagem e lazer. (Crédito: DTCM)

Dubai Spice Souk

É um tradicional mercado de especiarias de Dubai. Vende ingredientes da culinária árabe, ervas, tapetes, tecidos, incensos e outros itens. (Crédito: DTCM)

Passeio de Abra

O táxi-aquático de Dubai, também usado por turistas a passeio, atravessa a enseada da cidade e foge do trânsito no horário de rush. (Crédito: Interamerican Tur)

Pontos Turísticos em Dubai

Creek Side Park

Às margens do canal Dubai Creek, com o qual divide o nome o Creek Side Park, o moderno e clássico jardim botânico oferece aos turistas uma visão única que une a natureza à tecnologia. A atração é composta por 96 hectares de plantas e mais de 140 espécies de aves e outros animais. Não bastasse o cenário deslumbrante, o local diverte seus turistas com atividades como Trem Parque, áreas de piquenique, Cidade das Crianças, Mundo da Neve, teleférico, aluguel de bicicletas, passeios de barco e os táxis aquáticos, que proporcionam uma experiência única. O parque possui ainda inúmeros restaurantes, lanchonetes e um auditório com capacidade para aproximadamente 5000 pessoas, onde acontecem shows internacionais.

ENDEREÇO: Entre Al Maktoum e Al Garhoud Bridge | Centro | Telefone: 971 (0) 4 336 7633 |

Mais informações em www.dubaicity.com.

The World

Conjunto de treze ilhas artificiais, construídas e dispostas de modo a formar o desenho do mapa-múndi, o arquipélago faz parte de um projeto arquitetônico ainda em curso, e as ilhas estão sendo vendidas para milionários. A maioria delas já possui proprietários e a parte que corresponde à Etiópia foi comprada pelo casal Brad Pitt e Angelina Jolie. Símbolo da modernidade e infraestrutura turística de Dubai, o arquipélago se mostra uma verdadeira atração turística da cidade, onde os turistas podem contemplar belas paisagens e conferir de perto a incrível capacidade humana de aproveitar a natureza para criar edificações únicas.

ENDEREÇO: Arquipélago | Telefone: 971 (0) 4 390 3333 |

Mais informações em www.nakheel.com/en.

Burj Al Arab

O hotel mais alto do mundo e um dos mais luxuosos de Dubai possui 321 metros de altura. Construído em uma ilha artificial, a construção se conecta ao continente por meio de uma ponte curva, modelo de engenharia e arquitetura moderna e altamente sofisticada. Idealizado pelo grupo Jumeirah, sua decoração deixa visíveis os detalhes em ouro na entrada, dentro e fora dos quartos. Ao adentrar o hotel, turistas e hóspedes se sentem acolhidos por um palácio real, pois tudo ali foi criado pensando em luxo e requinte. Em sua última torre, a visão panorâmica surpreende, sendo possível ver Dubai em todo o seu esplendor.

ENDEREÇO: D 94 | Jumeirah | Telefone: +971 (0) 4 301 7777 |

Mais informações em www.jumeirah.com.

Mesquita Jumeirah

Uma oportunidade única de conhecer e fotografar um dos símbolos da cidade. Luxuosa, imponente e extremamente referenciada, o local desponta como única mesquita de Dubai a abrir as portas para não muçulmanos. Para percorrê-la, o turista vai precisar de 1h30, em média. Ao final do passeio, há uma sessão com perguntas e respostas para que o visitante possa conhecer de perto os detalhes sobre a construção do local, bem como as curiosidades e particularidades da religião islã. Um dos principais pontos turísticos da Dubai, o local recebe iluminação especial à noite, tornando-se ainda mais impressionante.

ENDEREÇO: Jumeira Road | Jumeirah | Telefone: 971 (0) 4 353 6666 |

Mais informações em www.jumeirah.com.

Dubai Museum

O mais importante museu de Dubai está instalado no forte Fahidi Al Fort. No local, ficam expostos artefatos que remontam a história dos Emirados Árabes, antes da descoberta do petróleo. Seu acervo é constituído por artigos e peças utilizadas no país, bem como de países africanos e asiáticos, principais parceiros comerciais de Dubai. Algumas peças têm aproximadamente 3000 anos. A entrada franca facilita o acesso ao museu, garantindo a possibilidade ao turista de conhecer e de se encantar com a cultura e história do universo árabe.


Onde Comer em Dubai

Ashiana

Instalado no Hotel Sheraton, o restaurante oferece o melhor da culinária indiana. Próximo ao Canal Creek, o estabelecimento possui localização estratégica. O cardápio cinco estrelas foi elaborado por um casal de indianos, que cuida do restaurante há 25 anos aproximadamente. Todos os dias, há banda executando música indiana, mais um exemplo da diversidade de Dubai.

ENDEREÇO: Baniyas Street | Creek | Telefone: +971(0)4 228 1111 |

Mais informações em www.sheratondubaicreek.com.

Pierchic

Elegante e extremamente sofisticado, de frente para o mar arábico, este restaurante serve os melhores pratos à base de frutos do mar. Premiado duas vezes consecutivas, em 2011 e 2012, como melhor restaurante especializado em crustáceos e marisco e como destino mais romântico de Dubai. Experiência ímpar, degustar seus coquetéis à beira de águas cristalinas proporciona momentos inesquecíveis.

ENDEREÇO: Madinat Jumeirah | Jumeirah | Telefone: 971 (0) 4 366 6730 |

Mais informações em www.jumeirah.com.

Buddha Bar

O local desponta como um dos pontos preferidos dos turistas. Isso porque o estabelecimento oferece o melhor da culinária mediterrânea com toques asiáticos. Seu grande diferencial evidencia-se na criação de três distintos espaços: um bar, o restaurante e um lounge. Seja para um jantar em grande estilo ou para um drinque à noite, o Buddah Bar se define como opção ideal.

ENDEREÇO: Sheikh Zayed Road | Dubai Marina |

Mais informações em www.buddhabar.com.

Le Classique

Luxuoso, requintado e sofisticado são adjetivos normalmente atribuídos a este restaurante, que traz em seu cardápio o melhor da gastronomia europeia. Sua influência inegavelmente francesa confere charme e elegância, mesmo aos pratos mais simples. Com mais de vinte anos de funcionamento, o estabelecimento foi premiados diversas vezes, como melhor restaurante e como melhor chefe.

ENDEREÇO: Al Sufouh Road | Emirates Golf Club | Telefone: 971 (0) 4 380 2222 |

Mais informações em www.dubaigolf.com.

Zuma

Cravado no centro comercial de Dubai, ao lado do Burj, o prédio mais alto do mundo, Zuma preserva uma atmosfera de informalidade. A tradicional culinária japonesa se apresentada de modo contemporâneo, em um verdadeiro vai e vem de pratos constantemente trazidos às mesas. Com ambiente animado e, ao mesmo tempo, reservado, o espaço é indicado para negociações e momentos de descontração.

ENDEREÇO: Village Gate, 06 | Financial Center | Telefone: 971 (0) 4 425 5660 |

Mais informações em www.zumarestaurant.com.


Onde Comprar em Dubai

Burjuman

Importante empreendimento, um dos vinte shoppings centers da cidade oferece marcas internacionais como DKNY, Calvin Klein, Kenzo, La Perla, Agnes B,Christian Lacroix, Dior, Escada, entre outras. Também há opções em eletrônicos e produtos de luxo, principalmente as joias. Sua imponente estrutura deslumbra turistas e compradores, que circulam admirados pelas vitrines. Para incrementar um dia de compras, o shopping promove espetáculos teatrais em seu anfiteatro e conta com diversas opções de lazer.

ENDEREÇO: Burjuman Centre Al Karama | Telefone: 971 (0) 4 352 0222 |

Mais informações em www.burjuman.com.

Deira City Centre

Lojas e produtos de luxo como Tiffany, Bally e Burberry dividem espaço com ambientes de entretenimento, salas de cinema, área para crianças, restaurantes e bares. Suas mais de 240 lojas, de fácil acesso, comercializam principalmente peças de vestuários, artigos esportivos e decoração.

ENDEREÇO: 8th str Port Saeed | Deira City | Telefone: 971 (0) 4 295 1010 |

Mais informações em www.deiracitycentre.com/.

Emirate Towers Shopping Boulevard

O melhor e mais completo centro comercial dos Emirados Árabes possui lojas das mais famosas marcas, entre elas Stella McCartney, Balenciaga, Prada, Armani, Tiffany e tudo o mais estiver relacionado ao luxo e requinte. O estabelecimento faz parte de um projeto maior e sua estrutura impressiona por sua suntuosidade, evidenciando-se como empreendimento superlativo.

ENDEREÇO: E11 | Bur Dubai | Telefone: 971 (0) 4 330 0111 |

Mais informações em www.boulevarddubai.com/.

Mazaya Centre

Não tem nas grandes grifes seu principal atrativo, já que sua especialidade são as lojas para roupas tradicionais femininas. A loja mais visitada, Al Shayla & Al Abaya, foca suas vendas nos chadores (espécie de lenço utilizado pelas mulheres de Dubai) e exibe em suas vitrines roupas específicas e tradicionalmente árabes para mulheres casadas e solteiras. Por isso, o local garante experiência antropológica ímpar, aproximando o turista da cultura fortemente cultivada no país.

ENDEREÇO: Al Wasl | Telefone: 971 (0) 4 343 8333 |

Mais informações em www.mazayacentre.com.

Gold Souk

Souk é um termo árabe usado para designar qualquer mercado, já Gold Souk utiliza-se para nomear o mercado onde apenas se comercializam ouro e peças em metais igualmente nobres. Os mercados mais tradicionais de Dubai estão instalados no bairro Deira. Ali também está instalado o Spice Souk, loja de especiarias e oportunidade única para conhecer de perto as particularidades do país.

ENDEREÇO: Al Ras Rd | Deira | Telefone: 971 (0) 4 226 3600 ‎ |

Mais informações em www.goldsouks.com.


Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Calendário de Festas e Eventos

  • JAN

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.