CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)


Dubai

Emirados Árabes Unidos
Crédito: Thinkstock
 

Edifícios modernos, luxo e compras são destaques de Dubai

Destino mais famoso dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, Dubai modificou sua geografia para abrigar luxuosos e gigantescos arranha-céus, ilhas e lagos artificiais, parques e praias com palmeiras, um autêntico cenário de paraíso tropical em meio às dunas do deserto. A cidade-estado nasceu do cultivo das pérolas e cresceu com a exploração do petróleo nos últimos 40 anos. Atualmente tem construções que desafiam os limites da arquitetura, como o Burj Khalifa, considerado o prédio mais alto do mundo, o Burj Al Arab, com a forma de uma vela, e a pista de esqui coberta do shopping Mall of the Emirates.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Com clima quente na maior parte do ano, a temperatura pode ultrapassar 40°C no verão, entre maio e outubro. De novembro a março o clima fica mais ameno. Fique atento ao período do Ramadã, celebração muçulmana que altera a rotina dos estabelecimentos.

curiosidades

Bebidas alcoólicas são proibidas em Dubai, somente dentro de alguns hotéis são liberadas. Dar as mãos, beijos e trocas de carinho em público também são proibidos pelas leis muçulmanas.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Praias deslumbrantes, hotéis de luxo, palácios, shoppings grandiosos com lojas de grife e belas mesquitas estão entre as atrações desta cidade surpreendente e moderna. Conheça também os souks, feiras ao ar livre de Dubai, famosas no mundo inteiro. Uma das mais conhecidas é a Dubai Gold Souk, especializada no comércio de ouro e joias.

Um dos passeios mais tradicionais de Dubai é conhecer o deserto com camelos, uma experiência incrível (Crédito Thinkstock)
O arquipélago artificial em forma de palmeira tem várias construções, incluindo apartamentos e casas (Crédito Thinkstock)
Os luxuosos prédios da cidade podem ser vistos da marina Dubai (Crédito Thinkstock)
À noite, as luzes transformam a cidade e revelam detalhes coloridos (Crédito Thinkstock)
A cidade cresceu com a exploração de petróleo nos últimos 40 anos, trazendo mais modernidade (Crédito Thinkstock)
Apesar do luxo e tecnologia, o povo de Dubai conserva suas raízes muçulmanas e se veste de acordo com a religião (Crédito Thinkstock)
Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo tem 828 metros e 160 andares (Crédito Thinkstock)
Construções antigas e tradicionais dividem espaço com edifícios majestosos (Crédito Thinkstock)
O braço de mar que corta Dubai chamado Creek possui um calçadão com bela vista panorâmica (Crédito Thinkstock)
Com clima quente na maior parte do ano, a temperatura pode ultrapassar 40°C no verão (Crédito Thinkstock)
Ao desembarcar em Dubai, conheça os souks, como são chamados os mercados, que vendem produtos como especiarias (Crédito Thinkstock)
Um dos souks mais conhecidos é o Mercado do Ouro, que vende joias e pedras preciosas (Crédito Thinkstock)
Apesar do clima de deserto, Dubai possui praias belíssimas (Crédito Thinkstock)
O horizonte de Dubai revela prédios altos e construções elegantes, no meio do deserto (Crédito Thinkstock)
Aproveite sua estadia em Dubai e vá a Abu Dhabi, cujo destaque é a mesquita Sheikh Zayed (Crédito Thinkstock)
 

Atrações

Caminhar por Dubai é se surpreender com tanto luxo e opulência. Os shoppings da cidade são enormes, com atrações especiais como pista de esqui e aquários gigantescos. As ilhas artificiais são outro atrativo local. Mas se você quer conhecer as raízes da cultura islâmica, vá aos mercados de ouro e de especiarias, além de navegar pelo Creek.

Crédito: Thinkstock

Palm Jumeirah

O megaprojeto da Ilha da Palmeira, ou Palm Jumeirah, é uma das principais atrações turísticas de Dubai. O arquipélago artificial em forma de palmeira tem várias construções, incluindo apartamentos e casas com praias e marinas privadas, além de hotéis e resorts de luxo. Na ponta da palmeira fica o famoso hotel Atlantis, que abriga o Aquaventure, o aquário Lost Chambers e o Centro de Golfinhos.

Crédito: Thinkstock

Dubai Mall

Com mais de 1.200 lojas e 150 restaurantes, o maior shopping center do mundo fica aos pés do Burj Khalifa. Abriga um dos maiores aquários do planeta, além de diversos parques de diversões. Um dos grandes atrativos é o Show de Águas Dançantes, que acontece gratuitamente a cada 30 minutos, a partir das 18h, ao lado de fora do shopping.

ENDEREÇO: Financial Center Road | DownTown Dubai.

Crédito: Thinkstock

Mercado de ouro e especiarias

Os mercados ficam localizados no coração do bairro Deira, a parte mais antiga da cidade. O Mercado de Ouro (Gold Souk) é constituído por um emaranhado de bazares que vendem ouro e pedras preciosas a preços vantajosos. Já o Mercado de Especiarias (Spice Souk) negocia ervas e temperos orientais, incluindo canela, açafrão, pimenta de todos os tipos e anis.

Crédito: Thinkstock

Burj al Arab Hotel

Marco na história da cidade, o Burj Al Arab Hotel é considerado o único sete estrelas do mundo. Inaugurado em 1999, foi construído em forma de vela de barco numa ilha artificial. Ícone da transformação urbana e econômica no país, para conhecer o Burj al Arab você deve se hospedar ou fazer reserva em um dos seus nove restaurantes.

ENDEREÇO: Jumeirah Beach Road | Jumeirah 3.

Crédito: malloftheemirates.com

Mall of the Emirates e Ski Dubai

O shopping Mall of the Emirates tem mais de 500 lojas e ótimos restaurantes. Além das compras, você também pode viver uma experiência incrível: esquiar na neve. A atividade pode ser realizada no Ski Dubai, a primeira estação de neve coberta do Oriente Médio. Com temperatura de -2 °C, as pistas de esqui têm cinco descidas com diferentes graus de dificuldade.

ENDEREÇO: Al Barsha 1 | Dubai.

Crédito: Thinkstock

Creek

O braço de mar que corta Dubai chamado Creek possui um calçadão com bela vista panorâmica da região histórica de Dubai, que traz prédios modernos ao lado de construções históricas recém-restauradas. No próprio Creek circulam táxis aquáticos, os “abras”.

Crédito: Thinkstock

Dubai Miracle Garden

O Dubai Miracle Garden é um jardim totalmente fora dos padrões. Possui mais de 45 milhões de plantas com flores coloridas que são podadas com formas inusitadas, como corações e esculturas que imitam pontos turísticos do mundo inteiro, formando uma belíssima paisagem.

ENDEREÇO: Al Barsha South 3 | Barsha | Dubailand Area.

Crédito: Thinkstock

Burj Khalifa

O edifício mais alto do mundo tem 828 metros e 160 andares, além de possuir o elevador mais rápido do planeta. Você pode apreciar uma bela vista da cidade no observatório At The Top, no 124º andar, a 442 metros de altura. O visual fica ainda mais bonito no pôr do sol.

ENDEREÇO: Sheikh Mohammed bin Rashid Blvd | Dubai.

Crédito: Thinkstock

Arquipélago The World

O arquipélago artificial tem a forma do mapa-múndi. Suas ilhas lembram os continentes e estão à venda para qualquer pessoa interessada em construir no local. A melhor maneira de observá-lo é do alto, em um passeio de helicóptero.

 

Passeios

Muitas experiências incríveis te esperam em Dubai, desde safári em veículo 4x4 no deserto, com direito a show de falcoaria, jantar típico e apresentação de dança do ventre, até andar pela pista da cidade a bordo de um veículo Fórmula 1! Quer mais? Embarque em um helicóptero e sobrevoe as maravilhas de Dubai.

Crédito: Thinkstock

Safári no deserto

A aventura começa no fim da tarde, com um veículo 4x4 pelo deserto. Entre as atividades estão show de falcões, ver o pôr do sol no topo de uma duna e parada em um acampamento beduíno, onde desfrutará de um típico jantar árabe, com carnes grelhadas, saladas frescas, doces e bebidas selecionadas, tudo acompanhado de apresentação de dança do ventre. Lá você também anda de camelo e faz pinturas árabes nas mãos.

Crédito: dubaiautodrome.com

Carros

Neste passeio você poderá realizar o sonho de correr na pista de Dubai. E mais: poderá escolher qual carro prefere dirigir: um Audi esportivo ou um veículo de Fórmula 1! Quando estiver no autódromo, você também pode aproveitar uma pista de kart e um paintball com laser.

Crédito: Thinkstock

Abu Dhabi

A viagem de Dubai a Abu Dhabi é realizada por uma estrada no deserto. Um dos pontos altos do passeio é a mesquita Sheikh Zayed, terceira maior do mundo. Outros destaques são a Heritage Village, réplica de uma vila de pescadores, o luxuoso Hotel Emirates Palace e o circuito de Fórmula 1 Yas Island Hotel. À tarde, aproveite o famoso parque Ferrari World, com a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a 240 km/h.

Crédito: Thinkstock

Helicóptero ou hidroavião

Admire as construções de Dubai em um helicóptero ou hidroavião. Nesse passeio você sobrevoa o Creek, braço de mar que adentra a cidade, um campo de golfe, o Mercado de Ouro e Especiarias, praias de Jumeirah, Jumeirah Beach Hotel e o Parque Widi Wadi Adventure. Também é possível admirar o arquipélago The World, Burj Al Arab e a Palm Jumeirah.

 

Hospedagem

Downtown, no centro da cidade, é o local preferido dos brasileiros para hospedagem, além de ser o endereço do Burj Khalifa. Já Al Barsha, que fica a 19 quilômetros de Downtown, abriga o shopping Mall of the Emirates, onde fica a pista de esqui artificial. Escolha a melhor região de Dubai de acordo com seu perfil e reserve seu hotel!

Burj Al Arab Hotel

Localizado à beira-mar, na Jumeirah Beach Area, o hotel é famoso por sua forma de barco a vela. Os hóspedes têm acesso gratuito ao parque aquático Wild Wadi. Possui quatro piscinas, spa, hidromassagem, sauna, aulas de ioga, clube infantil, nove restaurantes e bares. As suítes são equipadas com telefone, ar-condicionado, cofre, frigobar, banheira, TV a cabo e cafeteira. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Dubai!

Ibis Al Barsha Hotel

O hotel fica situado em Al Barsha, a dois quilômetros do Mall of the Emirates, e oferece restaurante, bares, café da manhã, estacionamento e lavanderia. Os 480 apartamentos têm telefone, ar-condicionado, cofre, frigobar, secador de cabelo, cafeteira e TV. A internet wi-fi é paga nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Dubai!

Novotel Al Barsha

Este luxuoso hotel fica em Al Barsha e oferece piscina externa aquecida, apresentações de jazz, sauna, spa, academia, recreação, clube infantil, sala de jogos eletrônicos, dois restaurantes, quatro bares, café da manhã e estacionamento gratuito. Os apartamentos são equipados com telefone, ar-condicionado, cofre, frigobar, banheira, TV e cafeteira. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Dubai!

Vida Downtown

Localizado em Downtown, fica a um quilômetro do Dubai Mall. Conta com piscina aquecida, academia, três restaurantes, dois lounges, café da manhã e estacionamento gratuitos, serviço de quarto 24 horas e babá. Os 156 apartamentos são equipados com telefone, ar-condicionado, cofre, frigobar, banheira, TV e cafeteira. O acesso wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos. 

Reserve agora seu hotel em Dubai!

Citymax Al Barsha

O hotel está situado em Al Barsha, a 300 metros do Mall of the Emirates. Oferece piscina, academia, restaurantes, bares, serviço de quarto 24 horas, business center e lavanderia. Os apartamentos têm ar-condicionado, TV, cofre, frigobar, cafeteira, secador de cabelo, banheira e telefone. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Dubai!

Atlantis The Palm

Localizado à beira-mar, oferece acesso irrestrito ao parque aquático Aquaventure e ao aquário The Lost Chambers. Tem centro de golfinhos, marina, espaço para mergulho, campo de golfe, shows, hidromassagem, spa, 13 restaurantes, seis bares, café da manhã e estacionamento. Os 1.539 apartamentos têm TV, frigobar, telefone, ar-condicionado, cofre, banheira e cafeteira. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Reserve agora seu hotel em Dubai!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.