CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Paisagens montanhosas de tirar o fôlego te esperam em Quito

Cercada pela Cordilheira dos Andes e localizada na Linha do Equador, Quito oferece passeios inesquecíveis, com a vantagem da facilidade da língua e da proximidade com o Brasil. A cidade, situada a cerca de 2800 metros acima do nível do mar, atrai desde aventureiros a casais que curtem gastronomia e história e rende inúmeras opções para preencher um bom roteiro. Na terra dos coloridos tecidos indígenas e do primeiro centro histórico do mundo tombado como patrimônio da humanidade também não faltam atrações naturais. Os vários vulcões no entorno da cidade proporcionam um visual de tirar o fôlego entre cumes nevados e montanhas altíssimas. Quito tem até uma Avenida dos vulcões, mas quem domina a paisagem é o Cotopaxi, vulcão ativo mais alto do mundo. Conheça também o famoso complexo turístico Metade do Mundo, local que representa a divisão entre os hemisférios sul e norte. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

A temperatura é estável, com máximas em torno de 20 graus e mínimas entre 15 e 10 graus durante o ano todo. Aproveite os frequentes dias ensolarados e evite as chuvas, comuns entre fevereiro e abril. De junho a setembro é considerado alta temporada

curiosidades

Apesar de ter um clima mediano, se comparado ao Brasil, Quito fez da hora do chá da tarde um hábito. O período entre 16h e 17h é o momento certeiro para encontrar uma mesa com chá, bolo e salgados.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A paisagem montanhosa formada por vulcões domina o visual de Quito. Do alto de mirantes, você pode ver uma parte do famoso vulcão Cotopaxi, um dos principais do Equador. Outros pontos turísticos incríveis são o parque Metade do Mundo e a bela Igreja da Companhia. Compre sua passagem aérea para Quito, programe já seu roteiro e boa viagem!

O vulcão Cotopaxi fica próximo de Quito e é considerado o vulcão ativo mais alto do mundo (Crédito: Thinkstock)
Com o passeio pelo teleférico de Quito você pode curtir a vista dos vulcões a pouco mais de 4 mil metros acima do nível do mar (Crédito: Thinkstock)
É imperdível conhecer a Igreja da Companhia, coberta de ouro e pinturas feitas por indígenas (Crédito: Thinkstock)
O complexo Metade do Mundo atrai turistas durante o ano inteiro. É local ideal para saber mais sobre a Linha do Equador (Crédito: Thinkstock)
Beleza natural é o que não falta em meio ao visual dos vulcões e dos Andes ao redor de Quito (Crédito: Thinkstock)
A Basílica do Voto Nacional é uma das principais atrações da cidade e impressiona os turistas com a arquitetura neogótica (Crédito: Thinkstock)
Viva a experiência de ir a restaurante ou café e curtir o visual dos prédios do centro histórico ao fundo (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Quito une modenidade, natureza e cultura. Visite o centro histórico e o famoso bairro La Mariscal, assim como o parque Metade do Mundo, onde você pode aprender mais sobre gravidade e curiosidades sobre a localização da cidade. Adquira os pacotes para Quito e conheça esta capital fascinante!

Crédito: Thinkstock

Centro histórico e La Mariscal

Conhecido como o maior centro histórico das Américas, o centro histórico de Quito é o primeiro local a ser tombado como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, na década de 70. Uma boa pedida para conhecer a arquitetura das fachadas em estilo colonial é iniciar o passeio na Praça da Independência, onde está o Palácio do Governo e outros edifícios históricos.  Aproveite o trajeto para conhecer o interior coberto de ouro na Igreja da Companhia e a Basílica da cidade. Já no bairro mais famoso de Quito, o La Mariscal, vale a pena andar pelas lojas, feirinhas ou escolher um bar ou restaurante para assistir ao movimento de pedestres na Praça Foch.

Crédito: Thinkstock

Metade do Mundo

Famosa pela localização entre dois hemisférios no mapa-múndi e, literalmente, na latitude 0º, Quito sempre recebe turistas animados em registrar fotos na Metade do Mundo. O local se tornou um complexo turístico e abriga monumentos, um mirante, lojas de produtos típicos e restaurantes, além de um museu e um planetário que contam curiosidades e a história da cidade dividida pela linha imaginária entre os hemisférios norte e sul do planeta. Para conhecer a região, você pode agendar passeios de ônibus, já que o complexo fica a cerca de 30 minutos do centro da cidade.

Crédito: Thinkstock

Parque Nacional Cotopaxi

É imperdível a visita ao Parque Nacional Cotopaxi. Por lá você pode conhecer o vulcão Cotopaxi, considerado o vulcão ativo mais alto do mundo. O Cotopaxi se tornou cartão-postal de Quito e possui pouco mais de 5.800 metros de altura e uma cratera de 200 metros de profundidade. Somente os viajantes mais aventureiros costumam fazer tours até o topo, já que o frio e a altitude dificultam o trajeto. O parque fica ao sul de Quito, a cerca de 60 quilômetros, e também rende passeios por um centro cultural, que abriga um museu e um jardim botânico, locais que representam a história, a flora e fauna local.

Avenida dos vulcões

Os vulcões são as atrações naturais mais famosas de Quito e rendem fotos incríveis. Não perca a oportunidade de ver essas belas formações geológicas de perto ao passar por uma importante via da cidade que é cercada por vários deles. O endereço ficou conhecido como Avenida dos vulcões e inicia em Quito, mas se estende como rodovia até outras cidades sem perder a beleza da paisagem montanhosa. Nessa área você pode avistar o famoso Cotopaxi, além dos vulcões Pichincha, Chimborazo, Pichincha, entre outros. Para curtir o visual da avenida, agende passeios de trem, trilhas ou tours de teleférico.

Crédito: Thinkstock

Otavalo e Guayaquil

Programe-se para unir outros destinos do Equador em uma só viagem. Se o objetivo é fazer viagens rápidas partindo de Quito, visite Guayaquil, cidade que rende um passeio tranquilo pelo Malecón 2000, calçadão repleto de lojas, restaurantes e espaço para andar de bicicleta pelas fachadas históricas. Já Otavalo é endereço do Mercado de Otavalo, famoso pela variedade de tecidos indígenas, joias e esculturas de madeira, entre outros tipos de artesanato típico. Você também pode optar por se hospedar nessas cidades. Aproveite as linhas de trem internas para conhecer estes e outros locais perfeitos para desacelerar e ter mais contato com a cultura andina.

 

Compras

Vale a pena fazer conhecer itens artesanais, típicos equatorianos, ou aproveitar os shoppings da cidade. Nas ruas do Centro também há opções que rendem ótimos passeios a pé. Conheça algumas opções de roteiro e boas compras!

Crédito: Reprodução/facebook/quicentroshopping

Shoppings

Quito também agrada aos apaixonados por compras de roupas e artigos de marcas internacionais. O Quicentro Shopping é um dos centros comerciais mais sofisticados, com vitrines de grifes como Guess, Lee, Tommy Hilfiger, Zara, entre outras marcas, além de restaurantes, lanchonetes e cafés. O Mall El Jardin também abriga restaurantes, roupas e presentes de marcas cobiçadas com o conforto de shopping. Lojas como Adidas, Hugo Boss, Lacoste, além de marcas nacionais estão entre as opções.

Crédito: Thinkstock

Produtos artesanais

Na região da Avenida dos vulcões e no centro histórico é comum encontrar produtos típicos do Equador em feirinhas, mercados ou lojas tradicionais. Próximo a Avenida dos Vulcões, sempre há feiras e mercados indígenas espalhados pelas margens da rodovia ou no interior dos povoados locais. Durante o passeio pelas lojas do centro histórico, conheça o famoso chapéu panamá, produzido pelos indígenas equatorianos desde o século 17. No famoso Mercado de La Mariscal, também é difícil sair sem sacolas cheias de souvenires. O local está sempre movimentado e chama a atenção pelas barracas repletas de artigos coloridos.

Crédito: Reprodução/facebook/galeriaecuador

Galeria Ecuador

Dá para passar horas divertidas na Galeria Ecuador, loja repleta de itens produzidos em solo nacional. Conheça joias, roupas e artigos têxteis feitos em tear, chocolates, vinhos e outras bebidas de produção nacional, além de artigos artesanais. O espaço também abriga um café e os corredores funcionam como áreas temáticas.

 

Restaurantes

A gastronomia de Quito é muito elogiada pelo uso de ingredientes frescos e frutos do mar. Visite os locais que oferecem pratos típicos ou os tradicionais sorvetes artesanais. Confira algumas opções!

Hasta La Vuelta Señor

O cardápio tradicional é o destaque do Hasta La Vuelta Señor. Aproveite para provar pratos típicos baseados em carne e peixes e as clássicas empanadas de viento (espécie de pastel), salgado típico equatoriano. Também há várias sopas e cafés para se esquentar na noite fria de Quito.

ENDEREÇO: Calle Chile OE, 422, Quito | Centro histórico

Theatrum Quito Restaurant & Wine Bar

Na lista dos restaurantes mais famosos de Quito, o Theatrum Quito Restaurant se destaca pela variedade. Há receitas baseadas na culinária mediterrânea, frutos do mar, carne, peixe e aves. È comum sentir a combinação de ervas aromática no sabor. Um dos pratos mais elogiados é a parrila de porco. O local também chama a atenção pela arquitetura e recebe diversos eventos.

ENDEREÇO: Venezuela 170401, Quito

Zazu

A maior parte dos visitantes do Zazu visita o restaurante para desgustar do ceviche, uma receita com frutos do mar, cebola e pimenta. Estes e outros pratos de referências peruanos são o forte da casa, que também oferece uma variada cartela de vinhos e champagnes.

ENDEREÇO: Mariano Aguilerra 331 y La Pradera, Quito

Heladeria San Agustin

O San Agustin é endereço certo para provar os helados de paila (sorvetes artesanais típicos do Equador) e pratos com carne ou frutos do mar. Aproveite a decoração retrô desse local bem tradicional localizado no centro histórico de Quito. Os sorvetes são conhecidos pelo uso de frutas frescas. Dentre os pratos salgados, o ceviche de camarão é o de maior sucesso.

ENDEREÇO: Guayaquil S1-76, Quito | Centro histórico

 

Hotéis

A maior parte dos melhores hotéis de Quito está localizada nas proximidades do Centro e do bairro La Mariscal. Compare as opções e garanta já a sua estadia com conforto!

Grand Mercure Alameda Hotel

Instalado no descolado bairro La Mariscal, o Alameda Hotel é uma boa opção para quem quer ficar perto de restaurantes, bares, cafés e opções de compras. O hotel oferece academia, restaurante, business center e serviço de café da manhã gratuito. Os quartos contam com ar-condicionado, TV, frigobar, cofre e secador de cabelo.  A conexão com a internet wi-fi e o uso do estacionamento são gratuitos.

Hotel Reina Isabel

Além de infraestrutura de academia, SPA, bar e restaurante, o Hotel Reina Isabel oferece quartos confortáveis com TV, DVD, mesa e cofre. A propriedade oferece ainda internet wi-fi gratuita nas áreas sociais e estacionamento grátis. Aproveite ainda o café da manhã gratuito e a comodidade de encontrar bar e restaurante sem sair do hotel.

NU House Boutique

Vizinho a famosa praça Foch, em La Mariscal, o NU House Hotel Boutique atrai a casais e famílias que desejam se hospedar perto de centros comerciais, restaurantes e feirinhas. O hotel oferece apartamentos equipados com TV, telefone, cofre, frigobar e  secador de cabelo. Aproveite a conexão gratuita com a internet wi-fi nas áreas sociais do hotel e a comodidade de bar, restaurante e serviço de café da manhã.

JW Marriot & SPA

Você encontrará várias opções gastronômicas nos três restaurantes no hotel JW Marriot, entre elas especialidades mexicanas. Além de comer bem, aproveite os itens de lazer e opções de relaxamento no SPA, piscina, academia e hidromassagem. Os quartos contam com ar-condicionado, frigobar e TV. A internet wi-fi está disponível por um custo adicional.

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).