CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Chicago encanta com arranha-céus e lago Michigan

Terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, com 2,7 milhões de habitantes, a Cidade dos Ventos – como ficou conhecida Chicago – é o equilíbrio perfeito entre a vida agitada de um grande centro urbano e o clima de município do meio oeste americano, com grandes áreas verdes à beira do espetacular lago Michigan. Localizada no estado de Illinois, Chicago surpreende e conquista seus visitantes com os modernos arranha-céus que representam um estilo arquitetônico próprio, chamado Escola de Chicago, criado quando os prédios foram rapidamente reconstruídos após o devastador incêndio de 1871. A região também oferece museus, restaurantes deliciosos e noites embaladas pelo som do blues.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

As estações são bem definidas e os verões costumam ser muito quentes e úmidos, enquanto o frio intenso do inverno muitas vezes congela o imenso lago Michigan. Uma boa época para visitar a cidade é durante o Festival de Jazz (fim de agosto) e o Festival de Blues (junho).

curiosidades

Chicago ficou conhecida como lar do gangster Al Capone e também é palco das travessuras de Ferris Bueller, no filme Curtindo a Vida Adoidado.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Com parques à beira de um lago tão grande que mais parece o mar, Chicago compõe sua paisagem com prédios de arquitetura inovadora, esculturas espalhadas em todas as esquinas, museus e teatros. Obras de arte incríveis como a Crown Fontain e os trabalhos da Boeing Galleries, ambos no Millennium Park, estão dispostas ao ar livre. Para os amantes da boa música, confira os festivais de jazz, teatro e dança, que acontecem nos parques durante o verão. Compre sua passagem para Chicago e divirta-se!

Reconstruída rapidamente após um grande incêndio em 1871, Chicago virou referência em arquitetura (Crédito: Thinkstock)
Conheça a Buckingham Fountain, no Grant Park, e admire a beleza das águas e esculturas (Crédito: Thinkstock)
O bairro Magnificent Mile é uma área glamorosa, com lojas de grife e restaurantes (Crédito: Thinkstock)
Um dos pontos mais visitados da cidade é o Navy Pier, que fica à margem do lago Michigan (Crédito: Thinkstock)
O Navy Pier abriga várias lojas, restaurantes e um parque de diversões (Crédito: Thinkstock)
O Aquário John G. Shedd possui mais de 25 mil peixes de 1.500 espécies (Crédito: Thinkstock)
Entre as opções para os admiradores de arte e história está o Instituto de Arte de Chicago (Crédito: Thinkstock)
A cidade possui estilo arquitetônico próprio, chamado Escola de Chicago (Crédito: Thinkstock)
O gigantesco Lago Michigan é tão grande que mais parece o mar (Crédito: Thinkstock)
Entre novembro e dezembro a cidade se enfeita com luzes para comemorar o Natal (Crédito: Thinkstock)
Parque Millennium possui pavilhão cultural, instalações de arte e áreas para caminhadas (Crédito: Thinkstock)
O Adler Planetarium foi o primeiro planetário construído no Ocidente (Crédito: Thinkstock)
Admire sem pressa a Cidade dos Ventos, que traz maravilhas arquitetônicas em cada esquina (Crédito: Thinkstock)
O rio Chicago, que deságua no Lago Michigan, é utilizado para muitos passeios de barco (Crédito: Thinkstock)
Com invernos muito rigorosos, a temperatura é capaz de congelar até mesmo o gigantesco Lago Michigan (Crédito: Thinkstock)
 

Principais atrações

Recheada de pontos turísticos e opções de passeios incríveis, Chicago deve ser visitada muitas vezes. Em poucos lugares do mundo você encontrará tantas obras de arte a céu aberto, teatros, edifícios gigantescos com observatórios impressionantes e praias de água doce, tudo em uma metrópole grande, mas nem por isso intimidadora. Garanta agora seu pacote para Chicago!

Crédito: Thinkstock

Navy Pier

O píer de um quilômetro fica à margem do lago Michigan e abriga várias lojas e restaurantes. Também é o endereço de parque de diversões com uma roda-gigante de 46 metros de altura, do Museu da Criança, do Shakespeare Theater e do cinema IMAX. No verão, você pode assistir a shows ao vivo todas as noites e a espetáculos de fogos de artifício aos sábados e às quartas-feiras. Do píer, partem os passeios de barco pelo lago Michigan.

ENDEREÇO: Grand Ave, 600 E.

Crédito: Thinkstock

Lago Michigan

Um dos cinco grandes lagos da região da fronteira entre Estados Unidos e Canadá, é margeado por vias costeiras (Lake Shore Drives), ciclovias e tem muitas praias de água doce. A mais famosa é a North Avenue Beach, cenário de disputados campeonatos de vôlei de praia. De junho a agosto, você pode nadar no lago.

Crédito: Thinkstock

Edifícios

Com muitos arranha-céus famosos, Chicago é conhecida mundialmente por sua arquitetura. Um dos mais famosos e altos do planeta – com 344 metros e 100 andares - é o 360 Chicago, antigamente conhecido como John Hancock. Possui 36 elevadores e a piscina mais alta dos Estados Unidos. Já a Torre Willis – Skydeck Chicago tem 104 andares e seu observatório, no 103º andar, recebe milhares de turistas. De lá você pode sentir o balanço do edifício com o forte vento e caminhar na plataforma de vidro The Ledge.

Crédito: Thinkstock

Parque Millennium

Com área de aproximadamente 100 mil metros quadrados, o parque público fica em cima de um terminal de trens subterrâneo. Inaugurado em 2004, possui um pavilhão cultural, instalações de arte e muitas áreas para caminhar e andar de bicicleta. Nele fica a escultura Cloud Gate, conhecida como “O Feijão” por causa da sua forma, e a Crown Fountain, obra que consiste em duas torres de vidro de 50 metros, com telas de LED que exibem imagens dos rostos de moradores da cidade.

ENDEREÇO: E Randolph St, 201.

Crédito: Thinkstock

Aquário John G. Shedd

Um dos maiores aquários do mundo, tem mais de 25 mil peixes de 1.500 espécies. Apresenta, além de peixes, mamíferos marinhos, pássaros, cobras, anfíbios e insetos. Destaque para a exibição permanente de peixes da Amazônia, com mais de 250 espécies, e o tanque dos golfinhos, que fazem apresentações regulares.

ENDEREÇO: Lake Shore Dr, 1200 S.

Crédito: Thinkstock

Passeios

Conheça mais sobre a história de Chicago em fascinante viagem pelas décadas de 1920, 1930 e 1940, por locais marcados pelo império de Al Capone e o surgimento do blues. Outra forma de admirar Chicago é visitando obras de arquitetos como Frank Lloyd Wright, Louis Sullivan e Mies van der Rohe. Destine também espaço na agenda para visitar o Chicago Premium Outlets, centro comercial com mais de 120 lojas. Por fim, se sua viagem for entre novembro e dezembro, aproveite para curtir as decorações de Natal e feira natalina Christkindlmarket em estilo alemão.

Crédito: Thinkstock

Arte e museus

Entre as opções para os admiradores de arte e história estão o Pavilhão Pritzker, teatro a céu aberto do Parque Millennium, que funciona como concha acústica. O Instituto de Arte de Chicago tem a segunda maior coleção de obras impressionistas do mundo. Já o Museu Field é a casa do maior Tiranossauro Rex já encontrado. Possui exposições sobre evolução dos animais, dinossauros, Egito Antigo e pedras preciosas. Enfim, o Museu da Ciência e da Indústria traz exibições sobre a Terra, o corpo humano e os fenômenos naturais.

 

Hospedagem

São muitas opções de hotéis em Chicago. O Loop é o grande distrito financeiro, região central da cidade. O Magnificent Mile fica a apenas um quilômetro do Loop e é uma área glamorosa, com lojas de grife e restaurantes. O bairro Lincoln Park margeia o lago Michigan e fica perto do zoológico.

Best Western Grant Park

Localizado no Loop, a 480 metros da estação de metrô Roosevelt, o hotel tem piscina, academia, restaurante, cafeteria, bar e estacionamento pago. Os apartamentos têm ar-condicionado, TV a cabo, escrivaninha, telefone, cafeteira, cofre e secador de cabelo. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Burnham, a Kimpton Hotel

O hotel fica no Loop, a 300 metros das estações de metrô Randolph Wabash e Madison Wabash e a 320 metros do Parque Millenium. Oferece restaurante, bar e estacionamento pago. Os apartamentos e suítes têm ar-condicionado, cofre para notebook, frigobar, TV a cabo, escrivaninha, telefone e secador de cabelo. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Chicago’s Essex Inn

Situado no Loop, a 480 metros da estação de metrô Harrison, tem piscina coberta, academia, terraço, restaurante e estacionamento pago. Oferece transporte gratuito para o Museum Campus, ao Navy Pier e Magnificent Mile. Os apartamentos têm TV a cabo, secador de cabelo, geladeira, cafeteira, estação para iPod e cofre. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Days Inn

O hotel fica localizado no Lincoln Park, a 640 metros da estação de metrô Diversey. Tem academia, café da manhã gratuito e estacionamento pago. Os apartamentos são equipados com TV, ar-condicionado, cofre, cafeteira e secador de cabelo. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Four Points by Sheraton Downtown

Fica na Magnificent Mile, a 480 metros do metrô Grand-Red, tem piscina coberta, academia, restaurante, bar e estacionamento pago. Os apartamentos oferecem TV a cabo, ar-condicionado, ferro, tábua de passar, escrivaninha, estação para iPod, cofre, micro-ondas, geladeira, cafeteira e secador de cabelo. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Inn of Chicago

Este hotel fica na Magnificent Mile, a 480 metros da estação de metrô Grand-Red e a um quilômetro do Navy Pier. Conta com academia, terraço, bar e estacionamento pago. Os apartamentos são equipados com TV de tela plana com canais a cabo, ar-condicionado, escrivaninha, telefone, estação para MP3, cafeteira e secador de cabelo. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

 

Diferenciais

  • Equipe

    Guias treinados

  • Transporte

    Veículos personalizados

  • Suporte

    Atendimento telefônico para passageiros CVC

  • Conhecimento

    Mais de 20 anos de operação nos Estados Unidos

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).