CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

Nova OrleansEstados Unidos

Crédito: Thinkstock
 

O paraíso para os apaixonados por música, história e boêmia

Nova Orleans é frequentemente considerada uma cidade diferente de todas as outras dos Estados Unidos. O maior município do estado da Louisiana respira música e concentra artistas em praticamente todos os cantos, o que rende 24h ao som de jazz, seja na rua, nas praças ou nos bares. Explore o charme do bairro histórico French Quarter, curta a boemia dos bares e aproveite a mistura de influências europeias, caribenhas e africanas na cultura, na história e na gastronomia local. Seu roteiro também pode incluir passeios por centros de compras, cemitérios – são muito famosos! –, viagens de bondinho (um dos principais meios de transporte da cidade), museus e parques.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

De maio a outubro o clima fica em torno dos 24ºC. Já no verão (junho a agosto), o calor alcança facilmente os 30ºC. O inverno, entre dezembro e janeiro, é um dos mais amenos dos EUA, com máximas de 10ºC.

curiosidades

Animação é o que não falta. Além dos bares movimentados e da música, a cidade recede mais de 30 festivais por ano. Destaque para o Mardi Gras (entre fevereiro e março) - parecido com o Carnaval do Brasil, além das festas French Quarter Festival (abril) e Jazz Fest (abril).

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Em viagens rápidas por Nova Orleans, é imprescíndivel passar pelo bairro French Quarter, onde pouco mais de 100 quarteirões que preservam prédios coloniais concentram bares, restaurantes e cafés. Com dois dias ou mais, reserve tempo para conhecer a Catedral de St. Louis, o bairro Garden District, fazer compras na Royal Street ou ir até o Museu da Segunda Guerra Mundial. E não se esqueça: entre um passeio e outro, música ao vivo não falta!

A Catedral de St. Louis, no coração de Nova Orleans, é considerada a mais antiga da Louisiana e dos Estados Unidos (Crédito: Thinkstock)
Endereço certo para encontrar um pouco de tudo, no French Market há desde alimentos frescos a souvenirs (Crédito: Thinkstock)
Usar os bondinhos, em funcionamento desde o século 19, é a maneira mais prática e barata de ir e vir pela cidade (Crédito: Thinkstock)
A Bourbon Street é o centro do agito noturno. No trecho a partir da Jackson Square, há dezenas de bares para escolher (Crédito: Thinkstock)
O bairro Garden District concentra mansões de famosos e mantém preservado o estilo arquitetônico vitoriano do século 18 (Crédito: Thinkstock)
A Jackson Square fica no centro do French Quarter e é ponto de encontro de turistas, moradores e músicos (Crédito: Thinkstock)
Nova Orleans tem muita história para contar até nos cemitérios. É fácil encontrar tours guiados a pé por esses locais (Crédito: Thinkstock)
Cartão-postal da cidade, o edifício histórico conhecido como Cabildo abriga hoje o Louisiana State Museum (Crédito: Thinkstock)
O calçadão em frente ao rio Mississipi é utilizado como área de lazer e é perfeito para registrar fotos (Crédito: Thinkstock)
As árvores históricas, com cerca de 800 anos, fazem a fama do City Park, parque com uma área de 5 quilômetros quadrados (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

Passear pela Bourbon Street, conhecer a arquitetura dos bairros French Quarter e Garden District e fazer compras no popular French Market já rendem a viagem, mas vários outros locais não podem faltar no roteiro, como as vias Royal StreetChartes Street, Prytania Street, a Washington Avenue e muito mais. Confira as principais atrações e programe-se!

Crédito: Reprodução/facebook-neworleans

French Quarter

Conhecer o agitado centro histórico de Nova Orleans já vale a viagem. O French Quarter, ou bairro francês, é repleto de bares, restaurantes e lojas instaladas em prédios coloniais, que preservam as características arquitetônicas espanholas, francesas e italianas. É aqui que estão os cartões-postais da cidade. Não deixe de passear pela praça Jackson Square – reduto de artistas de rua – e conheça o prédio histórico Cabildo, antiga sede do governo que atualmente abriga um museu.

Crédito: Thinkstock

Catedral de St. Louis

Cartão-postal da cidade, a Catedral de St. Louis é um dos edifícios religiosos mais fotografados. A igreja, localizada no French Quarter, foi erguida no século18 e é considerada a mais antiga do estado da Louisiana. Destaque para os vitrais e pinturas preservadas.

ENDEREÇO: 615 Pere Antoine Alley, em frente à Jackson Square | Nova Orleans

Crédito: Reprodução/instagram-neworleanscvb

Compras

Reserve tempo para circular pela Royal Street e pela Chartes Street, que nascem na Jackson Square. Por lá, você encontra um pouco de tudo. Ambas as vias são ótimas opções para passear por cafés com mesinhas na varanda, lojas de decoração, boutiques de roupas, perfumarias, bares, clubes de jazz e muito mais. Já o French Market, localizado na Decatur Street, paralela à Chartes Street, é endereço certo para achar doces, frutas frescas, comidas típicas ou escolher uma máscara de Carnaval. 

Crédito: Thinkstock

Bourbon Street

Endereço da maior parte dos bares, restaurantes históricos, stripclubs e clubes de jazz tradicionais, a Bourbon Street é o centro do agito. É fácil encontrar bebidas variadas, fachadas com letreiros coloridos e bares para todos os bolsos. Essa rua é bem pacata durante o dia e, à noite, fervilha com o público nas calçadas. Destaque para os bares Fritzel’s European Jazz Bar e ao Maison Bourbon Jazz Club. A Bourbon também recebe eventos populares, como as celebrações de Halloween e do Carnaval.

Crédito: Thinkstock

Cemitérios

Em Nova Orleans há uma organização que cuida da preservação de cemitérios históricos, o que facilita encontrar guias especializados para te acompanhar por tours nestes espaços cheios de mistério e que também retratam muito da história local. O cemitério Lafayette é um dos mais famosos e conhecidos pela beleza arquitetônica dos túmulos rodeados por jardins. Também há um trajeto que você pode percorrer de bonde pela Canal Street. A linha serve de acesso aos cemitérios Old Fellows Rest e Cypress Grove.

Crédito: Reprodução/googlemaps

Garden District

O Garden District é um dos bairros mais famosos da cidade. Concentra mansões com arquitetura bem tradicional do século 19, já serviu de cenário para filmes – como “O Curioso Caso de Benjamin Button” – e é endereço de casas de veraneio de famosos, como da atriz Sandra Bullock. A região é endereço de uma das principais atrações da cidade, o cemitério Lafayette, e tem um quarteirão famoso pela concentração de lojas e cafés, entre a Prytania Street e a Washington Avenue. Você pode fazer tours a pé ou de bondinho pela vizinhança.

Crédito: Reprodução/nnwwiim-org

National WWII Museum

Esse elogiado museu é dedicado à Segunda Guerra Mundial. As exposições contam com cenários que te fazem mergulhar no assunto. Você encontra tanques de guerra e aviões conforme vai caminhando pelos pavilhões. Há espaços específicos para representar o The Boeing, o USS Tang Submarine e ao Dia D, o chamado dia decisivo – no pavilhão Memorial Lousiana. Medalhas, fotografias e recursos multimídia também fazem parte do acervo, o que torna o museu bastante didático. O tour completo leva 2h ou mais.

ENDEREÇO: 945 Magazine Street | Nova Orleans

Crédito: Reprodução/googlemaps

Passeios econômicos

Nova Orleans é uma das cidades mais animadas do mundo. Aproveite para programar bons roteiros que combinam música e diversão sem pagar muito por isso. No Musical Legends Park, por exemplo, uma pequena praça na Bourbon Street, dá para ver artistas locais em shows gratuitos e ainda conhecer estátuas em homenagem a grandes estrelas, como o trompetista Al Jumbo Hirt e o músico Pete Foutains. Estique o passeio aos parques City Park, um dos parques urbanos mais antigos dos Estados Unidos, e ao Audubon Park, próximo à orla do rio Mississipi, onde também está o zoológico da cidade.

Crédito: Thinkstock

Para ver o rio Mississippi

Pra curtir o visual da água, conheça a River Walk, uma espécie de calçadão às margens do rio Mississipi. Dá para curtir bares animados nessa área ou visitar o aquário Audubon Aquarium of the Americas – boa pedida para ir com crianças ou nos dias de chuva. Saindo de Nova Orleans também há cruzeiros noturnos pelo Mississipi, com direito a jantar e jazz ao vivo a bordo.

 

Hotéis

O melhor lugar para ficar perto das principais atrações é no French Quarter. Aposte em hotéis próximos a parques, como o Audubon Park, e às ruas mais badaladas, entre elas a Bourbon Street, para garantir as melhores fotos e passeios sem se preocupar com a distância. 

Best Western St. Christopher

O hotel fica próximo ao bairro French Quarter e oferece internet wi-fi gratuita, café da manhã, bar, business center e depósito de bagagens. Nos quartos, relaxe com o conforto de TV a cabo, geladeira e máquina de café à disposição.

Renaissance Arts Hotel

Aproveite o charme da decoração industrial no Renaissance, além do fácil acesso ao bairro French Quarter e ao aquário Audubon Aquarium of the Americas. O hotel oferece acomodações com TV a cabo, frigobar e máquina de café e chá. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais.

Four Points by Sheraton French Quarter

Localizado no coração de Nova Orleans, na Bourbon Street, o Four Points é opção certeira para ficar perto das principais atrações da cidade. O hotel funciona em um edifício histórico e oferece piscina, academia, bar e restaurante. A internet wi-fi é gratuita e os apartamentos são equipados com TV e frigobar.

Wyndham New Orleans French Quarter

Perto de lojas, bares e restaurantes, o hotel Wyndham fica na Royal Street. Os quartos têm TV a cabo e mesa de trabalho. A propriedade também possui piscina coberta, academia e business center. A internet wi-fi é gratuita em todo o hotel.

 

Bares e restaurantes

A mistura de cultursa rende vida noturna e gastronomia variada. Em Nova Orleans, é comum encontrar sobremesas, drinks e cervejas para aproveitar os costumes e acompanhar um bom show de jazz.

Crédito: Reprodução/bourbon-o-com

Bourbon O Bar

Famoso por oferecer drinks tradicionais, como Ramos gin fiz (leite, creme, ovos, suco de limão e club soda batidos com gin), além de bebidas criadas pelos próprios funcionários, o bar conta com música ao vivo de quarta a sábado. O local agrada por ser espaçoso e é perfeito para provar novidades no mundo dos coquetéis artesanais.

ENDEREÇO: 730 Bourbon Street, Bourbon Orleans Hotel | Nova Orleans

Crédito: Reprodução/facebook-SonestaNewOrleans

Irvin Mayfield's Jazz Playhouse

Esse bar faz parte do hotel Royal Sonesta e é boa opção para quem procura ambiente requintado, com boa música e drinks rápidos, assim como a maior parte dos bares da Bourbon Street. Há pelo menos um show por dia e a maioria da bandas alterna as datas de apresentação durante dois meses.

ENDEREÇO: 300 Bourbon Street, Royal Sonesta New Orleans Hotel | Nova Orleans

Crédito: Reprodução/antoines-com

Antoine’s Restaurant

Com mais de 170 anos de história, o restaurante é gerenciado pela quinta geração de pessoas da mesma família do fundador e tem fama de ser o mais antigo restaurante familiar dos Estados Unidos. A especialidade da casa é a mistura da gastronomia francesa e creole (miscigenação de europeus e africanos).

ENDEREÇO: 713 Saint Louis Street | Nova Orleans

Crédito: Reprodução/fritzelsjazz-net

Fritzel's European Jazz Bar

O Fritzel tem fama de ser o mais antigo clube de jazz em operação em Nova Orleans. A história do local começou em 1969. Aproveite os shows que acontecem diariamente, prove os drinks da casa ou curta o movimento da Bourbon Street do lado de fora.

Famous Door New Orleans

Endereço certo para quem gosta de um bom show de rock, o Famous Door sempre recebe bandas de rock clássico e é famoso pela decoração da porta, autografada por estrelas que já tocaram na casa.

ENDEREÇO: 339 Bourbon Street | Nova Orleans

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).