CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)


Washington

Estados Unidos
Crédito: Thinkstock
 

Capital da América, Washington respira política e cultura

Projetada especialmente para ser a capital dos Estados Unidos por George Washington, a cidade que herdou seu nome é símbolo da política americana, tendo como ícones a Casa Branca, o Congresso e o Pentágono. Existem, no entanto, muitas outras atrações que fazem de Washington uma cidade divertida, com vida noturna agitada, repleta de bares e restaurantes. Os museus gratuitos da Instituição Smithsonian expõem a cultura nacional, com coleções de aviões e peças de arte de todo mundo. Muitos deles ficam ao longo do National Mall, uma espécie de parque gramado extenso, com mais de três quilômetros de extensão.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

A alta temporada vai de março até fim de junho e da segunda quinzena de setembro até o início de novembro. Fique atento aos custos de hospedagem, que ficam maiores nos dias de semana, assim como o valor de ingressos.

curiosidades

As letras D.C. usadas após o nome da cidade (District of Columbia) foram inseridas para diferenciar a capital do país de Washington, estado americano cuja capital é Seattle.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Washington é uma das cidades mais conhecidas do mundo, palco de grandes decisões políticas e pano de fundo para muitos filmes, seriados e reportagens. Ao andar pelas ruas você conhecerá outro lado da capital americana, que se revela um lugar encantador e com forte apelo cultural. 

Um dos ícones de Washington é a Casa Branca, a famosa residência dos presidentes dos Estados Unidos (Crédito: Thinkstock)
A Biblioteca do Congresso conta com mais de 100 milhões de itens, entre obras raras, best sellers e documento oficiais (Crédito: Thinkstock)
O Capitólio é a sede do poder legislativo dos Estados Unidos e fica em uma colina (Crédito: Thinkstock)
Passeio interessante, o Cemitério Nacional Arlington guarda os restos mortais de soldados e presidentes mortos durante seus mandatos (Crédito: Thinkstock)
A cidade foi projetada especialmente para ser a capital dos Estados Unidos, por George Washington (Crédito: Thinkstock)
Entre os diversos memoriais que existem na capital americana está o da Segunda Guerra Mundial (Crédito: Thinkstock)
O memorial de George Mason fica no West Potomac Park (Crédito: Thinkstock)
Um dos memoriais mais visitados da cidade é o Memorial Lincoln (Crédito: Thinkstock)
O Memorial Lincoln visto de fora, em homenagem ao 16º presidente dos Estados Unidos (Crédito: Thinkstock)
O memorial a Thomas Jefferson homenageia uma das mais famosas personalidades americanas (Crédito: Thinkstock)
O memorial de Washington conta com um obelisco e um imenso espelho d'água (Crédito: Thinkstock)
A Instituição Smithsonian tem museus gratuitos, como o Aeroespecial (Crédito: Thinkstock)
Os museus Smithsonian reúnem um acervo impressionante, que engloba temas como tecnologia, guerras Americanas e de história natural (Crédito: Thinkstock)
O Pentágono, edifício mais largo do mundo, é a sede do exército americano e do Ministério da Defesa (Crédito: Thinkstock)
A charmosa Union Station é a estação de trem mais movimentada da cidade (Crédito: Thinkstock)
Ao visitar Washington, aproveite para conhecer estados vizinhos como Maryland e Virginia (Crédito: Thinkstock)
O National Mall, parque que se estende do Memorial Lincoln até o Capitólio, recebe milhões de turistas (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Não é possível viajar à Washington e não ver de perto pontos turísticos tão famosos como a Casa Branca, o Capitólio, o Memorial de Lincoln e o Pentágono. No entanto, a visita não pode parar por aí. Destaque para os museus da Instituição Smithsonian, como o Aeroespecial, História Americana e o de História Natural. Outra parada obrigatória é a Union Station, a mais movimentada estação de trem da capital.

Crédito: Thinkstock

Casa Branca

A famosa residência dos presidentes dos Estados Unidos desde 1800 chamava-se, na verdade, Palácio Presidencial. Após um incêndio do século 19, foi reformada e ganhou pintura branca para esconder os efeitos das chamas. As visitas guiadas devem ser agendadas por meio de um requerimento com mínimo 21 dias e até seis meses de antecedência na embaixada brasileira na cidade, mas o tour pode ser cancelado sem aviso prévio.

ENDEREÇO: 1600, Pennsylvania Ave NW.

Crédito: Thinkstock

Capitólio

Sede do poder legislativo dos Estados Unidos, foi inaugurado oficialmente em 1800 e fica em cima de uma colina. É possível agendar a visita antecipadamente para conhecer melhor o local. O Capitólio é o prédio mais alto da cidade e, por lei, nenhum outro pode superá-lo.

ENDEREÇO: East Capitol St NE & First St SE.

Crédito: Thinkstock

Pentágono

O edifício mais largo do mundo é a sede do exército americano e do Ministério da Defesa. Teve uma de suas alas atingida durante o atentado de 11 de setembro de 2001, sendo reconstruída em menos de um ano. Para visitá-lo por dentro é necessário agendamento prévio.

ENDEREÇO: 1400, Defense Pentagon.

Crédito: Thinkstock

Biblioteca do Congresso

A maior biblioteca do mundo é um dos passeios mais incríveis da capital. O acervo conta com mais de 100 milhões de itens, entre obras raras, best sellers, quadrinhos, documentos oficiais, veículos impressos, vídeos, discos, fotos, entre outros materiais, em pelo menos 480 línguas. A entrada é gratuita.

ENDEREÇO: 10 First Street SE (Thomas Jefferson Building).

Organizações internacionais

Muitas organizações internacionais possuem sede na cidade, como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internaticional (FMI), o Banco Interamericano e a Organização dos Estados Americanos (OEA). Embora não seja possível visitar os prédios internamente, vale passar em frente aos edifícios e garantir uma fotografia de lembrança.

Crédito: Thinkstock

Memoriais

Alguns dos pontos turísticos mais visitados da capital são os memoriais, que homenageiam grandes personalidades da história americana e soldados que perderam suas vidas em guerras. Os mais famosos são o Memorial Lincoln, de Washington, de Martin Luther King, o Memorial US Marine Corp e os da Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Guerra do Vietnã.

Crédito: Thinkstock

Cemitério Nacional Arlington

Outro local que evoca a memória de soldados que pereceram em conflitos é o Cemitério Nacional Arlington, onde estão enterrados combatentes e presidentes mortos durante seus mandatos, como John Kennedy. Para chegar lá, é necessário atravessar a Arlington Memorial Bridge, ponte que separa o Distrito Federal do estado da Virginia.

ENDEREÇO: Arlington, VA 22211.

Crédito: Thinkstock

National Mall

O parque se estende do Memorial Lincoln até o Capitólio e recebe milhões de turistas em seus extensos gramados. Faz parte do projeto original da nova capital, idealizado pelo arquiteto franco-americano Pierre Charles l’Enfant. Abriga vários monumentos de ex-presidentes e memoriais de datas e guerras importantes para a história dos Estados Unidos.

ENDEREÇO: Washington, DC.

Crédito: Thinkstock

Union Station

É a estação de trem mais movimentada da capital – e a segunda do país, com destaque para a arquitetura em estilo clássico. No térreo você encontra lojas e no subsolo, restaurantes. De lá você garante trem para as principais cidades da Costa Leste, como Nova York, Baltimore, Philadelphia e Boston. A Union Station está conectada com a estação de metrô da linha vermelha.

ENDEREÇO: 50, Massachusetts Avenue.

Crédito: Thinkstock

Museus Smithsonian

A Instituição Smithsonian tem museus gratuitos, como o Aeroespecial, que possui acervo de aviões; o da História Americana, que engloba temas como Transporte e Tecnologia, Ideais Americanos, Guerras Americanas e Política; e o de História Natural, com animais empalhados, minizoo de insetos e um grande elefante na entrada.

Museus de espionagem e do crime

O curioso Museu Internacional de Espionagem reúne objetos utilizados por espiões do mundo real e da ficção, como câmeras e armas. Já o Museu do Crime e da Punição aborda os grandes crimes da história, ideal para quem gosta de casos de suspense e mistério.

 

Passeios

Ao viajar para Washington reserve um tempinho na agenda para visitar os estados de Maryland e Virginia que ficam, respectivamente, ao norte e ao sul do Distrito Federal. Os dois destinos reúnem atrações interessantes, como praias, museus, vinícolas e sítios históricos, além de restaurantes deliciosos.

Crédito: Thinkstock

Maryland

Localizado a 44 quilômetros de Washington, o estado de Maryland é conhecido pela Baía de Chesapeake, praias da Costa Atlântica, barcos, recreação ao ar livre e frutos do mar sempre frescos. Baltimore e Annapolis possuem diversos museus, restaurantes, parques e praias com esportes náuticos e passeios de barco. 

Crédito: Thinkstock

Virginia

Com ampla diversidade de atrações, Virginia irá te encantar com montanhas e praias. O estado reúne grandes propriedades de antigos presidentes, histórias da guerra civil, além das montanhas de Blue Ridge, vinícolas, sítios históricos, museus e restaurantes. As principais cidades são Virginia Beach e Richmond.

 

Hospedagem

A região central de Washington é um bom local para procurar por hospedagem, reunindo comércio e as principais atrações da cidade. Se você quer algo mais sofisticado, vá a Georgetown, a 2,5 quilômetros do Centro, bairro da Universidade Georgetown, que concentra lojas e restaurantes da moda.

Days Inn Connecticut Ave

O hotel fica localizado em Howard University e oferece restaurante italiano, serviço de quarto, business center, área de eventos, lavanderia e estacionamento pago. Os apartamentos têm TV a cabo, secador de cabelo, cafeteira, cofre, ferro e tábua de passar, além de receber o jornal “USA Today” de segunda a sexta-feira. O wi-fi é gratuito em todas as áreas. 

Courtyard Washington DC Capitol

O hotel fica na região de Capitol Hill e oferece piscina, academia, bistrô, serviço de quarto, business center, área de eventos, lavanderia e estacionamento pago. As acomodações contam com ar-condicionado, máquina de café e chá, tábua e ferro de passar, TV a cabo, filmes pay-per-view, secador de cabelo, frigobar e telefone. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

Capital Hilton

Localizado no Centro, o Capital Hilton oferece restaurante, bar, serviço de quarto, business center, área de eventos, lavanderia e estacionamento. Os 547 apartamentos têm ar-condicionado, cortinas blackout, TV a cabo, fechadura eletrônica, máquina de chá e café, dois telefones, tábua e ferro de passar roupa. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos quartos.

Renaissance Mayflower Hotel

O Renaissance fica localizado no Centro. Conta com academia, restaurante, serviço de quarto, business center, área de eventos, lavanderia e estacionamento pago. Os quartos dispõem de ar-condicionado, rádio-relógio, máquina de café e chá, TV a cabo, secador de cabelo, roupão e telefone. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Washington Marriott Georgetown Hotel

O hotel fica situado em Washington Circle e oferece piscina, academia, restaurante, lounge, serviço de quarto, business center, área de eventos, lavanderia e estacionamento pago. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, máquina de café e chá, ar-condicionado, tábua e ferro de passar roupa, TV a cabo, secador de cabelo e telefone. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Park Hyatt Washington DC

O hotel fica em Washington Circle e dispõe de academia, piscina, bicicletas gratuitas, restaurante, lounge bar, chamadas locais gratuitas, serviço de quarto, business center, área de eventos, lavanderia e estacionamento pago. Os 216 apartamentos têm banheiro privativo, ar-condicionado, TV a cabo e telefone. Os hóspedes recebem jornal gratuitamente nos apartamentos. O wi-fi é gratuito em todas as áreas.

 

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.