CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

O incrível azul do mar e os dias ensolarados de Nice vão te encantar

A vista do mar e de montanhas, a mistura das culturas francesa e italiana e os dias ensolarados presentes na maior parte do ano fazem de Nice um destino apaixonante. Uma das principais cidades costeiras da França, é perfeita para o descanso e para quem gosta de explorar arquitetura, museus, conhecer novos sabores e aproveitar a qualidade de vida. Além de praias, restaurantes e hotéis luxuosos, você conhece parques, monumentos e um dos circuitos culturais mais respeitados da região de Côte d'Azur, na Riviera Francesa. Não deixe de passar pelo Musée Matisse, pela Cidade Velha (Vieille Ville) e pelo parque Promenade du Paillon. Aproveite a oportunidade e faça um bate-volta até Mônaco ou Cannes.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Nice rende ótima viagem em qualquer época. A média anual é de 300 dias de sol, mas a alta temporada é nos meses mais quentes (junho a setembro), quando o calor pode ultrapassar os 30⁰C. De dezembro a fevereiro o termômetro fica na casa dos 13⁰C.

curiosidades

Conhecida por inspirar artistas como Nietzsche e o pintor Marc Chagall, Nice é refúgio para famosos e a elite europeia desde o século 19. A rainha inglesa Vitória e o músico Elton John já tiveram mansões por lá.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Nice é endereço certo para passear pelas ruas estreitas e cheias de charme do centro histórico, assim como por shoppings, boutiques, restaurantes e mercados com produtos frescos. Uma forma simples e barata de curtir a cidade é passear pelas áreas de lazer, como o Colline du Château - com direito a vista panorâmica. Aproveite ainda as opções de bate-volta de trem até Mônaco ou Cannes. Atrações não faltam, programe-se já!

A Place Masséna é onde tudo acontece. Festas de Carnaval e feiras especiais de Natal dão ainda mais encanto à praça (Crédito: Thinkstock)
Cheias de pedrinhas, as praias de Nice ficam mais confortáveis com cadeiras e espreguiçadeiras (Crédito: Thinkstock)
A orla é contornada pelo calçadão da avenida Promenade des Anglais, a principal referência para se deslocar na cidade (Crédito: Thinkstock)
Do alto do parque Colline du Château, dá para curtir a cachoeira e a vista da orla e do porto de Nice (Crédito: Thinkstock)
O porto de Nice e o colorido dos barcos cria uma daquelas cenas com visual de cartão-postal (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Para conhecer bem Nice é preciso pelos menos dois dias de viagem. Curtir a vista à beira-mar ao longo da Promenade des Anglais é passeio obrigatório. Não deixe de conhecer praias, apreciar a arquitetura dos prédios históricos de Vieille Ville, além dos incríveis parques, que rendem belas vistas da cidade e diversão nos jatos d’água nos dias de calor.

Crédito: Thinkstock

Praias

São pouco mais de 30 praias para escolher, mas apenas 20 delas são públicas. O curioso é que as praias de Nice têm mais pedrinhas do que areia, o que explica a variedade de clubes que oferecem espreguiçadeiras (por um custo adicional). A vantagem das praias privadas é a infraestrutura de guarda-sóis, duchas e restaurante com vista para o mar. Visite a Plage Miami Beach, muito procurada por famílias, ou a Opéra Plage, a mais antiga praia privada da cidade.

Crédito: Thinkstock

Promenade des Anglais

A avenida Promenade des Anglais abriga o calçadão de Nice e é uma das principais da cidade. Ao longo da orla, esse é o ponto de encontro de moradores e turistas, já que é cercado por ruas repletas de cafés  e restaurantes instalados à beira-mar ou nos arredores, além de ser local em que se concentra a maior parte dos hotéis. Aproveite para caminhar, curtir a praia, pedalar ou passear pelo parque Le Jardin Albert 1er, endereço de monumentos, fontes e de um carrossel.

Crédito: Thinkstock

Vieille Ville

A rua Cours Saleya é a principal na Cidade Velha de Nice, a chamada Vieille Ville. Conheça o mercado Marché aux Fleurs (mercado das flores), além da feira de antiguidades. Essa área também é endereço certo para encontrar galerias de arte, cafés, lojas e passear por fachadas de prédios históricos e praças, como a Place Masséna, a principal praça da região famosa por abrigar a estátua de Apollo, e a Place Garibaldi, em homenagem ao italiano Giuseppe Garibaldi.

Crédito: Reprodução/nice.fr/fr-culture

Musée Matisse

A coleção do museu homenageia o artista Henri Matisse, pintor que viveu em Nice por 36 anos. No acervo há cerca de 60 pinturas, além de desenhos, fotografias e esculturas que revelam o processo de produção e sua linha criativa. Você também pode encontrar exposições temporárias e sessões de filmes sobre arte.

ENDEREÇO: 164, Av. des Arènes de Cimiez, 06000

Crédito: Reprodução/cote.azur.fr/tourisme

Musée d'Art Moderne et d'Art Contemporain

O MAMAC (Museu de Arte Moderna e Contemporânea) de Nice é um dos espaços culturais mais respeitados da França. O acervo inclui obras de artistas como o francês Yves Klein, além de trabalhos da chamada Escola de Nice, entre outros estilos, desde os anos 50 até a atualidade. Destaque para o terraço panorâmico no último andar – ideal para registrar fotos da vista da cidade!

ENDEREÇO: F - 06364 Nice Cedex 4, Place Yves-Klein

Crédito: Thinkstock

Parques

Os dias ensolarados também favorecem momentos de lazer nos parques da cidade. O Colline du Château fica no entorno das ruínas de um castelo e abriga uma cachoeira, além de vista incrível da baía. Outro local que vale a visita é o Promenade du Paillon, parque famoso pelo espelho d’água que solta jatos de água, o Miroir d’Eau, muito divertido e refrescante no verão! O local foi construído no lugar de uma antiga estação rodoviária.

Crédito: Thinkstock

Mônaco, Cannes e San Remo

O Principado de Mônaco é destino certo para curtir belas paisagens a partir de Nice. Seguindo de carro, dá para fazer paradas em castelos, jardins de palácios e no vilarejo de Èze, com arquitetura medieval e vista do mar. De trem, o trecho dura 22 minutos. Já em Mônaco, conheça o Cassino Monte-Carlo, o Jardim Exótico e Palácio do Príncipe. A cerca de 1h Nice de trem, você chega a Cannes, famosa pelo glamour do Festival de Cannes, uma das mais importantes premiações do cinema mundial. Outra opção é ir para San Remo, na Itália. A viagem dura cerca de 2h de trem. Por lá, conheça igrejas históricas, ruas medievais e reserve tempo para provar a gastronomia local.

Principais vias

Entre a rua Bonaparte e a praça Garibaldi é fácil encontrar bares badalados, cafés com cadeiras na calçada, vitrines de roupas, livrarias e fácil acesso ao MAMAC. Já a Avenue Jean Médecin é uma das vias mais populares. Para se achar por lá, utilize como referência a Catedral de Notre Dame e aproveite para passear entre shoppings luxuosos e vitrines de lojas que agradam a todos os bolsos, como Zara, Fnac e Sephora. Ambos os endereços são facilmente acessíveis a pé, já que estão no coração da cidade. Também dá para chegar de ônibus ou bonde elétrico.

 

Hotéis

A região mais badalada de Nice é em torno do calçadão Promenade des Anglais. Já locais próximos ao centro histórico e à estação de trem são exemplos de endereços mais econômicos. Confira nossas sugestões!

Ibis Budget Nice Vieux Port

Há wi-fi gratuito em toda a propriedade e quartos com ar-condicionado, TV e banheiro privativo. O hotel também oferece serviço de café da manhã e está localizado na região do antigo porto de Nice, a poucos minutos do parque Colline du Château. 

Campanile Hotel Nice Acropolis

Instalado a poucos metros do centro histórico de Nice e da praça Garibaldi, o hotel tem quartos equipados com ar-condicionado, TV de tela plana e secador de cabelo. Aproveite o café da manhã e a internet wi-fi gratuita disponível em todo o hotel. 

Hotel Negresco

Um dos hotéis mais famosos de Nice, localizado na Promenade des Anglais, o Negresco conta com decoração que lembra o interior de um castelo. Aproveite as opções de quartos com vista para o mar, além de academia, bar, restaurante e café da manhã.

Ibis Styles Nice Centre Gare

Vizinho à avenida Jean Medecin, o hotel tem internet wi-fi gratuita, terraço, playground e quartos com banheiro privativo, secador de cabelo e TV. Você também pode aproveitar a facilidade de acesso à estação de trem Nice-Ville.

 

Restaurantes

Há restaurantes, cafés e bares para todos os bolsos e gostos. Você escolhe se prefere ficar à beira-mar, no centro histórico ou nos arredores do porto. A maior parte dos cardápios contam com opções internacionais, pratos típicos – como a socca, além de vinhos e drinks.

Crédito: Reproducão/castel-plage-com

Castel Plage

Com mesas ao ar livre e vista para o mar, o Castel Plage fica em uma praia particular na famosa Promenade des Anglais. O local é famoso pela culinária provençal. Destaque para pratos com carpaccio e salmão marinado. Também há opções de vinhos, champagnes e coquetéis.

ENDEREÇO: 8 Quai des États-Unis, 06300

 

Crédito: Reprodução/chezpipo.fr

Chez Pipo

O Chez Pipo é opção para conhecer a comida típica da região e fugir dos locais mais badalados. A maior parte do público é de moradores. Aproveite para provar receitas como a socca, similar a uma torta, e o lanche de pão bagnat, sanduíche recheado com atum.

ENDEREÇO: 13 Rue Bavastro, 06300

Crédito: Reprodução/seenice.com

Le passe-plat

Próximo do porto e do centro histórico, o Le passe-plat tem ambiente agradável e simples. O diferencial é a mistura da culinária local com um toque de modernidade. O cardápio tem opções de pratos com frutos do mar, peixes, carne e vinhos.

ENDEREÇO: 4 bis Quai Papacino, 06300

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).