CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)


 

Museus e muito romantismo marcam passeios em Paris

Conhecida como um dos destinos mais românticos do mundo, Paris atrai casais apaixonados, amantes de artes e curiosos em conhecer os segredos da capital francesa. Entre os cartões-postais desta metrópole fascinante estão a Torre Eiffel, o museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Ópera Garnier e a Catedral de Notre-Dame. Aproveite a viagem para assistir aos shows dos consagrados cabarés Lido e Moulin Rouge, conhecer jardins e visitar o Palácio de Versalhes.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Durante o inverno, de novembro a fevereiro, as temperaturas variam de 2°C a 8°C, com a possibilidade de nevar. O verão (entre junho e agosto) pode alcançar até 30°C.

curiosidades

A Torre Eiffel foi construída para fazer parte da Exposição Universal (evento que celebrou o centenário da Revolução Francesa) e, segundo seus idealizadores, deveria ser desmontada ao final das comemorações. Até um abaixo-assinado foi feito pedindo sua retirada de Paris

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Construções emblemáticas como a Torre Eiffel, a Ópera Garnier, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo, a basílica de Sacré Coeur e a famosa pirâmide do museu do Louvre são apenas algumas das atrações de Paris. Perto dali também estão o Vale do Loire e o Palácio de Versalhes. Confira as fotos e programe agora sua viagem!

Vista da Torre Eiffel a partir da Catedral de Notre-Dame (Crédito: Thinkstock)
Rio Sena marca paisagem de Paris (Crédito: Thinkstock)
Vista da Torre Eiffel a partir do Trocadero, famosa praça da região (Crédito: Thinkstock)
Jardim de Luxemburgo fica no coração de Paris e rende ótimas fotos (Crédito: Thinkstock)
Pirâmide do museu do Louvre é uma das atrações de Paris (Crédito: Aline Bosio)
Basílica de Sacré Coeur é um dos pontos turísticos da capital francesa (Crédito: Thinkstock)
Arco do Triunfo visto do alto da Torre Eiffel (Crédito: Thinkstock)
Hôtel des Invalides abriga túmulo de Napoleão Bonaparte (Crédito: Thinkstock)
Ópera Garnier é parada obrigatória para quem ama arte (Crédito: Thinkstock)
Rio Sena é cortado por dezenas de pontes, uma mais charmosa que a outra (Crédito: Thinkstock)
Vista panorâmica de Paris (Crédito: Thinkstock)
Arco de la Defense é símbolo de modernidade na capital da França (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Além de ser considerado um dos destinos mais românticos da Europa, Paris concentra diversos pontos turísticos. Destaques para a Torre Eiffel, o museu do Louvre, o Jardim de Luxemburgo, a Catedral de Notre-Dame e o Arco do Triunfo. Confira as principais atrações da Cidade Luz e programe sua viagem!

Crédito: Thinkstock

Torre Eiffel

O maior símbolo de Paris tem mais de 320 metros de altura e recebe aproximadamente 6 milhões de pessoas ao ano. Construída em 1889 e projetada por Gustave Eiffel, possui três andares diferentes para você apreciar a vista da cidade. Aproveite a oportunidade e jante no conceituado restaurante Jules Verne - um dos mais exclusivos da Europa -, localizado no segundo andar.

ENDEREÇO: Champ de Mars, 5 | Avenue Anatole France | Paris

Crédito: Thinkstock

Museu do Louvre

Fundado em 1793, o Louvre é um dos museus mais importantes do mundo. Entre as obras ali expostas estão a famosas Monalisa, de Leonardo da Vinci, e as esculturas gregas Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia, além de gravuras, joias, manuscritos e desenhos expostos em uma área com mais de 60 mil metros quadrados. Você também pode conhecer de perto a pirâmide de vidro, na entrada principal, e até uma esfinge egípcia.

ENDEREÇO: Rue de Rivoli, 99

Crédito: Thinkstock

Catedral de Notre-Dame

Localizada na ilha Ile de la Cité, cercada pelo rio Sena, a Catedral de Notre-Dame é um dos exemplares mais emblemáticos da arquitetura gótica e parada obrigatória para qualquer turista. Além de ser composta por vitrais, esculturas e gárgulas, a igreja guarda supostos fragmentos da coroa de espinhos de Jesus. Some a isso passagens importantes da história que ali ocorreram, como a coroação de Napoleão, em 1804, e a beatificação de Joana D’Arc, em 1909.

ENDEREÇO: Place Du Parvis Notre-Dame, 6

Crédito: Thinkstock

Arco do Triunfo

Com 50 metros de altura e 45 metros de largura, o Arco do Triunfo se tornou um dos monumentos mais imponentes de Paris. Localizada na parte oeste da famosa avenida Champs-Élisées, a construção foi encomendada por Napoleão Bonaparte como forma de homenagear suas próprias vitórias. Do alto da construção você tem uma das vistas mais bonitas de Paris.  

ENDEREÇO: Avenue dês Champes Elyseés, 150

Crédito: Thinkstock

Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo foi criado no século 16 para cercar o palácio de mesmo nome, lar da então rainha Maria de Médici. Atualmente utilizado como sede do senado francês, abriga museu, teatro, estátuas e fontes.

ENDEREÇO: Rue de Médicis, Rue de Vaugirard, 15

Crédito: Thinkstock

Ópera Garnier

Considerada uma das construções mais bonitas de Paris, a Ópera Garnier tem capacidade para quase duas mil pessoas e possui pinturas de Marc Chagall no teto. Além de assistir a concertos e apresentações de danças, você pode conhecer detalhes do prédio em visitas guiadas. Programe-se!

ENDEREÇO: Rue Scribe, 8

Crédito: Thinkstock

Champs-Élysées

Esta é uma das avenidas mais famosas do mundo e também a mais sofisticada de Paris. Nela você encontra pessoas e produtos do mundo todo. Destaque às representantes de marcas famosas, como Ferrari e Louis Vuitton, além de lojas de departamento e de produtos eletrônicos. Restaurantes, cafés e o Arco do Triunfo completam as atrações locais.

Crédito: Thinkstock

Hôtel des Invalides

Construído no século 17, o prédio serviu de alojamento para milhares de soldados feridos nas guerras da França. Atualmente abriga o Museu do Exército Francês e o túmulo de Napoleão Bonaparte. Sua maior característica é a cúpula dourada da igreja ali instalada.

ENDEREÇO: Rue de Grenelle, 129

Crédito: Thinkstock

Montmartre

Em meados do século 19 este bairro era habitado por religiosos e camponeses, mas com o passar dos anos, bailarinas e pintores como Cézanne, Monet e Van Gogh passaram a frequentar o lugar, o que lhe rende até hoje atmosfera boemia e cultural. Montmartre, imortalizado pelo filme Amélie Poulain, também é endereço da basílica Sacré Coeur.

Crédito: Thinkstock

Praça da Concórdia

Próxima à avenida Champs-Élysées, a Praça da Concórdia possui um obelisco de granito instalado durante o reinado de Luis Filipe, em 1836. O espaço, que também tem duas fontes, abrigou no passado uma guilhotina, onde centenas de pessoas foram decapitadas.

ENDEREÇO: Praça da Concórdia, s/n

Crédito: Thinkstock

Palácio de Versalhes

Conhecer o Palácio de Versalhes é um dos passeios mais tradicionais de quem visita Paris. Localizado a 25 quilômetros da cidade, tem como principais atrativos a imponente arquitetura e os jardins. Durante a visita você conhece apartamentos, os aposentos reais e a Galeria dos Espelhos.

ENDEREÇO: Château de Versailles, Place d’Armes

Crédito: Thinkstock

Cabarés

Sua viagem a Paris só ficará completa se você conhecer ao menos um cabaré. O Moulin Rouge, um dos mais tradicionais da cidade, tem ambiente familiar e já até ganhou um musical em sua homenagem. O Lido, por sua vez, inclui jantar e champanhe nas noites de apresentações. O Crazy Horse costuma ter apresentações mais sensuais. Escolha o seu preferido e divirta-se!

 

Hotéis

A capital da França oferece hospedagem para todos os gostos e bolsos. A vantagem é que a cidade possui extensa linha de metrô, facilitando assim a locomoção de quem está em bairros mais afastados da região central. Confira nossas opções de hotéis em Paris e boa viagem!

Quartier Bercy Square

O Quartier Bercy Square é sua opção de hospedagem no 12º distrito de Paris, na região central da cidade. Localizado a 230 metros da estação de metrô Daumesnil e a 13 minutos a pé do Parque Bercy, oferece quartos com ar-condicionado, telefone, TV e cofre. Você ainda tem opção de bar, serviço de lavanderia e recepção 24h.

Reserve agora seu hotel em Paris!

Central Saint Germain

O Central Saint Germain fica a 300 metros da estação de metrô Cluny Sorbonne e a 350 metros do Jardim de Luxemburgo. O hotel oferece café da manhã, acesso wi-fi gratuito em todas as áreas, estacionamento (pago) e recepção 24h. Os quartos são equipados com ar-condicionado, secador de cabelo, cofre e TV a cabo.

Reserve agora seu hotel em Paris!

Hotel General

Localizado a 5 minutos a pé da Praça da República, a 350 metros da estação de metrô Republique e a 500 metros do bairro Marais, o hotel General possui serviços como academia, sauna, bar, café da manhã, wi-fi gratuito em todas as áreas, serviço de quarto e recepção 24h. Os quartos são equipados com secador de cabelo, internet wi-fi e banheira.

Reserve agora seu hotel em Paris!

Kyriad Montmartre Porte Clignancourt

Localizado a 2 quilômetros da Basílica Sacré Coeur e em frente à estação de metrô Porte de Clignancourt, o Kyriad Montmartre oferece aos hóspedes jardim, wi-fi gratuito em todas as áreas e café da manhã. Os quartos estão equipados com TV e ar-condicionado.

Reserve agora seu hotel em Paris!

Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne

O Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne tem excelente localização: está a 15 minutos a pé da Torre Eiffel e a 150 metros da estação do metrô Cambronne. O hotel oferece terraço, restaurante, bar, lanchonete, wi-fi gratuito em todas as áreas e recepção 24h. Os quartos são equipados com TV, telefone, secador de cabelo (retirar na recepção), tábua e ferro de passar.

Reserve agora seu hotel em Paris!

Melia Paris Champs Elysees

O Melia Paris Champs Elysées fica próximo à avenida Champs-Élysées e da Torre Eiffel. Oferece jardim, terraço, bar, wi-fi gratuito em todas as dependências, serviço de quarto e recepção 24h. Os quartos são equipados com TV, ar-condicionado, aquecimento, cofre, mesa de trabalho e minibar.

Reserve agora seu hotel em Paris!

 

Restaurantes

A cozinha francesa faz sucesso graças à união perfeita entre apresentação e sabor. Durante sua viagem a Paris, você terá a oportunidade de provar iguarias requintadas em restaurantes finos, como o Jules Verne, instalado na Torre Eiffel, mas também terá opções de lanches e pratos internacionais.

Crédito: Reprodução / lejulesverne-paris.com

Jules Verne

Considerado um dos restaurantes mais exclusivos de Paris, o Jules Verne está localizado no alto da Torre Eiffel. Unindo gastronomia requintada e vista panorâmica, a casa requer reserva antecipada. No cardápio, pratos como aspargos, lagostas, caviar e macarons. Aproveite a diversidade da carta de vinho e bom apetite!

ENDEREÇO: Avenue Gustave Eiffel | Torre Eiffel | Pilar Sul | 2º andar

Crédito: Reprodução / bouillon-chartier.com

Chartier

Neste restaurante você prova a tradicional comida francesa num ambiente descontraído. Localizado em um prédio construído no final do século 19, oferece sopas, carnes, massas e sobremesas.

ENDEREÇO: Rue du Faubourg Montmartre

Crédito: Reprodução / hippopotamus.fr

Hippopotamus

Este tradicional restaurante é especializado em carnes e peixes grelhados. Aproveite a oportunidade e prove também deliciosas saladas e sobremesas. A casa costuma ser frequentada por famílias inteiras e amantes de um bom bife grelhado acompanhado de babata frita.

ENDEREÇO: Rue de Vaugirard, 286

Chez Clément

Especializado na gastronomia francesa, este restaurante é opção para quem não quer gastar muito e não abre mão de sentar em mesas instaladas na calçadas – cenário tipicamente parisiense. Carnes e sopas são algumas das opções de pratos.

ENDEREÇO: Avenue des Champs-Elysees, 123

Bistro Romain

Os restaurantes dessa rede servem pratos da gastronomia italiana, como carpaccio, risotos, massas e tiramissu. O diferencial fica por conta da mistura com a culinária asiática, que pode ser vista no linguine ao camarão e repolho chinês.

ENDEREÇO: Boulevard des Italiens, 9.

 

Compras

Reserve algumas horas por dia para fazer compras. Além de muitas opções de lembrancinhas, você pode voltar para casa com perfumes, maquiagens e roupas – itens encontrados em diversas lojas.

Carrousel du Louvre

A galeria comercial no subsolo do museu do Louvre é ótima opção para comprar lembrancinhas da cidade, utilizar o caixa eletrônico e comer em restaurantes fast food. Entre as opções de lojas estão Apple Store, Sephora, Swarovski e L’Occitane.

ENDEREÇO: Rue de Rivoli, 99

Galeria Lafayette

A Galeria Lafayette é parada obrigatória para você comprar cosméticos, roupas, acessórios, perfumes e brinquedos. São mais de 3,5 mil marcas disponíveis em diferentes andares. Caso seu objetivo não seja gastar, vale a visita assim mesmo. A arquitetura interna do prédio chama a atenção e merece fotos – principalmente durante a época do Natal.

ENDEREÇO: Boulevard Haussmann, 40

Printemps

Esta loja de departamento possui diversas unidades na França. A mais famosa, no Boulevard Haussmann, tem sete restaurantes e 11 andares repletos de produtos como roupas de cama, mesa e banho, vestuário, acessórios, perfumes, cosméticos, itens decorativos e produtos esportivos.

Le Parfum de l’Opéra

Localizada próxima da Galeria Lafayette e da Ópera Garnier, esta perfumaria comercializa os melhores perfumes, cosméticos e maquiagens. Graças à frequente presença de brasileiros, muitos venderes falam português!

ENDEREÇO: Rue du Helder, 3

 

Diferenciais

  • Experiência

    Experiência de mais de 25 anos de operação em Paris

  • Transporte

    Utilização de carros personalizados durantes os passeios

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.