CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Grã-Bretanha: história, beleza e cultura em um destino completo!

Formada por três países – Inglaterra, Escócia e País de Gales – a Grã-Bretanha é um daqueles destinos que une história, belezas naturais, cultura, esportes e toda a agitação de centros urbanos modernos em uma única viagem. A maior ilha do Reino Unido, do qual ainda faz parte a Irlanda do Norte, possui passado rico e fascinante, que data de 6.500 a.C.. Já foi dominada pelos romanos, era o poder industrial e marítimo dominante do século 19 e foi protagonista no desenvolvimento da democracia parlamentar e no avanço da literatura e ciência. Atualmente é um dos locais mais descolados e vibrantes do planeta, com cidades grandes e cosmopolitas como Londres, mas mantém ainda muito de seu charme e imponência, como poderá ver em Edimburgo e Oxford. Embarque nessa viagem incrível e conheça mais sobre a bela e surpreendente Grã-Bretanha!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

As cidades podem ser visitadas durante o ano inteiro mas, de modo geral, na primavera (março a junho) e no outono (setembro a dezembro) a temperatura é mais agradável.

curiosidades

O hábito de tomar chá na Grã-Bretanha remonta ao século 17, por causa da princesa portuguesa Catarina de Bragança, esposa do rei Charles II. Ela trouxe o costume de Portugal e rapidamente a bebida virou moda entre a realeza.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Castelos, pontes, palácios, pubs, montanhas e penhascos incríveis. Cada canto da Grã-Bretanha tem encantos e uma história para contar. Em Londres, passado e presente se completam em uma das cidades mais modernas e belas do mundo. Destaque também para a capital da Escócia, Edimburgo.

O Castelo de Edimburgo é um dos principais pontos turísticos da Escócia e fica no alto de uma rocha vulcânica (Crédito: Thinkstock)
O Big Ben e as casas do Parlamento são ícones da paisagem londrina e paradas obrigatórias para fotos (Crédito: Thinkstock)
Também em Londres fica a Abadia de Westminster, onde ocorrem as coroações de reis (Crédito: Thinkstock)
Do alto da London Eye é possível ver praticamente toda a cidade (Crédito: Thinkstock)
O Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real e algumas partes são abertas à visitação (Crédito: Thinkstock)
O Palácio de Holyrood fica em Edimburgo e é utilizado como residência de verão da rainha Elizabeth II (Crédito: Thinkstock)
A Torre de Londres data do século 11 e já serviu para as mais diversas finalidades (Crédito: Thinkstock)
Um dos símbolos de Londres, o telefone público é praticamente uma peça de decoração na cidade (Crédito: Thinkstock)
Outro programa muito famoso na capital da Grã-Bretanha é a troca da guarda (Crédito: Thinkstock)
Um dos passeios mais inusitados da Escócia é pelo Lago Ness, onde supostamente vive um monstro aquático (Crédito: Thinkstock)
Um dos principais castelos do País de Gales, o Castelo de Cardiff foi reconstruído várias vezes (Crédito: Thinkstock)
O Museu Britânico é um dos melhores do mundo e possui acervo de quase 8 milhões de peças (Crédito: Thinkstock)
Stonehenge é um dos pontos turísticos mais visitados da Inglaterra e guarda muitos mistérios (Crédito: Thinkstock)
O País de Gales impressiona com suas paisagens bucólicas e seus castelos (Crédito: Thinkstock)
 

Países

Embora o Reino Unido inclua a Irlanda do Norte, a ilha da Grã-Bretanha é formada apenas por três países: Inglaterra, País de Gales e Escócia. Com quase 230 mil quilômetros quadrados de área, sua capital é Londres. Ao longo da história, a Inglaterra conseguiu dominar os países vizinhos e controlar toda a área do Reino Unido.

Crédito: Thinkstock

Inglaterra

Principal país da Grã-Bretanha, a Inglaterra – especialmente a capital Londres – é um dos destinos mais procurados pelos turistas na Europa que buscam monumentos e edifícios históricos, o glamour da monarquia mais badalada do planeta e toda a diversão que uma metrópole pode oferecer. Mas a Inglaterra ainda impressiona por suas áreas rurais bucólicas, tavernas, fazendas e castelos. Outro atrativo é sua magnífica costa, com penhascos e praias tranquilas, além de famosas universidades, como Oxford e Cambridge.

Crédito: Thinkstock

Escócia

País com passado rico e fascinante, a Escócia possui cerca de 800 ilhas, sendo apenas 300 habitadas. Destaque para as paisagens naturais, com lagos, montanhas e seu litoral. Cada pedacinho do país é carregado de cultura e história, onde você poderá apreciar ruínas, castelos e catedrais, além de grandes festivais culturais, como o famoso Festival Internacional de Edimburgo, que engloba apresentações de ópera, teatro, música e dança.

Crédito: Thinkstock

País de Gales

Localizado a apenas 2 horas de trem de Londres, o País de Gales ainda é pouco conhecido dos turistas brasileiros. A capital Cardiff tem ótima infraestrutura, com restaurantes, hotéis e comércio variado, além de museus gratuitos e atrações culturais. Outro motivo para conhecer esse país são os castelos: são 641 ao todo! Belas paisagens naturais e a cultura celta presente no dia a dia são atrações à parte.

 

Passeios

Existem alguns passeios que não podem faltar no roteiro de viagem pela Grã-Bretanha. Neles você conhece pontos turísticos importantes, que ajudam a contar a história dessa região, além de atrações culturais fantásticas. Confira!

Crédito: Thinkstock

London Eye

Com 135 metros de altura, a roda-gigante oferece vista deslumbrante do rio Tâmisa, do Big Ben e do Parlamento. A atração foi criada para celebrar a chegada do ano 2000 e ficou conhecida como Roda do Milênio. Tem capacidade para 800 pessoas e 32 cápsulas.

ENDEREÇO: Riverside Building |County Hall |  Westminster Bridge Road.

Crédito: Thinkstock

Torre de Londres

Esta fortaleza medieval data do século 11 e já serviu para as mais diversas finalidades: foi residência real, Casa da Moeda, abrigo de animais e prisão. Atualmente guarda as joias da Coroa Britânica, incluindo cetros, trajes, coroas e espadas.

ENDEREÇO: London EC3N 4AB.

Crédito: arsenal.com

Estádio de futebol e pubs históricos

Outro passeio imperdível em Londres é conhecer o estádio Emirates, casa do Arsenal Futebol Clube. A atividade ainda inclui conhecer três pubs históricos da capital inglesa: o The Sherlock Holmes, o Ye Olde Cheshire Cheese e o Craft Beer Co, onde você terá a oportunidade de degustar dois tipos de cerveja. 

Crédito: Thinkstock

Beatles e Rock Clássico

O passeio chamado London Rock Tour tem duração de três horas e passa pelos bairros de Chelsea, Kensington, Holland Park, Notting Hill Gate, St John´s Wood, Marylebone e West End. O tour passa pelos principais pontos turísticos que inspiram os grandes astros do rock. 

Crédito: Thinkstock

Ônibus panorâmico Hop On / Hop Off

Que tal conhecer algumas das cidades mais descoladas da Grã-Bretanha a bordo dos ônibus panorâmicos Hop On / Hop Off? Os veículos de dois andares têm deck superior aberto, no qual você pode subir e descer quantas vezes quiser em pontos pré-determinados. É possível fazer esses passeios nas cidades de Bath, Belfast (embora fique na Irlanda do Norte, o passeio pela a cidade é imperdível), Cambridge, Cardiff, Edimburgo, Glasgow, Gothenburg, Inverness, Londres, Oxford, Stratford Upon Avon e York.

Crédito: Thinkstock

Palácio de Holyrood

Utilizado como residência de verão da rainha Elizabeth II, este palácio localizado em Edimburgo já foi monastério e moradia de diversos reis. Quando a monarquia não está por lá, você pode visitá-lo em tours guiados e conhecer algumas salas, quartos e a galeria de quadros.

ENDEREÇO: Canongate.

Crédito: Thinkstock

Museu Britânico

Fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo. Possui um impressionante acervo de quase 8 milhões de peças, que juntas contam a história da humanidade. Entre as peças mais importantes estão a Pedra de Rosetta, os mármores de Elgin, um moai da Ilha de Páscoa e a múmia de Katebet.

ENDEREÇO: Great Russell Street London WC1B 3DG.

 

Atrações

São muitos os pontos turísticos famosos que podem fazer parte de seu roteiro, então respire fundo e selecione os que mais tenham a ver com seu estilo de viagem. Alguns, no entanto, são praticamente obrigatórios para fazer de seu tour pela Grã-Bretanha inesquecível.

Crédito: Thinkstock

Abadia de Westminster

A igreja construída em estilo gótico, fundada em 960, é o local onde ocorre as coroações dos reis britânicos e local da sepultura de personagens históricos, como Isaac Newton, Charles Darwin e a rainha Elizabeth I. Ali foi realizado, em 2011, o casamento do príncipe William e Kate Middleton. Algumas de suas missas, chamadas Even songs, têm apresentação de coral.

ENDEREÇO: 20 Deans Yd | Londres SW1P 3PA.

Crédito: Thinkstock

Palácio de Buckingham

Residência oficial da família real, o palácio é palco da tradicional Troca da Guarda Britânica, ritual que acontece diariamente de maio a julho e em dias alternados no restante do ano. Possui 77 mil metros quadrados de área construída e, de julho a setembro, alguns espaços do palácio estão abertos à visitação, como os jardins e os estábulos, quando a rainha faz sua viagem anual à Escócia.

ENDEREÇO: Londres SW1A 1AA.

Crédito: Thinkstock

Big Ben e Parlamento

O Big Ben é, na verdade, o nome do sino de 13 toneladas da torre do relógio, mas com o passar do tempo o nome foi associado ao relógio, construído em 1859. A torre não está aberta à visitação. Já as casas do Parlamento podem ser visitadas e é possível ainda assistir aos debates em uma sala especial.

ENDEREÇO: 20 Dean’s Yard | Westminster.

Crédito: Thinkstock

Stonehenge

O monumento místico construído na época neolítica fica na cidade de Salisbury, na Inglaterra. Os enormes monólitos (estrutura geológica) dispostos em um plano circular ainda são um mistério, já que pouco se sabe sobre quem os colocou ali, quando exatamente foi construído e qual seu objetivo. Estudos recentes indicam que o sítio já era utilizado 5.000 anos atrás.

ENDEREÇO: Amesbury, Wiltshire SP4 7DE.

Crédito: Thinkstock

Castelo de Edimburgo

Na Escócia, no alto de uma rocha vulcânica, fica o Castelo de Edimburgo, um dos principais pontos turísticos da região. Dentro do castelo você confere de perto exposição de peças antigas, coleção de joias, armaduras e até canhões. Algumas pessoas afirmam que o local é mal-assombrado, mas isso torna a visita ainda mais interessante.

ENDEREÇO: Castlehill.

Crédito: Thinkstock

Lago Ness

Também na Escócia, próximo à cidade de Inverness, fica o Lago Ness - maior lago de água doce da Grã-Bretanha. O tamanho, no entanto, não é o motivo da fama. Ao longo dos anos ganhou notoriedade a história de que um monstro habitava suas águas. Fato esse que ainda hoje atrai muitos turistas ao local, para tentar captar uma foto que prove que o animal misterioso existe de fato. 

Crédito: Thinkstock

Castelo de Cardiff

O belo castelo fica no centro na capital galesa. Inicialmente foi construído em madeira e depois foi praticamente reconstruído em pedra, no século 12. Sete séculos depois foi novamente reformado em estilo neogótico. Possui belas esculturas, passagens cobertas e uma imponente torre de relógio.

ENDEREÇO: Castle St, Cardiff CF10 3RB.

 

Hotéis

Em termos de hospedagem, a Grã-Bretanha tem opções para todo o tipo de público, desde quem procura por muito luxo, hotéis simples e confortáveis, até mesmo para quem o orçamento é mais enxuto. 

Royal National (Londres)

Localizado a apenas um minuto a pé da Russell Square, o hotel está a quatro minutos de caminhada do British Museum e a 12 minutos da Oxford Street. Nele você encontra restaurante, pub, cafeteria e estacionamento. As acomodações possuem TV, rádio, telefone e frigobar. O hotel ainda dispõe de clube de saúde com tarifas especiais para os hóspedes.

Reserve agora seu hotel na Grã-Bretanha!

The Park International (Londres)

O hotel dispõe de localização privilegiada em Londres, a 20 minutos a pé de muitas atrações como o Victoria and Albert Museum e o Hyde Park. Oferece acomodações elegantes com arquitetura vitoriana, ar-condicionado, TV via satélite e café da manhã continental e inglês. O bar dispõe de TV ampla e o acesso à internet wi-fi está disponível em todo o hotel.

Reserve agora seu hotel na Grã-Bretanha!

Melia White House (Londres)

O hotel, construído em 1936, fica a alguns quarteirões do Regent's Park, próximo a três estações de metrô e das lojas da Marylebone High Street. Oferece jardim, terraço, campo de golfe, fitness center, restaurante, bar, wi-fi gratuito em todas as áreas e serviço de quarto. As acomodações são equipadas com TV, cafeteira e jornal de cortesia.

Reserve agora seu hotel na Grã-Bretanha!

London Marriott Regents Park (Londres)

O hotel fica a apenas 15 minutos a pé do Regent’s Park e do London Zoo. Entre as comodidades estão bar, restaurante, academia, piscina coberta, sauna seca e serviço de massagem. Os quartos são equipados com minibar, TV por assinatura e wi-fi.

Reserve agora seu hotel na Grã-Bretanha!

Tune Haymarket Edinburgh (Edimburgo)

Situado a 15 minutos do Castelo de Edimburgo e das lojas da Princes Street, o Tune Hotel Haymarket dispõe de acesso wi-fi em todo o edifício, recepção 24h e lanchonete. Todos os quartos têm piso de madeira, ar-condicionado, cofre, TV e secador de cabelo.

Reserve agora seu hotel na Grã-Bretanha!

Hotel Ibis Edinburgh Centre South Bridge (Edimburgo)

O Ibis Edinburgh está localizado a cinco minutos a pé da estação ferroviária de Waverley, bem no centro da Cidade Velha. Possui bar, restaurante e oferece acesso wi-fi. Os quartos são equipados com ar-condicionado, TV, mesa de trabalho, cofre e secador de cabelo. 

Reserve agora seu hotel na Grã-Bretanha!

Hampton by Hilton (Liverpool)

Situado a poucos minutos do Albert Dock e Liverpool ONE Shopping Center, o Hampton by Hilton Liverpool City Centre possui fitness center, bar, restaurante, recepção 24h e wi-fi gratuito em todas as áreas. Os quartos são modernos e dispõem de ar-condicionado, TV e comodidades para fazer chá e café. 

Reserve agora seu hotel na Grã-Bretanha!

Holiday Inn Liverpool City Centre (Liverpool)

O hotel fica no centro de Liverpool, em frente à estação de Liverpool Lime Street. Dispõe de quartos modernos com TV por satélite e ar-condicionado, secador de cabelo e área de estar. Conta ainda com restaurante, recepção 24 horas e business center. 

Best Western Cresta Court Hotel (Manchester)

O hotel fica a 15 minutos do centro de Manchester, próximo a lojas, cafés e bares. Conta com acesso wi-fi gratuito, restaurante, bar, serviço de quarto e recepção 24h. Os quartos são equipados com TVs LCD por satélite.

Reserve agora seu hotel na Grã-Bretanha!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).