CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Encontre arquitetura única, cultura e muita diversão em Amsterdã

Atrações não faltam em Amsterdã. Por todos os lados há opções culturais e de entretenimento para você se divertir, como pubs, bares e festas, além de dezenas de museus e os charmosos canais que cortam a cidade. Conheça pontos turísticos tradicionais, como a Casa de Anne Frank e o Museu Van Gogh, e passeie de bicicleta, de barco ou até mesmo a pé para ver de perto a arquitetura que mistura ares medievais com o romantismo das pontes. Outra atração é o colorido das famosas tulipas. Aproveite também para fazer compras e provar pratos incríveis. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O período mais procurado é entre março e abril (início da primavera), quando as famosas tulipas florescem. O verão (junho a setembro) é agradável e no inverno as temperaturas ficam próximas do zero.

curiosidades

A cidade é plana e possui várias ciclovias, o que favorece o uso de bicicletas. As bikes fazem tanto sucesso que há estacionamentos próprios e regras de trânsito para ciclistas. Estima-se um total de 880 mil bicicletas na cidade.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Entre bairros charmosos, áreas comerciais com grandes marcas ou lojas alternativas, museus e praças históricas, não faltam atrações em Amsterdã. Some a isso os canais e pontes construídas no século 17 e viva uma expericência encantadora na capital da Holanda.

A convivência com a água em Amsterdã deu origem às casas-barco, as quais possuem tanto conforto quanto uma residência (Crédito: Thinkstock)
Cercado pelo rio Amstel, a ponte Magere Brug foi construída nos anos 30 e é um dos pontos altos do passeio pelos canais (Crédito: Thinkstock)
O parque Keukenhof, vizinho a Amsterdã, abriga os famosos jardins de tulipas e recebe cerca de 800 mil visitantes anualmente (Crédito: Thinkstock)
A Casa de Anne Frank, onde foi escrito o famoso diário homônimo, é um dos museus mais visitados da cidade (Crédito: Thinkstock)
Um dos pontos mais tradicionais de Amsterdã é o mercado flutuante de flores, existente desde o século 19 (Crédito: Thinkstock)
As bicicletas fazem parte do cotidiano da cidade e é o meio de transporte ideal para passear por entre os prédios históricos (Crédito: Thinkstock)
A construção De Waag faz parte do centro antigo e domina a paisagem da Praça Nieuwmarkt com seu estilo medieval (Crédito: Thinkstock)
Ponto de referência na cidade, a popular Praça Dam abriga um palácio e é cercada por lojas, restaurantes e museus (Crédito: Thinkstock)
Muito popular na cidade, a Praça dos Museus é endereço de eventos e do famoso monumento que sempre aparece em fotos (Crédito: Thinkstock)
Há vários pontos de aluguel de bicicletas e estacionamentos espalhados pela cidade, como este na estação de trem central (Crédito: Thinkstock)
 

Principais atrações

Museus que fazem sucesso no mundo inteiro, como o Museu Van Gogh e a Casa de Anne Frank, assim como feiras e mercados, passeios de barco, a pé ou bicicleta, construções históricas e bairros cheios de personalidade fazem de Amsterdã um dos destinos mais especiais da Europa. Confira as dicas e programe-se!

Crédito: Reprodução facebook/annefrankhouse

Casa de Anne Frank

Aproveite para ver de perto a casa em que Anne Frank viveu, um dos museus mais visitados da cidade. A jovem ficou famosa após a publicação de seu diário, caderno repleto de histórias sobre a luta contra a perseguição nazista, na década de 40. Na casa-museu, você passeia pelos cômodos e conhece a famosa estante de livros que dava acesso a um cômodo secreto, assim como o local que serviu de esconderijo da família Frank.

ENDEREÇO: Prinsengracht, 267 

Crédito: Reprodução facebook/vangoghmuseum

Museu Van Gogh

Um dos pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro é o Museu Van Gogh, com rico acervo de obras do pintor holandês. O espaço disponibiliza áudio em português com explicações sobre as pinturas, além de informações sobre a vida do artista. Também há lojas e uma biblioteca especializada em publicações de arte.
ENDEREÇO: Paulus Potterstraat, 7 

Crédito: Thinkstock

Arquitetura

Amsterdã é repleta de pontes, canais e construções em estilo medieval, como a praça Nieuwmarkt, repleta de edificações bem conservados como a construção medieval De Waag, antigo local de pesagem. A região no entorno de pontes e canais, erguida no século 17, é um dos símbolos de Amsterdã e é tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Crédito: Thinkstock

Passeios

Conhecida como Veneza do Norte,  o visual das pontes e canais dá ares românticos à capital holandesa e permitiu que os moradores criassem uma relação próxima com a natureza, tanto é que é comum encontrar casas-barcos instaladas nos rios. Os passeios de barco também são tradicionais. A vista entre os canais das ruas Leidsestraat e Vijzelstraat, por exemplo, destaca belas casas coloridas. Outro ponto turístico para explorar a pé ou de barco é a ponte Magere Brug, que fica ainda mais bonita com a iluminação noturna.

Crédito: Thinkstock

Parque das Tulipas

É imperdível a visita ao famoso Keukenhof, o Parque das Tulipas, localizado a 30 minutos de Amsterdã. Os campos são coloridos naturalmente por tulipas, orquídeas, rosas e outros tipos de flores. Abriga mais de 10 quilômetros de trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta (você pode alugar uma no próprio parque). Abre apenas na primavera e é considerado o maior parque de flores do mundo. Se preferir não sair da cidade, conheça o Koningsplein, mercado flutuante de flores.

Crédito: Thinkstock

Praça Dam

Uma boa forma de se achar pela cidade é usar a Praça Dam como referência. Ela é o principal ponto de encontro na região e endereço do Palácio Real de Amsterdã, construído entre 1648 e 1665. Ali também estão lojas, cafés e museus. 

Crédito: Thinkstock

Principais bairros

Em cada canto da cidade há uma Amsterdã diferente. No bairro Joordan está a região conhecida como Nove Ruas, ideal para encontrar lojas de decoração, presentes, cafés, restaurantes e pubs. Próximo ao antigo porto você chegará a NDSM, área repleta de restaurantes, cafés, feirinhas de antiguidades, empresas, eventos culturais e terraços com vista para o rio. Já no Distrito da Luz Vermelha, mulheres seminuas expostas em vitrines se tornaram atrativo turístico.

Crédito: Thinkstock

Compras

A rua Kalverstraat se tornou a principal zona de lojas da cidade, com representantes de grandes marcas, como Zara e H&M. Outra opção é a Leidsestraat, mais alternativa e endereço de antiquários e brechós. A região das Nine Streets também vale a visita, a área é praticamente um shopping a céu aberto e concentra lojas de arte, roupas e cafés.

 

Hotéis

As opções de hotéis espalhadas por Amsterdã têm em comum a praticidade. Aproveite para se hospedar próximo de canais cercados por lojas e restaurantes ou na região do aeroporto. Além da localização, grande parte dos hotéis contam com internet wi-fi gratuita. 

Ibis Amsterdam Centre

Perto de praças e estações de trem do centro, o hotel Ibis Amsterdam oferece praticidade para passeios no dia a dia. Nos quartos, há total conforto de internet wi-fi gratuita, ar-condicionado e TV de tela plana. Aproveite também os serviços de lavanderia e câmbio sem sair do hotel.

NH City Centre Amsterdam

Os apaixonados por arquitetura vão adorar NH City Centre Amsterdam, instalado em um antigo edifício de estilo medieval próximo ao centro da cidade. As acomodações são equipadas com TV e mesa de trabalho. Você também pode usufruir do restaurante da propriedade. A internet wi-fi é gratuita.

Eden Lancaster Amsterdam

Vizinho do canal Herengracht, o hotel Enden Lancaste Amsterdam oferece ótima localização para quem gosta de explorar a cidade. A região é tranquila e está a poucos minutos da praça Dam. Os quartos contam com mesa de trabalho, cofre, secador de cabelo e TV.

Eden Amsterdam

O hotel oferece vista para as pontes históricas da cidade e para o rio Amstel. A propriedade também está próxima da rua Kalverstraat, um dos principais centros de compra. Depois dos passeios, você pode descansar nos quartos equipados com TV, mesa de trabalho e telefone. No Eden Amsterdam também há internet wi-fi gratuita no lobby.

Hotel Ibis Amsterdam Airport

Além da facilidade de estar próximo ao aeroporto, o hotel Ibis Amsterdam Airport é prático para quem quer utilizar transporte público, já que está perto de estações de trem e ciclovias. As acomodações contam com mesa de trabalho, TV e internet wi-fi gratuita. Também há restaurante e bar na propriedade.

Hotel Bastion Amstel

O Hotel Bastion Amstel está próximo ao centro e ao aeroporto. A estrutura é privilegiada pela facilidade de serviços como internet wi-fi gratuita, estacionamento gratuito, academia, bar e restaurante. As acomodações têm TV, telefone, cofre e ar-condicionado.

 

Diferenciais

  • Assistência

    Conte com a melhor equipe de guias treinados

  • Facilidade

    Utilize o atendimento telefônico para tirar dúvidas

  • Experiência

    Mais de 15 anos de experiência no destino 

  • Documentação

    Auxílio na documentação para você viajar tranquilo

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Publicidade

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.