Bem Vindo a CVC,

(sair )

Televendas : 3003-9282 outros telefones

E-mail

323
0

A charmosa Amsterdã atrai inúmeros turistas por seus bares, vitrines sensuais e boates

País: Países Baixos | Província: Holanda do Norte | Cidade: Amsterdã | Região: Europa

Ruas, canais, vielas - tombados pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade -, construções antigas e flores revelam uma Amsterdã romântica, e charmosa. Bares, vitrines sensuais e boates conferem a capital holandesa, ares modernos, e tolerantes, onde as liberdades individuais são respeitadas de forma única. Tantas qualidades tornam Amsterdã, o destino turístico de públicos variados, que oscilam entre o conservadorismo e a descontração empolgante da juventude.

Histórica e contemporânea, Amsterdã destina a seus museus, espaços especiais que resgatam elementos da arte moderna, incluindo o vasto trabalho de Van Gogh, a memorável obra de Anne Frank e, claro o mais antigo museu do mundo dedicado ao sexo. Na gastronomia, Amsterdã também surpreende, agradando a todos os paladares. Isso porque oferece a diversidade da culinária mundial, sendo possível degustar de pratos tradicionais da França e Tailândia, a lanches rápidos e, até mesmo, deliciosas panquecas.

Ler mais

Fotos do Destino

Capital da Holanda não perdeu o charme ao longo dos anos

Capital da Holanda não perdeu o charme ao longo dos anos

Apesar de ser a principal cidade do país, Amsterdã, capital da Holanda, ainda preserva o charme do passado com construções antigas muito bem conservadas. (Crédito: Shutterstock)

Atmosfera calma se mistura com clima de festa

Amsterdã é considerada uma das cidades mais animadas do mundo. Isso se deve à tolerância regiliosa e cultural que domina seu território, que parece estar sempre em clima de festa. (Crédito: Shutterstock)

Amsterdã é conhecida como a cidade da bicicleta

Com poucos declives, muitas ciclovias e faixas exclusivas, Amsterdã é conhecida como a cidade da bicicleta, um dos principais meios de locomoção da região. (Crédito: Shutterstock)

Passeio de barco é tradição em Amsterdã

Já que Amsterdã é cortada por canais, nada melhor que fazer um passeio de barco para conhecer a cidade por um ângulo bem curioso. (Crédito: Shutterstock)

Barcos, pontes e canais fazem a alegria dos turistas

Os itens mais fotografados na charmosa Amsterdã são os barcos, as pontes e os canais, cada um com seu estilo próprio e histórias fascinantes. (Crédito: Shutterstock)

Canais e pontes são marcas de Amsterdã

Há quem diga que a Amsterdã tem mais canais que a italiana Veneza e mais pontes que a charmosa Paris. Verdade ou não, estes elementos tornam a cidade holandesa uma das mais charmosas de toda a Europa. (Crédito: Shutterstock)

Prédio da Estação Central impressiona com seu tamanho

Amsterdã é cortada por tantos canais e pequenas pontes que ficou conhecida como Veneza do Norte. (Crédito: Shutterstock)

Moinhos de vento marcam paisagem de Amsterdã

Cidade famosa pelas tulipas, Amsterdã também é caracterizada pelos moinhos de ventos, construções que podem ser vistas em diversos pontos da ciade. (Crédito: Shutterstock)

Amsterdã tem vida cultural agitada

Não se deixe enganar com o ar de cidade do interior que a grande Amsterdã ainda preserva. Basta procurar um pouco que logo irá perceber que a capital holandesa é extremamente rica culturamente, além de ser repleta de pubs, bares e danceterias. (Crédito: Shutterstock)

Prédio da Estação Central impressiona com seu tamanho

A principal estação ferroviária de Amsterdã é um dos pontos turísticos da cidade graças ao seu prédio monumental. (Crédito: Shutterstock)

Frio deixa Amsterdã ainda mais charmosa

Nem a neve comum no inverno tira o charme das ruas e dos canais de Amsterdã. (Crédito: Thinkstock)

Palácio Real impressiona com tamanho

O Palácio Real de Amsterdã foi erguido em 1648 e 1665 durante o auge dos Países Baixos. (Créditos: Thinkstock)

Vista aérea de Amsterdam

(Crédito: Thinkstock)

Pontos Turísticos em Amsterdã

Museu do Van Gogh

O controverso pintor Van Gogh, nascido na Holanda, inspirou a criação de um museu que retrata sua vida e obra, através de um acervo disposto em ordem cronológica. Desde 1973, o espaço abriga o legado do artista, assim como desenhos de seus amigos e contemporâneos. Há ainda um anexo destinado às exposições temporárias. Nos ambientes do local estão as telas produzidas ainda na Holanda, em sua fase parisiense e na comuna francesa Auvers-sur-Oise.

ENDEREÇO: Paulus Potterstraat, 07 | Museumplein | Telefone: (+31) 020 570 5200.

Anne Frank Huis

Na zona central de Amsterdã há um instituto em memória de Anne Frank, uma das vítimas mais conhecidas do nazismo. O museu está instalado na casa em que ela, sua família e amigos se esconderam durante a ocupação nazista aos Países Baixos, na Segunda Guerra Mundial. O instituto pretende, por meio do contato e comunicação entre jovens de diferentes culturas, religiões e raças, promover a tolerância. Inaugurado em 1960, o lugar abriga uma biblioteca, um espaço onde a sensibilidade se aguça.

ENDEREÇO: Prinsengracht, 267 | Jordaan | Telefone: (+31) 020 556 7105.

Grachtengordel

Trata-se de um complexo de canais e construções históricas datadas do século 17, uma das áreas mais bonitas da cidade e registrado na lista dos patrimônios mundiais da humanidade. O conjunto de canais navegáveis, um projeto urbano e arquitetônico de natureza única no mundo, representa o período de maior prosperidade política, cultural e econômica de Amsterdã. O conceito do design forte buscava expressar a ideia de grande desenvolvimento intelectual e científico da cidade. Na região, estão concentrados 890 monumentos, sítios naturais, locais e objetos preservados, envolvendo os turistas na atmosfera romântica e contemporânea.

Museu do Sexo e Bairro Vermelho

Como a Holanda regulamentou a prostituição, todo o universo que a envolve passou a ser tratado com naturalidade. No centro da cidade, há um bairro voltado, desde o século 16, apenas ao mundo do sexo comprado. Em janelas que funcionam como vitrines, mulheres se exibem usando apenas lingerie e à espera de seus clientes. O bairro tornou-se atrativo turístico por sua peculiaridade e graças ao museu, ali instalado, dedicado ao sexo. O acervo está composto por imagens, fotografias, pinturas e esculturas que têm a vida sexual como tema central. O passeio, portanto, é indicado aos menos conservadores e àqueles que desejam conhecer de perto a alma de Amsterdã.

ENDEREÇO: Damrak, 18 | Bairro Vermelho | Telefone (+31) 020 622 8376.

Stedelijk Museum – Museu de Arte Moderna

Esse espaço de um vasto acervo abriga uma das maiores e mais ricas coleções de obras de arte do mundo. Nele, ganham destaque as obras relacionadas aos movimentos artísticos Impressionismo, Fauvismo, Expressionismo e afins. O local homenageia também grandes mestres europeus como Picasso, Chagall e Matisse, além dos americanos Warhol e Newman. Sem falar de uma área dedicada à fotografia holandesa, assim como arte italiana e alemã.

ENDEREÇO: Oud-Zui,d 10 | Museumplein | Telefone: (+31) 020 573 2911.

Mais informações em


Onde Comer em Amsterdã

Bird

Este foi o primeiro restaurante tailandês a se instalar na rua, que passou a ser considerada a “Chinatown” de Amsterdã, em função da concentração de restaurantes e estabelecimentos orientais. O ambiente aconchegante favorece jantares mais íntimos. Já o cardápio oferece a tradicional comida tailandesa, preparada por especialistas. O design e decoração ajudam a criar a atmosfera do ambiente.

ENDEREÇO: Zeedijk, 72-74 | Centro | Telefone: (+31) 020 620 1442.

Pancakes Amsterdã

Tradicionais e deliciosas, as panquecas holandesas são apresentadas em versões diferentes, especialmente no que diz respeito ao sabor, além de claro, serem produzidas sem glúten. O espaço, preparado para receber toda a família, inclui uma área dedicada às crianças, revelando-se a alternativa ideal durante às visitas aos pontos turísticos de Amsterdã.

ENDEREÇO: Berenstraat, 38 | Centro | Telefone: (+31) 020 528 9797.

Café Luxemboug

Esse luxuoso café, localizado na área central da cidade e frequentado por turistas e moradores, oferece um lugar amplo e agradável. Ideal para lanches rápidos, almoços e jantares. No cardápio, o destaque fica por conta dos filés, sanduíches e os croquetes, especialidades da casa, assim como os drinques e coquetéis.

ENDEREÇO: Spuin, 24 | Centro | Telefone: (+31) 020 620 6264.

Cafe Restaurant Van Puffelen

Ambiente único, instalado em casas sobre os canais, o estabelecimento era um pequeno café e, com o tempo, se tornou um dos principais restaurantes de Amsterdã. Sua clientela vasta compõe-se de público diverso. Atualmente, o local é visto como um dos melhores restaurantes da cidade, sendo ponto turístico e obrigatório para visitantes. O cardápio rico oferece opções para jantares, lanches e almoços.

ENDEREÇO: Prinsengracht, 375-377 | Jordaan | Telefone: (+31) 020 624 6270.

Zouk

Este bar de decoração moderna e despretensiosa é ponto de encontro da comunidade local. Há um terraço onde os frequentadores se reúnem para observar a paisagem, desfrutar as cervejas nacionais e importadas, além de saborear os petiscos, sanduíches e lanches rápidos.

ENDEREÇO: 1e Constantijn Huygensstraat, 45 | Telefone: (+31) 020 689 1133.


Onde Comprar em Amsterdã

Kalverstraat

Principal rua de compras de Amsterdã, localizada bem no centro da cidade. A região possui diversas lojas que comercializam artigos e produtos, como vestuário, sapatos, artigos esportivos, celulares, utilidades domésticas, livros e afins. Na rua, carros são proibidos, contudo é comum encontrar bicicletas circulando.

ENDEREÇO: Kalverstraat | Centro| Telefone: (+31) 020 486 6980.

Bijenkorf

Considerada uma das maiores cadeias de lojas holandesas e da Europa, oferece café e restaurante, opções em compras de moda feminina, masculina, infantil, acessórios para cozinha, casa e decoração, além de perfumes, cosméticos importados e livros, em geral.

ENDEREÇO: Dam 1, | Centro | Telefone: (+31) 025 131 4014.

Leidsestraat

Essa rua dedicada ao comércio, inicia sua rota na Rua Koningsplein e vai até a Leidseplein, passando pelo complexo de canais de Amsterdã. O local permite a circulação apenas de pedestres, mas comumente são avistados turistas desinformados com suas bicicletas. Ali podem ser adquiridos produtos de vestuário, acessórios e artigos de decoração, eletrônicos e mais.

ENDEREÇO: Koningsplein / Leidseplein | Jordaan.

9 straatjes

Complexo formado por nove ruas, localizadas no bairro Jordaan, o mais badalado da cidade. Juntas, as ruas formam um dos espaços mais charmosos e interessantes da cidade. Não abriga grandes lojas de departamentos ou eletrônicos, mas concentra lojas de design, antiguidades, jogos, brechós, livrarias, música e artes em geral. Espaço para ser percorrido com calma e a pé. Ainda faz parte do Patrimônio da Humanidade, revelando-se uma atração convidativa aos turistas.

ENDEREÇO: Jordaan | Telefone: (+31) 065 496 3273.

Arena Boulevard (Bijlmer)

Centro comercial mais afastado do centro da cidade, abriga principalmente lojas de artigos esportivos de marcas internacionalmente famosas, como a Perry e a Decathlon. Sua localização está bastante próxima aos Estádios da Equipe Ajax de Amsterdã. Embora o foco sejam artigos esportivos, há espaço para itens de decoração e afins.

ENDEREÇO: Arena Boulevard, 1 | Zuidoost | Telefone: (+31) 020 311 1306.


Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Seu e-mail foi registrado com sucesso!

Agora você receberá as melhores ofertas da CVC.

Calendário de Festas e Eventos

  • ABR

    • Dia da Rainha (Queensday)

  • MAI

    • Festival holandês (Holland Festival)

  • JUN

    • Dias abertos dos Jardins (Open Tuin Dagen)

  • JUL

    • Semana internacional de Moda de Amsterdã

  • AGO

    • Desfile gay (Gay Pride)

      Uitmarkt

  • NOV

    • Noite do Museu (Museumnacht)

  • DEZ

    • Véspera de ano novo (New Year's Eve)

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
fechar