CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Palácios de marajás marcam a paisagem de Jaipur

Jaipur, a capital do Rajastão, é conhecida por ser a terra dos marajás e, consequentemente, está repleta de palácios e construções imponentes. Conhecida como Cidade Rosa graças à cor predominante de seus prédios, esta região da Índia tem clima quente e seco devido à proximidade com o deserto. O trânsito confuso e os mercados que vendem de tudo fazem sucesso com os turistas, que sempre querem andar nos famosos tuk-tuks. Programe-se para conhecer lugares como o Hawa Mahal (prédio cheio de pequenas janelas onde mulheres da corte podiam observar a movimentação da rua sem serem vistas), o imponente Forte Amber e o City Palace, considerado um dos palácios mais bonitos da cidade.

quando ir

A melhor época para conhecer Jaipur é entre os meses de outubro e novembro, quando já passou o período das chuvas (que vai de junho a setembro). Evite os meses entre abril e julho, quando as temperaturas passam facilmente dos 30⁰C.

curiosidades

O marajá que comandava Jaipur em 1876 ordenou que todas as construções da cidade fossem pintadas de rosa para recepcionar o príncipe de Gales. A cor, segundo ele, teria o significado de hospitalidade. A moda pegou e os prédios seguem esta tradição até hoje.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Palácios, construções imponentes e elefantes são algumas das marcas de Jaipur, conhecida como a Cidade Rosa do Rajastão. Localizada a 260 quilômetros de Nova Deli e a 230 quilômetros de Agra, esta região vai te surpreender. Confira!

Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos, é uma das principais atrações de Jaipur (Crédito: Thinkstock)
O palácio Jal Mahal foi erguido no meio de um lago (Crédito: Thinkstock)
Prédios de Jaipur são cheios de cores (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Ao adquirir seu pacote para Jaipur, coloque na lista de passeio obrigatórios o Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos, o Forte Amber, o City Palace e o curioso observatório astronômico Jantar Matar.

Crédito: Thinkstock

Hawa Mahal

Também conhecido como Palácio dos Ventos, este é um dos monumentos mais emblemáticos de Jaipur. Construído no final do século 18 a mando do rei Sawai Pratap Singh, tinha como objetivo proporcionar às mulheres do palácio a chance de observar a movimentação da rua sem serem vistas pelos populares. Estima-se que haja quase mil pequenas janelas na fachada.

ENDEREÇO: Hawa Mahal Rd | Badi Choupad

Crédito: Thinkstock

Forte Amber

Localizado a 11 quilômetros do centro de Jaipur, o Forte Amber está no alto de uma colina e ao final de um caminho cheio de curvas. Erguido no século 16, este complexo possui jardins, palácios e tempos. Destaque ao Portal de Ganesh, um dos pontos mais admirados pelos turistas.

ENDEREÇO: Rodovia Delhi-Jaipur 

Crédito: Thinkstock

Jantar Matar

Este observatório astronômico foi erguido na década de 1730 em pedras de mármore e forma um conjunto de construções tido como exemplo de design. A dica é visitar o espaço acompanhado por guia especializado para poder entender como tudo funciona.

ENDEREÇO: Próximo ao City Palace

Crédito: Thinkstock

Jal Mahal

Um dos símbolos de Jaipur, este palácio real foi construído no meio do lago Man Sagar e, por isso, é conhecido popularmente como Palácio das Águas.

City Palace

Erguido a mando do marajá Jai Singh II, este palácio cheio de detalhes abriga museu e jardim. Ainda hoje é utilizado como residência oficial da família.

ENDEREÇO: Chokri Shahad

 

Hotéis

Entre os hotéis de Jaipur você encontrará opções simples e sofisticadas. Muitos deles ficam a poucos quilômetros de pontos turísticos importantes. Reserve agora sua hospedagem!

Sarang Palace

Localizado a três quilômetros do Hawa Mahal e do City Palace, este hotel possui quartos equipados com TV a cabo, internet wi-fi gratuita e ar-condicionado. Você também pode aproveitar o restaurante no último andar e utilizar serviços como recepção 24 horas e estacionamento.

Red Fox Hotel

Este hotel está a pouco mais de três quilômetros do aeroporto e próximo ao estádio Sawai Mansingh. Possui fitness center, restaurante, recepção 24 horas e estacionamento. Os quartos são equipados com TV a cabo, frigobar e comodidades para preparar chá ou café.

Umaid Mahal - Heritage Style Hotel

Instalado no centro de Jaipur, oferece quartos com frigobar, cofre, TV a cabo e secador de cabelo. O hotel possui balcão de turismo, bar, loja e internet wi-fi gratuita.

Ibis Jaipur

Localizado a seis quilômetros do Hawa Mahal e a 15 quilômetros do Forte Amber, o Ibis Jaipur possui quartos com internet wi-fi gratuita, ar-condicionado e TV. O hotel também tem balcão de turismo, bar e restaurante.

Alsisar Haveli - Heritage Hotel

Este hotel está a 10 quilômetros do Forte Amber e oferece quartos equipados com TV e mesa. O Alsisar Haveli também possui sala de leitura, jardim, balcão de turismo, recepção 24 horas e restaurante especializado em pratos nacionais e internacionais.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).