CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

Nova DéliÍndia

Crédito: Thinkstock
 

Modernidade e tradição na capital da Índia

Namastê. A palavra é uma maneira respeitosa de cumprimento ou de se iniciar uma conversa na Índia e, portanto, é desta forma que as portas da capital Nova Déli se abrem aos turistas, que enxergam neste país fascinante um mergulho na religiosidade e numa cultura rica e milenar. Nesta cidade barulhenta, caótica e com tráfego beirando o insano, estão atrações incríveis e paisagens exóticas, com vacas passeando pelas ruas, edifícios modernos, carros antigos e novíssimos, mulheres vestidas com sáris coloridos e muitos templos. Há imagens dos milhares de deuses hindus, a religião mais comum na Índia, em todos os lugares. Da mesquita de Jama Masjid você ouve o belo chamado dos muezins, anunciando as preces diárias dos muçulmanos. A cidade também abriga alguns patrimônios da humanidade, como a Tumba de Humayun e o Forte Vermelho. Ao andar pelas ruas, não deixe que a sujeira acumulada e a poluição visível tire seu bom humor. Percorra as lojas que vendem produtos muito baratos e encante-se com um dos países mais interessantes do mundo. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Entre os meses de abril e outubro as temperaturas chegam facilmente aos 40°C, enquanto o inverno (entre dezembro e março) costuma ser muito frio, devido à influência dos Himalaias. De junho a setembro é a época das monções, com chuvas torrenciais.

curiosidades

Em geral, os indianos têm muita curiosidade em conhecer os estrangeiros e são muito atenciosos com os turistas. Não se espante se alguém pedir para tirar uma foto sua.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Apesar da aparente bagunça, Nova Déli é uma metrópole que oferece muitas atrações. São milhares de templos, museus, mausoléus e área comercial diversificada, além da cidade de Agra, que fica nos arredores da capital e abriga o impressionante Taj Mahal, cartão-postal da Índia. Compre seu pacote para Nova Déli e confira!

Com um design muito bonito, o Templo de Lotus é um dos mais visitados da capital (Crédito: Thinkstock)
O Jantar Mantar é um antigo observatório astronômico repleto de escutluras (Crédito: Thinkstock)
Na cidade de Agra fica o cartão-postal mais famoso da Índia, o majestoso Taj Mahal (Crédito: Thinkstock)
O Gandhi Smiriti celebra a vida e legado do grande líder pacifista da Índia, Mahatma Gandhi (Crédito: Thinkstock)
A Tumba de Humayun foi a primeira grande construção feita para abrigar cinzas na Índia (Crédito: Thinkstock)
A maior mesquita do país chega a receber em época de festivais cerca de 25 mil fiéis (Crédito: Thinkstock)
Com 73 metros, o Qutb Minar foi construído em 1193 para comemorar uma vitória muçulmana sobre o império hindu (Crédito: Thinkstock)
O Portão da Índia foi construído em homenagem a soldados mortos em guerras (Crédito: Thinkstock)
Obra do imperador Shah Jahan, o Forte Vermelho possui dois quilômetros de muralhas (Crédito: Thinkstock)
O Templo de Akshardham é feito de pedra e mármore branco, além de mais de 20 mil imagens religiosas (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

A lista de lugares para visitar na capital indiana é interminável, o que exige alguns dias em seu roteiro de viagem para aproveitar tudo o que esta cidade tem a oferecer. Conheça o exótico observatório astronômico Jantar Mantar, a Tumba de Humayun, os templos de Lotus e Akshardham, a casa onde Gandhi foi assassinado e hoje é um memorial. Garanta sua passagem aérea para Nova Déli e faça uma viagem incrível!

Crédito: Thinkstock

Templo de Lotus

Essa construção que parece uma flor de lótus branca é um dos mais visitados da capital. Tem como proposta receber todas as pessoas que queiram exprimir sua espiritualidade, independentemente de crenças. Por este motivo, o local não possui altares ou símbolos que identifiquem qualquer religião.

ENDEREÇO: Lotus Temple Rd, Shambhu Dayal Bagh | Bahapur.

Crédito: Thinkstock

Agra

A cidade fica a 200 quilômetros de Nova Déli e é lá que está o Taj Mahal, o ponto turístico mais famoso da Índia e um dos monumentos mais belos do mundo. O mausoléu foi construído em 1630, pelo imperador Shah Jahan, para abrigar o túmulo de Mumtaz Mahal, sua esposa predileta. Ela morreu após dar à luz o 14º filho do casal. A construção de mármore branco é parada obrigatória de quem visita o país. Outra atração da cidade é o Forte de Agra, palácio protegido por muralhas e que foi moradia de muitos marajás. 

Crédito: Thinkstock

Jantar Mantar

É um dos cinco observatórios construídos pelo marajá Jai Singh II, no início do século 18. Com design extravagante, possui diversas esculturas que eram utilizadas para fazer cálculos astronômicos, como prever eclipses e acompanhar o movimento dos astros. Atualmente não é possível mais fazer os cálculos devido à altura dos prédios ao seu redor, mas é um excelente lugar para passear.

ENDEREÇO: Parliament Street |Centro.

Crédito: Thinkstock

Gandhi Smiriti

O líder pacifista indiano Mahatma Gandhi foi morto com um tiro nesta casa, onde passou os últimos 144 dias de sua vida. O quarto onde ele dormia é aberto ao público, onde você verá objetos pessoais, como o cajado que usava e suas sandálias. O museu ainda exibe um filme de animação e fotos de Gandhi.

ENDEREÇO: 5 Tees January Marg.

Crédito: Thinkstock

Tumba de Humayun

O mausoléu foi construído em homenagem ao segundo imperador mongol, Humayun, por sua esposa, Haji Begun. Foi a primeira grande construção feita para abrigar cinzas na Índia. O visual é muito parecido com o Taj Mahal, porém o material usado foi o arenito vermelho.

ENDEREÇO: Lodi and Mathura Road.

Crédito: Thinkstock

Jama Masjid

A maior mesquita do país chega a receber em época de festivais cerca de 25 mil fiéis. Foi construída no século 17 pelo imperador Shah Jahan e possui mirante de 40 metros de altura que proporciona uma bela vista de Nova Déli. É preciso deixar os sapatos do lado de fora para visitar o local.

ENDEREÇO: Netaji Subhash Marg.

Crédito: Thinkstock

Qutb Minar

Esta torre de 73 metros de altura foi construída em 1193 para comemorar a vitória mulçumana sobre o império hindu. Embora não seja permitido subir na torre, a construção de pedra vermelha e mármore, declarada patrimônio mundial pela Unesco, vale a visita pela beleza e importância histórica.

ENDEREÇO: Aurobindo Marg.

Crédito: Thinkstock

Portão da Índia

Localizado no centro de uma praça, foi construído em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial e nas Guerras Afegãs de 1919. São 85 mil nomes gravados nas paredes do monumento.

ENDEREÇO: Rajpath.

Crédito: Thinkstock

Forte Vermelho

A obra do imperador Shah Jahan foi finalizada em 1648 e possui dois quilômetros de muralhas de pedras vermelhas com até 30 metros de altura, projetados para abrigar a futura capital do reino, que até então ficava em Agra.

ENDEREÇO: Chandni Chowk.

Crédito: Thinkstock

Templo de Akshardham

Este complexo mistura religião e atrações típicas de parques de diversões. A construção foi inspirada em diferentes tipos de arquitetura indiana e é feita de pedra e mármore branco, além de mais de 20 mil imagens religiosas. Entre as atrações estão passeio de barco, cinema e show noturno de luzes e música.


ENDEREÇO: National Highway 24.

 

Hotéis

Existem muitos hotéis em Nova Déli e a melhor região para se hospedar é Connaught Place, com acomodações de melhor qualidade e vários restaurantes por perto. Prefira os que estão próximos ao metrô, o que vai facilitar sua locomoção. Confira também os pacotes para a Índia!

The LaLiT New Delhi

Situado na área de Connaught Place, o LaLit fica a 10 minutos de carro da estação de trem de Nova Delhi e a 24 quilômetros do aeroporto internacional Indira Gandhi. Possui spa, piscina, restaurantes, academia, business center, lojas e internet wi-fi (cobrado). Os quartos são equipados com TV, DVD, chaleira e frigobar.

The Imperial

Localizado a um quilômetro do centro financeiro de Nova Déli, o hotel conta com piscina, spa, serviço de concierge, aluguel de celular, serviço de babá, aulas de ioga e livraria. Os quartos estão equipados com TV a cabo, frigobar e comodidades para preparar chá e café. Roupões de banho, amenidades de banho e secador de cabelo também são fornecidos.

The Corus Hotel

O Corus New Delhi fica a 18 quilômetros do aeroporto Indira Gandhi e a 500 metros da estação de trem de Nova Déli. Dispõe de wi-fi gratuito, balcão de turismo, business center, serviço de câmbio e lavanderia. As acomodações possuem TV por assinatura, ar-condicionado e cofre.

Radisson Blu Marina Hotel

O Radisson fica no centro da cidade, a 10 minutos da estação de trem e a 30 minutos do aeroporto. Oferece spa, academia, sauna e wi-fi gratuito em todas as áreas. Os quartos dispõem de TV a cabo, cofre e comodidades para passar roupa.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Veja também