CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Cosmopolita, Tel Aviv é “cidade que nunca dorme”

Conhecida como "a cidade que nunca dorme", Tel Aviv foi o primeiro município judeu moderno construído em Israel e é o centro econômico e cultural do país. Situada numa faixa de 14 quilômetros no litoral do Mar Mediterrâneo, reúne muitas opções de entretenimento, arte, festivais e vida noturna animada. A história de Tel Aviv começa em Jaffa (Yafo, em hebraico), região com 3.000 anos, construída durante o Império Otomano e que possui muitas casas de pedras, o pitoresco quarteirão dos artistas e um centro para turistas. Já a porção central – conhecida como "A Cidade Branca" – contém o maior grupo de prédios construídos no estilo Bauhaus e, por esta razão, foi declarada patrimônio mundial pela Unesco. Durante a viagem você também vai encontrar mais de 20 museus, sítios históricos, praias para o banho e calçadão romântico em frente ao mar. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

A estação seca está concentrada entre os meses de abril e outubro, com poucas chuvas, mas altas temperaturas. No período entre novembro a março o clima mediterrâneo provoca chuvas ocasionais e temperaturas mais frias.

curiosidades

A criação de Tel Aviv surgiu do sionismo, movimento político e filosófico que defende a existência de um Estado nacional judaico no território onde historicamente existiu o antigo Reino de Israel. 

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Embora Jerusalém seja a capital de Israel, é em Tel Aviv que está o maior número de embaixadas e consulados, além da cidade ser, por excelência, a capital cultural, industrial e comercial do país. Liberal, moderna e cosmopolita, a cidade possui restaurantes e bares descolados, hotéis cinco estrelas e praias deliciosas, além de museus, teatros e parques. Garanta sua passagem para Tel Aviv e programe já seu roteiro!

Com o título de Miami do Mediterrâneo, Tel Aviv tem uma orla linda, que inclui a disputada praia Gordon (Crédito: Thinkstock)
Old Jaffa fica na região chamada de Cidade Branca e concentra muitas feiras de artesanato (Crédito: Thinkstock)
A Cidade Branca contém o maior grupo de prédios construídos no estilo Bauhaus (Crédito: Thinkstock)
Tel Aviv possui muitas áreas verdes, como o jardim de Abu Kabir e o Parque HaYarkon (Crédito: Thinkstock)
Em frente à praia fica um charmoso calçadão, ideal para passear admirando a paisagem (Crédito: Thinkstock)
A noite de Tel Aviv é muito animada, com casas noturnas, bares e restaurantes (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Um dos lugares mais animados de Israel fica na região chamada de Cidade Branca, que possui arquitetura peculiar e noites animadas, com muitos bares, restaurantes e clubes. Tel Aviv ainda oferece sítios históricos, parques arborizados e praias para espantar o calor do verão israelense. Aproveite as melhores atrações com os pacotes para Tel Aviv e boa viagem!

Crédito: Thinkstock

Cidade Branca

A região tombada como patrimônio mundial pela Unesco, em 2003, tem a maior concentração mundial de edifícios Bauhaus, estilo da escola de Bauhaus na Alemanha (baseado em formas geométricas simples e assimétricas). A Cidade Branca ainda é conhecida pelo estilo de vida cosmopolita, reunindo os principais bares, restaurantes, cafés, baladas, parques, shoppings e bairros importantes, como Old Jaffa, que concentra feiras artesanais e mercado de pulgas. 

Crédito: ilanagoormuseum.org

Museus

Com mais de 20 museus, a cidade é perfeita para quem gosta de história. Os mais importantes são o Museu Ilana Goor, com exposição de obras e objetos da cultura israelense, o Museu da Terra de Israel (HaAretz) e o Museu de Arte de Tel Aviv. Conheça ainda o Museu da Diáspora e o Museu de História das Forças de Defesa de Israel.    

Crédito: Thinkstock

Praias

Não deixe de visitar as praias durante o verão. A cidade recebeu o título de “Miami do Mediterrâneo” e o trecho mais disputado do litoral é a praia Gordon. Durante as noites da estação mais quente do ano, a orla é invadida por dançarinos e artistas. Para os boêmios, a dica é ir à praia da Banana.

Crédito: Thinkstock

Sítios históricos

Entre os sítios históricos mais importantes da cidade estão a Casa de Bialik, a Casa de Ben Gurion, a Casa de Dizengoff, o antigo cemitério na rua Trumpledor e a Casa de Reuven. Os amantes da natureza podem visitar o jardim de Abu Kabir, o Parque HaYarkon e os jardins botânicos perto da Universidade de Tel Aviv

 

Hotéis

A maioria dos hotéis de Tel Aviv fica ao longo da Ha-Yarkon Street. As opções mais elegantes e luxuosas estão de frente para o mar. Já os hotéis mais baratos ficam do outro lado ou na Ben-Yehuda Street. Confira também os pacotes para Israel!

Ophir

Situado no centro de Tel Aviv, o hotel fica perto do Shopping Center Dizengoff e a 10 minutos da praia. Fornece wi-fi gratuito, recepção 24 horas, serviço de bilheteria, café da manhã e balcão de turismo. Os quartos têm ar-condicionado, TV via satélite, frigobar e comodidades para fazer chá e café.

Armon Hayarkon

O Armon Hayarkon fica a poucos passos da praia Metzitzim e a cinco minutos do bairro Namal. Oferece acesso à internet a cabo e wi-fi gratuito, serviço de câmbio, recepção 24 horas, balcão de turismo e bar. Os quartos dispõem de ar-condicionado e TV a cabo. 

Golden Beach Hotel Tel Aviv

Localizado no calçadão da orla de Tel Aviv, o hotel fica a 10 metros da praia Yerushalayim e da Opera Tower. Oferece acomodações com acesso gratuito à internet wi-fi e ar-condicionado. Dispõe ainda de buffet de café da manhã, restaurante, bar, balcão de turismo e serviço de lavanderia. 

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).