CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Muito reggae e praias deslumbrantes te esperam na Jamaica

Berço do cantor de reggae Bob Marley, a Jamaica é conhecida pela filosofia rastafári, pelo rum e principalmente pelas belezas naturais que incluem vegetação exuberante e praias paradisíacas. A terceira maior ilha das Caraíbas, localizada no arquipélago das Grandes Antilhas, encanta a todos que ali chegam. Não por acaso Cristóvão Colombo, quando a descobriu em 1494, a descreveu como "a ilha mais bonita que os meus olhos já viram". Um dos pontos turísticos mais importantes é a imponente cordilheira Blue Mountains, que divide as costas norte e sul da ilha. Em Montego Bay – também chamada de MoBay  - conheça a Cockpit Country, que abriga cachoeiras, cavernas e um grande bosque de pedras. Em todos os cantos, a Jamaica oferece lugares espetaculares, que ficam ainda mais simpáticos com o sorriso dos moradores e o famoso jargão “no problem”. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

A Jamaica pode ser visitada durante todo o ano. Ao longo da costa, as temperaturas variam entre 22⁰C e 31⁰C, caindo um pouco nas regiões montanhosas. O período mais procurado é o início de agosto, quando acontecem os grandes festivais de reggae, como o SumFest e o Sunsplash.

curiosidades

O nome Jamaica veio de Xamaica, que significa na língua aruaque “terra dos mananciais”. O país é rico em cachoeiras e rios.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Terra de bosques, rios e cachoeiras, a Jamaica cativa turistas tanto pela história e musicalidade como pela beleza das praias. Na capital Kingston você encontra praças e monumentos históricos. Outra atração imperdível é Ocho Rios, com a Baía do Descobrimento, as cachoeiras do rio Dunn e a Dolphin Cove. Compre sua passagem aérea para a Jamaica e aproveite!

A Dunn River Falls é a queda d'água mais famosa do país e se estende por 180 metros (Crédito: Thinkstock)
A bela cordilheira Blue Mountains divide as costas norte e sul da ilha (Crédito: Thinkstock)
Kingston, a capital do país, oferece opções interessantes como monumentos históricos e o Museu Bob Marley (Crédito: Thinkstock)
Montego Bay é palco do maior festival de reggae do mundo e algumas das praias mais bonitas do país (Crédito: Thinkstock)
O reggae, aliás, é parte da cultura da Jamaica e pode ser ouvido e apreciado em qualquer lugar (Crédito: Thinkstock)
A Jamaica ainda oferece pontos de mergulho excelentes, como na cidade de Negril (Crédito: Thinkstock)
Negril é um refúgio para aqueles que querem apreciar a natureza e fugir do agito (Crédito: Thinkstock)
Ocho Rios é a porta de entrada dos grandes transatlânticos e dona de praias belíssimas (Crédito: Thinkstock)
O pôr-do-sol na Jamaica é um dos espetáculos mais bonitos oferecidos pela natureza (Crédito: Thinkstock)
O jargão 'no problem' dos jamaicanos inspira os turistas a relaxar e curtir a viagem ao máximo (Crédito: Thinkstock)
 

Principais cidades

Além da capital Kingston, com vida noturna agitada, outras cidades devem fazer parte da sua lista de lugares a conhecer: Montego Bay, Ocho Rios e Negril. Em MoBay estão alguns dos maiores e melhores resorts all inclusive do país, além de um porto que recebe cruzeiros que passam por outras ilhas do Caribe. Já Negril contagia com seu ar alegre e praias encantadoras. 

Crédito: Thinkstock

Kingston

A capital do país sempre foi uma metrópole subestimada e durante muitos anos a maioria dos turistas somente a conhecia pela janela do avião. Kingston, no entanto, tem mostrado ao mundo que possui cultura cosmopolita, vida noturna vibrante e pontos turísticos urbanos interessantes, como praças e monumentos históricos. Não deixe de visitar o museu de Bob Marley, localizado dentro do estúdio do artista, maior ídolo do país.

Crédito: Thinkstock

Montego Bay

A região de MoBay - como é carinhosamente chamada pelo nativos - fica a noroeste de Kingston . Ali acontece o maior festival de reggae do mundo, o Reggae Sumfest, e onde estão algumas das praias mais procuradas da Jamaica, como a Walter Fletcher, que fica dentro do Parque Temático Aquasol, e a Doctor´s Cave Bay, no Parque Marinho de Montego Bay. Para quem procura por compras, o Pier One reúne várias lojas, restaurantes e uma marina. 

Crédito: Thinkstock

Negril

Na ponta oeste fica Negril, um dos mais importantes centros turísticos do país, ideal para turistas que procuram um pouco menos agito e mais contato com a natureza. Destaque para a Bloody Bay, baía de águas calmas e um dos cartões-postais da Jamaica. Negril também é o destino jamaicano mais procurado por mergulhadores, que encontram em Deep Plane, The Arches, Ballard’s Reef e Gallery muitos corais coloridos e ampla diversidade marinha. 

Crédito: Thinkstock

Ocho Rios

A cidade é a porta de entrada dos grandes transatlânticos, além de abrigar muitos seguidores rastafáris. Na Dolphin Cove, aquário marinho natural construído na praia, você nada com tubarões, arraias ou golfinhos. Para quem procura aventura, tem a cachoeiras do rio Dunn, que culmina em uma praia belíssima. Conheça também o Craft Park, um mercado aberto, e Nine Miles, a vila onde nasceu Bob Marley.

 

Pontos turísticos

Nos pacotes para a Jamaica você conhece, além de belezas naturais espetaculares como Dunn River Falls, cachoeiras que desaguam no Mar do Caribe e a Lagoa Luminosa, um pouco da história desse país no Instituto da Jamaica e também sobre a vida de seu maior ícone, no Museu Bob Marley.

Crédito: bobmarleymuseum.com

Museu Bob Marley

Em Kingston fica o Museu Bob Marley, maior ídolo do país. O local preserva o quarto do cantor, com móveis, roupas e a cozinha onde ele mesmo preparava as refeições, sempre vegetarianas. Em uma das paredes da casa ainda estão as marcas de balas de um atentado sofrido por ele. Visite a loja de souvenires do museu, que vende todos os discos do pai do reggae. 

ENDEREÇO: Hope Rd, 56 | Kingston.

Crédito: instituteofjamaica.org.jm

Instituto da Jamaica

Conheça mais sobre o reggae, o rastafarianismo, a história da região e artes locais nos museus que formam o Instituto da Jamaica, no centro histórico da capital. Ali ficam a Galeria Nacional, que mescla a arte clássica jamaicana com exposições de vanguarda; o Museu de História Natural; o Museu de Música da Jamaica e o Liberty Hall, que homenageia Marcus Garvey, ativista jamaicano.

ENDEREÇO: East Street, 10-16 | Kingston.

Crédito: Thinkstock

Blue Mountains

A imponente cordilheira Blue Mountains divide as costas norte e sul da ilha. Na sul encontram-se Kingston e Port Royal, antigo centro de pirataria. Na norte estão Montego Bay, Negril, Ocho Rios e Runaway Bay. Uma das melhores maneiras de conhecer as montanhas é de bicicleta e apreciar a exuberante paisagem local, que rende fotografias incríveis.

Crédito: Thinkstock

Dunn River Falls

É a mais famosa cachoeira do país. Tem 55 metros de altura e 180 metros de comprimento, com escadas naturais de pedras e várias pequenas lagoas onde você poderá se refrescar. As quedas d’água desaguam no Mar do Caribe, em uma paradisíaca praia de areias brancas.

ENDEREÇO: Ocho Rios.

Crédito: facebook.com/MysticMountainBobsledJamaica

Mystic Mountain

Situado em Ocho Rios, o parque Mystic Mountain oferece atividades cheias de adrenalina em meio à floresta tropical. Na entrada fica o teleférico SkyExplorer, que o levará até o alto da montanha, 214 metros acima do nível do mar. A principal atração é The Bobsled Ride, passeio no trenó inspirado na equipe olímpica da Jamaica, que ficou famosa no filme “Jamaica Abaixo de Zero”. A corrida morro abaixo, com um quilômetro de extensão pela floresta, é feita em alta velocidade.

ENDEREÇO: Ocho Rios.

Doctor’s Cave Beach

Com 200 metros de extensão, a praia fica a apenas 1,6 quilômetro do centro de Montego Bay e possui areias brancas e água azul-turquesa. A praia deve seu nome ao Doutor Alexander James McCatty, médico britânico que dirigiu um sanatório na área no fim do século 19 e abria o local para visita. Embora ainda seja uma propriedade particular, o público pode visitá-la mediante o pagamento de uma pequena taxa. 

ENDEREÇO: Montego Bay.

Lagoa Luminosa

Rodeada por manguezais, a Lagoa Luminosa – conhecida por lá como Glistening Waters – é repleta de organismos microscópicos que emitem uma luz fluorescente quando a água é agitada. As excursões são realizadas após o pôr do sol, oferecendo um verdadeiro espetáculo visual. É possível nadar nas águas, que têm profundidade entre 1 e 1,5 metro.

ENDEREÇO: Montego Bay.

 

Hotéis

Não vão faltar opções de hotéis na Jamaica. Uma das vantagens do país são as grandes redes de resorts, que oferecem todo luxo que você pode imaginar. 

Iberostar Grand Hotel Rose

Localizado em Montego Bay, o hotel fica perto de Greenwood Great House, Cinnamon Hill Golf Course e Rose Hall Great House. Oferece sistema all inclusive, barracas de praia, spa, piscina, bares e restaurantes. As acomodações são equipadas com ar-condicionado, varanda, cofre para notebook, TV por assinatura e banheira de hidromassagem. A internet wi-fi é gratuita nas áreas comuns.

Reserve agora seu hotel na Jamaica!

Secrets St James Montego Bay

Também em Montego Bay fica o Secrets St. James, situado próximo do Terminal de cruzeiros de Montego Bay, da Doctor's Cave Beach e do mercado de artesanato de Harbour Street. Dispõe de sistema all inclusive, wi-fi gratuito em todo resort, spa, quadra de tênis, piscina, business center, salas de eventos, serviços de casamento, restaurantes e bares. Os quartos são equipados com ar-condicionado, cofre para notebook, TV a cabo, banheira de hidromassagem e secador de cabelo.

Reserve agora seu hotel na Jamaica!

Hilton Rose Hall

Este hotel fica em uma praia particular de Montego Bay, próximo ao Cinnamon Hill Golf Course e a apenas 10 minutos do aeroporto internacional de Sangster. Oferece sistema all inclusive, três piscinas, campo de golfe, spa, parque aquático, recreação infantil e estacionamento. Os quartos são equipados com ar-condicionado, cafeteira, TV a cabo e banheira. A internet wi-fi é cobrada.

Reserve agora seu hotel na Jamaica!

Iberostar Rose Hall Suites

O resort all inclusive fica em Montego Bay, perto de Greenwood Great House, Cinnamon Hill Golf Course e Rose Hall Great House. Conta com restaurantes, bares, SPA, parque aquático, duas piscinas, business center e salas de reunião. Os quartos são equipados com varanda, ar-condicionado, minibar, cofre, TV a cabo, banheira e cafeteira. O acesso à internet wi-fi nas áreas comuns é gratuito.

Reserve agora seu hotel na Jamaica!

Grand Palladium Lady Hamilton Resort

Localizado em uma praia particular em Lucea e próximo de atrações como Tryall Golf Club e Cataratas Mayfield, o resort oferece sistema all inclusive, SPA, mergulho, restaurantes, bares, parque aquático e wi-fi gratuito nas áreas comuns. Os quartos dispõem de varanda, ar-condicionado, minibar, TV via satélite, banheira de hidromassagem e cofre.

Reserve agora seu hotel na Jamaica!

Royalton White Sands

O hotel recebe você em acomodações com ar-condicionado, TV, varanda e secador de cabelo. O Royalton White Sands ainda oferece piscina, academia e acesso à praia, além de estacionamento, internet wi-fi, recepção e serviço de quarto.

Reserve agora seu hotel na Jamaica!

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).