CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Capital do Japão, Tóquio alia modernidade e tradição

Uma das maiores metrópoles do planeta, Tóquio possui edifícios espetaculares, quilômetros de linhas de trem e metrô que funcionam de forma precisa, ruas incrivelmente limpas e um povo educado, sempre disposto a socorrer turistas perdidos nesta cidade cercada de painéis de neon e delicadas cerejeiras. A Tóquio histórica, que remete ao vilarejo de pescadores que surgiu à volta do rio Sumida, você encontra no distrito de Asakusa, com o icônico templo Sensoji. Já a parte jovem e vanguardista está nas animadas ruas de Shibuya e nas baladas de Roppongi. Se procura por compras, conheça bairro de Ginza e a alameda Omotesando. Nos arredores da capital você ainda se diverte na Tokyo Disneyland, excelente opção para quem viaja com crianças. Perto dali estão ainda a vibrante Yokohama, o grande Buda de Kamakura e os caminhos para Nikko, ao norte da cidade, de onde partem excursões ao Monte Fuji.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

O período que vai de março a maio e setembro a novembro oferece clima mais ameno, perfeito para caminhar pela cidade. O verão (junho a agosto) costuma ser muito quente e úmido, mas também é a época na qual ocorrem os grandes festivais e queima de fogos.

curiosidades

A região metropolitana de Tóquio é a mais povoada do mundo. São 14 mil pessoas por quilômetro quadrado vivendo na capital, o dobro da densidade populacional de São Paulo.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A capital japonesa, além de muito limpa e eficiente, está repleta de palácios, castelos, museus, opções de compras, parques de diversão, templos, construções históricas e parques urbanos. Dividida por diversas regiões, como Shinjuku, Harajuku, Aoyama, Shibuya, Akihabara, Asakusa e Ueno, a cidade traz o melhor do mundo moderno, sem esquecer tradições milenares de sua rica cultura. Garanta sua passagem para Tóquio e encanta-se com essa incrível metrópole!

O Monte Fuji é o grande símbolo do Japão, com 3.776 metros de altura (Crédito: Thinkstock)
Em Asakusa fica o complexo de templos Senso-ji, que forma um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade (Crédito: Thinkstock)
Vista da Baía de Tóquio, que banha outras cidades como Yokohama e Chiba (Crédito: Thinkstock)
Em Kamakura, cidade próxima de Tóquio, fica a estátua do grande Buda (Crédito: Thinkstock)
Repleta de cerejeiras, a cidade ganha cores e delicadeza durante a florada (Crédito: Thinkstock)
Tóquio concentra 10% da população do país e é a região mais populosa do planeta (Crédito: Thinkstock)
A culinária baseada em peixes e frutos do mar é um dos grandes atrativos da capital (Crédito: Thinkstock)
Ginza é o bairro para quem procura por sofisticação e compras (Crédito: Thinkstock)
Em Shibuya você encontra ampla variedade de lojas de grife, design e música (Crédito: Thinkstock)
Shibuya também concentra a maioria dos jovens fashionistas da cidade (Crédito: Thinkstock)
A noite de Tóquio é muito agitada, com muitos restaurantes e bares (Crédito: Thinkstock)
Parque Ueno possui muitas cerejeiras e oferece diversas atrações, como o zoológico (Crédito: Thinkstock)
O tranquilo Santuário Meiji Jingu tem um amplo bosque nos arredores, ideal para a meditação (Crédito: Thinkstock)
A Tokyo Tower foi símbolo da reconstrução do país depois da Segunda Guerra Mundial (Crédito: Thinkstock)
Atualmente é a Tokyo SkyTree que domina a paisagem, segunda maior estrutura do planeta (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

Andar pelas ruas de Tóquio não é tarefa fácil – as vias não são nomeadas e casas e edifícios não têm números – mas sempre conte com os moradores locais para se localizar. Depois de se achar nesta megalópole, descubra atrações imperdíveis como o Museu Nacional de Tóquio, os bairros de Shibuya e Ginza, o Templo Senso-ji e o belíssimo Parque Ueno, endereço de um zoológico. Se preferir, conheça os principais pontos turísticos com os pacotes para Tóquio!

Crédito: Thinkstock

Monte Fuji

Localizado na fronteira das províncias de Shizuoka e Yamanashi, o Monte Fuji é o grande símbolo do Japão, com 3.776 metros de altura. Foi declarado Patrimônio da Humanidade na categoria "cultural" pela Unesco justamente pela influência sobre a cultura japonesa. Existem duas formas de conhecer o vulcão inativo desde 1707: contemplando de longe sua silhueta sobre a cidade ou encarando a longa subida até a cratera durante o período oficial de escalada, sempre no verão, quando a neve do cume derrete.

Crédito: Thinkstock

Teatro Kabukiza

O teatro, localizado em Ginza, traz uma das formas mais tradicionais e plásticas da dramaturgia japonesa, sendo o mais importante do gênero no Japão. Os atores (sempre homens) quase sempre passam o ofício de geração para geração. Depois de uma extensa reforma para reforçar sua estrutura contra terremotos, o novo Kabukiza quer atrair novo público, como jovens e estrangeiros.

ENDEREÇO: Ginza 4-12-15, Chuo-ku.

Crédito: Thinkstock

Santuário Meiji Jingu

O templo xintoísta, religião nativa do Japão, ligada à família imperial, foi totalmente destruído durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial e reconstruído em 1958. O santuário  é dedicado ao Imperador Meiji, que quebrou o isolamento do Japão no século 19. A área é cercada por um amplo bosque, calmo e silencioso.

ENDEREÇO: 1-1 Yoyogi-Kamizono-cho, Shibuya-ku.

Crédito: Thinkstock

Asakusa (Templo Senso-ji)

Local mais popular de Tóquio, o complexo de templos Senso-ji formam um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade. Dentro do pavilhão principal do santuário está a imagem de ouro da deusa da misericórdia Kannon - que não está em exibição -, divindade para qual foi erguido o santuário. Destaque para o boulevard entre os portões e o templo, conhecido como Nakamise-dori, movimentada rua com muitas lojas.

ENDEREÇO: 2-3-1 Asakusa, Taito-ku.

Crédito: Thinkstock

Shibuya

O bairro concentra a maioria dos jovens fashionistas da cidade, oferecendo ampla variedade de lojas de grife, design e música. Ali há opções para todos os orçamentos, mas a visita vale mais a pena para apreciar os visuais bizarros dos frequentadores.

Crédito: Thinkstock

Ginza

Enquanto os jovens encontram-se em Shibuya, Ginza é o bairro para quem procura por sofisticação e compras. Aqui há grifes internacionais e japonesas, além de imensas lojas de departamento, como a Matsuya e Mitsukoshi.

Crédito: Thinkstock

Tokyo Tower e Tokyo SkyTree

Depois da destruição durante a Segunda Guerra Mundial, o Japão ergueu a Tokyo Tower, gigantesca estrutura de transmissão de TV inspirada na Torre Eiffel e inaugurada em 1958. Símbolo da cidade, tornou-se obsoleta com o fim da era da TV analógica. Para substituí-la, os japoneses construíram a Tokyo SkyTree, a segunda maior estrutura do planeta depois do Burj Khalifa de Dubai

Crédito: Thinkstock

Parque Ueno

Um dos mais antigos parques públicos do país, Ueno fica na área central de Tóquio. Possui muitas cerejeiras e oferece diferentes atrações, como museus, jardins e templos. O mais popular de todos é o zoológico, casa de simpáticos pandas.

ENDEREÇO: Ueno-Koen, Ikenohata 3-chome, Taito-ku.

Crédito: Thinkstock

Ginásio Ryogoku Kokugikan

A mais japonesa das artes marciais pode ser apreciada neste ginásio. As cerimônias que precedem a entrada dos lutadores e os embates são voltados para a purificação do espírito. Dos seis torneios nacionais anuais, o Ryogoku Kokugikan sedia três, em janeiro, maio e setembro. O ginásio ainda mantém o Museu do Sumô.

ENDEREÇO: 1-3-28 Yokoami, Sumida-ku.

Tokyo Disneyland

O mundo mágico da Disney também pode ser encontrado na terra do sol nascente. Ali você conhece o Castelo da Bela Adormecida, assiste uma parada com personagens clássicos e atuais, se diverte em brinquedos e assiste a grandes shows. O parque fica a 15 quilômetros do centro de Tóquio, na cidade de Urayasu. O jeito mais fácil de chegar ao complexo é por trem.

ENDEREÇO: Maihama Urayasu, Chiba.

Museu Nacional de Tóquio

Este é o mais importante museu do país em arte asiática. A ala Toyokan abriga grande coleção de objetos vindos da Coreia, China, Sudeste Asiático e Ásia Central, incluindo armas, esculturas e vasos. A ala Heiseikan possui itens arqueológicos das eras Jomon e Haniwa, a partir de 10.000 a.C. Já o edifício principal Honkan reúne peças mais recentes, incluindo espadas, armaduras e máscaras samurai.

ENDEREÇO: 13-9 Ueno Park, Taito-ku.

Museu Edo-Tokyo

O museu é dedicado à história de Tóquio, revelando o percurso da pequena vila de pescadores até se tornar poderoso centro econômico global. A ideia é retratar o cotidiano do cidadão comum, com exposições que reproduzem ambientes domésticos, de trabalho e lazer, incluindo teatros kabuki e veículos.

ENDEREÇO: 1-4-1 Yokoami, Sumida-ku.

 

Hospedagem

Com ampla oferta de quartos, Tóquio conta com inúmeras opções de redes internacionais. Se você quer curtir o lado mais antigo e tradicional da cidade, opte pelos bairros de Ueno e Asakusa. Se a intenção é ficar próximo dos locais mais modernos, procure hospedagem em Shibuya, Shinjuku ou Roppongi. Aproveite a diversidade de hotéis em Tóquio e boa viagem!

Ayase Kokusai Hotel

O hotel fica a uma curta caminhada da estação de trem Ayase, a cinco minutos de caminhada do Tokyo Budokan e a 30 minutos de trem do Tokyo SkyTree.  Oferece internet gratuita, serviços de massagem e cafeteria. Os quartos possuem ar-condicionado, TV, geladeira e secador de cabelo.

Wing International Ikebukuro

O hotel está a oito minutos a pé da estação de trem de JR Ikebukuro e a três minutos a pé do shopping center Sunshine City. Dispõe de quartos com acesso gratuito à internet wi-fi, TV e geladeira. 

Shinbashi Atagoyama Tokyu Inn

O hotel conta com restaurante ocidental e internet gratuita, além de café da manhã japonês e máquinas de lavar roupa à disposição. Os quartos incluem TV de tela plana via satélite. O Shinbashi Atagoyama Tokyu Inn fica a sete minutos a pé de três estações de metrô. 

Hotel Monterey Akasaka

Localizado a cinco minutos da estação de metrô Akasaka-Mitsuke, no centro de Tóquio, o hotel possui restaurante francês e wi-fi gratuito por toda a propriedade. Os quartos possuem ar-condicionado, aquecedor, frigobar e TV de tela plana via satélite.

Shinjuku New City

O hotel situado em frente ao Parque Central de Shinjuku fica a cinco minutos da estação de metrô Tochomae e da prefeitura de Tóquio. Oferece restaurante de pratos japoneses e ocidentais, máquinas de lavar roupa operadas com moedas, computadores com internet por uma taxa extra. Os quartos possuem ar-condicionado, geladeira e TV de tela plana.

Toshi Center Hotel

O Toshi Center Hotel está localizado no coração da cidade, a três minutos da estação de metrô Nagatacho. Possui dois restaurantes, wi-fi disponível gratuitamente no saguão, serviços de lavanderia e business center.  Os quartos apresentam geladeira e TV via satélite.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).