Bem Vindo a CVC,

(sair )

Televendas : 3003-9282 outros telefones

E-mail

True
345
0
/media/2806905/marrocos-geral-thinkstock-dia-1920x443.jpg
/media/2806926/marrocos-marrakech-fna-square-thinkstock-noite.jpg
#0a5606
white
DiaNoite

Marrocos

Pacotes a partir de:

   Comprar Agora

Tudo sobre o destino

  • Introdução
  • Fotos e Vídeos
  • Pontos Turísticos
  • Onde Ficar
  • Onde Comer
  • Onde Comprar
  • Comprar Agora
Voltar ao Topo

Marrocos tem cidades imperiais, ruínas históricas e esbanja contrastes

A mistura de cores, cultura e paisagens contrastantes torna o Marrocos um dos países mais exóticos do continente africano. Apesar do calor constante e a proximidade com o Deserto do Saara, a região é banhada pelo oceano Atlântico e mar Mediterrâneo. Cachoeiras e montanhas também formam este interessante território dono de mercados a céu aberto, mesquitas, resorts luxuosos e spas.

Rabat, a capital de Marrocos, abriga a residência oficial do rei Mohammed VI e o centro político do país. Devido a sua importância, tornou-se um dos lugares mais organizados da região. Já a badalada Marrakech possui uma grande medina, bons hotéis e vários museus. Casablanca foi cenário do filme homônimo de 1942. Mas ao contrário do romantismo apresentado na produção hollywoodiana, o lugar concentra grandes empresas e indústrias, além do maior porto do norte da África. A Nova Medina e a Mesquita Hassam II, uma das únicas que permitem a entrada de não-muçulmanos, são seus principais atrativos.

Tombada como Patrimônio Mundial, a cidade de Meknes está presente nos guias turísticos marroquinos principalmente pelo mausoléu do antigo sultão Moulay Ismail. Já a tradicional Fez (ou Fes) tem inúmeras medinas, aglomerados urbanos entre muralhas repletos de vielas, comércios, residências e mesquitas.

Este exótico país tem paisagens contrastantes como o Deserto do Saara e orlas banhadas pelo oceano Atlântico. Há ainda medinas, mesquitas, hotéis de luxo e spas

Quando a fome bater, visite bons restaurantes marroquinos como o Pepe Nero, em Marrakech, ou o Tribeca, na conhecida Casablanca. Na maioria das casas será possível encontrar o famoso chá de menta - servido quente ou frio -, assim como o cuscuz e o tajine (uma espécie de ensopado).

A viagem nos sabores regionais fica ainda mais intensa graças às pimentas pretas, ao gengibre, açafrão, cominho e canela, especiarias presentes na maioria dos pratos influenciados pelos árabes, franceses, nômades e mediterrâneos.

Tais condimentos podem ser encontrados nos mercados, conhecidos como souks, presentes em todas as medinas. Estas ‘lojinhas’ ofertam artesanatos, os famosos tapetes e as bonitas cerâmicas. Não deixe de comprar véus, panelas, pratos de barro e acessórios de couro tingidos manualmente. Se desejar mais diversidade, a cidade de Casablanca possui um grande shopping center com várias marcas conhecidas em todo o mundo.

Deseja saber outras informações sobre Marrocos? Acesse www.visitmorocco.com.

Como chegar em Marrocos

Não há voos diretos entre o Brasil e o Marrocos. Sendo assim, é necessário embarcar com destino a alguma grande cidade da Europa para, a partir de lá, seguir até Marrakech, Fez ou Rabat.

Marrocos não tem acesso terrestre saindo do Brasil.

IconeFotos Fotos e Vídeos de Marrocos

VoltarPróximo
Crédito: Thinkstock
  

Parte interna da Mesquita Hassan, na cidade de Casablanca

VoltarPróximo
Crédito: Guilherme Reis
  

A cidade de Ouarzazate é o melhor ponto de partida para explorar a parte marroquina do deserto do Saara! Acampar com beduínos, os “nômades do deserto”, e andar de camelo são algumas das principais atividades que propiciam contato com a cultura local.

  •  
VoltarPróximo
Crédito: Leonardo Dalessandri
  

 Pontos Turísticos em Marrocos

 
Crédito: Thinkstock
Mesquita Hassan II - Casablanca

Mesquita Hassan II - Casablanca

X

Mesquita Hassan II - Casablanca

Considerada uma das joias da arquitetura local, esta é também uma das únicas mesquitas no mundo que permitem a entrada de não-muçulmanos. A imponente construção, cheia de detalhes, foi erguida sobre as águas do oceano Atlântico em alusão a um versículo do Alcorão.

ENDEREÇO: Boulevard Sidi Mohammed Bem Abdallah | Casablanca.

Crédito: Thinkstock
Medina de Marrakech - Marrakech

Medina de Marrakech - Marrakech

X

Medina de Marrakech - Marrakech

Cercada por uma muralha de aproximadamente 19 quilômetros de extensão, esta medina é praticamente uma cidade dentro de Marrakech, com áreas comerciais e residenciais. Endereço de tradicionais souks (como são chamados os mercados), proporciona verdadeira viagem ao tempo.

ENDEREÇO: Marrakech.

Crédito: Thinkstock
Palácio El-Bahia - Marrakech

Palácio El-Bahia - Marrakech

X

Palácio El-Bahia - Marrakech

Construído no século 19, o Palácio El-Bahia possui 150 quartos e atrai turistas interessados em arquitetura diferenciada. Composto por diversos pátios, jardins internos e salões, tem afrescos e azulejos pintados artesanalmente.

ENDEREÇO: Rue de la Bahia | Zitoun el-Jedid | Medina.

 
Crédito: Thinkstock
Torre Hassan - Rabat

Torre Hassan - Rabat

X

Torre Hassan - Rabat

Também conhecida como Minarete Hassan, a construção deste importante ponto turístico de Rabat teve início no ano de 1195, durante o reinado de Yacoub El Mansour. Após sua morte, em 1199, as obras foram paralisadas. Com 44 metros de altura, é rodeada por pequenas colunas e fotografada por pessoas de todo o mundo.

ENDEREÇO: Boulevard Abi Regreg | Rabat.

Crédito: Thinkstock
Mausoléu de Moulay Ismail - Meknes

Mausoléu de Moulay Ismail - Meknes

X

Mausoléu de Moulay Ismail - Meknes

Moulay Ismail foi um sultão de Marrocos que, assim como os demais, gostava de esbanjar riqueza. Para ser lembrado e admirado mesmo após sua morte, está enterrado neste imponente mausoléu datado do século 17.

ENDEREÇO: Rue Palais, s/nº | Dar el Kabira | Meknes.

Crédito: Thinkstock
Tanneries - Fez

Tanneries - Fez

X

Tanneries - Fez

Bolsas, sapatos e outros acessórios feitos de couros são tingidos de forma manual. Nestes locais pode-se conhecer de perto como tudo é feito e entender um pouco dos costumes da região. O cheiro costuma ser forte, então leve na mala um lenço para tentar se proteger do forte odor.

 Onde Ficar em Marrocos

Crédito: Reprodução / Menzeh
Menzeh Zalagh

Menzeh Zalagh

X

Menzeh Zalagh

Este hotel possui 150 quartos, loja de souvenirs, sala de estar, bares, restaurantes especializados em pratos italianos, marroquinos e internacionais, além de quartos espaçosos. A área de lazer abriga uma grande piscina e jardim tropical.

ENDEREÇO: Rua Mohammed Diouri, 10 | Fez.

Mais informações em www.zalagh-palace.ma.

Crédito: Reprodução / Ramada
Ramada Fes

Ramada Fes

X

Ramada Fes

Acomodações espaçosas, piscina, bar, restaurante, solarium, academia e spa fazem deste hotel uma das melhores opções de quem visita a cidade.

ENDEREÇO: Avenida Des Far, 85 | Fez.

Mais informações em www.ramada.co.uk.

Crédito: Reprodução / Riad
Riad Kheirredine

Riad Kheirredine

X

Riad Kheirredine

O hotel Riad Kheirredine oferece verdadeira vida de rei aos hóspedes. Com decoração pensada nos mínimos detalhes, serviço de qualidade e quartos aconchegantes, este é o endereço certo de quem tem como objetivo se sentir em um palácio.

ENDEREÇO: Riad Kheirredine, 44 | Marrakech.

Mais informações em www.riadkheirredine.com.

Crédito: Reprodução / Maison MK
Maison MK

Maison MK

X

Maison MK

O contraste entre o rústico e o sofisticado marca a decoração dos ambientes deste hotel, principalmente nas acomodações. Outro ponto forte é o restaurante, dono de cardápio refinado e rico em sabores.

ENDEREÇO: Derb Sebaai, 14 | Quartier Ksour | Marrakech.

Mais informações em www.maisonmk.com.

Crédito: Reprodução / Sofitel
Sofitel Casablanca

Sofitel Casablanca

X

Sofitel Casablanca

Este moderno hotel oferece vista panorâmica de Marrocos e está localizado próximo aos principais pontos turísticos da região. As acomodações são modernas e espaçosas.

ENDEREÇO: Rue Sidi Belyout, 20000 | Casablanca.

Mais informações em www.sofitel.com.

Crédito: Reprodução / Le Doge
Le Doge

Le Doge

X

Le Doge

Os hóspedes deste hotel têm direito a banho turco, sauna e banheira com hidromassagem, além de quartos bem decorados e confortáveis. Seu SPA oferece massagens e tratamentos de pele relaxantes.

ENDEREÇO: Rue du Docteur Veyre, 9 | Casablanca.

Mais informações em www.hotelledoge.com.

 Onde Comer em Marrocos

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Yamal Asham

Yamal Asham

X

Yamal Asham

Cardápio variado e decoração típica são os pontos fortes deste restaurante. No cardápio estão pratos tradicionais como cuscuz e chá de menta, além de delícias árabes como pão sírio e kibe.

ENDEREÇO: Rue Al Maghrib Al Arabi, 8 | Rabat.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Cosmopolitan

Cosmopolitan

X

Cosmopolitan

A culinária francesa também tem vez em Marrocos. No restaurante Cosmopolitan é possível provar iguarias como carpaccio e mascarpone em salão coberto ou num agradável jardim.

ENDEREÇO: Avenida Ibn Toumert, s/nº | Rabat.

Crédito: Reprodução / Pepe Nero
Pepe Nero

Pepe Nero

X

Pepe Nero

Se deseja ter uma refeição inesquecível tanto com relação ao sabor quanto ao ambiente, este é o restaurante certo. No melhor estilo gourmet, os pratos do Pepe Nero são cuidadosamente elaborados para fazer jus ao local onde está instalado: um verdadeiro palácio.

ENDEREÇO: Rue Douar Graoua, 17 | Marrakech.

Mais informações em www.pepenero-marrakech.com.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Panna Gusto

Panna Gusto

X

Panna Gusto

Com altas temperaturas durante o dia, nada melhor que um sorvete para se refrescar. Além de gostosos, acompanham os melhores sabores do verdadeiro ‘gelato italiano’.

ENDEREÇO: Esquina da avenida 4éme com a Rue due Capitaine Arrigu | Marraquesh.

Mais informações em www.pannagustoitaliano.com.

Crédito: Reprodução / L'Amandier
L'Amandier Palais Faraj

L'Amandier Palais Faraj

X

L'Amandier Palais Faraj

Um dos restaurantes mais românticos de Fez, o L'Amandier Palais Faraj possui vista panorâmica de tirar o fôlego e pratos marroquinos. Localizado dentro de um hotel, também é famoso pela qualidade de seu atendimento.

ENDEREÇO: Bab Ziat, s/nº | Fez.

Mais informações em www.palaisfaraj.com.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Tribeca

Tribeca

X

Tribeca

Com ambiente diferenciado, esta casa oferece a gostosa combinação de bons pratos e excelente carta de vinhos. Peixes e carnes nobres integram o menu.

ENDEREÇO: Rue Zaid Ibn Rifaa , 21 | Casablanca.

Mais informações em www.tribeca.ma.

 Onde Comprar em Marrocos

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Souks

Souks

X

Souks

Em todas as medidas de Marrocos é possível encontrar uma série de mercados (também chamados de souks) que comercializam de tudo um pouco. Temperos, enfeites, bijuterias, tapetes e cerâmicas são alguns exemplos dos itens encontrados nestes locais.

Crédito: Ilustrativa / Thinkstock
Kif Kif

Kif Kif

X

Kif Kif

Brincos, anéis, pulseiras, bolsas, chapéus, sapatos, cintos, objetos de decoração e até móveis são comercializados nesta curiosa loja, tudo com um toque bem alegre.

ENDEREÇO: Derb Laksour, 8 | Marrakech.

Mais informações em www.kifkifbystef.com.

Crédito: Reprodução / Marroco Mall
Marroco Mall

Marroco Mall

X

Marroco Mall

Variedade é a palavra de ordem neste grande shopping. Além de itens característicos da região, há lojas de marcas conceituadas em todo o mundo para quem quer aproveitar a viagem e voltar com a mala cheia. Suas fontes e seu gigantesco aquário também o tornam um interessante ponto turístico de Casablanca.

ENDEREÇO: Boulevard de Barritz, s/nº | Casablanca.

Mais informações em www.moroccomall.net.

 Curiosidades sobre Marrocos

Crédito: Thinkstock
Oui monsieur

Oui monsieur

X

Oui monsieur

Marrocos é uma antiga colônia francesa e, por isso, praticamente todos os habitantes falam, além do árabe, o idioma francês. Como o país teve parte de seu território ocupado pela Espanha, também é possível encontrar locais onde o espanhol costuma ser amplamente utilizado.

Crédito: Thinkstock
Cidades Imperiais

Cidades Imperiais

X

Cidades Imperiais

Marrakech, Rabat, Meknes e Fez são conhecidas como Cidades Imperiais. Isso acontece porque, no passado, elas foram capitais de Marrocos. Cada uma tem sua beleza particular e todas possuem, até hoje, ruínas de seus tempos áureos.

Crédito: Thinkstock
Chamamento para a reza

Chamamento para a reza

X

Chamamento para a reza

O islamismo é a religião predominante em Marrocos, país com mesquitas espalhadas por todos os lados. Não se assuste se ouvir músicas ou rezas em alto falante ao menos cinco vezes ao dia, pois trata-se do aviso que chegou a hora de ir até uma mesquita.

  Por que Marrocos é melhor com a CVC?

  • Melhor estrutura receptiva em Marrocos;
  • Diversas opções de passeios por todo o país;
  • Opções de atividades com o melhor custo benefício.

Conheça nossas ofertas para Marrocos

Preço referente a quarto duplo e sujeitos à disponibilidade do fornecedor.

Mais Pacotes para Marrocos

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
fechar