CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Legado inca e gastronomia refinada marcam o turismo no Peru

O Peru abriga sítios arqueológicos em Machu Picchu e Vale Sagrado, gastronomia requintada em Lima, arquitetura impressionante em Cusco e o enigma das Linhas de Nazca, o suficiente para tornar sua viagem inesquecível. Você vai se encantar com uma nação que respira história e cultura, presentes em cada ruína inca e construção colonial, heranças de um povo mestiço que mantém suas tradições até hoje.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Em Machu Picchu e Cusco, a alta temporada vai de maio a setembro. Evite as chuvas de verão, de novembro a março - alguns sítios arqueológicos fecham em dias chuvosos. Em Lima quase não chove durante o ano inteiro.

curiosidades

Devido às grandes altitudes de Cusco e Machu Picchu é comum sentir um mal estar conhecido como soroche. Descanse no primeiro dia, para o corpo se acostumar, e amenize os efeitos tomando chá de coca.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Você vai se impressionar com as paisagens do Peru. A natureza, os incas e os espanhóis deixaram um legado de construções que é único no planeta, como as ruínas de Machu Picchu, o Vale Sagrado e as estruturas antigas de influência europeia em Cusco. Compre sua passagem aérea para o Peru e confira!

O trem é o principal meio de transporte para se chegar a Aguas Calientes, o povoado mais próximo de Machu Picchu (Crédito: Thinkstock)
Vista panorâmica do sítio arqueológico de Machu Picchu, com o Huayna Picchu à esquerda (Crédito: Thinkstock)
As construções incas impressionam pelo terreno íngreme em que foram construídas e por seu estado de conservação (Crédito: Thinkstock)
As ruínas de Machu Picchu impressionam pelo tamanho das pedras usadas nas construções e seu encaixe perfeito (Crédito: Thinkstock)
Os dias de neblina dão um ar ainda mais misterioso às ruínas de Machu Picchu (Crédito: Thinkstock)
Entre as ruínas de Machu Picchu, você encontra diversas casas preservadas, construídas pela civilização inca (Crédito: Thinkstock)
Vista do alto da montanha Machu Picchu, que fica atrás do sítio arqueológico de mesmo nome (Crédito: Thinkstock)
Sítio arqueológico de Machu Picchu e o Huayna Picchu formam o cartão-postal da região turística mais importante do Peru (Crédito: Thinkstock)
Vista do alto da montanha Huayna Picchu, que costuma aparecer na maioria dos cartões-postais da região (Crédito: Thinkstock)
Visão panorâmica de terraços agrícolas em Písac, no Vale Sagrado (Crédito: Thinkstock)
A culinária andina é uma das especialidades do Peru, que mistura ingredientes e sabores das cozinhas indígenas e europeias (Crédito: Thinkstock)
As misteriosas Linhas de Nazca podem ser observadas do alto, no Deserto de Pampa Colorada (Crédito: Thinkstock)
Vista aérea da cidade de Cusco (Crédito: Thinkstock)
A Catedral de Cusco é uma das principais atrações da cidade, com uma coleção de pinturas da Escola de Cusco (Crédito: Thinkstock)
Parte da cultura andina pode ser observada em roupas e danças típicas, na cidade de Cusco (Crédito: Thinkstock)
Vista aérea da praia e distrito de Miraflores, em Lima (Crédito: Thinkstock)
O Convento de São Francisco, no centro histórico de Lima, é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO (Crédito: Thinkstock)
A Catedral de Lima é a igreja maior do Peru, considerada como Patrimônio da Humanidade (Crédito: Thinkstock)
O Huaca Pucllana impressiona por trazer a grandiosidade de um sítio arqueológico bem no meio de Lima (Crédito: Thinkstock)
A Plaza de Armas é o ponto ideal para se descansar e se esquecer do clima de cidade grande de Lima (Crédito: Thinkstock)
O Convento de São Francisco, no centro histórico de Lima, é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO (Crédito: Thinkstock)
Em frente ao Palácio do Governo do Peru, também conhecido como Casa de Pizarro, ocorre diariamente a troca da guarda (Crédito: Thinkstock)
 

Melhores passeios

A principal atração no Peru é o legado dos incas. Nos pacotes para o Peru você conhecerá sítios arqueológicos e ruínas de vários tipos complementam as belas paisagens naturais e montanhosas que você vai encontrar em Machu Picchu e no Vale Sagrado. Já Cusco abriga construções de influência arquitetônica europeia.

Crédito: Thinkstock

Machu Picchu

Este cartão-postal do país vale sua viagem ao Peru. Trata-se de uma cidade erguida pelos incasem região montanhosa, feita com pedras pesadas e de encaixe perfeito, o que aponta o conhecimento avançado dos incas – as explicações de um guia fazem a diferença no passeio. Além da vista magnífica, você pode subir as montanhas Huayna Picchu e Machu Picchu. Considerando a saída de Lima, você pode acessar a região é: avião até Cusco, trem até Aguas Calientes e ônibus a Machu Picchu.

Crédito: Thinkstock

Cusco

Com ótima infraestrutura turística, Cusco é ponto estratégico para sua viagem a Machu Picchu, além de reservar atrações dentro da cidade e nos arredores. A Plaza de Armas concentra serviços locais, como restaurantes, casas de câmbio e hotéis, enquanto o Museo Qorikancha e a Catedral de Cusco são paradas obrigatórias.

Crédito: Thinkstock

Linhas de Nazca

No Deserto de Pampa Colorada, no sul do Peru, estão as Linhas de Nazca, misteriosos desenhos feitos no solo observados em sobrevoos. Ainda não existem muitas certezas sobre o fenômeno, mas acredita-se que as gigantescas figuras animais, humanas e geométricas tenham sido feitas entre 400 e 650 anos d.C.. A maioria dos estudiosos aponta função religiosa a estas figuras.

Crédito: Thinkstock

Vale Sagrado

O passeio ao Vale Sagrado dos Incas te leva a paisagens montanhosas incríveis, percorrendo povoados como Písac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero. No caminho, você vai conferir monumentos arqueológicos, ruínas incas, templos, terraços agrícolas, mercados de artesanato, casebres típicos e terá contato com a população local.

Crédito: Thinkstock

Lima

Em Lima você pode conhecer a conceituada gastronomia peruana, uma das mais diversificadas do mundo. Outra atração imperdível é o Huaca Pucllana, sítio arqueológico bem no meio da cidade – com pirâmide e tudo! À noite, o encanto fica para as luzes e águas do lindo Circuito Mágico del Agua, no Parque de la Reserva. Você também pode aproveitar para se divertir na noite agitada nos bairros de Miraflores e Barranco. Museus, belos parques e grandes igrejas completam os atrativos de Lima.

Crédito: Thinkstock

Ilhas Ballestas

Acessada de barco pela cidade de Paracas, a 3h50 de Lima, o passeio pela região permite avistar um dos geoglifos das Linhas de Nazca (o candelabro), belas e gigantescas grutas e uma grande quantidade de animais que habitam a costa, como leões-marinhos, pinguins, pelicanos, gaivotas e outras aves. 

 

Hotéis

Para visitar os principais pontos turísticos da região de Machu Picchu, a indicação é se hospedar em Cusco. Nos hotéis no Peru oferecidos pela CVC, devido à altitude, você tem oxigênio auxiliar, se necessário. Aproveite para se hospedar na Lima, com opções de hotéis simples até os mais luxuosos. 

Sumaq Machu Picchu Hotel & Spa

Único hotel de luxo na região de Machu Picchu, o Sumaq dispõe de spa, restaurante especializado em gastronomia peruana e bar, além de café da manhã gratuito. No quarto você encontra TV a cabo, telefone, internet wi-fi gratuita e aquecedor, sendo que alguns têm varanda com vista para as montanhas.

Compre hoje sua diária de hotel em Machu Picchu!

Sonesta Hotel Cusco

Localizado a um quilômetro da Plaza de Armas, o Sonesta Hotel Cusco oferece vista para a cidade e para as montanhas, além de café da manhã gratuito e restaurante de gastronomia peruana. Nos quartos, você encontra secador de cabelo, frigobar, TV, cofre e internet wi-fi gratuita. O hotel ainda dispõe de bar e sala de evento.

Reserve já seu hotel em Cusco!

Terra Andina Hotel

No Terra Andina você tem a facilidade de se hospedar a uma quadra da estação de onde partem trens para Machu Picchu e a 750 metros da Plaza de Armas. O hotel oferece café da manhã gratuito e restaurante, além de quartos equipados com TV a cabo, telefone, cofre, secador de cabelo e internet wi-fi gratuita.

Garanta agora a reserva do seu hotel em Cusco!

Sonesta Posada del Inca

Localizado em Urubamba, o Sonesta Posada del Inca lhe recebe em quartos com TV, banheira, secador de cabelo, telefone e internet wi-fi (custo adicional). Você também pode contar com os serviços de café da manhã gratuito, estacionamento e restaurante especializado em pratos andinos.

Faça já a sua reserva de hotel em Urubamba!

Casa Andina Koricancha

Aproveite a praticidade de se hospedar no centro histórico de Cusco, próximo à Plaza de Armas. Na Casa Andina Koricancha você encontra apartamentos equipados com TV de tela plana, cofre, escrivaninha e internet wi-fi gratuita nas áreas sociais.

Adquira hoje mesmo sua diária de hotel em Cusco!

Meliá Lima

No Meliá Lima, localizado em San Isidro, você pode relaxar na sauna ou se exercitar na academia, além de se hospedar em apartamentos equipados com TV de tela plana, ar-condicionado, frigobar, telefone, cofre e secador de cabelo. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e nos quartos.

Compre agora sua diária de hotel em Lima!

Casa Andina Miraflores

Muito próxima do mercado de artesanato, a Casa Andina Miraflores oferece café da manhã gratuito e restaurante. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, TV a cabo, internet wi-fi gratuita e escrivaninha.

Reserve hoje sua diária de hotel em Lima!

 

Restaurantes

A culinária do Peru é reconhecida internacionalmente, famosa pela mescla das culturas andina, europeia e asiática. A capital, Lima, concentra ótimas opções para o tradicional ceviche, além de outros pratos da gastronomia peruana. Não deixe de experimentar o pisco sour, a “caipirinha” peruana.

Crédito: Reprodução / facebook.com/centralrestaurante

Central

Eleito um dos melhores restaurantes da América Latina, o Central oferece experiência gastronômica impressionante, com receitas que levam ingredientes típicos peruanos, além de peixes, carnes e frutos do mar. O restaurante ainda possui horta própria e tem esquema especial de purificação da água.

ENDEREÇO: Calle Santa Isabel, 376, Lima.

Crédito: Reprodução / brujasdecachiche.com.pe

Brujas de Cachiche

Os pratos da clássica cozinha peruana ganham um leve toque internacional nesse restaurante de Miraflores, que tem várias salas privadas e um bar dedicado a diferentes tipos de bebidas e drinques. O cardápio inclui carnes, frutos do mar e saladas, além de uma excelente carta de vinhos.

ENDEREÇO: Calle Bolognesi, 472, Lima.

Crédito: Reprodução / resthuacapucllana.com

Huaca Pucllana

O restaurante oferece cardápio variado de frutos do mar, peixes, carnes e especialidades da gastronomia peruana em ambiente requintado e com vista espetacular para o sítio arqueológico Huaca Pucllana.

ENDEREÇO: General Borgoño, Cuadra 8, Lima.

Crédito: Reproução / larosanautica.com

Restaurante La Rosa Náutica

Especializado em frutos do mar, o tradicionale requintado La Rosa Náutica serve refeições com vista para o oceano Pacífico. Inaugurado em 1983, o restaurante é um dos mais famosos de Lima e possui franquia na Argentina e na Colômbia.

ENDEREÇO: Espigón 4, Circuito de Playas, Lima.

Crédito: Reprodução / cuscorestaurants.com

MAP Café

Localizado dentro do Museu de Arte Pré-Colombiana, o MAP Café serve pratos que são reinterpretações de clássicos da gastronomia peruana, como o canelone de quinoas e o ceviche com camarões. O ambiente refinado, dentro de uma “caixa de vidro”, contrasta com a arquitetura colonial do museu.

ENDEREÇO: Plaza Nazarenas, 231, Cusco.

Crédito: Reprodução / inkaterra.com

El Mapi

O restaurante El Mapi oferece receitas da culinária internacional no hotel de mesmo nome, em Aguas Calientes, entre café da manhã, almoço e jantar, preparados com ingredientes locais e orgânicos.

ENDEREÇO: Avenida Pachacutec, s/nº, Aguas Calientes.

Crédito: Reprodução / visualitineraries.com

Tinkuy Buffet Restaurant at Sanctuary Lodge

Aproveite a facilidade de almoçar dentro do sítio arqueológico de Machu Picchu, no Tinkuy Buffet Restaurant, que funciona no hotel Sanctuary Lodge. A vista é impressionante e o restaurante também atende pessoas não hospedadas no local. Você pode escolher entre pratos da culinária internacional e peruana.

ENDEREÇO: Sítio arqueológico de Machu Picchu.

 

Diferenciais

  • Os melhores guias

    Conte com eles em Machu Picchu, Cusco, Vale Sagrado e Lima

  • Veículos exclusivos

    Transporte em veículos personalizados, nos passeios e traslados

  • Atendimento telefônico

    Tire suas dúvidas e conte com nosso atendimento por telefone

  • Experiência sólida

    Mais de 25 anos de operações turísticas no Peru

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).