CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

alterar senha (sair)


 

Lima respira história e esbanja riqueza cultural

Com forte influência inca, Lima, a capital do Peru, esbanja charme de uma típica cidade costeira banhada pelo Pacífico e respira cultura com sítios arqueológicos – destaque ao Huaca Pucllana, que abriga uma pirâmide erguida entre 200 e 700 d.C. –, museus e um centro histórico cheio de atrações. Some a isso o Parque del Amor (endereço da famosa estátua O Beijo e parada obrigatória dos apaixonados), noite badalada, mercados de produtos típicos, o charmoso bairro Miraflores e a premiada gastronomia, referência mundial em sabores. Porta de entrada de quem vai em direção a Machu Picchu, Lima merece tempo e disposição para você descobrir os segredos desta metrópole cheia de surpresas.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

No verão, as temperaturas médias variam de 18°C a 26°C, enquanto no inverno vão de 14°C a 19°C. Os meses mais quentes são fevereiro e março, e os mais frios, agosto e setembro. Se quiser unir Lima e Machu Picchu na mesma viagem, vá entre maio e setembro, pois são mais secos e garantem mais segurança durante as trilhas.

curiosidades

O Parque de La Reserva abriga o Circuito Mágico del Agua, maior complexo de fontes em um parque público segundo o Guinness Book.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Conheça sítios arqueológicos, um parque repleto de fontes dançantes, um espaço perfeito para casais apaixonados acompanharem o pôr do sol e museus cheios de itens curiosos. Confira!

Lima, a capital do Peru, é banhada pelo Oceano Pacífico (Crédito: Thinkstock)
Centro hitórico de Lima abriga igrejas, museus e construções em estilo colonial (Crédito: Thinkstock)
Foi na Praça das Armas que o explorador espanhol Francisco Pizarro fundou Lima (Crédito: Thinkstock)
Convento de São Francisco de Assis é um dos principais pontos turísticos no centro hitórico de Lima (Crédito: Thinkstock)
Bairro Miraflores é um dos mais charmosos da região e possui linda vista para o mar (Crédito: Thinkstock)
Pôr do sol visto a partir de Miraflores (Crédito: Thinkstock)
O sítio arqueológico Huaca Pucllana está localizado no bairro Miraflores (Crédito: Thinkstock)
Parte interna do Convento de São Francisco de Assis (Crédito: Thinkstock)
Farol de Miraflores é ponto turístico no bairro mais bonito de Lima (Crédito: Thinkstock)
 

Pontos turísticos

A capital do Peru possui atrações para quem gosta de cultura, história e atividades ao ar livre. Conheça os sítios arqueológicos de Huaca Pucllana e Pachacamac, passeie pelos parques de La Reserva e do Amor e descubra os museus e as igrejas da região central.

Crédito: Thinkstock

Praça das Armas, Catedral e Igreja de São Francisco

Foi na Praça das Armas que o explorador espanhol Francisco Pizarro fundou Lima, em 1535. Localizado no centro histórico, é tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Além de edifícios coloniais, abriga a Catedral, repleta de estátuas, livros e pinturas. Próximo dali estão a Igreja e o Convento de São Francisco de Assis, erguidos em estilo barroco. No local há catacumbas e ossos expostos.

Huaca Pucllana

Localizado no bairro Miraflores, este sítio arqueológico data de 200 a 700 d.C. e abriga uma pirâmide de 25 metros de altura construída com adobe – espécie de tijolos de barro. Historiados acreditam que o espaço, criado por povos pré-hispânicos, era utilizado para cerimônias e rituais. No local você também encontra museu com peças encontradas durante as escavações.

Crédito: Thinkstock

Templo de Pachacamac

Com vista para o Pacífico, Pachacamac, construído de tijolos artesanais, foi centro de peregrinação para as culturas pré-colombianas que povoavam a região. O sítio arqueológico, localizado a 30 quilômetros de Lima, tem pirâmides, templos, casas e museu com objetos encontrados no local.

Miraflores

Esta é uma das regiões mais bonitas e organizadas de Lima, onde estão pontos turísticos como Parque del Amor e Huaca Pucllana. O bairro também é conhecido pelas lojas, cassinos, jardins, parques e badalação noturna. Localizado a oito quilômetros do centro, é ótima opção de hospedagem.

Crédito: facebook.com/parquedelareserva

Parque de La Reserva

O grande destaque do Parque de La Reserva é o Circuito Mágico del Agua, conjunto de fontes que entrou para o Guinness Book como o maior do mundo instalado em espaço público. Cada uma delas possui alguma surpresa diferente, como túnel, música e efeitos de luzes – o que torna o passeio noturno convidativo.

ENDEREÇO: Madre de Dios, 15046 | Lima

Crédito: Thinkstock

Parque del Amor

Este parque tem como grande destaque a estátua O Beijo, de Victor Delfín, com três metros de altura. O local também abriga jardins, mosaicos, mirante com vista para o Pacífico e locais para acompanhar o pôr do sol.

ENDEREÇO: Malecón Cisneros | Miraflores

Crédito: museolarco.org

Museu do Ouro e Museu Larco Herrera

O Museu do Ouro expõe peças de ouro, prata e cobre da época pré-colombiana. Há objetos como vasos, brincos, braceletes e armas. Já o Museu Larco Herrera, instalado em uma mansão do século 18, guarda joias, máscaras e pedras preciosas.

Crédito: larcomar.com

Shopping Larcomar

Este shopping a céu aberto tem, além de muitas lojas, opções de entretenimento e gastronomia, a incrível vista para o Oceano Pacífico. Localizado em um dos pontos mais altos de Miraflores, o empreendimento também é ótima opção para você apreciar o pôr do sol.

Malecón de la Reserva, 610 | Miraflores

 

Hotéis

Ao procurar hotéis em Lima, escolha Miraflores para ficar num bairro nobre, com ótimos hotéis, jardins e um grande shopping a céu aberto. San Isidoro está a quatro quilômetros de Miraflores e possui ótimos parques. Outra opção de hospedagem é o centro histórico, próximo a museus e casas em estilo colonial.

Dazzler Hotel Lima

Localizado em Miraflores, esse hotel oferece piscina, sauna, academia, café da manhã gratuito, restaurante, cafeteria e bar. Os apartamentos são equipados com ar-condicionado, cofre para notebook, frigobar, TV e cafeteira. A internet wi-fi é gratuita nos apartamentos e nas áreas sociais.

José Antonio Lima Hotel

Próximo do shopping Larcomar, em Miraflores, esse hotel tem restaurante e business center. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos. Os apartamentos possuem ar-condicionado, frigobar, cofre e TV. A internet wi-fi é gratuita.

Novotel Lima

Este hotel está instalado em San Isidro e oferece piscina aquecida, sauna, academia, restaurante e bar. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos. Os apartamentos têm cofre, frigobar, TV, telefone e secador de cabelo. A internet wi-fi é gratuita.

Meliá Lima

O Meliá Lima fica em frente ao Real Plaza e possui academia, sauna, restaurante e café da manhã gratuito. Os apartamentos são equipados com TV, ar-condicionado, telefone, frigobar, cofre e secador de cabelo. A internet wi-fi é gratuita.

Sheraton Lima & Convention Center

Localizado no centro histórico, tem academia, piscina, sauna, quadras de tênis, dois restaurantes e bar. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos. Os apartamentos têm frigobar, cofre e TV. A internet wi-fi é paga.

Estelar Miraflores

O Estelas Miraflores tem restaurante, bar e business center. O café da manhã e o estacionamento são gratuitos. Os apartamentos têm TV e ar-condicionado. Alguns possuem banheira de hidromassagem. A internet wi-fi é gratuita nas áreas sociais e nos apartamentos.

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Publicidade

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2015 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.