CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

Bora BoraPolinésia Francesa

Crédito: Thinkstock
 

Paraíso tropical, Bora Bora é ideal para casais em lua de mel

Destino preferido da Polinésia Francesa por casais em lua de mel, Bora Bora possui clima romântico, tranquilo e paradisíaco. A ilha é cercada por um azul inconfundível do mar, praias de areias brancas e os "motus”, cordão de ilhotas paradisíacas, que formam uma barreira natural e represam as águas do oceano, criando a ilusão de que você está em uma grande lagoa azul. Conhecida como a “pérola da Polinésia” e considerada por muitos a mais bela ilha do Pacífico, fica a 278 quilômetros do Tahiti, ou a 45 minutos de voo de lá. Uma das grandes vantagens de se hospedar em Bora Bora é admirar o azul impressionante do oceano do seu próprio bangalô, simplesmente olhando para baixo dos seus pés, pois muitos deles ficam sobre a água e têm parte do chão de vidro. As tranquilas praias formam o cenário ideal para esportes náuticos. Os mais corajosos ainda podem alimentar arraias e tubarões. 

Crédito: Thinkstock  
quando ir

A temperatura média anual é de 28⁰C, sendo o verão (de novembro a abril) o período mais chuvoso e o inverno (maio a outubro) com dias mais secos. A água do mar registra temperatura em torno de 26⁰C.

curiosidades

Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército americano, sob o pretexto de proteger a Polinésia (território francês) dos soldados japoneses, ergueram alguns "bunkers" na ilha e até hoje é possível encontrar canhões por lá.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

A beleza natural de Bora Bora é a grande atração deste destino paradisíaco, lugar perfeito para relaxar e curtir praias de areias claras e mar de azul cristalino. Compre sua passagem para Bora Bora e mergulhe entre arraias, tubarões e peixes coloridos, conheça o Centro de Tartaruga de Bora Bora e a vista panorâmica da Montanha Otemanu.

Bora Bora é um verdadeiro paraíso tropical, com águas claras e areias brancas, cercada de vegetação preservada (Crédito: Thinkstock)
A ilha é cercada por motus, um cordão de ilhotas paradisíacas, que formam uma barreira natural (Crédito: Thinkstock)
Suas águas límpidas são ideais para prática de mergulho entre peixes, arraias e até tubarões (Crédito: Thinkstock)
A maioria dos resorts possuem bangalôs construídos sobre as águas, onde você se sente integrado à natureza (Crédito: Thinkstock)
As águas calmas do oceano mais parecem uma grande lagoa azul (Crédito: Thinkstock)
Pratique o snorkeling e confira as maravilhas da fauna marinha de Bora Bora (Crédito: Thinkstock)
A Montanha Otemanu é o cartão-postal da ilha e pode ser apreciado de vários pontos de Bora Bora (Crédito: Thinkstock)
O pôr do sol em Bora Bora é especial e inspira o romance dos casais em lua de mel (Crédito: Thinkstock)
Aproveite os dias ensolarados e relaxe nas belas praias da ilha (Crédito: Thinkstock)
No hotel Le Meridién Bora Bora funciona o Centro de Cuidados de Tartaruga de Bora Bora (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações e passeios

Entre as atrações turísticas destacadas nos pacotes para Bora Bora estão um centro de recuperação de tartarugas marinhas, construído dentro do hotel Le Meridién. Outro ponto muito visitado é a Matira Beach, uma das praias mais famosas e bonitas do planeta. Para completar, explore a Montanha Otemanu, de onde você terá vista privilegiada de Bora Bora.

Crédito: Thinkstock

Matira Beach

Uma das mais famosas praias do mundo, é extensa e conta com areia branca e água azul clara. Com boa infraestrutura, possui diversos bares e restaurantes.

Crédito: Thinkstock

Montanha Otemanu

O cartão-postal de Bora Bora pode ser apreciado de vários pontos da ilha. Para chegar até a montanha, a melhor maneira é a bordo de um carro 4X4. O passeio vale a pena, especialmente pela vista panorâmica incrível da ilha.

Crédito: lemeridien-borabora.com

Centro de Cuidados de Tartarugas Marinhas

A tartaruga é um dos animais que mais sofrem com a intervenção do homem na natureza. Para preservá-la, o hotel Le Meridién Bora Bora criou o Centro de Cuidados de Tartaruga de Bora Bora, que recebe e trata animais doentes e feridos para depois soltá-los no oceano quando estiverem recuperados. No Centro você poderá nadar e alimentar as tartarugas.

ENDEREÇO: Motu Tape, BP 190.

Crédito: Thinkstock

Mergulho

A ilha de Bora Bora é perfeita para a prática do mergulho. Os mais corajosos nadam com tubarões e arraias. A bordo de um catamarã, você navega em um jardim de corais, onde observa diversas espécies de peixes coloridos. Você também pode nadar pertinho de arraias e tubarões em seu habitat ou apenas observá-los de dentro do barco. Após essa experiência, o barco segue para um motu (ilha) privativo, onde dançarinos se apresentam com música típica.

Crédito: Thinkstock

Cruzeiro ao pôr do sol

Se você procura por romantismo, então faça um delicioso cruzeiro, admirando o sol poente na lagoa de Bora Bora. Enquanto saboreia um delicioso coquetel a bordo, tenha uma das paisagens mais belas do mundo como pano de fundo de um momento inesquecível.

 

Hotéis

Muitos hotéis em Bora Bora ficam no cordão de ilhotas chamadas de “motus”. Entre eles estão Tape, Tavairoa, Tehatu e Piti Aau. Outros ótimos pontos de localização dos hotéis são Matira Point, com duas praias consideradas as mais belas do Tahiti, e na cidade de Vaitape, a maior de Bora Bora, com cerca de 4.000 habitantes. 

Sofitel Bora Bora Marara Beach Resort & Spa

O hotel fica na Baía Matira, na praia de Marara, a 20 minutos de barco do aeroporto. Oferece spa, piscina, quadra de voleibol, passeio de caiaque, noites temáticas, restaurante, bar, serviço de quarto, lojas de suvenir, banca de revista e lavanderia. Os apartamentos possuem ar-condicionado, cofre, TV a cabo, escrivaninha, rádio, telefone, ferro e tábua de passar, cafeteira, frigobar e secador de cabelo. O wi-fi é pago nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Bora Bora!

Le Meridién Bora Bora & Spa

Situado em Motu Tape, a nove quilômetros do aeroporto, é sede do Centro de Cuidados de Tartarugas Marinhas, onde você alimenta os animais e nada com eles em horários determinados. O hotel tem academia, atividades infantis, spa, piscina, três restaurantes, bar, serviço de quarto, concierge, lavanderia e loja de suvenir. Os apartamentos são equipados com varanda, TV, telefone, frigobar, ar-condicionado, cofre e cafeteira. O wi-fi é pago nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Bora Bora!

Bora Bora Pearl Beach Resort & Spa

O Bora Bora Pearl fica em Motu Tevairoa, a 10 minutos de barco do aeroporto. Dispõe de piscina, spa, quadras de tênis e vôlei, minigolfe, academia, sala de jogos e serviço de tatuagem. Também disponibiliza três restaurantes, dois bares, business center, butique e transporte gratuito para a ilha principal. Os apartamentos têm ar-condicionado, TV a cabo, varanda, telefone, DVD player e cafeteira. O wi-fi é pago nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Bora Bora!

The St Regis Bora Bora & Spa

Localizado em uma ilha privativa do Motu Tape, tem vista para a água de todas as dependências, piscina, academia, atividades infantis, spa, quadra de tênis, bar, quatro restaurantes, serviço de quarto, business center, concierge e lavanderia. Os apartamentos contam com TV, DVD player, chuveiro externo, cafeteira, cofre, frigobar, secador de cabelo e ar-condicionado. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Bora Bora!

Sofitel Bora Bora Private Island & Spa

Situado em uma ilhota privativa ao sul de Bora Bora, a 20 minutos de barco do aeroporto, conta com instalações para esportes aquáticos, spa, praia privativa, restaurante, bar, serviço de quarto 24 horas, business center, loja e banca de revista. Os apartamentos têm ar-condicionado, cofre, escrivaninha, rádio, telefone, TV a cabo, ferro e tábua de passar, cafeteira e frigobar. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Bora Bora!

InterContinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa

Localizado à beira-mar, no Motu Piti Aau, o hotel fica a 9 quilômetros do aeroporto e é um dos ícones de Bora Bora. Oferece academia, spa, banho turco, piscinas interna e externa, quadra de tênis, shows, três restaurantes, bar, serviço de quarto 24 horas e business center. Os 83 apartamentos têm banheira, TV a cabo, DVD player, telefone, escrivaninha, cafeteira, frigobar, ar-condicionado e ferro de passar. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Bora Bora!

Four Seasons Bora Bora & Spa

Localizado no Motu Tehotu, a 15 minutos de barco do aeroporto, este hotel é tão grande que uma caminhada de uma ponta a outra do hotel pode chegar a 40 minutos. Conta com academia, atividades infantis, spa, piscina, quadra de tênis, três restaurantes, bar, café da manhã gratuito, serviço de quarto, business center, concierge e loja de suvenir. Os apartamentos são equipados com secador de cabelo, telefone, frigobar, DVD player, TV a cabo e cafeteira. O wi-fi é pago nas áreas sociais e nos apartamentos.

Reserve agora seu hotel em Bora Bora!

 

Restaurantes

Deliciosos e com vista para o mar azul, os restaurantes de Bora Bora são atração à parte. Todos os hotéis da ilha possuem mais de uma opção de restaurante para almoço e jantar, mas se você quiser optar por sair para comer, a ilha oferece boas opções.

Crédito: bloodymarys.com

Bloody Mary’s

Um dos mais badalados restaurantes da Polinésia Francesa, o Bloody Mary´s já recebeu diversas celebridades de Hollywood. Lá você desfruta de comida típica, peixes frescos, frutos do mar e pratos com frutas tropicais, além de um saboroso coquetel exótico.

ENDEREÇO: BP 38 | Vaitape.

Crédito: villamahana.com

Vila Mahana

Este restaurante é um dos mais exclusivos da ilha - são apenas oito mesas. Dirigido pelo chef francês Damien, costuma ter fila de espera, mas vale a pena pela extraordinária comida. O menu de degustação apresenta diversas opções com cardápio internacional e toques locais. 

ENDEREÇO: B.P. 941 Amanahune | Vaitape.

Crédito: stregisborabora.com

Lagoon Restaurant by Jean-Georges

Com comida elaborada e serviço impecável, o Lagoon oferece experiência culinária única. Os pratos possuem influência francesa, asiática, contemporânea e fusion (que mistura técnicas e ingredientes de diferentes culturas). Tudo fica ainda melhor com a localização: em frente à Montanha Otemanu.

ENDEREÇO: The St. Regis Bora Bora Resort, 98730.

Crédito: facebook.com/Theluckyhouse

The Lucky House

Para quem busca ambiente mais simples, conheça o Lucky House, que serve a melhor pizza de Bora Bora. As opções do cardápio também incluem pratos franceses, frutos do mar e culinária local.

ENDEREÇO: Matira, 98730 | Vaitape. 

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).