CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

TahitiPolinésia Francesa

Crédito: Thinkstock
 

Maior ilha da Polinésia, Tahiti tem paisagens espetaculares e ótima infraestrutura

Portão de entrada e maior ilha da Polinésia Francesa, o Tahiti é um verdadeiro paraíso tropical, com mar de vários tons de azul em contraste com as areias claras e o verde das matas. É o destino dos sonhos de casais em lua de mel, dos mergulhadores que viajam quilômetros para ver de perto os belos jardins de corais da região e dos surfistas, atraídos por ondas que chegam até 2,5 metros. A capital Papeete conta com 178 mil habitantes, é a cidade mais movimentada do arquipélago, dona de uma vida noturna agitada, com bares, restaurantes, cafés, discotecas e boates que fazem a alegria de nativos e turistas. A infraestrutura dos seus hotéis é um dos pontos altos. Durante a estada em Papeete não deixe de visitar o Mercado Público, onde você poderá adquirir produtos típicos, como pareôs, colares de conchas, peças de artesanato e pérolas negras.

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Com temperatura média anual de 28º, o Tahiti tem águas com temperatura em torno de agradáveis 26º. O verão, que vai de novembro a abril, costuma ser chuvoso, enquanto o inverno (maio a outubro) é mais seco. 

curiosidades

Vem do Tahiti a origem da palavra tatuagem: tatau. Uma das lendas locais diz que a primeira tatau foi feita nos filhos do deus Ta'aroa, o supremo criador de todas as coisas.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Embora seja território ultramarino da França, a Polinésia Francesa tem características culturais similares às do Havaí, Nova Zelândia e Ilha de Páscoa, já que todos esses destinos foram colonizados pelos mesmos povos. Além de praias deslumbrantes, no Tahiti você poderá ver de perto essa cultura rica e fascinante. Confira os pacotes para o Tahiti e se encante!

A Polinésia Francesa é um dos destinos mais procurados por mergulhadores iniciantes ou profissionais (Crédito: Thinkstock)
A capital Papeete conta com 178 mil habitantes e é repleta de restaurantes e bares descolados (Crédito: Thinkstock)
O Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa e portão de entrada de turistas na região (Crédito: Thinkstock)
Muitos resorts mantêm bangalôs sobre a água, hospedagem perfeita para casais em busca de privacidade (Crédito: Thinkstock)
A costa leste da ilha possui muitas cachoeiras e rios (Crédito: Thinkstock)
Além de artesanato, procure nas lojas as famosas pérolas negras (Crédito: Thinkstock)
Com vários tons de azul, o mar contrasta com o verde das matas nativas (Crédito: Thinkstock)
Forte Vênus ficou conhecido por ser o local onde se observou o planeta Vênus pela primeira vez (Crédito: Thinkstock)
Ao visitar Papeete não deixe de visitar o Mercado Público (Crédito: Thinkstock)
O Tahiti também é bastante procurado por surfistas, atraídos por ondas que chegam até 2,5 metros (Crédito: Thinkstock)
Faça românticos passeios de barco ao pôr-do-sol, um dos mais belos do mundo (Crédito: Thinkstock)
Ou observe o pôr-do-sol da praia, sem tirar nem um pouco da beleza deste espetáculo da natureza (Crédito: Thinkstock)
Os resorts de luxo são um dos pontos altos da ilha, oferecendo os mais diversos serviços aos hóspedes (Crédito: Thinkstock)
 

Atrações

É certo dizer que a natureza espetacular da ilha é o principal motivo para turistas do mundo inteiro visitarem esse pedaço da Polinésia. Lá você verá jardins exuberantes, cachoeiras, rios e praias sem igual, além de poder nadar com golfinhos, observar baleias e fazer românticos passeios de barco ao pôr do sol. Não passe vontade. Garanta atora sua passagem aérea para o Tahiti!

Crédito: Thinkstock

Jardins Tropicais Vaipahi

Não deixe de conhecer esse jardim, que conta com mais de 75 espécies vegetais e diversas cachoeiras. O espaço é ideal para relaxar, caminhar e até mesmo nadar em suas lagoas.

Crédito: Thinkstock

Forte Vênus

O observatório ficou conhecido por ser o local onde o Capitão Cook viu o planeta Vênus passar na frente do Sol em sua primeira viagem pelo mundo. Ele foi o primeiro cientista a observar esse fenômeno. Fica localizado em uma região com praias de areia escura, no local você encontra o observatório, farol e memoriais.

ENDEREÇO: Mahina.

Crédito: Thinkstock

Passeios

Aproveite e conheça a ilha em grande estilo, em passeios inesquecíveis. Que tal um cruzeiro ao pôr-do-sol, com direito a um coquetel servido a bordo? Pois esta é uma das opções disponíveis para passeios de barco. Outra atividade é a observação de golfinhos e baleias, que visitam o mar do Tahiti de agosto a outubro para ter filhotes. Os golfinhos podem ser encontrados o ano todo e ainda é possível nadar com eles. Mas se você procura por aventura, faça um passeio em veículo 4x4, passando pela costa leste da ilha, cachoeiras, rios e o vale do Papenoo, formado por rios, montanhas e antigas crateras. 

Crédito: Thinkstock

Mergulho

A Polinésia Francesa é um dos destinos mais procurados por mergulhadores iniciantes ou profissionais. Sua formação de corais sustenta uma rica vida marinha. Você pode optar por adquirir apenas uma saída para mergulho ou um pacote que permite mergulhar em diversas ilhas. O Tahiti é especialmente recomendado para iniciantes.

Crédito: Thinkstock

Compras

No famoso Mercado Municipal você observa o cotidiano dos habitantes e compra frutas típicas, pérolas negras, bijuterias, cremes hidratantes, baunilha em fava e pareos (trajes típicos da região), entre outros produtos.

ENDEREÇO: Francois Cardella & Colette Streets|Papeete.

Crédito: Thinkstock

Moorea

Uma das ilhas mais exuberantes da Polinésia Francesa, Moorea tem maravilhosas praias de areias brancas e água azul turquesa. A beleza dos corais multicoloridos e a riqueza da fauna marinha a tornam uma das melhores opções do mundo para a prática de snorkel e mergulho. Para chegar à ilha saindo do Tahiti, de onde dista 17 quilômetros, bastam 10 minutos de voo ou 45 minutos de ferry boat. Confira aqui os pacotes para Moorea!

Museu Gauguin

Este interessante museu homenageia o pintor francês Paul Gauguin, que viveu durante anos na Polinésia Francesa e fez muitas telas com paisagens e mulheres da região. O local é rodeado pelo belo Jardim Botânico Harrison Smith e seu acervo inclui rascunhos, anotações, documentos e reproduções das suas obras de arte.

ENDEREÇO: PK 51, 2 Papeari | Taravao.

Trou du Souffleur

Uma das atrações mais conhecidas do Tahiti, o gêiser de água no mar, fica localizado a 22 quilômetros de Papeete. A água do mar entra nos túneis subterrâneos escavados pela erosão e reaparece do outro lado com uma poderosa explosão. O ruído gerado pelas ondas correndo para os buracos da costa rochosa é estrondoso, e ganhou o apelido de “arahoho”, que significa em taitiano “a estrada que grita”. A atração está localizada em uma praia de areia preta.

 

Hotéis

Entre as melhores regiões para hospedagem no Tahiti estão Faa´a, a região do aeroporto; Puna’auia, com atrações como o centro comercial Tamanu e o Museu do Tahiti. Em ilhas à sua volta ficam cartões-postais como a praia Lafayette, com areia negra e águas mornas. Uma dica para quem pretende passar pelas várias ilhas da Polinésia Francesa é escolher hotéis da mesma rede, pois desta forma você pode aproveitar as promoções que elas fazem.

Intercontinental Tahiti & Spa

Localizado em Faa´a, o hotel fica a 3 quilômetros do aeroporto e a 8 quilômetros de Papeete. Possui duas piscinas, academia, spa, quadra de tênis, noites temáticas com danças típicas, dois restaurantes, dois bares, serviço de quarto 24 horas, business center, lavanderia, concierge, área de eventos, loja e joalheria. Os 258 apartamentos contam com varanda, secador de cabelo, ar-condicionado, frigobar, cafeteira, cofre, telefone e TV a cabo. Alguns bangalôs estão localizados sobre a água. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e não funciona nos apartamentos.

Le Meridien Tahiti & Spa

O hotel fica em Puna’auia, a 100 metros do shopping Tamanu, a 10 quilômetros do aeroporto e a 15 quilômetros de Papeete. Oferece spa, piscina, show de dança, workshop de pintura e culinária, caiaque, vôlei de praia, quadra de tênis, snorkeling, ioga, aeróbica aquática, dois restaurantes, dois bares e business center. Os 150 apartamentos têm varanda, TV a cabo, ar-condicionado, telefone, secador de cabelo, cafeteira, frigobar, cofre, escrivaninha, sofá e banheira. Alguns bangalôs ficam sobre a água. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e pago nos apartamentos.

Manava Suite Resort Tahiti & Spa

Também localizado em Puna’auia, está a 4 quilômetros do shopping Tamanu, a 6,5 quilômetros do aeroporto e a 10 quilômetros de Papeete. Conta com piscina de borda infinita e vista para o mar, hidroginástica, spa e academia. Também oferece restaurante, dois bares e concierge. Os 121 apartamentos têm varanda, ar-condicionado, frigobar, escrivaninha, telefone, DVD player e TV. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

Tahiti Pearl Beach Resort & Spa

Situado na praia de Lafayette, a 7,7 quilômetros de Papeete e a 16 quilômetros do aeroporto, tem piscina, spa, café da manhã gratuito, restaurante, bar, transporte para a capital e serviço de quarto. Os 91 apartamentos têm ar-condicionado, secador de cabelo, cofre, frigobar, varanda e TV a cabo. O wi-fi é gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos.

 

Restaurantes

A capital Papeete está cheia de bares, restaurantes e cafés, onde você pode provar o melhor da culinária polinésia. Aproveite também os deliciosos restaurantes dos hotéis, que servem pratos elaborados e refrescantes drinks.

Crédito: facebook.com/pages/Restaurant-Le-Grillardin

Le Grillardin

O restaurante localizado em Papeete é especializado em gastronomia francesa e serve deliciosas sobremesas. É um dos mais famosos da região.

ENDEREÇO: rue Paul Gauguin, 98713|Papeete.

Crédito: poemacuisine.com

Le Souffle

Este pequeno restaurante serve uma comida saborosa, com boa apresentação. O serviço é dos pontos altos, assim como a decoração, inspirada em Paris.

ENDEREÇO: Rue Paul Gauguin, 54|Papeete.

O 3 Filous

Este bistrô serve deliciosas carnes, com o toque refinado da culinária francesa. Não deixe de provar o boeuf bourguignon e a mousse de chocolate.

ENDEREÇO: Centre Ville | Angle Rue Foch.

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).