CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

 

Conheça castelos, igrejas e as paisagens naturais de Portugal

Com castelos, palácios, mosteiros e paisagens naturais de tirar o fôlego, além de cultura e gastronomia ricas, Portugal merece muitas e longas visitas. Um dos principais atrativos do país é a língua portuguesa, o que facilita muito a locomoção e a comunicação. A terra de Pedro Álvares Cabral e de Dom Pedro I guarda muitas das construções sobre as quais lemos nos livros de história e podemos conferir de perto, como o Palácio de Queluz e a Torre de Belém, além de locais onde você pode fazer jornada espiritual, como a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Embarque nessa viagem e encante-se!

Crédito: Thinkstock  
quando ir

Portugal tem clima equilibrado, sem grandes extremos de temperatura. As estações mais amenas são a primavera (especialmente entre abril e maio) e o final do verão (setembro). 

curiosidades

Na idade média, as freiras tinham o hábito de utilizar as claras dos ovos para engomar as toucas, o que resultava em grande desperdício das gemas. Foi daí que nasceram os mais variados doces à base de ovos, tão tradicionais na cozinha portuguesa.

Veja mais informações sobre o idioma, moeda local, taxas, documentação, peso da bagagem e muito mais!
 

Fotos

Há muito para se ver no país do fado, desde castelos e palácios que dominam a paisagem, mosteiros, igrejas e santuários visitados por milhares de pessoas todos os anos, até a arquitetura detalhada que enfeita as cidades. Como se não bastasse, deslumbre-se com cenários naturais, praias e vilarejos que parecem ter ficado parados no tempo. 

A Torre de Belém é o maior símbolo de Portugal e tem cinco séculos de história (Crédito: Thinkstock)
O Santuário do Bom Jesus do Monte inclui a igreja neoclássica, uma escadaria barroca e diversos jardins (Crédito: Thinkstock)
Em Coimbra fica universidade mais antiga do país, que leva o mesmo nome da cidade (Crédito: Thinkstock)
O Santuário de Fátima atrai milhares de peregrinos todos os anos, agradecendo as graças de Nossa Senhora (Crédito: Thinkstock)
Lisboa, capital de Portugal, colore a paisagem com seus prédios históricos e telhados vermelhos (Crédito: Thinkstock)
No alto de uma colina em Lisboa fica o Castelo de São Jorge, oferecendo uma fantástica vista do Rio Tejo (Crédito: Thinkstock)
A Ponte Vasco da Gama liga Lisboa a Montijo e Alcochete; é a ponte mais longa da Europa (Crédito: Thinkstock)
A Praça do Rossio, em Lisboa, é uma das bonitas da capital, com monumentos e fontes (Crédito: Thinkstock)
A Cidade do Porto deu nome a um dos vinhos mais cobiçados do planeta (Crédito: Thinkstock)
Em Porto ficam pontos turísticos importantes como a Torre dos Clérigos, datada do século 18(Crédito: Thinkstock)
Na cidade de Évora existem atrações que evocam diferentes momentos da história, como a Capela dos Ossos (Crédito: Thinkstock)
O Templo de Diana, também em Évora, foi construído na época da ocupação romana (Crédito: Thinkstock)
O Convento do Carmo, em Lisboa, ainda possui marcas do grande terremoto de 1755, quando foi parcialmente destruído (Crédito: Thinkstock)
Patrimônio da humanidade pela Unesco, o Mosteiro dos Jerônimos representa o poderio naval de Portugal (Crédito: Thinkstock)
O Oceanário é a principal atração do Parque das Nações, na capital do país (Crédito: Thinkstock)
O Castelo do Queijo foi construído no século 15 e atualmente é utilizado para eventos culturais (Crédito: Thinkstock)
 

Principais cidades

Passear pelas ruas das cidades portuguesas é quase uma volta ao lar, mesmo que você não descenda de imigrantes portugueses, já que nosso país ainda guarda forte influência de seus colonizadores. Descubra a beleza dos azulejos e vielas de Lisboa, com as adegas do Porto, as marcas dos romanos em Évora e os mistérios católicos em Fátima.

Crédito: Thinkstock

Lisboa

A capital de Portugal desfruta da vista do rio Tejo e colore a paisagem com telhados vermelhos e os tradicionais azulejos. É por lá que você encontra o Mosteiro dos Jerônimos e museus como o do Carmo e o Calouste Gulbenkian, a Torre de Belém, o Oceanário e o MUDE (Museu do Design e da Moda), além dos restaurantes e hotéis mais descolados do país do fado. Prepare-se, no entanto, para caminhar bastante. Formada por colinas, Lisboa exige preparo físico, mas o cenário único vale muito a pena!

Crédito: Thinkstock

Cidade do Porto

A cidade que deu nome a um dos mais famosos vinhos do planeta, Porto enriqueceu graças ao comércio da bebida. Situada nas encostas do rio Douro, é classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco graças aos monumentos e edifícios históricos, como a , catedral do século 12, e a Torre dos Clérigos, datada do século 18. Segunda maior cidade de Portugal, vem ganhando nos últimos anos novas atrações, como a Casa da Música, projeto ousado do arquiteto holandês Rem Koolhaas.

Crédito: Thinkstock

Braga

Localizada no coração da região do Minho, Braga é um dos maiores centros religiosos de Portugal e tem mais de dois mil anos de história. Possui grande acervo de igrejas, como a Santa Cruz e a Catedral da Sé, além do Santuário do Bom Jesus e uma grande estátua de Nossa Senhora. Jardins, parques e solários do século 18 fazem parte do cenário, assim como universidades, restaurantes modernos e muitos bares animados. 

Crédito: Thinkstock

Coimbra

A antiga capital portuguesa (título que carregou entre 1139 e 1256) fica às margens do rio Mondego e está recheada de atrações históricas. Destaque para universidade mais antiga do país, a Universidade de Coimbra, fundada em 1290, com sinos que ainda hoje chamam os alunos para as aulas. Existem, ainda, duas catedrais da : a Velha e a Nova, assim como os conventos de Santa Clara-a-Nova e de Santa Clara-a-Velha.

Crédito: Thinkstock

Évora

A bela capital do Alentejo possui muitos monumentos que evocam diferentes momento da história do país: o Templo de Diana remete ao romanos, as construções da Praça do Giraldo evocam o domínio mouro e a Igreja de São Francisco traz o estilo gótico-manuelino. A maior parte das atrações está dentro das muralhas medievais da Cidade Velha, como a catedral gótica, a Igreja dos Lóios, a travessa do Pão Bolorento, a rua do Imaginário e a sinistra Capela dos Ossos, feita com os esqueletos de cinco mil monges que viveram ali. 

 

Pontos turísticos

Os pacotes para Portugal garantem muitos momentos de diversão, contemplação e é uma verdadeira aula de história a céu aberto. Em suas cidades estão atrações únicas e surpreendentes, como o Oceanário, o Castelo de São Jorge e o Convento do Carmo, na capital Lisboa, além da imponente Sé Catedral, em Braga, e o Castelo do Queijo, em Porto.

Crédito: Thinkstock

Castelo de São Jorge

Com localização estratégica, o castelo fica na mais alta das colinas de Lisboa. A fortificação já foi ocupada por romanos, visigodos e mouros, antes da reconquista cristã. Foi Dom Alfonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, quem começou a construção do Castelo de São Jorge. Atualmente, as muralhas oferecem vista espetacular do rio Tejo e de parte da cidade.

ENDEREÇO: Rua de Santa Cruz | Lisboa.

Crédito: Thinkstock

Mosteiro dos Jerônimos

Apontado pela Unesco como patrimônio da humanidade, o mosteiro representa o poderio naval da Portugal do século 16. Foi erguido por ordem de Dom Manuel I, em 1501, e hoje guarda túmulos de heróis nacionais, como Vasco da Gama, Luis Vaz de Camões e Fernando Pessoa. Observe com cuidado os detalhes da fachada, que fazem menção à era dos descobrimentos.

ENDEREÇO: Praça do Império | Lisboa.

Crédito: Thinkstock

Torre de Belém

O maior símbolo de Portugal tem cinco séculos de história e já foi forte, prisão, alfândega e farol. Originalmente foi erguida em uma ilha do Tejo, praticamente no meio do rio, mas alterações no curso fluvial e aterros trouxeram a Torre de Belém junto à margem.  Os ornamentos remetem às conquistas no Oriente e traz diversos motivos navais.

ENDEREÇO: Avenida de Brasília | Lisboa.

Crédito: Thinkstock

Convento do Carmo

Fundado em 1389 em estilo gótico, o Convento do Carmo ainda possui marcas do grande terremoto de 1755, quando foi parcialmente destruído. Nos últimos anos passou por grande trabalho de restauro e atualmente é sede de uma exposição sobre a história de Portugal, incluindo artefatos do Paleolítico, da era romana e do período mouro.

ENDEREÇO: Largo do Carmo | Lisboa.

Crédito: Thinkstock

Oceanário

O aquário é a principal atração do Parque das Nações, na capital do país. São quatro ambientes com dezenas de espécies marinhas dos oceanos Pacífico, Atlântico, Índico e Antártico. No tanque central você observa arraias e tubarões. Passeio recomendado para toda família, o Oceanário se tornou um excelente programa educativo.

ENDEREÇO: Esplanada Dom Carlos I, s/nº | Lisboa.

Crédito: Thinkstock

Praça Marquês do Pombal

A praça Marquês de Pombal - também conhecida como Rotunda – fica entre avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII. No centro fica o monumento de mármore inaugurado em 1934, em memória ao marquês, que liderou os esforços de reconstrução e reurbanização de Lisboa após o terremoto de 1755.

ENDEREÇO: Praça Marquês do Pombal | Lisboa.

Crédito: Thinkstock

Sé Catedral

A catedral mais antiga de Portugal guarda vários tesouros da arte sacra. A construção foi iniciada em 1070 e mistura os estilos gótico, renascentista e barroco. Destaque para as torres do sino, o teto manuelino, os órgãos e o altar esculpido, além dos túmulos de Dom Henrique e Dona Teresa, pais do primeiro rei de Portugal, que se encontram na Capela dos Reis.

ENDEREÇO: Rua Dom Paio Mendes, Rossio da Sé | Braga.

Crédito: Thinkstock

Santuário do Bom Jesus do Monte

O local inclui a igreja neoclássica, uma escadaria barroca por onde passa a Via Sacra do Bom Jesus, jardins, hotéis e um elevador hidráulico centenário que liga a parte alta da cidade ao santuário. Serviu como inspiração para várias construções pelo mundo, como a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas (MG).

ENDEREÇO: Monte do Bom Jesus | Braga.

Crédito: Thinkstock

Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Principal centro de peregrinação de Fátima, a basílica foi consagrada em 1953 e está localizada dentro do imenso complexo que é o Santuário de Fátima. Construída em estilo neobarroco, fica no mesmo local onde os três pastorinhos estavam brincavam quando viram a aparição de Nossa Senhora, em 13 de maio de 1917.

ENDEREÇO: Apartado 31| Fatima.

Crédito: museumachadocastro.pt

Museu Nacional de Machado de Castro

É o mais importante museu de Coimbra, com prédio de estrutura milenar. O local já foi centro administrativo, político e religioso romano; a partir da metade do século 11 estabeleceu-se como templo cristão; no século seguinte se tornou paço episcopal e, somente em 1911, ganhou a identidade de museu. Foi totalmente reformado em 2012 e exibe grande acervo de esculturas, pinturas e artes decorativas.

ENDEREÇO: Largo Dr. José Rodrigues | Coimbra.

Crédito: Thinkstock

Centro histórico de Évora

Formado por ruas estreitas, travessas, pátios e largos, o centro histórico da cidade é delimitado por muralhas medievais com extensão de mais de três quilômetros e conserva vestígios de diversas culturas, pois por ali passaram celtas, romanos, árabes, judeus e cristãos. Lá você encontra o famoso Templo de Diana, a Sé Catedral, as igrejas de São Francisco, de Lóios e da Misericórdia de Évora, a Capela dos Ossos, Palácio de Dom Manuel e o Teatro Garcia de Resende.

Crédito: casadamusica.com

Casa da Música

A mais nova atração da Cidade do Porto foi inaugurada em 2005 e tem a forma de um diamante. A arquitetura arrojada do holandês Rem Koolhaas em combinação com a programação variada de espetáculos atrai visitantes de todas as partes do mundo para Porto. Diariamente são realizadas visitas guiadas ao edifício, que tem bares e um restaurante localizado no último piso.

ENDEREÇO: Avenida da Boavista, 604-610 | Porto.

Crédito: Thinkstock

Castelo do Queijo

O Castelo do Queijo ou Castelo de São Francisco Xavier foi construído no século 15. A pequena fortificação foi construída em lugar sagrado para os Draganes, tribo celta que veio para a Península Ibérica seis séculos antes de Cristo. Atualmente é utilizado como palco de eventos culturais. Situado após o Parque da Cidade, constitui um dos melhores pontos da cidade para se observar o pôr do sol.

ENDEREÇO: Praça Gonçalves Zarco, 4100-274 | Porto.

 

Hotéis

Os hotéis em Portugal oferecem todo o conforto para fazer de sua viagem uma experiência incrível. Localize as melhores opções de acordo com seu roteiro e divirta-se em um dos países mais bonitos do mundo!

Turim Lisboa

O Turim Lisboa fica na capital do país. Oferece bar, restaurante de cozinha portuguesa e internacional, assim como vinhos da adega própria. Dispõe de biblioteca, balcão de turismo, depósito de bagagens, estacionamento privativo e internet wi-fi gratuita. As acomodações são equipadas com cofre, minibar, TV e telefone.

Reserve agora seu hotel em Portugal!

Dom Pedro Palace

O hotel Dom Pedro Palácio faz parte de uma rede de oito luxuosos hotéis espalhados em Portugal e no Brasil. Possui 263 quartos, todos com vista para a cidade de Lisboa, Castelo de São Jorge e o rio Tejo. Conta com spa, piscinas, sauna, salas de massagem, dois restaurantes, room service 24h e salas de reuniões com 450 lugares. Fica no centro de Lisboa, a apenas sete quilômetros do aeroporto internacional.

Reserve agora seu hotel em Portugal!

VIP Executive Zurique Hotel

O hotel está localizado em Lisboa e oferece sala de TV, snack bar, casa de câmbio, estacionamento, internet wi-fi, room service, segurança e lavanderia. Os 255 quartos são equipados com ar-condicionado, cofre, frigobar, minibar, TV por assinatura e apartamentos para deficientes.

Reserve agora seu hotel em Portugal!

Best Western D. Luis

O Best Western D. Luis fica perto do centro de Coimbra, com vista para o rio Mondego e Universidade de Coimbra. Oferece internet wi-fi gratuita em todo hotel, restaurante, bar, cinco salas de reuniões e serviço de casamento. Os 100 quartos são decorados em estilo clássico, equipados com TV LCD, canal de música, cofre e ar-condicionado.

Reserve agora seu hotel em Portugal!

Ipanema Park

O hotel cinco estrelas localizado na cidade do Porto fica à beira da foz do Douro. Oferece piscina, bar na cobertura com vista da cidade, restaurante, lanchonete, academia, quadra de squash, serviço de massagem e serviço de babá. Os quartos e suítes são equipados com TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, serviço de quarto 24h e acesso wi-fi gratuito.

Reserve agora seu hotel em Portugal!

Hotel Lux

Situado a 100 metros do Santuário de Fátima, o hotel possui restaurante de cozinha portuguesa, bar, estacionamento gratuito, wi-fi gratuito em todas as áreas, business center 24h e sala de reunião. Os 67 quartos possuem ar-condicionado, minibar, cofre, televisão com DVD players, escrivaninha e telefone.

Reserve agora seu hotel em Portugal!

Turim Av Liberdade Hotel

O hotel fica situado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a apenas 2 quilômetros do centro da cidade e a 2 minutos a pé da estação de metrô Marquês de Pombal. Dispõe de bar, restaurante, wi-fi gratuito em todas as áreas, estacionamento privativo, serviços de quarto, recepção 24h, serviço de câmbio e lavanderia. As acomodações contam com ar-condicionado, frigobar e TV.

Reserve agora seu hotel em Portugal!

Hotel Do Terço

O Hotel do Terço fica no centro da cidade de Barcelos, a apenas a 5 minutos a pé do centro histórico e com fácil acesso a cidades como Porto, Braga, Guimarães e Viana do Castelo. Dispõe de bar, café, estacionamento gratuito, serviço de táxi e acesso à internet wi-fi. Os quartos são equipados com ar-condicionado, escrivaninha e TV via satélite.

Reserve agora seu hotel em Portugal!

 

Promoções

 

Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).